Legislativo
Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 10h:58 | Atualizado: 26/01/2021, 15h:13
Deputados podem contrariar orientação partidária sobre eleição na Câmara - leia
Andhressa Barboza e Jacques Gosch
Marcada para 1º de fevereiro, a eleição da Mesa Diretora da Câmara dos deputados não só divide a bancada de Mato Grosso como coloca alguns parlamentares em uma saia-justa em relação às decisões de suas siglas. É o caso de Doutor Leonardo (SD) e Emanuelzinho (PTB), ambos podem contrariar a orientação dos partidos e votar em outro candidato.
Embora o PTB já tenha anunciado apoio a Artur Lira (PP-AL), o voto de Emanuelzinho pode pesar para Baleia Rossi (MDB), que é correligionário do pai do petebista, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro que possui vínculo estreito com a liderança nacional do MDB. Como a votação é secreta, os deputados podem optar por não seguir a orientação mesmo sem anunciar apoio.
Rodinei Crescêncio/Rdnews

A bancada de deputados de MT está dividida e ao menos dois deputados devem contrariar a orientação dos partidos e votar em outro candidato
Já Doutor Leonardo preferiu manter a proximidade e o voto já declarado em Lira, mesmo seu partido fechando com Rossi. “O partido teve essa deliberação, isso é normal. No caso, a gente está conversando com o partido para respeitar quem já tinha firmado a palavra, a gente tem que respeitar o partido, mas está bem aberto, o partido liberando, vamos manter o voto”, afirmou em evento do governo do estado na última sexta (22). Ele chegou a participar de ato de apoio a Lira em Cuiabá no início de janeiro.
A deputada Rosa Neide (PT) chegou a evitar declarar voto alegando que iria avaliar os candidatos, mas optou respeitar a decisão do partido. "Como filiada do Partido dos Trabalhadores, sigo a orientação de votar em Baleia Rossi", disse ao .
Ao lado Lira, Neri Geller (PP) tem percorrido estados e é o principal articulador da campanha do colega. José Medeiros (Pode) e Nelson Barbudo (PSL) também anunciaram apoio.
Líder do MDB no estado, Carlos Bezerra se diz confiante na vitória de Baleia Rossi que também deve contar com Juarez Costa (MDB).
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
Zeca Valeiro | Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 13h1810
MDB e PT juntos até morrer! O Brasil não mudará fácil com tanta gente idiota votando.
Confira também:
- Fevereiro de 2021
-
Legislativo / CÂMARA
De MT, só Bezerra e Rosa Neide votam contra admissão da "PEC da Impunidade"
-
Legislativo / DESCONTO DE 14%
AL e Governo fecham acordo para isentar os 658 inativos de MT com doenças raras
-
Legislativo / APOSENTADOS
Deputados citam isenção de alíquota à educação e em casos de doenças graves
-
Legislativo / REDE PÚBLICA
Thiago Silva propõe "auxílio internet" para professores e estudantes de Mato Grosso
-
Legislativo / Deixará CCJR
Sílvio Fávero diz que será retaliado pelos colegas e até sai do grupo de Whatsapp