Legislativo

Sexta-Feira, 24 de Abril de 2015, 11h:38 | Atualizado: 25/04/2015, 13h:24

Destinação do COT do Pari à polícia militar revolta os vereadores de VG

Romilson Dourado

cot_pari1

COT do Pari é alvo de polêmica após governo sugerir destinação do espaço à PM

A decisão do governador Pedro Taques (PDT) em destinar o COT do Pari para uso da PM ao invés do Clube de Esportes Operário Várzea-Grandense (CEOV) repercutiu na Câmara de Várzea Grande. Diversos vereadores usaram a tribuna na sessão ordinária de quarta (22) para contestar o anúncio feito pelo Palácio Paiaguás. Revoltados, os parlamentares exigiram reunião para tentar demovê-lo da ideia.

Para o presidente da Câmara de Várzea Grande, Jânio Calistro (PMDB), o governador está sendo infeliz ao fazer a escolha classificada  como precipitada e individualista. Segundo o vereador, primeiro, o pedetista, deveria ouvir os desejos da população e lideranças políticas da cidade. “Agindo assim e isoladamente, o governador demonstra ser antidesportista e falta de respeito com a maioria dos várzea-grandenses que nele depositou seu voto”, destacou.

Jânio Calistro também diz reconhecer a importância do setor de segurança pública diante dos altos índices de violência enfrentados por Várzea Grande. Entretanto, afirma que não existe motivo suficiente para Taques preferir a PM e preterir o esporte.

“Sabemos da importância da polícia em nossa cidade, mas que construa uma base militar em outro lugar. Ali foi destinado ao esporte várzea-grandense tão capenga no passado e que agora tenta se autossustentar. Tirar o COT do Operário será uma agressão direta a todos nós.”, completou.

Diante da situação, o vereador Pedrinho (Solidariedade) defendeu a mobilização dos deputados estaduais e federais com base eleitoral em Várzea Grande para tentar reverter a decisão de Taques.

Já o vereador Carlos Garcia  (PTC)  destacou que “na verdade a área do COT foi doada para construção de um centro de treinamento e não teria o porquê de ser destinado para outra coisa”. O parlamentar, que já atuou na Procuradoria de Várzea Grande, complementou dizendo que  “transformar o COT em batalhão de polícia seria puramente desvio de função."

Entenda o Caso

Existia uma expectativa de que o COT - Barra do Pari, fosse cedido para o Clube Esportivo Operário Várzea-Grandense (CEOV). Inclusive, essa possibilidade foi anunciada desde o início de sua construção (2012), pelo governador da época Silval Barbosa (PMDB), que elencou o COT como o primeiro estádio de Várzea Grande e que a estrutura seria utilizada como a “casa” do Operário. Em 2014, a Secopa fez um novo anunciou e desta vez destinou o centro de treinamento ao Corpo de Bombeiros, que o utilizaria para treinamentos.

Governo classifica abandono do COT como “grave” e busca solução até 6ª

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • VALERIA SCHOWOETTER MARTELLO | Segunda-Feira, 27 de Abril de 2015, 08h37
    2
    0

    Eu sou contra a transferência do COT para a PM, mas também sou contra transferir para o Operário. O COT é um investimento estadual e não municipal. Então, não poderia somente um time ser beneficiado. Ou seja, todos os times da baixada cuiabana poderiam usufruir do COT de forma homogênea.

  • Rogério Alves | Segunda-Feira, 27 de Abril de 2015, 07h43
    4
    0

    kkkk. Destinar a Operário ??? Isso é ridículo, um time que não representa nada que nem dinheiro tem para pagar seus atletas, pagar o uso e a manutenção do COT seria impossível. O Esse Governo tem que fazer é terminar os dois COTs logo pois a vergonha que passou por não entregar os centros de treinamentos para a copa ! Esses COTs tem que ser entregues para a população, pois esses COTs são nossos e não de PM ou Operário, conversa besta.

  • Renato | Segunda-Feira, 27 de Abril de 2015, 07h14
    3
    0

    Esta correto a ação do governo. O que os administradores desses clubes de MT fizeram no passado? Venderam, desfizeram, penhoraram bens dos clubes de futebol e agora querem uma obra com dinheiro publico, pra no futuro fazer a mesma coisa. Com a policia terá mais utilidade pois não usara este COT apenas por 5 meses ao ano (tempo de duração do campeonato estadual), ou vai me dizer que o Clube manterá o time o ano inteiro sem jogar um campeonato, usando o COT?

  • carlos | Domingo, 26 de Abril de 2015, 12h50
    3
    2

    Por que o Cuiabá e o Luverdense não tem COT doado pelo governo? Vão trabalhar e tentar construir um legado próprio em vez de ficar reclamando do Governo.

  • Pedro Silva | Sábado, 25 de Abril de 2015, 17h11
    8
    0

    Se a questão é utilidade, vamos doar os prédios das CÂMARAS DE CUIABÁ E VÁRZEA GRANDE, que serão bem utilizadas pela PM também. Cada uma desses vereadores, falta do que fazer!!!

  • Pedro Bala | Sábado, 25 de Abril de 2015, 15h42
    8
    1

    Doa o COT para quem trabalha.... esta certo o Governador.... Várzea Grande não tem nem Rodoviária quer ter time de futebol..... para que?

  • Moreira | Sábado, 25 de Abril de 2015, 10h36
    7
    1

    Está correto a doação á PM - MT.

  • Antonio do Tijucal | Sábado, 25 de Abril de 2015, 10h06
    10
    1

    Quando tiver problemas de segurança pública em VG, chama os vereadores e os jogadores do Operário para fazerem os serviços dos policiais, vejo que tem morador da Várzea Grande contra esta ação do governador. A obra é do Estado, o governo está destinando as atividades do Estado. Vereador de VG que busque verbas para repassar ao Operário, querem fazer bonitinho com chapéu alheio.

  • Salvador | Sábado, 25 de Abril de 2015, 07h11
    7
    1

    Eu concordo com o Governador Para que estadio para o Operario Ja tem a arena e o Dutra, Para que mais um estadio de enfeite Cheguei a conclusão que o futebol de mato Grosso só esta em pe graças a alguma coisa que não sei o que é Uma vergonha. Estadio com 500 1000 pessoas Ilusão Não existe mais futebol em Mato Grosso So tem uma saida para o futebol. Volar a rivalidade Hoje o futebol americano esta mais atrativo que o nosso velho futebol Porque não tentar colocar os jogos do futebol americano na arena pantanal. Acho que seria mais atrativo

  • ze nimguem | Sábado, 25 de Abril de 2015, 06h31
    8
    1

    O prefeito Walace juntamente com os vereadores acabaram com os mini-estadios que tinha na cidade agora querem tomar conta do Centro de Treinamento? Bando de vagabundo Kkkkkkkkk É PRA ACABA MESMO!

AMM omite transparência e é acionada

neurilan fraga curtinhas   O Ministério Público e o TCE receberam denúncia e vão intimar a AMM, presidida por Neurilan Fraga, a se explicar sobre o porquê o portal da entidade estar completamente desatualizado. Em Transparência, nada consta de informação, muito menos em relação...

Famílias e resgate da Praça Alencastro

emanuel praca curtinha   A praça Alencastro, em frente à prefeitura, no centro de Cuiabá, voltou a ser frequentada, de forma tranquila e segura, pelas famílias, algo até então inimaginável, principalmente à noite, porque ali estava tomado por pessoas suspeitas, inclusive de tráfico de...

Silval pagou dezembro; e Taques, não

pedro taques curtinhas   Por incrível que pareça, Pedro Taques (foto), que passou o tumultuado mandato de quatro anos olhando para o retrovisor, carimbando Silval Barbosa (foto) de quadrilheiro, corrupto e de incompetente, vai fechar o mandato, no próximo dia 31, sem pagar a folha de dezembro, ou seja, empurrando-a para o...

2 na briga para cuidar do caixa da AL

guilherme maluf curtinha   Sob articulação do pai, ex-deputado José Riva, a deputada reeleita Janaína segue articulando duro nos bastidores para compor chapa como primeira-secretária. Na prática, por mais que encontre certas resistências de alguns dos colegas votantes, ela quer ser ordenadora de...

MDB aponta o des(acordo) com Mauro

carlos bezerra curtinha   O MDB conduzido por Carlos Bezerra insiste na tese de que Mauro Mendes está descumprindo acordo de campanha. Para atrair o partido ao palanque, Mauro se comprometeu a, se eleito, oferecer duas secretarias de ponta à legenda. Agora, em reunião com o dirigente emedebista, o governador eleito sugeriu as...

Selma prevarica sobre tais extorsões

selma arruda curtinha   A juíza aposentada Selma Arruda, senadora eleita pelo PSL, arrumou mais uma confusão. Acuada por estar sendo investigada por abuso de poder econômico e sob risco de ser cassada, ela disparou sua metralhadora verbal contra membros do TRE-MT. Sem citar nome, afirmou que sofreu três tentativas de...

Derrota, acordo e permanência na AL

romualdo junior   Romoaldo Júnior (foto) está rindo à toa. Após derrota à reeleição, viu nas negociações políticas a chance de continuar legislando na Assembleia. E, pelo visto, conseguiu. O governador eleito Mauro convidou o deputado reeleito Allan Kardec (PDT) para assumir a...

Misael priorizará concurso na Câmara

misael galvao curtinha   Misael Galvão, que assume a presidência da Câmara de Cuiabá em 1º de janeiro, já definiu como uma das prioridades de sua gestão a realização de concurso público para preenchimento de diversas vagas. A equipe de transição, que levanta a real...

Definida lista tríplice para vaga no TRE

Em sessão ordinária administrativa realizada na manhã desta quinta (13), o Pleno do Tribunal de Justiça (TJ)  definiu a lista tríplice com o nome dos advogados que irão concorrer à vaga de juiz membro titular – classe jurista – do Tribunal Regional (TRE). A vaga será aberta com o término do primeiro biênio do advogado Ulisses Rabaneda  na função. Compõem a lista os advogados...

MAIS LIDAS