Legislativo

Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 17h:46 | Atualizado: 11/11/2019, 17h:58

RECLAMOU NO FACE

Empresário diz que foi impedido de fazer ato na AL, mas resolução veda camiseta

O empresário Álvaro Camargo, proprietário de uma academia no bairro CPA II, foi impedido de protestar contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, durante sessão solene realizada na Assembleia na última sexta (08), em homenagem aos 300 anos de Cuiabá. Apoiador do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), ele vestia camiseta da seleção brasileira e carregava um cartaz escrito: Mato Grosso tem vergonha de você Gilmar Mendes.

Nas redes socias, Álvaro disse que a segurança da Assembleia relatou que o traje estava inadequado para adentrar no recinto e o convidou a se retirar. Realmente, uma resolução de julho de 2018, que estabelece normas para entrada e permanência no Palácio Dante Martins de Oliveira, veda "bermudas, roupas escandalosas ou que exponham nudez, sem roupas, sem camisa ou camiseta, e casos assemelhados” (Leia aqui).

“Acabei de ser EXPULSO pelos seguranças da Assembleia Legislativa de   MT pelo simples motivo de eu estar protestando contra CORRUPÇÃO e GILMAR MENDES. Uma vergonha sou trabalhador pagador de impostos e não vou me calar diante destas insanidades!  Sigo lutando!”, postou nas redes sociais logo após o episódio.

Ao comentar em suas redes sociais a decisão do STF contraria ao inicio do cumprimento da pena após condenação em segunda instancia, que contou com voto favorável de Gilmar Mendes, Álvaro mostrou desinformação sobre o tema. Isso porque afirmou, em comentário postado para seus seguidores, que 142 mil estupradores, assassinos, assaltantes e corruptos do colarinho branco iriam para as ruas, o que não corresponde à realidade.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • jj | Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 15h41
    1
    0

    eu tbem quero distancia desse gilmar mendes, vc deveria ter ido de calca cumprida, aproveitado o gancho, senhoras e senhores quendo irem em repartições publicas vão com uma roupa adequada, uma roupa dessente, tem mulher que vem aki na repartição que trabalho vestido de pijama de dormir, serio pijama mesmo, e o trouxa do marido de lado, só um lembrete!

  • Gilson | Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 14h38
    2
    0

    não importa o numero ser errado de 142 mil. o que importa é que vão ser libertados. quem tem segurança armada, beleza. o resto da população que paga os salarios do stf e tudo o mais, vai morrer ou ser gado de bandido.

  • Erico Mendes | Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 11h40
    2
    4

    Quem é esse empresario que quer aparecer? dono de uma academia no CPA 2...kkk o STF está certo e Gilmar Mendes é orgulho dos mato-grossenses pois defende a legalidade e o respeito a lei. Esse empresario é um idiota!

Diversos cortes nas despesas da AL

eduardo botelho curtinha 400   Num período em que o Legislativo praticamente parou, assim como o Judiciário e órgãos vinculados aos Poderes, como TCE e MPE, o presidente da AL, deputado Eduardo Botelho (foto), tomou decisão correta ao cortar gastos enquanto perdurar a pandemia do coronavírus. Entre as...

Governador está tenso e preocupado

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes anda tenso e preocupado. Mesmo já tendo adotado uma série de medidas de prevenção, inclusive consideradas radicais, ele não dorme direito por causa das projeções nada otimistas de aumento nos próximos dias de casos de coronavírus em...

AL aprovará empréstimo de R$ 550 mi

A Assembleia aprovou, na convocação extraordinária desta sexta (27), dispensa de pauta para a mensagem do Executivo que pede autorização para contrair empréstimo de R$ 550 milhões junto à Caixa Econômica. O recurso será aplicado na construção de pontes de concreto em diversos municípios. Agora, a matéria entra na pauta e será aprovada pela maioria dos deputados na próxima segunda (30),...

Queda nas receitas e o salário regular

emanuel pinheiro 400 curtinha   Prefeitos de um modo geral vão conseguir pagar a folha do funcionalismo de março, na próxima semana, sem tantas dificuldades. Já para abril, a tendência é que passem apurados para manter os vencimentos em dia, por causa do reflexo negativo da pandemia do coronavírus,...

Galvan, afronta à legislação e multa

antonio galvan 400 curtinha   O presidente da Aprosoja-MT, Antônio Galvan (foto), que tentou, mas acabou desistindo da disputa ao Senado, está sempre envolvido em polêmicas, seja nas demandas do agronegócio, seja no cotidiano da política. A mais recente é que ele, juntamente com outros produtores, está...

Destaque nas ações anti-coronavírus

leonardo bortolini leo 400 curtinha   O prefeito de Primavera do Leste Leonardo Bortolin (foto) vem recebendo elogios e ganhou o noticiário nacional por medidas práticas, céleres e seguras no atendimento à população, em meio aos cuidados para prevenção ao coronavírus. Desde a semana...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.