Legislativo

Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2010, 14h:47 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

BRASÍLIA

Júlio garante que se elegeu com ajuda de amigos, mas sem o DEM

 Júlio Campos   O deputado federal eleito Julio Campos (DEM) garante que não teve ajuda de seu partido para se eleger em 3 de outubro. O democrata concedeu a entrevista na sala do café, no Plenário do Senado, que ele visitou nesta quarta (24) no final da tarde. “Eu fui eleito deputado com a ajuda dos amigos. Não tive ajuda do meu partido. Dos 25 prefeitos do DEM, por exemplo, só dois ou três me apoiaram”, afirmou, dando demonstração de que terá uma atuação de neutralidade.

   Indagado sobre como seria sua atuação na Câmara Federal, ele primeiro ressaltou a falta de apoio de seu partido na sua eleição e depois traçou sua linha de trabalho. “Serei um deputado que lutará por Mato Grosso, mas não vou deixar de olhar para as questões de relevância nacional”, enfatizou. Entre essas questões, ele relaciona o pacto federativo. “Inadmissível que os municípios continuem sendo tratados da forma que estão. Essa é uma das políticas nacionais que temos que discutir”, asseverou, exemplificando o caso do Orçamento da União.

   “O Orçamento da União é uma ficção para estados e municípios”, reclamou. Com base em dados divulgados pelo Senado, das emendas apresentadas pela bancada de Mato Grosso para 2010, que totaliza R$ 439 milhões, somente R$ 16,9 milhões foram liberados até o momento. Ou seja, menos de 4%. “Há Estados, como o Pará, onde foram liberados somente 1%. E a governadora de lá é do PT. Outros Estados não receberam nenhum centavo até agora”, exemplificou o deputado.

   Julio está em Brasília por convocação da Mesa Diretora para trazer documentação para a posse e escolher os gabinetes. Uma normatização da Casa determina regras para a escolha dos locais de trabalho dos parlamentares. Essa norma privilegia aqueles que possuem mais história no Congresso Nacional. Campos foi duas vezes deputado federal, uma vez senador e ocupou por oito anos a Mesa Diretora do Senado.

   Por sua história, ele teve direito a escolher seu gabinete e preferiu o que vai ser deixado pela deputada Thelma de Oliveira (PSDB), segundo ele, com uma localização privilegiada. É o 524, que fica no quinto andar do anexo VI. Os deputados de primeiro mandado participam de um sorteio dos gabinetes que sobrarem.

   O deputado democrata comentou sobre o destino de seu partido. Ele entende que a fusão do DEM com o PMDB, como quer o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, ou com o PSDB, como pretende outra ala partidária, não acontecerá. Pelo menos até as eleições municipais de 2012. “Nosso partido saiu muito enfraquecido nessas últimas eleições, mas não acredito que vá desaparecer. Se isso acontecer, será só depois de 2012”, afirmou. Não tem a força do PFL, que tem história”, acrescentou.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • reinaldo vovo vg | Terça-Feira, 08 de Março de 2011, 22h40
    0
    0

    olha companheiro esse homem sera nosso proximo governador de mt ele merece companheiro de primeira hora vou a onde julio campos for sou seu seguidor e nunca me deixou pedindo carona na beira da estrada e digo mais povo da varzea grande arrepende e nao ter eleito prefeito mas podemos mudar esse senario podemos lançar julio neto a prefeito homem empreendedor companheiro de primeira hora e esta preparado.

  • FRANCISCO | Domingo, 28 de Novembro de 2010, 18h03
    0
    0

    DEPUTADO FEDERAL JULIO CAMPOS COM CERTEZA SERA UM GRANDE PARLAMENTAR COM EXPERIENCIA JÁ COMPRAVADA EM VARIOS CARGOS PUBLICOS OCUPADOS, TENHO CONVICÇÃO QUE MEU VOTO FOI CERTO E O ESTADO DE MATO GROSSO SÓ TEM A GANHAR COM JULIO CAMPOS NA CAMARA DOS DEPUTADOS.

  • margarida | Sábado, 27 de Novembro de 2010, 23h49
    0
    0

    PARÁBENS DEPUTADO FEDERAL JÚLIO JOSÉ DE CAMPOS. O SENHOR MERECEU A VITÓRIA. NÃO ESQUEÇA" DEUS " LHE DEU MAIS UMA VITÓRIA . PORQUE É UM HOMEM BOM ,QUE LUTA POR MATO GROSSO. LUTA PELOS CUIABANOS. LUTA PELOS VARZEAGRANDENSES. Sim, foram os amigos, não esquecendo de D.Izabel Campos ,que ela mesma doente, ligava com maior carinho pedindo para os amigos e amigas, para votar no Dep. Federal Júlio Campos . Deputado não vai esquecer do ribeirão do lipa e região. Eu mesma gostei da sua atitude ,de pedir votos corpo a corpo. Eu vi ali a sua humildade. Um grande político. Nós estamos felizes pela sua vitória.

  • zé cabral | Sábado, 27 de Novembro de 2010, 15h42
    0
    0

    se não foi o DEMO que lhe deu a legenda junto com os PERDIDOS DO PSDB COMO é que se elege a povô bamdido cospe no prato que come quen é dono DO DEMO em MT a nacional precisa ler isso e cassar este impostor não são os campos donos do DEMO EM MT, julinho, jaime não vai gostar de ouvir isso.

  • Neanderson Lopes | Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2010, 08h28
    0
    0

    Prezado Romilson, postei meu comentario há 24 horas, e ele ainda nao foi publicado. Eu acredito que ele nao será publicado, pois faz criticas as alianças politicas "de baixo do pano" que o Sr. Julio Campos fez na campanha para se eleger dep. federal. Interessante notar que até o momento, todos os comentarios postados são favoraveis, ou elogiam Julio Campos. Cadê a transparencia?! Como fica a imparcialidade?! Será que eu terei que colocar o numero do meu RG e CPF para os meus comentarios serem postados?!

  • dalva | Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2010, 06h45
    0
    0

    viu julinho como é bom fazer campanha na sua sem baixaria como foi de varzea grade?

  • Valdeli Forte Ferreira | Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2010, 01h39
    0
    0

    Eu votei em Julio Campos em agradecimento por tudo o que ele fez por Mato Grosso, principalmente pelo Vale do Araguaia, quando Julio Campos foi governador, foi um grande municipalista.

  • Ondino Lima Neto | Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2010, 23h45
    0
    0

    Aqui em Alto Araguia, o DEM apoiou o Homero senar Pereira.

  • CARLOS HENRIQUE MELLO DE CAMPOS | Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2010, 19h50
    0
    0

    JULIO CAMPOS foi o melhor Governador de Mato Grosso. Ele tirou o Estado do ostracismo e da grande separação que havia entre o Estado do resto da nação, abrindo estradas onde antes só se chegavam a picadas. Foram 4 anos de governo e 40 anos de progresso. Pena que os sucessores não conservaram as estradas tão necessária ao acesso a pontos remotos do Estado como para o escoamento da produção. Se hoje MT desponta no cenário nacional como o Estado mais rico da federação é graças ao desempenho do Dr. Júlio Campos como Governador do Estado. Tenho a absoluta certeza que como Deputado Federal será o mais nobre nome brilhando e fazendo brilhar na tribuna da Câmara dos Deputados, honrando os votos que eu e minha família lhes concedemos. Boa sorte, e conte conosco.

  • wellington barracao | Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2010, 18h47
    0
    0

    PARABENS DEPUTADO VOCE TEM RAZAO FOI COM AJUDA DOS AMIGOS QUE TE ELEGERAM EM PRIMAVERA VOCE TEVE UM BOM ALIADO GOSTEI MUITO DE ESTAR AO SEU LADO NESSAS ELEIÇÕES VOCE É UM GRANDE COMPANHEIRO E UM GRANDE POLITICO...

Silêncio sobre operação e elo com MBL

ulysses moraes 400 curtinha   O deputado de primeiro mandato Ulysses Moraes (foto), que deixou o DC e se filiou ao PSL, coordenador em Mato Grosso do Movimento Brasil Livre (MBL) e chamado por muitos de paladino da moralidade, mesmo sendo bastante ativo nas redes sociais, não usou a internet para comentar a operação da...

Nomes do DEM para vereador de VG

pablo 400 curtinha   O DEM do casal Jayme-Lucimar, senador e prefeita, respectivamente, é dono da maior bancada na Câmara de Várzea Grande, com sete dos 21 vereadores. Destes, cinco já estão trabalhando projeto de reeleição, sendo eles Gisa Barros, que era do PSB; Valdemir Bernadino, o Nana; Pedro...

Flerte com candidato de outro partido

selma arruda 400 curtinha   Apesar de estar filiada ao Podemos, a ex-senadora Selma Arruda, que teve o mandato cassado por crimes eleitorais e deixou a cadeira neste ano, continua flertando com o pedetista, empresário e vice-governador Otaviano Pivetta, que não demonstra mais tanto ânimo para continuar com o projeto de disputa...

Joelson e as traições política e familiar

joelson 400   Dos 23 vereadores pela Capital que vão à reeleição, o que mais deve enfrentar dificuldades para obter êxito nas urnas é o sargento Joelson (foto), que aproveitou a janela de março e trocou o PSC pelo Solidariedade. Primeiro, por causa da atuação pífia. Trata-se de um...

Calistro, dúvida à reeleição e Sumaia

sumaia leite 400 curtinha   Jânio Calistro, reeleito para o 2º mandato de vereador em 2016 e como o mais votado em Várzea Grande, com 3.658 votos pelo PSD, se mudou para o DEM dos Campos, mas ainda avalia se vai encarar o teste das urnas deste ano. Ele se mostra um tanto baqueado, após ficar preso por três meses. E...

Grupos convergem para Emanuelzinho

emanuelzinho 400   O jovem deputado federal Emanuelzinho (foto) está cada vez mais empolgado com a possibilidade de disputar a Prefeitura de Várzea Grande. Até se mudou da Capital para a cidade vizinha, onde montou apartamento no Edifício Maktub. Uma das revelações políticas do PTB, Emanuelzinho tem...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.