Legislativo

Sexta-Feira, 23 de Abril de 2010, 19h:06 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:26

LEGISLATIVO

Em meio à manifestação das polícias, Fabris propõe verba

Gilmar Fábris   Cassado por compra de votos pelo Tribunal Regional Eleitoral em 2006, mas no cargo devido a uma liminar, o deputado estadual Gilmar Fabris (DEM) apresentou um projeto de lei complementar para beneficiar os investigadores e escrivães da Polícia Civil com verba indenizatória. O problema é que a proposta fica restrita aos servidores lotados e em efetivo exercício na Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e contra a Administração Pública (DECFAP).

   Se a iniciativa for aprovada na Assembleia e depois sancionada  por meio de ato governamental, o Executivo será obrigado a compensar com a verba os servidores enquadrados que não receberam diárias, passagens e ajuda de transporte. Os critérios para o pagamento ainda não estão definidos.

   A proposta do democrata foi apresentada em meio às manifestações de policiais civis. A categoria exige piso salarial nacional de R$ 3,5 mil, previsto na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 446/09. Além dos policiais civis, os militares e bombeiros seriam contemplados. Essa e outras proposições tramitam no Congresso a passos de tartaruga.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • JHÔI | Quarta-Feira, 23 de Junho de 2010, 17h20
    0
    0

    Outro dia presenciei um acidente (carro e moto)com vítimas na 13 de junho onde se deu a presença da Policia Civil para fazer a pericia, da PM e dos Amarelinhos para fazerem a segurança e controle do transito. Simplesmente ficou NOTORIO que os Policiais Militares não dão conversa aos amarelinhos, os amarelinhos nem cumprimentam o pessoal da Policia Civil e estes simplesmente ignoraram a presença da Policia Militar. Depois de quase 02 horas em que os Técnicos e Policiais Civis estava fazendo as medições e elaborando o croqui pertinente ao futuro Laudo Pericial, foi que um deles perguntou a um dos curiosos como foi o acidente já que os condutores envolvidos foram para o Pronto Socorro e os PM e Amarelinhos que faziam a segurança e controle do transito, simplesmente naquela altura ja tinham vazados do local. Foi apenas nesse momento que os Técnicos e Policiais Civis receberam a informação que a posição tanto da moto como do carro não era a resultante pos colisão, mas sim foi o posicionamento que tanto os PM e Amarelinhos tinham deixado para liberar o transito, ou seja, aquele croqui, aquelas medições que os tecnicos e policiais civis estavam fazendo, não valia de nada, pois não refletiam o verdadeiro modus operandi do acidente. Agora já penssou o que vai acontecer se uma lei dessa começar a fomentar a divisão e hostilização interna entre os proprios técnicos e policiais civis? Será que não é suficiente a estupida divisão existente entre os oficiais e demais subordinados da Policia Militar?

  • Agenor Sales Fernandes | Terça-Feira, 27 de Abril de 2010, 10h35
    0
    0

    A omissão, o anonimato e a fuga ao debate são caminhos dos quais só se distanciam aqueles que efetivamente sentem a necessidade íntima de fazer algo mais pelos interesses da coletividade. Porém, para ser um detentor de atributos é necessário ter muita coragem. Portanto, recomendo ao José Borogodó o seguinte: É bom sair da tocaia, mostre a sua cara, para de covardia!

  • Liciane da Costa | Segunda-Feira, 26 de Abril de 2010, 22h01
    0
    0

    Politec....estamos esperando as promessas até hoje....agora essa....

  • Jedae | Sábado, 24 de Abril de 2010, 18h37
    0
    0

    Gilmar! pulicia não! Você é amigo do ome. Não pode! Vai que você esteja sem o cargo de deputado?

  • Altamiro Maia | Sábado, 24 de Abril de 2010, 13h40
    0
    0

    Parabens Deputado o Sr. foi eleito para legislar em favor da população, e a classe dos policiais precisa de melhores salarios, afinal eles são a malha proterora da população.

  • dima | Sábado, 24 de Abril de 2010, 12h05
    0
    0

    Sou policial e vou votar em Policia pois precisamos ter livre acesso com um deputado que entende e defenda a nossa causa. Chega de dar apoio a esses candidatos que ganham e depois para falar com eles vem um acessor só para te enrolar.Pra mim chega desses ai eu voto em Policia seja civil ou militar.

  • CLOVIS NEUBERTO | Sábado, 24 de Abril de 2010, 10h52
    0
    0

    FAZER REINVINDICAÇÃO PRA VOLTAR OS 25 QUE FIZERAM GREVE ESSE DEPUTADO NÃO FAZ NÃO NÉ, ESSE SIM É INTEEEEEREEEEESSADO COM A SEGURANÇA EM RONDONÓPOLIS.

  • josé borógodó | Sábado, 24 de Abril de 2010, 10h50
    0
    0

    MUITO, bunito né esqueceu a pm , a politec, o sistema prisional e a propria policia civil, essa proposta PRIVILEGIA SÓ UM GRUPO DE POLICIAIS QUE AGE NOS CRMES FAZENDÁRIOS (EVASÃO DE DIVISAS) ELE TA PREOCUPADDAOOOOOOO COM OS HOMICIDIOS SEM SOLUÇÃO COM OS LATROCINIOS, COM OS ESTUPROS, POR FALAR EM PREOCUPAÇÃO TEM UM DECRETO DE UM TAL PRESIDENTE DO BRASIL ANISTIANDO OS POLICIAIS QUE FIZERAM GREVE ATÉ HOJE NA BARRA EM CACERES E EME RONDONOOLIS ELES NÃO VOLTARAM A TRABALHAR PORQUE ESTA PARADO TAL PROCESO ONDE ELE ESTA CABE A PM RESPONDER ENQUANTO ISSO VIVEMOS RD NEU SEM SEGURANÇA.

  • CB AMARILDO | Sábado, 24 de Abril de 2010, 08h40
    0
    0

    A ELEIÇÃO SE APROXIMA, É HORA DE ELEGER UM REPRESENTANTE DA PM.

  • CB AMARILDO | Sábado, 24 de Abril de 2010, 00h39
    0
    0

    ESSE AI SÓ APARECEU PORQUE ESTAMOS E ANO ELEITORAL E AGORA QUE FAZER MORAL PERANTE A CLASSE DOS POLICIAIS, E HORA DOS POLICIAIS ELEGEREM OS NOSSOS REPRESENTANTES POLICIAIS PQ SÓ QUEM SABE DOS PROBLEMAS DAS POLICIAS SÃO DE FATO OS PRÓPRIOS POLICIAIS.

2 suplentes já estreiam em Cuiabá

alex rodrigues 400   Com menos de quatro meses de mandato, dois dos 25 vereadores cuiabanos reeleitos no ano passado já pediram licença para abrir espaço a suplentes. Diego Guimarães (Cidadania) se afastou por 30 dias. Em sua cadeira está Maysa Leão, do mesmo partido. Marcrean Santos (PP) pediu afastamento...

Governista 2 e o desafio da reeleição

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto), que conseguiu retornar à Assembleia "sangrando" nas urnas de 2018, impactado pelo desgaste pela defesa intransigente do Governo Pedro Taques, se prepara para atravessar outro purgatório no próximo ano, em busca de mais um mandato. O deputado tucano carrega desgaste...

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....