Legislativo

Terça-Feira, 25 de Março de 2014, 15h:46 | Atualizado: 25/03/2014, 15h:47

Kardec inicia rodízio no PT de Cuiabá

O vereador Allan Kardec (PT) vai se licenciar por 30 dias, para contemplar o 3º suplente Cido Mendonça. Esta é a primeira vez na história do PT de Cuiabá, que um vereador adere à realização de rodízio. A ideia é favorecer três suplentes este ano. A licença de Kardec tem início na próxima segunda (31) e segue até 30 de abril.

Segundo o petista, após o retorno a tendência é beneficiar o 1º suplente Valdemir Rodrigues Pascoal, no entanto, a data ainda não foi definida. Ele é secretário-adjunto de Justiça e Direitos Humanos do Estado. Kardec ainda ressalta que também contemplará a 2ª substituta, a ex-vereadora Enelinda Scala. Hoje ela atua como técnica de desenvolvimento na secretaria de Estado de Educação. Os dois abriram mão de assumir a cadeira na Câmara, neste momento, devido a compromissos, mas sinalizam o interesse para ocupar a vaga, posteriormente.

Enquanto os suplentes atuam, Kardec explica que vai se dedicar aos estudos, pois faz a defesa da tese de mestrado na UFMT, em 25 de abril, e às atividades políticas de campanha. Ele é pré-candidato a deputado estadual com o apoio do deputado Alexandre César (PT), que não vai disputar a reeleição.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • givaldo | Domingo, 19 de Outubro de 2014, 09h08
    0
    0

    o bom politico é aquele que mesmo na sua derrota, dar satisfação para seus eleitorado.Portanto vai ficar mais deficil o eleitor acreditar nós politico desse pais,mas dor de barriga não dar um ves só fique com DEUS.

  • nice maria de lurdes | Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 16h16
    0
    0

    Agora está mais do que explicado o porque a tal da ex. Vereadora Enelinda Scala virou contra o seu aliado Ludio Cabral e virou adepta dos Dep. Abicalil e Alexandre Cesar, porque ganhou cargo na Seduc e conseguiu promessa do Ver Alan em ceder 3 mes de suplência de Vereador. È mole?

  • Júlio Santos | Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 07h41
    5
    3

    É isso aí Alan, seu tio, o PTralha aloprado Valdebran Padilha está orgulhoso! Um pequeno histórico da atuação do vereador Alan nesse começo de mandato: 1 - votou em João Emanuel para presidente da Câmara (sabe-se lá porque); 2 - votou em Júlio Pinheiro para presidente, substituindo o desastrado João (sabe-se lá porque também); 3 - votou no projeto de Lei casuístico, modificando o regimento para favorecer o Júlio na reeleição (também não sabemos porquê); defende o aborto; defende os ativistas gays; defende o PLC-122, que entre outros absurdos, quer retirar as palavras PAI e MÃE dos documentos, etc etc etc.

  • sergiodofiltro | Terça-Feira, 25 de Março de 2014, 19h21
    5
    2

    VAI SER APOIADO POR ALEXANDRE CEZAR A SUPLÊNCIA TA GARANTIDO

  • José | Terça-Feira, 25 de Março de 2014, 19h04
    5
    3

    Gostaria que alguém me dissesse, com toda franqueza, o que este interino vai fazer em 30 dias para o bem de nossa cidade... A meu ver, a substituição temporária de um político é apenas um artifício para lubrificar o ego dos derrotados nas urnas, sem benefício algum para a comunidade. A abdicação de um cargo eletivo deveria ser sempre um ato sumário, uma renúncia legítima do poder outorgado pelo povo, exceto em caso de doença grave. Aí, sim, eu queria ver se teríamos esse festival de troca-troca nos poderes... Essa é mais uma prática esdrúxula de acomodação que deveria ser banida da política brasileira. Reforma Política Já!!!!

  • emidio de souza líder comunitario | Terça-Feira, 25 de Março de 2014, 18h39
    2
    5

    O vereador Allan Kardec (PT)no minimo vai crescer politicamente vai dar oportunidade para o suplente Valdemir Rodrigues Pascoal, morador da preferia que sabe o sofrimento do povo sem segurança e sem o minimo de infra estrutura os bairro que moramos começa ser a vês da preferia ,agora e nos Emidio de souza Deputado Estadual da preferia esse conhece a dificuldade do povão não e os maguinata que tem nojo do povo da preferia.

  • Amorim | Terça-Feira, 25 de Março de 2014, 16h28
    3
    5

    Não ia muito com a cara desse vereador, mas depois observando melhor, notei muita coerencia nele!

Elogio à compra econômica do Estado

janaina riva 400 curtinha   Embora lançando críticas pontuais de vez em quando, a deputada Janaina Riva (foto) tem feito constantes defesa do Governo Mauro e elogiado ações da administração, especialmente na saúde pública. Sobre a decisão do governo de comprar 120 respiradores da China,...

MDB em clima de racha em Tangará

joao jose 400 curtinha   Em Tangará da Serra, o MDB enfrenta racha. O prefeito Fabio Junqueira, com apoio de filiados históricos, quer lançar à sucessão municipal o seu secretário de Infraestrutura e antigo gestor do Serviço de Água e Esgoto, Wesley Lopes Torres, sobrinho do ex-vereador Daniel...

Advogados disputam cadeira no TJ-MT

andre pozetti 400 curtinha   É extensa a lista de advogados que estão se movimentando, nos bastidores, para a cadeira vitalícia de desembargador do Tribunal de Justiça, sob indicação do Quinto Constitucional da OAB/MT. Caberá ao Colégio de Conselheiros da Ordem, composto por 33 advogados,...

Max insiste em ficar na 1ª Secretaria

max russi 400 curtinha   Max Russi (foto) ainda não desistiu de continuar na Primeira-Secretaria na próxima Mesa Diretora, mas, como possui menos apoio do que a emedebista Janaina Riva, deve mesmo ocupar outro posto, o de primeiro-vice-presidente. A eleição, que marcará a reeleição de Botelho na...

Deputados criticam membros da CCJ

elizeu nascimento 400 curtinha   Membros da CCJ da Assembleia, especialmente o presidente e o vice, respectivamente, Dilmar Dal Bosco e Sebastião Rezende, foram bastante criticados pelos colegas em sessão nesta quarta. Deputados como Thiago Silva, Wilson Santos e Elizeu Nascimento (foto) disseram que a Comissão, uma das mais...

Testemunhas pra protelar investigação

camila silva 400 curtinha   Os vereadores poconeanos Camila Silva (foto), do PP, e Ademir Zulli (PTB) usaram de uma estratégia jurídica para protelar, ao máximo, a conclusão dos trabalhos da recém-criada Comissão de Investigação e Processantes (CIP) para apurar denúncia de quebra de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.