Legislativo

Quarta-Feira, 25 de Março de 2020, 13h:36 | Atualizado: 25/03/2020, 19h:28

DESASTROSO

Está maluco e deve ser afastado, afirma Bezerra sobre declarações de Bolsonaro

Rodinei Crescêncio

Carlos Bezerra 03- conven��o PDT

O deputado federal Carlos Bezerra, durante convenção partidária do PDT, que lançou o vice-governador Otaviano Pivetta na eleição suspensa

O deputado federal Carlos Bezera (MDB) avalia que o pronunciamento do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), que usou cadeia nacional de rádio e TV na noite dessa terça (24) para falar sobre a pandemia do novo Coronavírus (Covid 19), pode ter deflagrado seu processo de afastamento. O discurso gerou fortes reações na sociedade e na classe política.

Bolsonaro retomou o tom agressivo que parecia ter abandonado recentemente, defendeu reabertura do comércio e das escolas. Além disso, voltou a criticar governadores pelo que chama de política de “terra arrasada”.

“A impressão que passa é que o presidente da República está maluco, fora da realidade. Os congressistas já falam abertamente em afastá-lo do poder, porque ele já não tem condições de governar o país. Essa discussão ganha força cada vez que Bolsonaro se pronuncia e os lideres se articulam. Ontem, com aquele pronunciamento desastroso, o presidente deflagrou seu próprio processo de afastamento”, declarou Bezerra em entrevista ao .

Ontem, com aquele pronunciamento desastroso, o presidente deflagrou seu próprio processo de afastamento

Carlos Bezerra

O emedebista também condenou os ataques de Bolsonaro à imprensa e aos governadores. Segundo Bezerra, nunca o presidente da República usou cadeia nacional de rádio e TV com um discurso tão raso e descolado da realidade.

“A imprensa tem cumprido o papel de informar e as críticas ajudam a sustentar a democracia. Os ataques aos governadores são inaceitáveis. Enquanto Bolsonaro contesta as recomendações dos médicos e cientistas, os governadores tomaram à frente da situação e conduziram o combate a pandemia no país. Se não fosse os governadores, já estaríamos mergulhados no caos”, completou.

Reações

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o vice-presidente, Antonio Anastasia, divulgaram na noite de terça nota classificando como “graves” as declarações de Bolsonaro.

Já Rodrigo Maia afirmou, por meio das redes sociais, que a fala de Bolsonaro foi equivocada ao atacar a imprensa, os governadores e os especialistas em saúde pública. “Desde o início desta crise venho pedindo sensatez, equilíbrio e união”, afirmou o presidente da Câmara.

 O governador Mauro Mendes (DEM) evitou polemizar com Bolsonaro. Mesmo assim, deixou claro que todas as medidas de combate a Covid 19 serão mantidas em Mato Grosso.

“Vamos continuar a restringir o convívio social e a preparar toda a estrutura necessária para atender aos possíveis doentes do coronavírus. Mas, não iremos proibir nenhuma atividade econômica essencial, desde que haja a devida obediência às regras sanitárias”, concluiu (Com Agência Câmara e Agência Senado).

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • alexandre | Quarta-Feira, 25 de Março de 2020, 17h55
    0
    0

    Estamos mau de deputados... mal representados. ´só carreirista..

  • Dos Santos | Quarta-Feira, 25 de Março de 2020, 16h14
    6
    5

    joãoderondonopolis, talvez, só o teu capitão BOZONERO esteja certo e mundo inteiro esta errado.

  • Ralf | Quarta-Feira, 25 de Março de 2020, 16h00
    7
    2

    Faz assim deputado, a quarentena esta prevista até agosto, então não saque seu dinheiro até la. Vamos ver se a senhor aguenta ficar sem dinheiro para comer ate agosto, pois este é o sacrifício que a maioria da população que trabalha na informalidade vai ter que fazer. Será que a senhor aguenta?

  • Juca | Quarta-Feira, 25 de Março de 2020, 15h59
    9
    2

    Recebendo seu salario todo mês na conta né deputado sem sair de casa, ai fica fácil. Vai falar isso para o trabalhador informal, o vendedor de rua que o dinheiro que ganha hoje serve pra comprar comida amanha. Ainn mas vida é mais importante de dinheiro. Para quem tem o que comer todo dia sem se preocupar como vai pagar o arroz e o feijão amanha é fácil né.

  • Carlos | Quarta-Feira, 25 de Março de 2020, 15h56
    5
    0

    https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/03/22/se-nao-morrer-desse-virus-morro-de-fome-diz-ambulante-de-65-anos.htm

  • Adaildon Costa | Quarta-Feira, 25 de Março de 2020, 15h53
    7
    11

    Esse Carlos Bezerra é um sem noção. Bolsonaro foi eleito para falar isso mesmo, a verdade. Ele é o seus Ministros estão no caminho certo. O Congresso que se atreva a tentar afastar um homem honrado e incorruptível para ver as consequências.

  • Jedae | Quarta-Feira, 25 de Março de 2020, 15h47
    8
    1

    Bezerra, o deputado mais onesto mundo. Do mundo não. Das galaxias! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

  • diego | Quarta-Feira, 25 de Março de 2020, 15h30
    10
    4

    O Bbrasil está desse jeito porque tem homens igual ao Bezerra que mamaram a vida toda no poder publico e não fizeram o precisava far para o povo, agora vem falar do Bolsonaro? ora bolas vai dormir velho safado.

  • Jedae | Quarta-Feira, 25 de Março de 2020, 15h26
    1
    0

    Jedae, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Crítico | Quarta-Feira, 25 de Março de 2020, 15h14
    0
    0

    Crítico, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

Vereadores de ROO e trocas de siglas

fabio cardozo 400 curtinha   Em Rondonópolis, praticamente a metade dos vereadores está aproveitando a janela, que se encerra neste sábado, para mudar de partido, e já com as atenções voltadas à reeleição. E, com a dança das cadeiras, o Solidariedade do prefeito Zé do...

Podemos absorve a turma do barulho

O Podemos conseguiu juntar no seu diretório em Cuiabá a turma do barulho. Dela fazem parte dois com mandatos cassados, Abílio Júnior, que perdeu a cadeira de vereador por quebra de decoro, e a senadora Selma Arruda, cassada por caixa 2 e abuso de poder econômico, mas que ainda continua no cargo. Selma impôs condições para seguir no partido. Chegou a negociar ida para o PSC. E ganhou a presidência municipal do Pode, forçando o...

Secretário, furtos e a incompetência

rodrigo metello 400 curtinha   O secretário de Transporte e Trânsito de Rondonópolis, Rodrigo Metello (foto), filiado ao MDB e pré-candidato a vereador, corre risco de ser acionado na Justiça por centenas de pessoas que tiveram motocicletas apreendidas e que depois acabaram furtadas do Pátio Rondon. O local...

Vereador na base e críticas a Leonardo

leonardo 400 curtinha   Chico 2000, vereador pela Capital, assegura que não procede a informação de que o seu Partido Liberal irá romper com o prefeito Emanuel, não o apoiando à reeleição. Segundo ele, foi Leonardo Oliveira (foto), que participou na quarta de uma reunião do...

Embates sobre a cadeira da discórdia

selma arruda curtinha 400   A cadeira da senadora Selma Arruda (foto), que está cassada há um ano mas, mesmo assim, continua no cargo, vem dividindo opinião de vários líderes políticos, uns torcendo logo para a Mesa do Senado decretar a vacância para Carlos Fávaro assumir a vaga, outros...

PL avisa Chico que não apoiará EP

chico 2000 curtinha   O vereador Chico 2000 (foto), único do PL na Câmara de Cuiabá e governista de carteirinha, se mostrou  desconfortável politicamente quando foi informado nesta quinta que a legenda liberal não vai apoiar a reeleição do prefeito Emanuel, do MDB. O partido é comandado no...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.