Legislativo

Quarta-Feira, 02 de Março de 2011, 18h:10 | Atualizado: 02/03/2011, 18h:59

BRASÍLIA

Jayme é o novo presidente da Comissão dos Assuntos Sociais

Jayme Campos   O senador Jayme Campos (DEM) acaba de ser confirmado como presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), do Senado, conforme antecipou o RDNews há três semanas. A eleição de Jayme aconteceu em reunião da CAS na tarde desta quarta (2). O parlamentar é também membro titular das comissões Mista do Orçamento (CMO) e da Agricultura e Reforma Agrária (CRA) e suplente nas comissões de Meio Ambiente (CMA), de Assuntos Econômicos (CAE) e de Educação, Cultura e Esporte (CE).

   A Comissão de Assuntos Sociais é a terceira maior do Senado, na qual tramitam atualmente 173 projetos que tratam de temas como jornada e acidente de trabalho, seguro desemprego, exploração sexual de adolescentes, direito de greve, fator previdenciário, regulamentação de profissões, biossegurança e células troncos, entre outros. Um deles é projetos do Estatuto da Pessoa Portadora de Deficiência.

   “O exercício da comissão passará pela promoção do desenvolvimento humano e social da população brasileira. Vamos trabalhar na defesa de políticas públicas para que aqueles que nos elegeram possam alcançar a verdadeira cidadania”, afirmou Jayme Campos ao discursar como eleito, enfatizando que “cuidará dos mais humildes”.

   A eleição de Jayme Campos foi saudada por vários senadores de todas as forças políticas no Senado, como o líder do PT, Humberto Costa (PE), Lindbergh Farias (PT-RJ), Waldemir Moka (PMDB-MS) e Casildo Maldaner (PMDB-SC), que foi eleito vice-presidente. “Assim como Jayme Campos, também quero defender políticas que possam minorar o sofrimento dos mais humildes”, disse. “Apesar de conhecê-lo há apenas um mês, Jayme me despertou afeição pela sensibilidade social que demonstra ter”, afirmou Farias. “Jayme Campos na presidência da CAS é a certeza de que teremos condução democrática para os trabalhos da comissão”, disse Costa.

   Júlio Campos

   O deputado Júlio Campos (DEM) deverá assumir como titular das comissões de Minas e Energia (CME) e de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), na Câmara Federal. A indicação de seu nome foi feita pela liderança do DEM nesta quarta. "Estarei vigilante nas duas comissões a todos os projetos de interesse de Mato Grosso. Elas são de vital importância, pois tratam de proposições responsáveis pelo desenvolvimento econômico do país e também da evolução de novas tecnologias, e das áreas da Ciência e Comunicação", disse o parlamentar.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • dalva | Quarta-Feira, 02 de Março de 2011, 20h51
    0
    0

    cuiaba ta cheio de andarilhos, pedintes, ve se agora da um jeito nisso

  • Donizete Ferreira do Nascimento | Quarta-Feira, 02 de Março de 2011, 19h24
    0
    0

    Parabéns Senador Jayme Campos e parabéns Mato Grosso!Esta Comissão de Assuntos Sociais é fundamental para o crescimento do Povo Brasileiro.Na opinião do Senador Crivella,a CAS é o coração do Senado.Desta maneira, o Mato Grosso ocupa postos importantes,com Jayme Campos,Blairo Maggi,Pedro Taques,Valtenir Pereira,Welliton Fagundes,Pagot,todos em importantes posições de influência no Congresso e no Governo.Que o Mato Grosso possa crescer politicamente,é o que todos esperamos.

  • araquerto | Quarta-Feira, 02 de Março de 2011, 18h55
    0
    0

    E DAÍ. O POVO DE MATO GROSSO VAI GANHAR COM ISSO, NADA. é MAIS UMA FUNÇÃO QUE, TALVEZ, NINGUÉM QUERIA OCUPAR NO SENADO FEDERAL E, ACABOU SOBRANDO PARA MT. A BANCADA DE MATO GROSSO NÃO TEM INFLUÊNCIA NACIONAL. ELES PEGAM APENAS CARGOS SEM MUITA CONOTAÇÃO POLÍTICA.

MDB diz apostar em Thiago em Roo

thiago silva 400 curtinha   Dirigentes do MDB contestam o registro em nota no Curtinhas, assegurando que a oposição está forte em Rondonópolis e que deve unificar os grupos políticos e derrotar o projeto de reeleição do prefeito Zé do Pátio. Pesquisas internas estão deixando...

Pátio, adversários fracos e reeleição

ze do patio 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio (foto), por mais populista, demagogo e com uma gestão avaliada pela maioria como desastrosa, caminha a passos largos para conquista de mais um mandato. Tende a vencer pela lógica do menos pior. Seus virtuais adversários são...

Pode recebe 2 já derrotados em BG

sandro saggin curtinha 400   O Podemos conseguiu juntar em Barra do Garças o grupo de dois já derrotados à prefeitura, Daltinho, que também foi deputado e em 2018 teve votação pífia na tentativa de reeleição, e Sandro Saggin (foto), um "eterno" candidato. Entregue ao ostracismo,...

Câmara de Barra devolve R$ 100 mil

joao rodrigues 400 presidente c�mara barra do gar�as   A Câmara Municipal de Barra do Garças devolveu à prefeitura R$ 100 mil para serem investidos em medidas de combate ao novo coronavírus. O presidente do Legislativo, vereador João Rodrigues de Souza, o doutor...

Auditor assume Secretaria de Controle

demilson nogueira 400   O auditor Newton Gomes Evangelista, servidor de carreira, é o novo secretário de Controle Interno da Assembleia. Ele já respondeu também pela Auditoria-Geral da Casa. Newton assumiu a Controladoria Interna no lugar do ex-prefeito de Ponte Branca, Demilson Nogueira (foto), que deixou o posto...

Cuiabá é a unica com tudo fechado

emanuel pinheiro curtinha   A pressão sobre o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) fica agora mais forte para flexibilizar logo o decreto restrito por causa do coronavírus. Ele é o único dos gestores das maiores cidades mato-grossenses que ainda mantém decisão de fechar praticamente tudo na Capital, com...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.