Legislativo

Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2010, 11h:14 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:28

CÂMARA DE CUIABÁ

Hoje realizo um sonho, diz Tiago

Tiago Nunes (PSDB)   O vereador Tiago Nunes (PSDB), que foi diplomado nesta quarta (20), faz sua estreia na vida pública. De acordo com o parlamentar, assumir a vaga na Câmara de Cuiabá representa uma realização pessoal. “Este é um sonho que tinha desde menino, quando meu pai (Roberto Nunes) foi vereador e deputado estadual”, destacou.

   Segundo suplente da chapa com 2.511 votos, Tiago entra na vaga deixada por Paulo Borges (PSDB) que nesta quarta foi empossado no comando da secretaria municipal de Infraestrutura (Seminfe). “Já fui suplente e reconheço a alegria de assumir um cargo. Considero que seja um sonho para qualquer vereador representar a Capital do Estado”, destacou o presidente da Câmara, Deucimar Silva (PP), durante a cerimônia de posse. Além dele, participaram do ato realizado na sala da presidência amigos e familiares, os vereadores Clovito Hugueney (PDT), Juca do Guaraná (PP) e Pastor Washington (PRB), Borges, que já responde como secretário, e o tucano Wilson Santos, ex-prefeito de Cuiabá.

   Com a diplomação, Tiago passa a ser o vereador mais novo atuando na Câmara. “Sou jovem em idade, mas tenho muita experiência”, considerou o vereador de 26 anos, ressaltando que está pronto para assumir os desafios da função. A experiência a que ele se refere deve-se à veia política. Apesar deste ser o seu primeiro cargo público, o parlamentar integra uma família com longa trajetória política. Seu pai, Roberto Nunes, foi vereador por três mandatos, tendo assumido inclusive a presidência da Casa, além de deputado estadual. Sua tia, deputada Chica Nunes (DEM), seguiu o mesmo caminho indo para o Legislativo estadual depois de um mandato polêmico na presidência da Câmara de Cuiabá. Na época, Tiago trabalhava como assessor de Chica.

   Para Deucimar, a posse do novo vereador é importante para renovar os ânimos da Casa. “Diziam que eu não queria empossá-lo, mas isso não é verdade. Ele vai entrar com garra e vontade de trabalhar”, disse. Tiago, por sua vez, garantiu que vai lutar por saúde, transporte e educação e não vai deixar de cobrar do colega tucano uma solução sobre o impasse da coleta de lixo na Capital. Para isso, ele promete se inspirar no exemplo de seu pai.

Postar um novo comentário

Comentários (28)

  • ana alice marinho | Segunda-Feira, 15 de Novembro de 2010, 02h39
    0
    0

    Thiago Nunes tenho certeza que vc fará muito por Cuiabá.Voce tem sonhos e quem tem sonhos sempre tem esperancas....Parabéns!

  • MARIA AUGUSTA | Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2010, 17h04
    0
    0

    PARABENS THIAGO, TRABALHE COM GARRA E DETERMINAÇÃO, NAO SE DEIXE LEVAR POR COMENTARIOS MALDOSOS DE PESSOAS QUE SE QUER TEM CORAGEM DE SE IDENTIFICAR, TALVEZ PORQUE POSSUAM UM PASSADO OBSCURO E VERGONHOSO QUE TENHA RECEIO DE REVELAR.

  • Paulo Batoré....BARTH...."O homem da cad | Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2010, 12h26
    0
    0

    A camara já está uma zorra, e ainda os experientes e bons vereadores como Borges e Ediva, vão para a secretária, ai fica somente legisladores INEXPERIENTES, analfabetos e CORRUPTOS. Esse Tiago, herda duas qualidades citadas acima, uma vem de sangue da tia e do pai....a outra já ESTA na cara de FRAUDINHA que ele tem.....estou vendo somente uma coisa, a camara vai continuar legislando projetos inconstitucionais, sem nenhum zelo para a carta magna....QUE PENA! Sobrinho da CHICA NUNES "A famosa maria gasolina da patotinha"....mulher corrupta, onde seu sobrinho carrega seu sangue, um sague de tragédia para com a camara, para com a casa do povo, para com a casa legislativa municipal....eu tenho medo do que essa genetica faz com dinheiro do erário....vamos contar os dias para aparecer a tragédia agora com um protagonista diferente, mas com mesmo sangue e ma-fé para com a Administração Publica! Mais uma vez meus pesames povo cuaibano!

  • Andre Pozetti | Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2010, 08h48
    0
    0

    Parabens Tiago, que Deus te abençoe na nova missão.

  • Taynã | Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2010, 23h01
    0
    0

    Tiago Parabéns, sucesso lute msm por tudo isso tiago nosso estado precisa e merece conto com vc sei que vai lutar por nóis cuiabano Abraços

  • Jedae | Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2010, 17h39
    0
    0

    Até que enfim, vai tirar um pouco do prejuizo de 2008. Tia xiquita gastou uma ferpa doida e nada de retorno. É isso ai, e damos um viva ao nosso Brasil!!!!!!!!!!

  • Marcelo | Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2010, 16h34
    0
    0

    Aluno da tia CHICA NUNES....ninguém merece....já viram o que vem por aí né??

  • ana | Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2010, 16h26
    0
    0

    Tiago, sucesso vendo o seu sonho ser realizado é prova viva que querer é poder. Sucesso hj e sempre. Não ser deixe levar pelo comentários maldosos, pois é isso é tipico de fracassados.

  • SERGIO | Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2010, 16h20
    0
    0

    Quisera os outros que passaram pela Câmara tivessem conquistado no minimo: Uma sede propria para a Câmara Municipal de Cuiaba, como foi conquistado pela sua tia Chica Nunes. Parabens Thiago desejo tudo de bom, nessa empreitada.

  • Luizinho | Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2010, 16h19
    0
    0

    Se esse rapaz se deixar contaminar por esse "HISTÓRICO FAMILIAR", logo ele assumirá a presidência da Câmara Municipal de Cuiabá e provocará um rombo histórico nos cofres públicos municipais. Tomara que São Benedito o ilumine e mostre-lhe outros caminhos.

Candidatos, tensão, debate e bate boca

antoniocarlos   Em debate tenso, na TV Vila Real (do grupo Gazeta) e, após troca de acusações sobre atos de corrupção e servidores fantasmas, os candidatos à Prefeitura de Cuiabá Abílio Júnior (Pode) e Emanuel Pinheiro (MDB) protagonizaram bate boca por mais de uma vez. O clima ficou...

Abílio contrata 400 fiscais para eleição

A campanha do candidato Abílio Júnior (Pode) decidiu contratar 400 fiscais para atuar nesta eleição de domingo. Isso derruba o discurso do candidato do Podemos de que todos atuam de forma voluntária em prol da sua vitória. Aliás, quando questionado sobre a grande estrutura que montou neste segundo turno, inclusive sobre a equipe de marketing, disse que todos são colaboradores. Na sua versão, ninguém recebe pelo trabalho,...

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...

Com Paccola, Câmara terá polêmicas

paccola 400 curtinha   O vereador eleito pela Capital, tenente-coronel PM Marcos Eduardo Ticianel Paccola (foto), do Cidadania, promete levar muitas polêmicas para os embates que pretende travar no Legislativo. Ele é daqueles sem papas na língua. Defende, por exemplo, que a população tenha direito de se armar. Em...

Esposa de deputado na 2ª suplência

maria avalone 400   Não foi só o deputado estadual Wilson Santos que frustrou-se na tentativa de eleger membro da família à cadeira de vereador. O também parlamentar Carlos Avalone, presidente regional do PSDB, apostou todas as fichas na esposa Maria Avalone. Mas ela só chegou à...

Neurilan e apoio de Botelho à AMM

eduardo botelho 400 curtinha   Em busca de apoio de lideranças políticas para permanecer no comando da AMM por mais três anos, Neurilan Fraga foi pedir socorro para o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (foto). Quer que o parlamentar seja o presidente de honra de sua chapa. Neurilan tem se articulado como pode e,...