Legislativo

Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 11h:56 | Atualizado: 31/03/2020, 12h:03

POLÊMICAS DO PRESIDENTE

Deputados estão descontentes e pedem mudança nas atitudes de Bolsonaro

Reprodução

Neri Geller, Rosa Neide e Carlos Bezerra

Os deputados Neri Geller, Rosa Neide e Carlos Bezerra, que ressaltam a necessidade de focar nas ações para ajudar a população durante pandemia

A insatisfação com a postura histriônica de Jair Bolsonaro (sem partido) está levando aliados e oposicionistas da bancada de Mato Grosso na Câmara Federal a unir esforços no sentido de atravessar a crise da pandemia da Covid-19. Preocupados com impacto que as ações do presidente podem ter na população, até mesmo deputados com posições políticas opostas afirmam que estão apreensivos, mas evitam falar em impeachment e pedem mais cautela do presidente.

Questionado sobre o determinação do ministro Marco Aurélio Mello, do STF, para que a PGE que se manifeste sobre uma notícia crime contra o presidente, Neri Geller (PP) afirmou ao que é contra a abertura de impeachment agora. “Mas o presidente tem que se comportar, estamos na base de sustentação do governo e tem que fazer a parte dele e ouvir seus ministros”.

Bolsonaro saiu às ruas no Distrito Federal no domingo (29) passado cumprimentando a população e aglomerando pessoas em feiras. Ele ainda tirou foto com a população e não respeitou a distância segura.

“O presidente não está ajudando, é o único líder mundial que está desrespeitando as medidas sanitárias”, afirmou a deputada federal Rosa Neide (PT). Apesar da oposição marcante ao presidente, a petista diz que nesse momento não tem divisão partidária. Ela reconhece que o descontentamento é geral até mesmo na base aliada de Bolsonaro. "Vejo que para a base tem sido difícil e todos estão preocupados com o sentimento de insegurança nas pessoas”.

O parlamentar com mais tempo na política, Carlos Bezerra (MDB) acha que o presidente está procurando o isolamento político e vê o impeachment como uma consequência lógica de “uma atitude contra tudo e contra todos”. Para Bezerra, “o país tem que encontrar uma forma política de encontrar rumo, porque o ministro fala uma coisa e o presidente outra”.

Os deputados Emanuelzinho (PTB), Nelson Barbudo (PSL) e José Medeiros (Podemos), não atenderam à repotagem. O mesmo com os deputados Dr. Leonardo (Solidariedade) e Juarez Costa (MDB) que estava com o telefone desligado.

Bancada discute ações

Segundo os deputados da bancada de MT, ainda hoje (31) a Câmara vai aprovar as orientações para o acesso à renda mínima de R$ 600 aprovada essa semana pelo Senado. Ainda está em pauta o apoio às pequenas empresas, uma vez que os grandes já receberam suporte de bancos públicos com a folha de pagamento. Para os menores, a proposta é de antecipação de receita com condições de pagamento a longo prazo e sem juros.

A situação de trabalhadores da agricultura familiar também deve ser vista. Quem tem cooperativa entra na situação das pequenas empresas. E os parlamentares estão discutindo junto à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a compra dos produtos da agricultura familiar para fazer cestas básicas às famílias carentes.

Já a população em situação de rua foi tema de conversa entre deputados federais e o governador Mauro Mendes que anunciou a destinação emergencial de recursos para atender tanto moradores periféricos quanto pessoas em situação de rua. Entre as ações, estão oferecer condições de higienização e dar instrumentos para que a própria pessoa possa se cuidar.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • JOAO PEDRO DE FIGUEIREDO FILHO | Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020, 16h04
    0
    0

    JOAO PEDRO DE FIGUEIREDO FILHO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Amosil | Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020, 14h49
    5
    1

    Quer emenda parlamentar.. Espera sentado..seus inquéritos estão guardados ..E tem muitos...kkkkk

  • Reginaldo | Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020, 12h26
    7
    3

    As atitudes de Bolsonaro estão incorretas... deveria ser como antes...me dê um ministério,uma verba para meu amigo empreiteiro ou uma diretoria que eu te dou meu apoio.

  • Chirrão | Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020, 09h40
    9
    3

    ROSA NEIDE BABA OVO DO LULA....DRÃO. Ninguem confia nesses politicos do PT e da esquerda !!

  • Reginaldo | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 21h35
    11
    5

    Não sei se Bolsonaro está certo ou errado quanto a quarentena. O fato é que a Suécia sem quarentena e a Dinamarca com quarentena, ambas tiveram praticamente os mesmos resultados com relação a contaminação. No caso do Brasil é política pura, William Bonner mostra em seu olha o ódio que ente ao apresentar o jornal. Também pudera...50% de redução salarial depois que Bolsonaro fechou as torneiras da publicidade paga a Globo.

  • Leonildo | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 15h54
    2
    9

    Paulo, que medo! Ou é ódio mesmo!Deixa de ser gado que teu mico já cavou seu fim!

  • jair | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 15h50
    8
    14

    João, larga de ser hipócrita. O mundo inteiro está condenando as atitudes deste Bozonero e você vem aqui defendê-lo. Tem que ser muito tapado....

  • joao | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 15h21
    14
    10

    Vão ter que engolir Bolsonaro. Bolsonaro nunca foi acusado por desvios e por isso não responde a nenhum processo. Põe quente Bolsonaro.

  • Crítico | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 13h25
    20
    10

    Que HIPOCRESIA nos bancos podem? Porque? Deixa o povo TRABALHAR nenhum prefeito ou GOVERNADOR vai colocar comida da mesa do trabalhador ou pagar seu aluguel.

  • Paulo | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 13h10
    21
    5

    Querem o Lula a Dilma... acertão acabou...

Breunig destaca aprovação de contas

adriano breunig curtinha 400   O professor Adriano Breunig (foto), ex-adjunto e ex-secretário de Estado de Ciência e Tecnologia no Governo Silval e hoje diretor de Políticas de Desenvolvimento Institucional do IFMT, contesta o registro em Curtinha, apontando-o como candidato reserva e "vulnerável" à...

Borgato não sairá mais de secretaria

nilton borgato 400 curtinha   Nilton Borgato (foto), ex-prefeito de Glória D'Oeste e filiado ao PSD, não sairá mais do comando da secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Dias atrás, ele chegou a ser avisado pelo governador que seria substituído e que iria para o Escritório...

Dorner vai tentar prefeitura de novo

roberto dorner 400 curtinha   Em Sinop, o empresário e ex-deputado federal por alguns meses Roberto Dorner (foto), que deixou o PSD e aderiu ao Republicanos, está disposto a encarar de novo a disputa a prefeito. Em 2016, ele perdeu para Rosana Martinelli (PR) por uma diferença de 3.388 votos. É possível que ambos...

Um líder sob insatisfação dos colegas

dilmar dal bosco curtinha 400   O líder do governo na Assembleia, Dilmar Dal Bosco (foto), tem enfrentado crítica velada e insatisfação dos colegas, principalmente dos deputados da base. Reclamam que o interlocutor do governador Mauro não move uma palha em defesa da liberação das emendas e, nas...

Jogada do prefeito Francis em Cáceres

paulo donizete 400 curtinha caceres   A sete meses de concluir o mandato, o prefeito cacerense Francis Maris (PSDB) lançou uma jogada estratégica para ver se "cola". Apoia publicamente para prefeito o seu diretor da autarquia Águas do Pantanal, Paulo Donizete (foto), do mesmo partido, inclusive participou da reunião...

Luta por mais leitos de UTI em Sinop

rosana martinelli 400 curtinha   A prefeita de Sinop, cidade pólo do Nortão, Rosana Martinelli (PR), demonstra preocupação com os poucos leitos de UTI do Hospital Regional no município. A unidade atende moradores de mais de 30 municípios da região e só dispõe de 10. Rosana diz esperar...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.