Legislativo

Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010, 14h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:27

CÂMARA DE CUIABÁ

Fernandes critica falta de provas

  A fragilidade das imagens contidas no famoso DVD, que o presidente da Câmara de Cuiabá Deucimar Silva (PP) entregou ao Ministério Público foi o principal assunto da sessão ordinária desta quinta (16). Os parlamentares ficaram revoltados depois que o promotor de Justiça Gilberto Gomes afirmou que o vídeo não contém elementos suficientes para comprovar a suposta compra de votos da eleição da Mesa Diretora, que supostamente teria sido feita pelo vereador Júlio Pinheiro, eleito presidente da Casa para o biênio 2011/2012. “Isso reforça aquilo que eu já havia dito. O que existe aqui é uma verdadeira indústria da arapongagem, mas isso vai acabar”, reagiu Pinheiro.

   Já Antônio Fernandes (PSDB), autor de um requerimento que solicitou cópias dos vídeos, que comprometeriam cinco parlamentares afirmou que pretende aguardar o recebimento dos documentos até o próximo dia 25, quando vence o prazo para que o progressista entregue a documentação, antes de tomar qualquer atitude. Ele também solicitou informações a respeito de Maria Drummond, que é apontada por Deucimar como a autora da denúncia. “As declarações do promotor reforçam nosso requerimento e o repúdio de vários vereadores a essas artimanhas do presidente. Se Deucimar não der os documentos e os vídeos vamos ingressar com um mandado de segurança na Justiça”, ameaça o tucano.

   Ele planeja, inclusive, ingressar com uma representação criminal contra Deucimar caso fique provado que o progressista faltou com a verdade  ao afirmar, da tribuna, que tinha um vídeo com imagens fortes, que comprovariam a compra de apoio político de cinco vereadores durante às articulações para a eleição da Mesa Diretora. “Se Deucimar tiver mentido pode ser acionado na Comissão de Ética. Agora, se os vídeos aparecerem também vamos investigar o caso”, garantiu Fernandes. Além de encaminhar explicações para os parlamentares, Deucimar também vai ser convocado pelo MP a fornecer novas informações sobre o caso.

   Ocorre, que as imagens do DVD teriam sido editadas e a gravação não possui áudio. Sem esses elementos, as provas podem ser insuficientes para que o MP proponha uma ação civil pública contra parlamentares, supostamente envolvidos em atos de improbidade administrativa. Nas imagens fica identificada a presença do vereador Levi, mas é impossível saber quem é o outro interlocutor, que teve o rosto borrado por um efeito de edição. “Achar a dona Maria Drummond pode ser fundamental para esclarecer tudo o que aconteceu”, analisa Pinheiro. Clovito Hugueney (PTB), por sua vez, acredita que Deucimar se precipitou ao fazer tantas acusações. De todo modo, o DVD com as imagens de Levi vai ser encaminhado para perícia no MP.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • ângela muniz | Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2010, 14h09
    0
    0

    fico me perguntano como vc vereador Antônio fernamdes, consegiu apoiar o dep. maluf, q voto vc tem! ainda bem que o dep, não precisa dos seus votos. se não ele estaria perdido qualquer eleição!!!!!!!

  • maria aparecida | Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2010, 07h44
    0
    0

    ver.Antônio fernandes sou moradora do novo paraiso. vc prometeu tantas obras aqui no paraiso,que acabei acreditando em vc. pois o mesmo tem irmoes no bairro,lamentável q aqui vc nem aparece! por favor não apareça no paraiso,nois moradores não precisamos de vereador desse tipo. vc não ajuda nem seu irmão que passa necessidade, vai querer ajuda à comunidade??????????????

  • carlos magalhaes | Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010, 10h19
    0
    0

    ver. antõnio fernandes, vc tem que trabalhar,fazer projetos q veêm de encontro com a sociedade. vc é mto ruím,péssimo legislador, vc é vereador de um mandato só, pede prá sair, vc é mto fraco, a população já não aguenta mais. polêmico, pobre de espirito, é lamentável q os moradores que os cuiabanos tem que te aguenta mais dois anos! É triste!!!!!!!!!

  • Anita Genoveva Silva | Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010, 16h43
    0
    0

    Parabens Ver. Antonio Fernandes pelos enfrentamento com o Deucimar, vc vereador é o orgulho de nos Alvoradenses e tenha certeza de que esta sendo o orgulho de Cuiabá na Câmara.

  • Lauro antunes | Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010, 15h10
    0
    0

    vai procurar o que fazer ver. Antõnio fernandes, sua popularidade tá em baixa seja criativo, para de preucupar c/ vida alheia. faça algo para seu bairro, onde vc teve uma votação expressiva, provalmente vc não ganha nunca mais! deixa de ser polêmico, vc trouxe o que para o alvorada? A resposta é questão de tempo.

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.