Legislativo

Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019, 12h:27 | Atualizado: 22/10/2019, 12h:53

Assembleia

Integrantes da CPI da Energisa já estão definidos e se reúnem 5ª - confira lista

Karen Malagoli

Elizeu Nascimento

Confirmado na presidência da CPI da Energisa, Elizeu Nascimento só aguarda a publicação 

Os cinco componentes da CPI da Energisa foram definidos em reunião realizada na manhã desta terça (22), no gabinete do presidente da Assembleia Eduardo Botelho. O deputado estadual Elizeu Nascimento (DC), autor do requerimento que recebeu 18 assinaturas, foi confirmado na presidência, representando o bloco Resistência Democrática.

O bloco Independente, que inicialmente havia indicado Oscar Bezerra (PV) como membro da CPI da Energisa, decidiu substituí-lo.   Agora, será representado na composição pelo seu líder Doutor Eugênio (PSB).

Já o bloco governista Assembleia Unida e Forte não chegou ao consenso sobre a indicação dos nomes. Por isso, Botelho indicou seu líder Dilmar Dal Bosco (DEM) e os deputados Paulo Araújo (PP) e Carlos Avalone (PSDB) para compor a CPI da Energisa.  

Já os  suplentes são Delegado Claudinei (PSL), Romoaldo Júnior (MDB), Xuxu Dal Molin (PSC), Thiago Silva (MDB) e Valmir Moretto (PRB).  Na semana passada, adiantou que  Paulo Araújo, Avalone e Thiago Silva certamente estariam na composição.

 Elizeu afirmou que só aguarda a publicação da composição da CPI da Energisa para convocar a primeira reunião. Ao que tudo indica, os componentes devem se reunir na quinta (24).

“Na reunião, vamos escolher o relator e definir as primeiras convocações. O objetivo é fazer a CPI começar a funcionar o mais rápido possível”, explicou.

O objetivo da CPI é investigar possíveis irregularidades cometidas pela Energisa no que diz respeito ao  aumento abusivo nas contas de energia elétrica nos municípios do Estado e no enxugamento no quadros de funcionários.  A  má prestação dos serviços aos concessionados também deve ser investigada.

A tendência é que a CPI convoque a Agência Nacional de Energia Elétrica (Annel) que autoriza os reajustes anuais, o Governo do Estado que arrecada o ICMS contado sobre a energia elétrica, as prefeituras que recebem taxas de iluminação pública, os funcionários do sistema e os parlamentos municipais e a própria Assembleia. O Conselho Estadual dos Consumidores de Energia Elétrica também deve ser convocado.

Existem CPIs similares nas assembleias do Acre, Rondônia e Mato Grosso do Sul onde a Energisa também atua. A Assembleia de Mato Grosso deve buscar informações com os estados vizinhos.

Confira, abaixo, a composição da CPI: 

Reprodução

CPI Energisa nomes

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

Jornalistas lançam 1º Anuário Jurídico

antonielle_curtinhas   O site Ponto na Curva e o Animus Centro Empresarial lançam em maio o primeiro Anuário Jurídico de Mato Grosso. A publicação, que é inédita no Estado, é conduzida pelas jornalistas e advogadas Antonielle Costa (foto) e Débora Pinho. A ideia é dar destaque a...

Ao Senado e com apoio de Bolsonaro

jose medeiros 400 curtinha   Com o apoio garantido por Bolsonaro, José Medeiros dá um passo largo rumo ao Senado, já nesta fase de pré-campanha. Entusiasmado, ele marcou a convenção do Podemos para 12 de março. De um lado, o ex-senador e hoje federal entra no rol dos mais cotados por causa do peso do...

EP, macumba e pedido de desculpa

emanuel pinheiro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro (foto) admite ter sido infeliz ao usar o termo macumba quando se referiu à atuação e torcida de vereadores da oposição para seu governo não conseguir empréstimo de US$ 115 milhões para fazer investimentos. E citou que um deles teria feito...

Apoio entre opositores é pura falsidade

diego guimaraes 400 curtinha   O tão propagado apoio político recíproco entre os vereadores de oposição em Cuiabá, principalmente em relação ao futuro cassado Abílio Júnior, não é verdadeiro. Todos são concorrentes entre si. Tentam viabilizar suas...

Joaninha se afasta da Câmara de Sinop

joaninha 400 sinop vereador curtinha   O vereador por Sinop Joaninha (MDB), conforme a coluna Curtinhas adiantou, se licenciou do cargo por 60 dias para se recuperar do acidente que sofreu durante manobra na Competição Duelo de Motos, em Atibaia (SP). Enquanto isso, o suplente Mauro Garcia (MDB), ex-secretário de...

Manifestação de apoio deles para ele

elizeu nascimento 400 curtinha   Mesmo com o apoio dos deputados Elizeu Nascimento (foto), Xuxu Dalmolin e Ulysses Moraes que levaram até assessores, em pleno horário de expediente, a manifestação pró-Abílio na Câmara de Cuiabá foi considerada fraca. Investigado por quebra de decoro...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.