Legislativo

Domingo, 24 de Janeiro de 2010, 09h:22 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

Eleições 2010

Dilceu quer Jayme ao governo, mas pleiteia ser vice de Wilson

Dilceu Dal Bosco, deputado estadual    O deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) trabalha em duas frentes; reeleição e possível candidatura como vice do prefeito da Capital Wilson Santos (PSDB) na disputa ao Palácio Paiaguás, caso o senador Jayme Campos (DEM), que também é pré-candidato ao governo, venha a desistir. O grupo tenta consolidar uma aliança majoritária com DEM, PSDB e PTB. Para evitar conflitos internos, Dilceu prefere defender projeto próprio com Jayme. Destaca também que a sua prioridade é a recandidatura à Assembleia. No fundo, sonha em compor chapa como vice. “Pessoas dos partidos aliados têm citado meu nome como possível vice do prefeito Wilson. Fico lisonjeado e feliz, mas meu projeto político é a reeleição”, afirmou o parlamentar.

    Ele enfatiza que o partido é importante, assim como grupos políticos e que leva a sério a questão da fidelidade partidária. Nos bastidores, articula como nunca para recuo de Jayme e apoio do DEM ao nome de Wilson à sucessão de Blairo Maggi, tudo para entrar na chapa como vice. “Vamos conversar, analisar e ver o que sentimos. Depois vou decidir”, enfatiza Dilceu. O nome dele é apontado por democratas e tucanos como alternativa para vice porque tem como principal base eleitoral Sinop, cidade-pólo do Nortão e onde foi secretário municipal na gestão Nilson Leitão. Serviria de espécie de contraponto na chapa tucana ao nome do vice-governador Silval Barbosa, pré-candidato do PMDB ao governo e que tem base na mesma região. Silval foi prefeito de Matupá. Os virtuais candidatos majoritários levam em consideração as representatividades políticas regionais. É de praxe um candidato da Baixada Cuiabana, como são os casos de Wilson, Jayme Campos e Mauro Mendes, escolher como vice representante de outra região.

   Alianças

   Na ótica de Dilceu Dal Bosco, o colega de partido Jayme é bastante aglutinador e, por isso, entende que se o senador encabeçar a chapa a oposição vai ganhar maior peso e força política, trazendo para o palanque outros partidos, como o PP dos deputados José Riva e Pedro Henry.  “Temos bastante espaço para compor, duas vagas no Senado, chapas proporcionais. Acredito numa aliança sólida”, avalia o democrata. Acredita na adesão ao grupo do PPS do deputado Percival Muniz, considerando o efeito da verticalização das alianças, já que em nível nacional, socialistas já fecharam composição com os tucanos rumo ao pleito de outubro deste ano. “Já contávamos com a vinda do PPS, já que Pervival defendia a candidatura de Jayme. Acho que isso fortalecerá muito o nosso grupo”, disse o deputado.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • edu amaral | Sexta-Feira, 05 de Fevereiro de 2010, 16h33
    0
    0

    Gostaria q o DDD explicasse um cheque no valor de R$ 109.000,00 de determinada construtora com sede em Cuaiba, que foi depositado na conta de seu ex-cunhado para "lavá-lo" e após pago diversas contas em nome do DDD.

  • Germano Souza Cruz | Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2010, 06h02
    0
    0

    Ô Florisbelo, deixe de ser insano. Sua previsão de forma alguma se concretizará, pense bem... porque que Wilson Santos deixaria o Poder Executido para voltar ao Legislativo??? Ele já passou por Brasília, e hoje demonstra ser tão bom no Executivo quanto foi no Legislativo, por isso, nada mais justo que almejar o Executivo Estadual. Voltar à Câmara Federal é um retrocesso em sua carreira política. E quem é que vai querer deixar de mandar para ser mandado?

  • NANDO | Domingo, 24 de Janeiro de 2010, 21h23
    0
    0

    É Martha tenho lido os seus comentários em outras matérias e voce está sempre alertando e mostrando a sua revolta com relação ao condomínio que teve recursos do Estado e que determinados políticos e outros mais, direta ou indiretamente, se apossaram como Urubu na carniza. O meu conselho é que tem que denunciar mesmo...apesar que me dizeram que tem muito peixe grande é pode não dar me nada....mas não custa tentar! não podemos desistir nunca.

  • MARTHA | Domingo, 24 de Janeiro de 2010, 21h14
    0
    0

    Luis Silva, pelo menos casa ele vai ter pra morar aqui em Cuiabá......ai! ai! ai! é mais um que possui casa subsidiada pelo Estado (o nome dele não é josé Domingos Fraga Filho? se não é ele deve ser parente..)...e só conferir www.condominiobosquedosipes.com.br (quadra 2 casa 04).

  • Francismar Domingos | Domingo, 24 de Janeiro de 2010, 18h31
    0
    0

    Pelo que escuto,aqui na sede do Diretorio Regional do DEM, nem Dilceu e nem Zé Domingos,atuais deputados estaduais do Partido,será candidato a Vice Governador em chapa da coligação com o PSDB.Caso isso ocorra o nome falado é do sr.Roland Trentine,atual Prefeito de Alto Garças.Pois o nem não quer desfalcar a sua forte chapa p/Assembleia Legislativa.pois tanto Dilceu como Ze- Domingos são candidatos pra tirar mais de 35.000 votos cada um, e ajudar o DEM eleger pelo menos 4 depytados estaduais.Aguardem e verá que tenho razão.

  • Luiz Silva | Domingo, 24 de Janeiro de 2010, 15h44
    0
    0

    Com todo respeito ao nobre dep.Dilceu Dalbosco, mas o nome mas certo para ser vice do prefeito Wilson Santos é o Dep.Zé Domingos, pois tem experiência de três mandatos de prefeito da linda e prospera cidade de Sorriso. Wilson e Zé Domingos, a Capital e o Interior bem servidos. Dá-lhe Wilson e Zé Domingos..... Um abraço.

  • MARTHA | Domingo, 24 de Janeiro de 2010, 15h31
    0
    0

    Será que Esse Dal Bosco é o mesmo que figura na relação de Condônimos do Residencial Bosque dos Ipés (perto do Detran), juntamente com outros deputados, ex-deputados, e ex comissionados beneficiados com o empreendimento subsidiado pelo ESTADO (ÁREA DE LAZR CONSTRUÍDO COM RECURSOS DO FETHAB, terreno doado pelo Estado E FINANCIMAMENTO PELA CAIXA)..AS CASAS ERAM PARA SEREM DESTINADAS AOS SERVIDORES DO LEGISLATIVO, INCLUINDO TCE, DEPOIS FOI AMPLIADO PARA OUTROS SERVIDORES...MAS AGORA O QUE S VÊ É UM MONTE DE DEPUTADOS, EX DEPUTADOS, PREFEITO CASSADO, PARENTES DE POLÍTICOS, MUITO QUE EXERCEM CARGO ELETIVO, CARGO DE LIVRE NOMEAÇÃO E OUTROS QU NÃO TEM VÍNCULO COM A aDMINSTRAÇÃ PÚBLICA.......E OS SERVIORES EFETIVOS.....COMO JÁ DISSE EM OUTRA MATÉRIA QUE FIGURA OUTRO DEPUTADO (MALOUF)....FICARAM A VER NAVIOS!!!. ESSES POLÍTICOS E UM POÇO SEM FIM, QUANTO MAIS TEM MAIS QUER...E QUEM PRECISA TEM QUE PAGR ALUGUEL, ENQUANTO ISSO ESTÃO VENDENDO O ÁGIO COM LUCRO DE 90.000,00 OU ALUGANDO O IMÓVEL. OU VOCES ACHAM QUE VÃO QUERER TROCAR JARDIM ITÁLIA, JARDIM MARIANA PARA MORAR LÁ. OUTROS MORM EM OUTRAS CIDADES DO INTERIOR, DIAMANTINO, SINOP, E AGORA TEM CASA PRA FICAR EM CUIABA...E OS FUNCIONÁRIOS...TEM QUE PAGAR ALUGUEL É CLARO NÉ!! HÁ AINDA TEM GENTE COM DUAS CASA EM SEU NOME...PODE?! É PECISO CHECAR A LISTA CONSTANTE NO BOLETO DE CONDOMÍNIO COM A RELAÇÃO DE FIANCIAMENTO DAS CASAS...PODE TER LARANJA NO MEIO. DIZEM AINDA QUE TEM GENTE DA PRÓPRIA CONSTRUTORA E PARENTE DE GENTE GRANDE DA CAIXA NO MEIO DOS BENEFICIÁRIOS (PELO MENOS SOBRENOME NA LISTA TEM INDICANDO QUE TD É VERDADE). QUALQUER COISA É SÓ ACESSAR A PÁGINA DO CONDOMÍNIO WWW.CONDOMINIOBOSQUEDOSIPES.COM.BR. TIREI CÓPIA DE TUDO PRA COMPROVAR, JÁ PROTOCOLEI DCUMETO JUNTO AO RESPONSAVEL NA ASSEMBLEIA (AUGUSTO) E TAMBEM NA CAIXA ECONOMICA (SETOR DE HABITAÇÃO). ENTRAREI COM DENUNCIA DO MINISTERIO PUBLICO FEDERAL E ESTADUAL E IMPRENSA E MCCE.....ISSO NÃO PODE FICAR ASSIM .. É UMA VERGONHA. A PROVA MAIOR QUE NÃO PRECISAM É QUE NÃO VÃO MORAR LÁ, MUITOS ESTÃO EXPLORANDO ECONOMICAMENTE (ALUGANDO, VENDENDO) TENHO FOTOS E NOMES DE TODOS OS BENEFICIÁRIOS, QUE COMPROVAM A FALTA DE CRITÉRIO NA ESCOLHA DAS PAESSOAS. TUDO ISSO E MUITO MAIS VAI SERVIR DE PROVA NO MINISTÉRIO PUBLICO. CASA SUBSIDIADA TEM QUE SER PRA QUEM NÃO TEM CASA, QUE MORA DE ALUGUEL. OS QUE REALMENTE PRECISAM ESTÃO MORANDO LÁ, OU ESTÃO EM PROCESSO DE MUDANÇA.

  • NElson Marques | Domingo, 24 de Janeiro de 2010, 13h56
    0
    0

    Coitado deste Deputado, está totalmente fora de sintonia. O ex Governador, já morreu e esqueceu de cair na política de nosso Estado. O povo está preparado para confirmar isto nas urnas. Vamos exorcizar os velhos fantasmas de nossa política. Quem viver verá.

  • F L O R I S B E L O | Domingo, 24 de Janeiro de 2010, 12h05
    0
    0

    D I L C E U está preocupado com projeto pessoal. O ano de 2009 inteiro ficou atrelado e escondido debaixo da asa do BLAIRO MAGGI. Ele o ex-DEM (traira) Walace, GILMAR FABRRIS. Agora esta botando a CARA de Fora , mais não é para o DEM como PARTIDO e sim PARA DELBOSCO PESSOA. MAS acreditamos que o DEM como PARTIDO POLITCO vai lançar e ganhar com CANDIDATTO PROPRIO e tudo indica que sera JAYME CAMPOS, com ANTERO SENADOR, WILSON SANTOS FEDERAL E THELMA DE OLIVEIRA ESTTADUAL.

  • Dicão | Domingo, 24 de Janeiro de 2010, 11h54
    0
    0

    Infelizmente o cenário político que se desenha para 2010 é tenebroso. Os velhos caciques estão por trás das negociatas e os novos políticos são apenas garotos de recados. A volta de Jayme ou a eleição de wilson santos no governo do estado é a pior coisa que pode acontecer para Mato Grosso. O primeiro está ultrapassado e o segundo é INCAPAZ para administrar uma capital, basta ver o DESGOVERNO que conseguiu instalar em Cuiabá nos últimos cinco anos. Silval traz consigo o Carlos Bezerra. O melhor candidato que poderíamos ter seria o Mauro Mendes, porém sozinho, sem apoio dos velhos caciques certamente será queimado. O que restará para Mato Grosso? Entregarmos nosso destino nas mãos daqueles que contribuíram para o endividamento bilionário do estado, sem a contrapartida no progresso? Ou deixar que um despreparado, mal assessorado, instale o DESGOVERNO e assim destrua um estado hoje moralmente reconhecido?

Avaliar realiza pesquisa em Cuiabá

antero 400   O instituto Avaliar Pesquisa e Comunicação Estratégica, vinculado ao ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero de Barros (foto), foi contratado pelo site Preto no Branco, do próprio Antero, para realizar uma pesquisa sobre intenções de voto para prefeito e vereador de Cuiabá....

Patriota, vários evangélicos e cantor

oscemario daltro 400 curtinha   O nanico Patriota, hoje sem um assento na Câmara de Cuiabá, lançou chapa completa para vereador, com 38 nomes. E pode eleger até dois. A proporcional acaba se fortalecendo porque o partido tem cabeça de chapa ao Executivo, o ex-prefeito por dois mandatos Roberto França. Entre...

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...