Legislativo

Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019, 17h:59 | Atualizado: 18/07/2019, 18h:05

"É babaquice", dispara Jayme sobre pedido de Medeiros para afastar reitora da UFMT

Rodinei Crescêncio

Jayme Campos

Senador Jayme Campos, em conversa com a imprensa; democrata detonou o deputado José Medeiros, que pediu o afastamento de reitora da UFMT

O senador Jayme Campos classificou como “babaquice” o pedido encaminhado pelo deputado federal José Medeiros (Podemos) ao Ministério da Educação (MEC) para que a reitora da UFMT  Myriam Serra seja afastada do cargo para realização de auditoria na instituição. O requerimento  tem como base o corte do fornecimento de energia elétrica nos cinco campis da instituição, atribuído à falta de recursos para o pagamento da conta de luz por conta do contingenciamento promovido pelo Governo Federal.

 “Isso não tem fundamento. Por que atrasou, não pagou a conta e cortou a luz? Acho uma puta babaquice”, disse Jayme após, sessão solene do Pleno do Tribunal de Justiça (TJ) para entrega da medalha do Mérito Judiciário Desembargador José de Mesquita ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, nesta quinta (18).

Rdnews/Montagem

Jos� Medeiros Myrian Serra

José Medeiros fez pedido para que o MEC investigue gestão de Myrian Serra, após corte

Para Jayme, Medeiros está politizando a questão, porque Myrian Serra foi nomeada pela ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT). Em sua avaliação, a iniciativa do parlamentar, que é vice-líder do Governo Jair Bolsonaro (PSL) na Câmara dos Deputados, não contribui com a democracia.“Imagina se a reitora deixaria cinco campis ficar sem luz se tivesse dinheiro em caixa. Imagina  levar para o campo político uma dificuldade financeira. Isto é um absurdo. Uma babaquice de quem quer levar um problema financeiro, como se  fosse político".

Após o corte, o MEC sustenta que liberou R$ 4,5 milhões, na última sexta (12) para o pagamento do débito da UFMT que somava R$ 1,8 milhão e que eram contas  anteriores ao anúncio do contingenciamento.  Para Abraham Weintraub e Medeiros, o problema é de gestão.

Já Myrian alega que o recurso estava empenhado, mas foi liberado somente após o corte da energia elétrica. O fornecimento foi restabelecido pela Energisa após aproximadamente sete horas.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • paulo roberto | Sábado, 20 de Julho de 2019, 11h34
    0
    0

    Rdnews vou comentar de novo, jaime quer se aparecer, não saber o que fala, tá gagá...kkkk

  • Kaca | Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019, 11h19
    11
    2

    Pode ser raposa velha, mas justamente por isso é experiente, conhece a coisa pública, e não é doido nem aventureiro. Você pode não gostar dele, mas é hora de ouvir os mais velhos, que já viram de tudo nessa vida, inclusive salvadores da pátria que se deram muito mal e ainda levaram o povo junto na onda de suas "ideias brilhantes".

  • Márcia Soares de Lima | Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019, 10h49
    4
    11

    Jayme quer pegar carona na ascensão do deputado José Medeiros. Esquece Pedra! Vc cheira mofo e corrupção! Estamos com vc deputado!

  • Paulo R. Sabão | Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019, 10h16
    11
    2

    As Universidades federais,de há muito,já deveriam terem mini estações de energias renováveis: Biodigestores,Energia Eólica,e Energia solar,e de aproveitamento de bagaços de cana,bem como outras fontes renovaveis. Não usam essa tecnologias,por pura falta de interesse,e criatividade.Aliás são as Universidade,s quem formam milhares de engenheiros.

  • Leonel Pinto de Figueiredo Junior | Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019, 08h53
    9
    4

    AGORA QUER TAMBÉM EMPLACAR ROBERTO FRANÇA PELO DEM NA PREFEITURA DE CUIABÁ. OUTRA VELHA POLÍTICA........ COISAS DO JAIME!

  • Leonel Pinto de Figueiredo Junior | Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019, 08h49
    11
    5

    O DURO QUE SÃO 08 ANOS QUE ESSE CAMARADA IRÁ FICAR NO SENADO!!! OS VÁRZEA GRANDENSES TEM CULPA NISSO!!!! ASSIM COMO OS ALAGOANOS COM RENAN CALHEIROS....

  • Leonel Pinto de Figueiredo Junior | Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019, 08h44
    11
    14

    JAIME TÁ LOUCO! A REITORA É PETISTA. APROVEITOU A READEQUAÇÃO DA VERBA QUE O GOVERNO ESTÁ FAZENDO E QUIZ DIZER QUE POR CAUSA DO CORTE (CONTINGÊNCIA) QUE É CULPADA. A CONTA ESTAVA ATRASADA HÁ 6 MESES. JAIME FAZ PARTE DA VELHA POLÍTICA.......NORMAL ELE FALAR ISSO!

  • Marcus Vinicius Furtado | Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019, 07h49
    12
    10

    Se Jayme Campos está defendendo a reitora então pode chamar a PF, o MPF e o papa porque aí tem. Esse senador é uma vergonha para Mato Grosso.

  • José Feliciano de Figueiredo | Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019, 06h58
    11
    9

    Jayme é uma velha raposa que precisa polarizar com alguém já que sua atuação política é abaixo da mediocridade.

  • Reinaldo | Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019, 06h07
    15
    7

    Babaquice é ser incompetente em administrar coisas públicas.

Jovem prefeito à reeleição e os Maia

gustavo melo 400 curtinha   Em Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), o mais jovem dos 141 prefeitos mato-grossenses - completa 36 anos no próximo 26 de junho -, está disposto a buscar a reeleição pelo PSB. Mas carrega forte desgaste. O que traz certo conforto para Gustavo é o fato de Maia Neto, que comandou o...

Suposta delação tira sono de Alencar

alencar soares 400 curtinha   A notícia de que o STJ já teria homolagada delação de Sérgio Ricardo caiu como uma bomba. Mesmo depois do ex-deputado e hoje conselheiro afastado do TCE vir a público desmenti-la, assegurando não ter motivos para fazer tal colaboração premiada, os efeitos...

SD também deseja Taques ao Senado

pedro taques 400 curtinha   Empolgado com resultado de uma pesquisa interna, na qual estaria bem pontuado, aparecendo entre os preferidos ao Senado, mesmo após deixar o cargo de governador bastante desgastado, Pedro Taques (foto) passou a flertar não só com o Cidadania, conduzido no Estado pelo seu ex-secretário Marco...

Presidente do TJ-MT assume Codepre

carlos alberto tj 400 curtinha   O presidente do TJ-MT Carlos Alberto (foto) foi eleito presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça (Codepre) do país. O cargo alça o membro de MT à liderança de discussões nacionais importantes. Dentre as atribuições do colégio...

Brecha pra futuro cassado ir à Justiça

kero kero curtinha 400   Wilson Kero-Kero (foto), ex-SD (socialista) que foi para ex-PSL (direita), anunciou ida para Podemos, mas permanecerá no partido direitista, é o relator do processo de cassação do colega Abílio Júnior, na CCJ da Câmara de Cuiabá. Na Comissão de Ética o...

Filho de Taborelli assume vaga em VG

Willy taborelli _ curtinha400   O pai coronel Taborelli está fora de combate, mas o filho Willy (PSC), suplente de vereador, vai assumir cadeira na Câmara de VG a partir de 2 de março. Vai atuar na vaga do correligionário Miguel Baracat, que se licencia para fazer tratamento de saúde. O filho do polêmico...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.