Legislativo
Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2021, 17h:07 | Atualizado: 04/01/2021, 17h:21
Exército vai transferir 9º BEC para Sinop; deputado mobiliza para tentar impedir
Jacques Gosch
O Ministério da Defesa, através do Estado-Maior do Exército, divulgou portaria, no último dia 18 de dezembro, com diretriz que transfere a sede do 9º Batalhão de Engenharia e Construção (9º BEC) de Cuiabá para o município de Sinop.
Divulgação

O 9º BEC , denominado "Batalhão General Couto de Magalhães", é uma das unidades do Exército Brasileiro, localizado em Cuiabá. É subordinado ao 3 º Grupamento de Engenharia, sediado em Campo Grande (MS).
Seu nome histórico é uma homenagem ao general José Vieira Couto de Magalhães, que foi presidente da emntão província de Mato Grosso e responsável pelas primeiras ideias de construção da rodovia hoje conhecida como BR-163.
Subordinado ao Comando Militar do Oeste, o 9º BEC forma contingentes de reservistas. Além disso, qualifica jovens para o mercado de trabalho.

Wilson Santos promete mobilização para impedir que a unidade do Exército seja transferida de Cuiabá para Sinop
Diante da situação, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) se manifesta contrário a mudança e planeja diálogo com a cúpula do Exército em Brasília para que seja avaliada a possibilidade de impedir a transferência.
"Vou pedir uma audiência com o Tenente General Júlio César Arruda, que é cuiabano e conhece nossa história. O BEC é um batalhão dos cuiabanos. Tem toda uma história, uma tradição, a ideia é que permaneça em Cuiabá e que o Exército crie uma nova unidade de engenharia em Sinop", disse.
O parlamentar reforça que não é contra Sinop ou qualquer município mato-grossense para receber unidades do Exército.
"Não sou contra Sinop ou algum município do Norte do Exército ter uma unidade do Exército.Sou a favor e entendo que está até atrasado. O Exército deveria ter uma unidade. Mas não concordo com a transferência do 9 BEC", pontua. (Com Assessoria)
Galeria de Fotos

Portaria do Estado-Maior do Exército traz diretriz de transferência para Sinop

Postar um novo comentário
Comentários (13)
-
Ze da roça | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2021, 11h20114
A CURTO PRAZO OS MILIONÁRIOS DO AGRO VAI PEDIR A DIVISÃO DO ESTADO DAÍ NÃO TERÁ EXÉRCITO MARINHA OU SEJA, VAMOS MANDAR TUDO PRO NORTAO. PELO AMOR DE DEUS VAMOS ACORDAR VAMOS CAIR NA REAL, SE OS GAÚCHOS DESRJA ALGO PEDE PRA INSTALAR NOVO NÃO TRANFERIR NOSSAS RIQUEZAS
-
Ze da roça | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2021, 11h1485
CHEGA DE UFMT FAZER PESQUISA SÓ PARA O AGRO, CHEGA DE ICMS 3.7 PARA O AGRO ENQUANTO PARA OS DEMAIS 17% CHEGA de BANCO BNDS ENRIQUECER BARÕES DO AGRO, COMO SE NÃO BASTASSE TODA RIQUEZA LUCRO PARA OS MILIONÁRIOS DO AGRO AGORA QUEREM O EXÉRCITO PRA FICAR A SERVIÇO DELES, PELO AMOR DE DEUS
-
jj | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2021, 11h02210
o exercito e a marinha faz o que aki em mato grosso, principalmente aquela base da marinha que fica ali na morada do ouro em frente ao sesi papa, faz o que?
-
natalicio serpa pinto | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2021, 10h1889
Nosso Exército faz tudo através de estudos competentes e aprofundados, não comportanto interferência de politicos demgogos
-
Maiara | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2021, 09h15112
Genteee, leiam direito a reportagem. O deputado é contrário a transferência do 9 BEC para Sinop e não que lá tenha um batalhão. Até porque a região sul e oeste necessitam de estradas, Pontes e etc, e Sinop não é uma cidade estratégica e nem central em Mato Grosso.
-
Ze da roça | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2021, 07h0585
AQUI NÃO TEM DEMANDA, HORA BOLAS, QUEM TRABALHA NA MISSÃO DE ENGENHARIA SÃO OS SOLDADOS E FUNCIONÁRIOS CIVIL DO 9 BEC ASSIM EU RECEBI AS MISSÕES POR MUITOS ANOS E AGORA VEM GAÚCHOS DO AGRO
-
José Carlos Arruda | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2021, 06h5980
Pessoal do RDNEWS correção..... Correto é General de Exército Júlio César de de Arruda..... NÃO Tenente General... fazer essa correção por favor.
-
Davi | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2021, 00h04129
Cuiabá não quis eleger o Abílio agora o governador trocou o VLT pelo BRT e vai perder o 9° BEC. O Mauro Mendes sempre foi vingativo - filhote de Pedro Taques. 😁
-
Lucas | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2021, 23h20124
Bom, se for seguir pela lógica da maioria dos comentários, vão ter que transferir também os outros dois batalhões, o 44º Batalhão e 13ª Brigada, porque, supostamente em Cuiabá e sua região, não tem demanda de serviço. 1ª pergunta: Que demanda tem Sinop? 2ª pergunta: Por que Sinop? Os trabalhos de aberturas e construção de estrada, construção de pontes, etc. tem que ser feito em várias regiões que estão se desenvolvendo no estado, não está concentrado em Sinop. 3ª pergunta: Por que isso, agora, depois de tanto tempo o batalhão na capital, qual a justificativa?
-
Regina Mendes | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2021, 21h23719
deputado sensacionalista, ora, aqui em Cuiabá não tem demanda, já em Sinop e na região do nortão existe! Menos politicagem deputado!
Confira também:
- Março de 2021
-
Legislativo / Até dia 17
Com 2 deputados e mais servidores com Covid-19, AL decide prorrogar fechamento
-
Legislativo / Pandemia
Se crise agravar, AL pode pedir ao governo para cancelar aulas híbridas, diz deputada
-
Legislativo / Governadores
Carta aumenta pressão do Congresso e do povo pela vacinação, avalia Rosa Neide
-
Legislativo / Alerta de golpe
Golpistas usam nome de senador para tentar invadir celulares de vítimas - leia
-
Legislativo / Pandemia
Emanuelzinho propõe a suspensão dos pagamentos do Fies por seis meses - veja