Legislativo

Sexta-Feira, 13 de Setembro de 2019, 20h:18 | Atualizado: 14/09/2019, 13h:17

NA VAGA DE SELMA

Júlio se anima a disputar Senado e avalia transferir domicílio eleitoral para Cuiabá

Gilberto Leite/Arquivo

Julio Campos

Júlio Campos, que se diz "soldado do DEM" fica de prontidão para qualquer disputa eleitoral

O ex-governador Júlio Campos (DEM) está avaliando a possibilidade de transferir o domicílio eleitoral para Cuiabá. Isso porque o democrata   está inelegível em Várzea Grande por ser cunhado da prefeita Lucimar Campos (DEM) e diz que pretende “ficar de prontidão” caso o partido necessite do seu nome para alguma disputa eleitoral. A decisão sobre a transferência ou não será tomada até 03 de outubro.

No entanto, Júlio admite que está animado para disputar a vaga que pode abrir no Senado caso a cassação da senadora Selma Arruda (PSL) seja confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Neste caso, serão realizadas novas eleições para suprir a vacância.

“Os correligionários me convidaram para mudar o domicílio para Cuiabá e eu, como soldado do Democratas, aceitei. Vou ficar de prontidão no caso do partido precisar de mim. Em Várzea Grande sou inelegível, mas em Cuiabá, onde moro há muitos anos, posso ser candidato a qualquer cargo. Acontece que estou pronto para concorrer ao Senado caso tenha nova eleição. Ainda posso contribuir muito com Mato Grosso no Senado da República”, declarou Júlio ao .

Acontece que estou pronto para concorrer ao Senado caso tenha nova eleição. Ainda posso contribuir muito com Mato Grosso no Senado da República

Júlio Campos

O democrata é inelegível em Várzea Grande pelo parentesco em segundo grau com a prefeita. A legislação impede que Júlio dispute as eleições mesmo que Lucimar renuncie o mandato que será concluído em 31 de dezembro do ano que vem.

Mesmo transferindo o domicílio para Cuiabá, Júlio descarta disputar a Prefeitura. Aos 72 anos, diz que não tem mais disposição para autuar no Executivo e que somente aceitaria retornar à vida pública no Senado.

“Não tenho nenhuma disposição de concorrer a prefeito. Estou animado para ser candidato a senador. E o eleitorado vê com bons olhos minha possível candidatura. Estou à disposição do DEM para enfrentar essa disputa caso a vaga no Senado fique vaga”, concluiu.

Júlio já foi prefeito de Várzea Grande, governador, senador, deputado federal e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Caso se eleja ao Senado na possível eleição suplementar, exercerá o mandato como colega de bancada do irmão, o senador Jayme Campos (DEM).

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • jose renato | Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019, 08h28
    4
    0

    Só a População de VG que gostam da família Campos, lá e curral Eleitoral deles, o dia que acabarem com essa família VG vai se desenvolver.

  • Pastor Joaquim | Domingo, 15 de Setembro de 2019, 16h30
    1
    11

    Todos nós Evangelicos de Mato Grosso, iremos sim apoiar e votar neste homem temente a DEUS, pois doou e ajudou a Edificar o Grande Templo da Assembleia de Deus em Cuiabá ( o maior do Brasil), embora sendo Católico o Julio Campos, sempre foi um grande parceiro das Igrejas Evangelicas de Mato Grosso. Que Deus lhe abençõe Senador.

  • klebinha | Domingo, 15 de Setembro de 2019, 11h47
    1
    9

    O melhor nome para a senatoria e representa mato grosso, homem destemido e sagaz, parabéns e tamo junto pode contar com apoio da minha familia...sucesso dr. julio

  • Gladston | Sábado, 14 de Setembro de 2019, 22h39
    13
    1

    Não falei favaro, seu traidor, que você também seria traído pelo DEMoníacos! Assim como seu irmã jaime, você também levará uma taca da Selma Arruda nas urnas. Chega da politicagem desses coronéis arcaicos em MT.

  • Otávio Jacarandá. | Sábado, 14 de Setembro de 2019, 22h23
    3
    13

    Além do meu voto, serei um dos seus colaboradores na campanha. Conte comigo.

  • Rico | Sábado, 14 de Setembro de 2019, 20h15
    4
    6

    Fez muito e fará muito mais pra ele não tem o meu voto

  • Carlinhos AF | Sábado, 14 de Setembro de 2019, 19h10
    13
    3

    Politicamente falando oq está Ruin pode ficar pior mesmo, político horrível em todos os mandatos que foi eleito, não seria bom agora, vai pra sua casa que MT agradece, chega né ja lascou nosso estado demais, tudo tem limite gente.

  • Mauro Sergio | Sábado, 14 de Setembro de 2019, 12h54
    15
    1

    Da vontade ate de rir, este nobre senhor hoje não se elege nem a VEREADOR em Varzea Grande, alguem por favor da um espelho pra ele se enxergar .

  • Joao | Sábado, 14 de Setembro de 2019, 12h43
    13
    2

    Votem em alguém honesto, chega de Julinho, deixou milhares de famílias passando fome em MT

  • moreira | Sábado, 14 de Setembro de 2019, 11h28
    14
    1

    Deus me livre! Família Campos corre atrás do prejuízo atualmente em VG para disfarçar a discrepância econômica e estrutural que existe entre Cuiabá e Várzea Grande. Só que o povo não é mais bobo. Políticos carreiristas e oportunistas estão se extinguindo.

Prefeito coloca secretarias em alerta

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) colocou em estado de alerta a Defesa Civil e as secretarias municipais de Obras e Serviços Urbanos por causa da chuva torrencial que caiu neste sábado em Cuiabá. Em vários locais, inclusive na região central, como em frente à praça...

Jovem prefeito à reeleição e os Maia

gustavo melo 400 curtinha   Em Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), o mais jovem dos 141 prefeitos mato-grossenses - completa 36 anos no próximo 26 de junho -, está disposto a buscar a reeleição pelo PSB. Mas carrega forte desgaste. O que traz certo conforto para Gustavo é o fato de Maia Neto, que comandou o...

Suposta delação tira sono de Alencar

alencar soares 400 curtinha   A notícia de que o STJ já teria homolagada delação de Sérgio Ricardo caiu como uma bomba. Mesmo depois do ex-deputado e hoje conselheiro afastado do TCE vir a público desmenti-la, assegurando não ter motivos para fazer tal colaboração premiada, os efeitos...

SD também deseja Taques ao Senado

pedro taques 400 curtinha   Empolgado com resultado de uma pesquisa interna, na qual estaria bem pontuado, aparecendo entre os preferidos ao Senado, mesmo após deixar o cargo de governador bastante desgastado, Pedro Taques (foto) passou a flertar não só com o Cidadania, conduzido no Estado pelo seu ex-secretário Marco...

Presidente do TJ-MT assume Codepre

carlos alberto tj 400 curtinha   O presidente do TJ-MT Carlos Alberto (foto) foi eleito presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça (Codepre) do país. O cargo alça o membro de MT à liderança de discussões nacionais importantes. Dentre as atribuições do colégio...

Brecha pra futuro cassado ir à Justiça

kero kero curtinha 400   Wilson Kero-Kero (foto), ex-SD (socialista) que foi para ex-PSL (direita), anunciou ida para Podemos, mas permanecerá no partido direitista, é o relator do processo de cassação do colega Abílio Júnior, na CCJ da Câmara de Cuiabá. Na Comissão de Ética o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.