Legislativo

Domingo, 27 de Abril de 2014, 08h:18 | Atualizado: 27/04/2014, 08h:20

Cassação

Futuro de Toninho no PSD só deve ser discutido na terça, diz Dentinho

Rdnews

dentinho_PSD.jpg

Wilson Teixeira, o Dentinho, disse que futuro de Toninho só deve ser discutido terça, quando haverá reunião do partido

O presidente do diretório municipal do PSD, Wilson Teixeira, o Dentinho, não quis se manifestar sobre à cassação de João Emanuel (PSD), ocorrida nesta sexta (25). O dirigente havia baixado resolução apontando que o vereador Toninho de Souza, presidente da Comissão de Ética da Câmara, não deveria votar contra o companheiro de partido. O parlamentar, contudo, desobedeceu as ordens da sigla e foi favorável à cassação. Diante disso, Dentinho alega que só terá um posicionamento após a reunião da sigla, que acontecerá na próxima terça (29).

Dentinho ressalta, no entanto, que, se a situação de Toninho entrar na pauta durante a reunião do partido, a sigla tomará providência em relação à votação. “Não podemos afirmar nada, ainda é cedo para falar alguma coisa”. Dentinho deixa claro que a reunião não será em função da cassação de Emanuel nem de Toninho. Afirma que o encontro já estava programado.

Quanto ao suplente do social-democrata, Paulo Araújo, que deverá assumir o posto, o presidente ressalta que ele será o líder do partido quando tomar posse, cargo hoje ocupado por Toninho.

Procurado pelo Rdnews, o vereador Toninho de Souza não atendeu nem retornou às ligações. Ele foi um dos 20 parlamentares que votaram a favor da cassação de João Emanuel. Ele recebeu documentação reformulada do PSD minutos antes do início da sessão.

PSD pressiona e já ameaça requerer mandato para salvar João Emanuel

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Oriovaldo Gomes | Segunda-Feira, 28 de Abril de 2014, 16h07
    0
    0

    Quem é Dentinho na ordem do dia para querer enquadrar alguém ???

  • marcelino | Segunda-Feira, 28 de Abril de 2014, 09h30
    0
    0

    é o maior trocador de partido mais uma corja, que só pra solapar o povo esta vendo o errado e ficam pagando de puritano,tambem pudera só sabem viverem nas tetas do poder ATE QUANDO???????? ATÉ QUANDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • WALTER MENDES/Brasília | Segunda-Feira, 28 de Abril de 2014, 08h30
    0
    0

    É para isso a que veio o PSD? Ser custeado com o dinheiro público, vindo do fundo partidário, que é pago pelo trabalhador, para trair a confiança e boa-fé do eleitor? Que partido é esse, que em vez de defender a ética, as boas práticas políticas, defende a corrupção e o corrupto? Os dirigentes partidários desse partido deveriam é se envergonhar do comportamento do vereador João Emanuel, não tentar defendê-lo a todo custo e contra todas as evidências de ilicitudes que ficaram estampadas para toda a população. A bem da verdade, se o partido quisesse ser respeitado e tivesse bom sendo nesse episódio, deveria, antes mesmo da cassação na Câmara Municipal, expulsar o vereador dos seus quadros, a fim de evitar estragos na sua imagem. Ao contrário disso, contra todas as evidências de desvio de conduta, mantém-se firme a defender o vereador João Emanuel. Pior: na situação ainda tem coragem de querer enquadrar o vereador Toninho de Souza por conta da votação que ele deu em favor da cassação. Fidelidade partidária não rima com imoralidade. O vereador Toninho de Souza, como todos os seus pares da Câmara Municipal, foi eleito para defender os legítimos interesses do povo, o que é certo, não o errado. O partido político tem que defender os interesses coletivos da população, não o interesse individual do vereador que errou, desonrando o seu eleitor. O PSD deveria, sim, enaltecer o comportamento do vereador Toninho de Souza pela forma como ele votou, não o contrário! Fidelidade partidária só pode valer quando está em jogo os interesses democráticos do partido, quando envolve os ideais de política pública defendida pelo partido, o interesse da coletividade. Num caso específico desses, envolvendo cassação – ou situação similar -, se o vereador, ou mesmo um deputado, fosse votar sempre sob a orientação do partido, anulando sua autonomia e consciência cívica, então seria melhor acabar com a representação popular. Reforma eleitoral já, porque a pretexto da fidelidade partidária sem limites, os partidos no Brasil se tornaram verdadeiros feudos, muitos constituídos apenas para lesar o cidadão, fraudar o interesse público e acobertar o mal feito. Por isso é que a população brasileira está indignada com os políticos que tem. É mais uma hora que podemos usar para promover as mudanças. Outubro vem aí, as eleições se avizinham. O eleitor fará novamente sua escolha. É bom os partidos políticos colocarem suas barbas de molho!

  • ANGELO SILVA DE OLIVEIRA | Domingo, 27 de Abril de 2014, 18h30
    2
    0

    População de Cuiabá tem que registrar o nome desse dirigente partidário "Wilson Teixeira Dentinho" e também a sigla PSD. Que partido é esse? Quem será que são os integrantes desse diretório? Ao invés de estarem acionando a comissão de Ética Partidária para expulsar o ex-vereador João Emanuel do partido, por conduta não ética com base nas várias gravações que demonstram mecanismos para lesar a administração pública, alem de várias entrevistas que o mesmo afirma fatos inverídicos para a população. O Toninho vai ser cassado por ter votado assertivamente em um vereador que violou o código de ética da Câmara? O RDNEWS deveria convidar esse dirigente para uma entrevista e fazer esses questionamentos? A sociedade de Cuiabá precisa se indignar com essas condutas que querem naturalizar a bandidagem.

  • ressai | Domingo, 27 de Abril de 2014, 18h05
    3
    0

    O julio pinheiro tb deve ser investigado, vamos descer a ladeira e botar mais este pra correr.basta destes corruptos

  • Bartholomeu de Miranda | Domingo, 27 de Abril de 2014, 12h37
    0
    0

    Pois é! Não digo que o tal Toninho senha flor que não se cheire ou que se cheire. Nada sei de realmente bom produzido por ele como vereador. Não sei de nada de ruim, também. Portanto, o saldo ficaria no "zero". Porém, a se levar em consideração o que se ouve nas ruas, a Câmara teria ficado "mais mal" com os cidadãos, se não houvesse agido como agiu, nesse processo de julgamento de "malfeitos"; e o vereador foi com ela. Logo, "um a zero" para o tal Toninho - e para os outros dezenove. Ora, o tal PSD deveria usar a inteligência e aproveitar a decisão, até agora havida como acertada, de seu vereador e colher algum fruto, em vez de jogar fora algum que teoricamente possua.

  • ASSIS | Domingo, 27 de Abril de 2014, 09h35
    1
    1

    SE O TONINHO VOTOU CONTRA O COLEGA É PORQUE ELE NÃO É CUMPLICE DAS MARACUTAIAS DO EX-VEREADOR. É UM VOTO QUE MOSTRA DIGNIDADE, MORAL E SERIEDADE COM O CARGO QUE OCUPA. SE O PARTIDO EXPULSAR O TONINHO DARÁ PROVAS DE QUE ESTAS VIRTUDES E TANTAS OUTRAS NÃO FAZEM PARTE DAS SUAS PROPOSTAS. É BOM SALIENTAR QUE, CASO SE CONCRETIZE A EXPULSÃO DO VEREADOR TONINHO, AS REDES SOCIAIS MANTERÃO O ELEITOR ALERTA A RESPEITO DO PARTIDO NAS ELEIÇÕES DESTE ANO.

Ex-deputada vai à vereadora em VG

zilda pereira 400 curtinha   A ex-deputada estadual Zilda Pereira Leite (foto) permaneceu pouco tempo na base dos Campos em Várzea Grande. Chateada por não ter sido renomeada como secretária de Educação, de cuja pasta havia se afastado por problemas de saúde, Zilda se filiou ao PSB, do pré-candidato...

Breunig destaca aprovação de contas

adriano breunig curtinha 400   O professor Adriano Breunig (foto), ex-adjunto e ex-secretário de Estado de Ciência e Tecnologia no Governo Silval e hoje diretor de Políticas de Desenvolvimento Institucional do IFMT, contesta o registro em Curtinha, apontando-o como candidato reserva e "vulnerável" à...

Borgato não sairá mais de secretaria

nilton borgato 400 curtinha   Nilton Borgato (foto), ex-prefeito de Glória D'Oeste e filiado ao PSD, não sairá mais do comando da secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Dias atrás, ele chegou a ser avisado pelo governador que seria substituído e que iria para o Escritório...

Dorner vai tentar prefeitura de novo

roberto dorner 400 curtinha   Em Sinop, o empresário e ex-deputado federal por alguns meses Roberto Dorner (foto), que deixou o PSD e aderiu ao Republicanos, está disposto a encarar de novo a disputa a prefeito. Em 2016, ele perdeu para Rosana Martinelli (PR) por uma diferença de 3.388 votos. É possível que ambos...

Um líder sob insatisfação dos colegas

dilmar dal bosco curtinha 400   O líder do governo na Assembleia, Dilmar Dal Bosco (foto), tem enfrentado crítica velada e insatisfação dos colegas, principalmente dos deputados da base. Reclamam que o interlocutor do governador Mauro não move uma palha em defesa da liberação das emendas e, nas...

Jogada do prefeito Francis em Cáceres

paulo donizete 400 curtinha caceres   A sete meses de concluir o mandato, o prefeito cacerense Francis Maris (PSDB) lançou uma jogada estratégica para ver se "cola". Apoia publicamente para prefeito o seu diretor da autarquia Águas do Pantanal, Paulo Donizete (foto), do mesmo partido, inclusive participou da reunião...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.