Legislativo

Sexta-Feira, 13 de Setembro de 2019, 20h:18 | Atualizado: 14/09/2019, 13h:17

NA VAGA DE SELMA

Júlio se anima a disputar Senado e avalia transferir domicílio eleitoral para Cuiabá

Gilberto Leite/Arquivo

Julio Campos

Júlio Campos, que se diz "soldado do DEM" fica de prontidão para qualquer disputa eleitoral

O ex-governador Júlio Campos (DEM) está avaliando a possibilidade de transferir o domicílio eleitoral para Cuiabá. Isso porque o democrata   está inelegível em Várzea Grande por ser cunhado da prefeita Lucimar Campos (DEM) e diz que pretende “ficar de prontidão” caso o partido necessite do seu nome para alguma disputa eleitoral. A decisão sobre a transferência ou não será tomada até 03 de outubro.

No entanto, Júlio admite que está animado para disputar a vaga que pode abrir no Senado caso a cassação da senadora Selma Arruda (PSL) seja confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Neste caso, serão realizadas novas eleições para suprir a vacância.

“Os correligionários me convidaram para mudar o domicílio para Cuiabá e eu, como soldado do Democratas, aceitei. Vou ficar de prontidão no caso do partido precisar de mim. Em Várzea Grande sou inelegível, mas em Cuiabá, onde moro há muitos anos, posso ser candidato a qualquer cargo. Acontece que estou pronto para concorrer ao Senado caso tenha nova eleição. Ainda posso contribuir muito com Mato Grosso no Senado da República”, declarou Júlio ao .

Acontece que estou pronto para concorrer ao Senado caso tenha nova eleição. Ainda posso contribuir muito com Mato Grosso no Senado da República

Júlio Campos

O democrata é inelegível em Várzea Grande pelo parentesco em segundo grau com a prefeita. A legislação impede que Júlio dispute as eleições mesmo que Lucimar renuncie o mandato que será concluído em 31 de dezembro do ano que vem.

Mesmo transferindo o domicílio para Cuiabá, Júlio descarta disputar a Prefeitura. Aos 72 anos, diz que não tem mais disposição para autuar no Executivo e que somente aceitaria retornar à vida pública no Senado.

“Não tenho nenhuma disposição de concorrer a prefeito. Estou animado para ser candidato a senador. E o eleitorado vê com bons olhos minha possível candidatura. Estou à disposição do DEM para enfrentar essa disputa caso a vaga no Senado fique vaga”, concluiu.

Júlio já foi prefeito de Várzea Grande, governador, senador, deputado federal e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Caso se eleja ao Senado na possível eleição suplementar, exercerá o mandato como colega de bancada do irmão, o senador Jayme Campos (DEM).

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • Pastor Joaquim | Domingo, 15 de Setembro de 2019, 16h30
    1
    5

    Todos nós Evangelicos de Mato Grosso, iremos sim apoiar e votar neste homem temente a DEUS, pois doou e ajudou a Edificar o Grande Templo da Assembleia de Deus em Cuiabá ( o maior do Brasil), embora sendo Católico o Julio Campos, sempre foi um grande parceiro das Igrejas Evangelicas de Mato Grosso. Que Deus lhe abençõe Senador.

  • klebinha | Domingo, 15 de Setembro de 2019, 11h47
    1
    5

    O melhor nome para a senatoria e representa mato grosso, homem destemido e sagaz, parabéns e tamo junto pode contar com apoio da minha familia...sucesso dr. julio

  • Gladston | Sábado, 14 de Setembro de 2019, 22h39
    8
    1

    Não falei favaro, seu traidor, que você também seria traído pelo DEMoníacos! Assim como seu irmã jaime, você também levará uma taca da Selma Arruda nas urnas. Chega da politicagem desses coronéis arcaicos em MT.

  • Otávio Jacarandá. | Sábado, 14 de Setembro de 2019, 22h23
    3
    10

    Além do meu voto, serei um dos seus colaboradores na campanha. Conte comigo.

  • Rico | Sábado, 14 de Setembro de 2019, 20h15
    2
    5

    Fez muito e fará muito mais pra ele não tem o meu voto

  • Carlinhos AF | Sábado, 14 de Setembro de 2019, 19h10
    8
    2

    Politicamente falando oq está Ruin pode ficar pior mesmo, político horrível em todos os mandatos que foi eleito, não seria bom agora, vai pra sua casa que MT agradece, chega né ja lascou nosso estado demais, tudo tem limite gente.

  • Mauro Sergio | Sábado, 14 de Setembro de 2019, 12h54
    10
    1

    Da vontade ate de rir, este nobre senhor hoje não se elege nem a VEREADOR em Varzea Grande, alguem por favor da um espelho pra ele se enxergar .

  • Joao | Sábado, 14 de Setembro de 2019, 12h43
    8
    2

    Votem em alguém honesto, chega de Julinho, deixou milhares de famílias passando fome em MT

  • moreira | Sábado, 14 de Setembro de 2019, 11h28
    10
    1

    Deus me livre! Família Campos corre atrás do prejuízo atualmente em VG para disfarçar a discrepância econômica e estrutural que existe entre Cuiabá e Várzea Grande. Só que o povo não é mais bobo. Políticos carreiristas e oportunistas estão se extinguindo.

  • Professora banana | Sábado, 14 de Setembro de 2019, 10h28
    9
    0

    Cruz credo, ainda ta vivo este espectro? Cuiabá não merece isso

Matéria(s) relacionada(s):

De fora da disputa em Rondonópolis

percival muniz 400   O pecuarista Percival Muniz (foto), hoje "mergulhado" nas duas fazendas na região do Xingu, adianta que não será candidato a prefeito de Rondonópolis, posto já ocupado por ele por três vezes. Mesmo com recall junto à população de bom gestor e popular, ele é...

Conselheira e o faturamento familiar

jaqueline jacobsen curtinha 400   Está repercutindo muito mal para a conselheira substituta do TCE-MT Jaqueline Jacobsen (foto) a notícia publicada pelo site O Livre, nesta sexta, de que a sua irmã, advogada Camila Jacobsen, em sociedade com Eveline Guerra, filha da conselheira, são sócias da "Jacobsen &...

Selma vê maior conforto no Podemos

selma curtinha 400   No grupo de WhatsApp "PSL Mulher MT", Selma Arruda (foto) escreveu um texto de despedida do partido. Disse estar chateada "com tudo isso", mas que não perdeu a fé e que o Governo Bolsonaro vai dar certo. Afirma sair do PSL com "coração partido" e que continua com os mesmos ideais no Podemos, onde...

Podemos esperando Selma se salvar

alvarodias_curtinhas   Na busca para ampliar a bancada do Podemos no Senado, o senador Alvaro Dias, derrotado à presidência no ano passado, só correu atrás de Selma, no sentido de convencê-la a se filiar no partido, depois que foi informado que ela tem chances reais de derrubar no TSE a cassação por...

Fávaro e esperança em assumir vaga

carlosfavaro_curtinha   O representante do escritório de MT em Brasília Carlos Fávaro (PSD) está convicto de que a senadora Selma não só será cassada de vez pelo TSE nos próximos meses, como a decisão da Corte lhe permitirá assumir a vaga enquanto não for eleito um novo...

Maturidade e nova visão sobre o TCE

janaina_riva_curtinha   No segundo mandato e sentindo-se mais madura politicamente, apesar de ainda bem jovem – completou 30 anos em 21 de janeiro – a deputada Janaína Riva revela que pensa diferente sobre a indicação de políticos ao cargo de conselheiro do TCE. Ao autorizar os colegas a derrubar a...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.