Legislativo

Domingo, 22 de Março de 2020, 15h:17 | Atualizado: 23/03/2020, 11h:14

RACISMO?

Medeiros compara chegada de médicos cubanos na Itália com "navios negreiros"

Rodinei Crescêncio

Jos� Medeiros

José Mendeiros em entrevista; ele continua a usar suas redes sociais para atacar adversários e criar polêmica com comentários questionáveis

O deputado federal José Medeiros (Podemos), vice-líder do presidente da República Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, retuítou postagem do senador Humberto Costa (PT-PE) com vídeo do desembarque de médicos cubanos na Itália com o seguinte comentário: Faz lembrar a chegada dos navios negreiros.

Medeiros foi prontamente acusado de racismo nas redes sociais. Diversos internautas repudiaram a postagem e marcaram o perfil na Procuradoria Geral da República (PGR) no Twitter, exigindo que o parlamentar responda por injúria racial ou outro delito.

Reprodução

Post Jos� Medeiros

 

Ao , Medeiros afirmou que sempre disse que os médicos cubanos são escravizados e que foi um dos primeiros a denunciar a prática no programa Mais Médicos dos governos petistas. Sobre a possível denúncia à PGR diz: “Tem canalha para tudo e ainda bem que existe um instituto no direito chamado reconvenção”, disse ao citar mecanismo que permite, num mesmo processo judicial, o autor da ação ser acionado pelo réu.

Brigada Cubana

Uma brigada de 52 médicos e paramédicos cubanos, vários deles com experiência na luta contra o ebola na África, viajou no sábado (21) à Itália para ajudar os serviços de saúde do país, que registra o maior número de mortes pelo Covid-19. O desembarque foi na tarde deste domingo (22).

O destino da missão é a região da Lombardia, atualmente a mais atingida pelo novo coronavírus. Em um mês, 4.825 pessoas morreram no país europeu devido à pandemia.

A brigada é composta por 36 médicos, 15 enfermeiros e um administrador, todos homens.

Postar um novo comentário

Comentários (30)

  • Joaquim Alves | Segunda-Feira, 23 de Março de 2020, 20h29
    1
    2

    Existe um ditado antigo muito indicado a este senhor: é minha ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota que abrir a boca e todos terem certeza.

  • Francisco beltrão | Segunda-Feira, 23 de Março de 2020, 19h00
    3
    2

    Esse analfabeto que quer ser Senador por MT ??? Vai estudar e se informar santa ignorância!!!

  • Rodrigo | Segunda-Feira, 23 de Março de 2020, 13h13
    5
    0

    Conta sua histórinha com Maggi Medeiros !!!

  • Joaquim Silva | Segunda-Feira, 23 de Março de 2020, 10h47
    7
    18

    Depois reclamam quando se diz que há analfabetos funcionais em massa no país. O que o Deputado falou refere-se a condição análoga a escravidão imposta aos profissionais cubanos (fato noticiado pela mídia mundial), ninguém se referiu a cor da pele, explico aos ignorantes no assunto que quase 70% da população cubana declara-se branca. Procure na internet alguma foto da população cubana reunida ou alguma aglomeração e constate isso. Aprendam a ler e compreender o que leram, com todo o respeito. Essa polarização esquerda/direita/centro está destruindo a unidade nacional, hoje vemos que o que importa para cada grupo não é o que foi dito, mas quem o disse. Se foi alguém de sua vertente ideológica está certo, independente do assunto, e do outro lado está tudo errado. Acorda, meu Brasil.

  • Leomar | Segunda-Feira, 23 de Março de 2020, 10h02
    16
    6

    Esse senhor e pago com o dinheiro do povo pra trabalhar pelo povo, mais não faz nada,tomara que seja última vez que esse cidadão foi eleito,MT não merece deputado igual a esse ai

  • jair | Segunda-Feira, 23 de Março de 2020, 09h28
    2
    0

    Alexandre, peteba e essa pessoa que te colocou no mundo. Vai criar vergonha na cara, seu mau-caráter!

  • Ggm | Segunda-Feira, 23 de Março de 2020, 09h09
    0
    2

    Ggm , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Maria | Segunda-Feira, 23 de Março de 2020, 08h33
    15
    3

    Fico feliz por ter lido tantos comentários reprovando esse senhor. Já alivia. Atender as necessidades uns dos outros é fundamental! Especialmente por quem é tão necessário neste momento como os médicos sem pensar no dinheiro, em pagamento. Sim pq foi essa justificativa pra dizer o q disse esse servidor do povo. Graças a Deus não sou responsável por dar emprego, c salário tão alto, c responsabilidade tão grande, pra criaturas como Medeiros.

  • Marcus Vinicius Furtado | Segunda-Feira, 23 de Março de 2020, 08h32
    5
    16

    Será que as pessoas não sabem ler? O deputado quis dizer que os médicos são tratados como escravos em Cuba porque mal recebem para trabalhar. Quem criticando o deputado deve defender o regime ditatorial de Maduro. Acorda meu povo e aprenda a interpretar as coisas para não sair falando bobagem.

  • Aquiles Moraes | Segunda-Feira, 23 de Março de 2020, 08h28
    3
    14

    Digite o texto aquihttps://istoe.com.br/cubanos-denunciam-na-oea-que-programa-mais-medicos-e-trabalho-escravo/ A própria imprensa denunciou que os médicos cubanos são tratados como escravos. Então, o deputado Medeiros não disse nenhuma mentira.

Decreto "anula" o MPE em Juscimeira

moises 400 juscimeira curtinha   Em Juscimeira, o promotor de Justiça Adalberto Ferreira recorreu à Justiça de forma desnecessária. Pleiteou e conseguiu uma liminar para suspender um decreto do prefeito Moisés dos Santos que, segundo a ação, havia reduzido as medidas de isolamento social, permitindo...

Kero-Kero quer levar Abílio para Pode

wilson kero kero 400 curtinha   Na contagam regressiva do prazo para o troca-troca partidário - vence em 3 de abril para quem pretende ser candidato em outubro deste ano -, o vereador Wilson Kero-Kero (foto), do PSL e um dos opositores à gestão Emanuel Pinheiro em Cuiabá, está fortalecendo o Podemos. E se...

ECSP explica confusão com Marcrean

marcrean 400 curtinha   A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) emitiu nota sobre a suposta “carteirada” do vereador Marcrean Santos (foto) no HMC. Ele foi pivô de confusão e um vídeo viralizou nas redes sociais. Segundo a ECSP, o parlamentar foi até o local pedir informações...

PL quer suspender dívidas das cidades

max russi curtinha 400   Ex-prefeito de Jaciara, o deputado Max Russi (PSB) apresentou projeto que visa suspender os pagamentos das dívidas dos municípios com o Estado, durante o período de calamidade pública que foi decretado pelo governo por causa da pandemia do coronavírus. Max ressalta que MT não deve...

Articulação pra tentar voltar ao Procon

gisela simona 400 curtinha   Com adiamento e ainda sem nova data para a eleição suplementar ao Senado, Gisela Simona (Pros), que se afastou do Executivo para concorrer ao pleito, quer retornar ao cargo de secretária-adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon), vinculado à secretaria...

Senadora, ataques e defesa de Galvan

selma arruda 400 curtinha   Selma Arruda, senadora cassada por crimes eleitorais, um deles caixa 2, escreveu artigo entitulado "MP x Aprosoja. Afinal, quem tem razão", especialmente para defender o aliado político Antonio Galvan, presidente da Aprosoja. Ao concordar com plantio de soja dentro de período proibido pela...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?