Legislativo

Sexta-Feira, 23 de Abril de 2010, 19h:06 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:26

LEGISLATIVO

Em meio à manifestação das polícias, Fabris propõe verba

Gilmar Fábris   Cassado por compra de votos pelo Tribunal Regional Eleitoral em 2006, mas no cargo devido a uma liminar, o deputado estadual Gilmar Fabris (DEM) apresentou um projeto de lei complementar para beneficiar os investigadores e escrivães da Polícia Civil com verba indenizatória. O problema é que a proposta fica restrita aos servidores lotados e em efetivo exercício na Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e contra a Administração Pública (DECFAP).

   Se a iniciativa for aprovada na Assembleia e depois sancionada  por meio de ato governamental, o Executivo será obrigado a compensar com a verba os servidores enquadrados que não receberam diárias, passagens e ajuda de transporte. Os critérios para o pagamento ainda não estão definidos.

   A proposta do democrata foi apresentada em meio às manifestações de policiais civis. A categoria exige piso salarial nacional de R$ 3,5 mil, previsto na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 446/09. Além dos policiais civis, os militares e bombeiros seriam contemplados. Essa e outras proposições tramitam no Congresso a passos de tartaruga.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • JHÔI | Quarta-Feira, 23 de Junho de 2010, 17h20
    0
    0

    Outro dia presenciei um acidente (carro e moto)com vítimas na 13 de junho onde se deu a presença da Policia Civil para fazer a pericia, da PM e dos Amarelinhos para fazerem a segurança e controle do transito. Simplesmente ficou NOTORIO que os Policiais Militares não dão conversa aos amarelinhos, os amarelinhos nem cumprimentam o pessoal da Policia Civil e estes simplesmente ignoraram a presença da Policia Militar. Depois de quase 02 horas em que os Técnicos e Policiais Civis estava fazendo as medições e elaborando o croqui pertinente ao futuro Laudo Pericial, foi que um deles perguntou a um dos curiosos como foi o acidente já que os condutores envolvidos foram para o Pronto Socorro e os PM e Amarelinhos que faziam a segurança e controle do transito, simplesmente naquela altura ja tinham vazados do local. Foi apenas nesse momento que os Técnicos e Policiais Civis receberam a informação que a posição tanto da moto como do carro não era a resultante pos colisão, mas sim foi o posicionamento que tanto os PM e Amarelinhos tinham deixado para liberar o transito, ou seja, aquele croqui, aquelas medições que os tecnicos e policiais civis estavam fazendo, não valia de nada, pois não refletiam o verdadeiro modus operandi do acidente. Agora já penssou o que vai acontecer se uma lei dessa começar a fomentar a divisão e hostilização interna entre os proprios técnicos e policiais civis? Será que não é suficiente a estupida divisão existente entre os oficiais e demais subordinados da Policia Militar?

  • Agenor Sales Fernandes | Terça-Feira, 27 de Abril de 2010, 10h35
    0
    0

    A omissão, o anonimato e a fuga ao debate são caminhos dos quais só se distanciam aqueles que efetivamente sentem a necessidade íntima de fazer algo mais pelos interesses da coletividade. Porém, para ser um detentor de atributos é necessário ter muita coragem. Portanto, recomendo ao José Borogodó o seguinte: É bom sair da tocaia, mostre a sua cara, para de covardia!

  • Liciane da Costa | Segunda-Feira, 26 de Abril de 2010, 22h01
    0
    0

    Politec....estamos esperando as promessas até hoje....agora essa....

  • Jedae | Sábado, 24 de Abril de 2010, 18h37
    0
    0

    Gilmar! pulicia não! Você é amigo do ome. Não pode! Vai que você esteja sem o cargo de deputado?

  • Altamiro Maia | Sábado, 24 de Abril de 2010, 13h40
    0
    0

    Parabens Deputado o Sr. foi eleito para legislar em favor da população, e a classe dos policiais precisa de melhores salarios, afinal eles são a malha proterora da população.

  • dima | Sábado, 24 de Abril de 2010, 12h05
    0
    0

    Sou policial e vou votar em Policia pois precisamos ter livre acesso com um deputado que entende e defenda a nossa causa. Chega de dar apoio a esses candidatos que ganham e depois para falar com eles vem um acessor só para te enrolar.Pra mim chega desses ai eu voto em Policia seja civil ou militar.

  • CLOVIS NEUBERTO | Sábado, 24 de Abril de 2010, 10h52
    0
    0

    FAZER REINVINDICAÇÃO PRA VOLTAR OS 25 QUE FIZERAM GREVE ESSE DEPUTADO NÃO FAZ NÃO NÉ, ESSE SIM É INTEEEEEREEEEESSADO COM A SEGURANÇA EM RONDONÓPOLIS.

  • josé borógodó | Sábado, 24 de Abril de 2010, 10h50
    0
    0

    MUITO, bunito né esqueceu a pm , a politec, o sistema prisional e a propria policia civil, essa proposta PRIVILEGIA SÓ UM GRUPO DE POLICIAIS QUE AGE NOS CRMES FAZENDÁRIOS (EVASÃO DE DIVISAS) ELE TA PREOCUPADDAOOOOOOO COM OS HOMICIDIOS SEM SOLUÇÃO COM OS LATROCINIOS, COM OS ESTUPROS, POR FALAR EM PREOCUPAÇÃO TEM UM DECRETO DE UM TAL PRESIDENTE DO BRASIL ANISTIANDO OS POLICIAIS QUE FIZERAM GREVE ATÉ HOJE NA BARRA EM CACERES E EME RONDONOOLIS ELES NÃO VOLTARAM A TRABALHAR PORQUE ESTA PARADO TAL PROCESO ONDE ELE ESTA CABE A PM RESPONDER ENQUANTO ISSO VIVEMOS RD NEU SEM SEGURANÇA.

  • CB AMARILDO | Sábado, 24 de Abril de 2010, 08h40
    0
    0

    A ELEIÇÃO SE APROXIMA, É HORA DE ELEGER UM REPRESENTANTE DA PM.

  • CB AMARILDO | Sábado, 24 de Abril de 2010, 00h39
    0
    0

    ESSE AI SÓ APARECEU PORQUE ESTAMOS E ANO ELEITORAL E AGORA QUE FAZER MORAL PERANTE A CLASSE DOS POLICIAIS, E HORA DOS POLICIAIS ELEGEREM OS NOSSOS REPRESENTANTES POLICIAIS PQ SÓ QUEM SABE DOS PROBLEMAS DAS POLICIAS SÃO DE FATO OS PRÓPRIOS POLICIAIS.

Acerto pra Pivetta se filiar ao Podemos

alvaro dias curtinha   Mais uma demonstração de que o senador Álvaro Dias (foto), líder do Podemos no Congresso, está ignorando a pré-candidatura ao Senado do seu próprio colega de partido, deputado José Medeiros. Álvaro já acertou com Pivetta apoio na disputa à...

Critério para definir candidatura em VG

fabio tardin 400 curtinha   O presidente da Câmara de Várzea Grande e filiado ao DEM, Fabinho Tardin (foto), sonha com a cadeira de prefeito, mas não tem apoio dos Campos para concorrer à sucessão municipal. Como Lucimar Campos não pode buscar o terceiro mandato seguidamente, o grupo liderado pelo senador...

Prefeito de Lacerda, projeto e derrota

alcino curtinha 400 pontes e lacerda   O prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Pereira Barcelos (foto), resolveu dar de ombro para a Câmara Municipal sobre um projeto de grande alcance social e perdeu feio na queda-de-braço. Contrariando a vontade do prefeito, os vereadores aprovaram a proposta, apresentada pelos colegas Pedro Vieira e...

MPE antes e depois de Maluf no TCE

jose antonio borges 400 curtinha   Antes, membros do MPE fizeram esforço para impedir a nomeação de Guilherme Maluf como conselheiro do TCE, sob argumento de que não detinha notório saber jurídico, contábil, econômico e financeiro e ainda carrega vários processos judiciais nos ombros....

Fatura por média e multa à Energisa

thiago 400 ager curtinha   Após fiscalização no 2º semestre do ano passado, a Ager-MT multou em R$ 14,4 milhões a Energisa. Descobriu-se irregularidades na área comercial da concessionária de energia. Thiago Bernardes (foto), coordenador Regulador de Energia da Agência, explica que, no trabalho...

PS-VG e revolta por falta de médicos

marcondes curtinha 400   Principal calcanhar de Aquiles do 2º maior município do Estado, que registra hoje cerca de 200 mil habitantes, o Pronto Socorro de Várzea Grande não está recebendo pacientes ortopédicos e nem ginecológicos em sua porta de entrada. É que a unidade não tem...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Sobre a senadora Selma Arruda, que teve mandato cassado por caixa 2 e abuso de poder econômico, você acha que ela foi...

ingênua

corrupta

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.