Legislativo

Sábado, 15 de Fevereiro de 2020, 11h:40 | Atualizado: 16/02/2020, 08h:38

CONSELHO DE ÉTICA

Medeiros denuncia deputado do Psol que chamou Moro de "capanga da milícia"

Arquivo

JOSÉ MEDEIROS GLAUBER ROCHA

Deputado do Podemos, José Medeiros, representou contra o colega de parlamento Glauber Braga, do Psol, saindo em defesa do ministro Sergio Moro

O deputado federal José Medeiros (Podemos), vice-líder do presidente da República Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, protocolou representação no Conselho de Ética, por quebra de decoro parlamentar, contra o deputado Glauber Braga (Psol-RJ). O objeto da denúncia são as ofensas do psolista ao ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro durante audiência pública realizada na Casa, no dia 12 de fevereiro.

Sergio Moro esteve na Comissão Especial que discute a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 199/2019) para debater as mudanças necessárias para garantia da prisão em segunda instância. No debate, Glauber Braga chamou o ministro de
  “capanga de milícia e capanga da família Bolsonaro”.

Medeiros classifica as expressões proferidas como desrespeitosas, agressivas que configuram injúria. Por isso, afirma que  justificam a representação no Conselho de Ética.

Na opinião de Medeiros,  Glauber Braga também abusou da imunidade parlamentar. Isso porque, na sua avaliação,   desrespeitou o ministro da Justiça e as instituições brasileiras.

“O Ministro estava na comissão como convidado para debater um tema importante e de grande relevância para o Brasil e o Deputado Glauber, demonstrando total destempero e falta de decoro, praticou ofensas morais, deixou de cumprir com os deveres fundamentais de Deputado e tumultuou a sessão da comissão, provocando o seu encerramento.  Tais fatos demonstram a gravidade e o desrespeito do Dep. Glauber Braga para com o Ministro de Justiça e as instituições democráticas brasileiras, tendo claramente abusado de sua imunidade parlamentar”, diz trecho da representação.

Apesar da reclamação, Medeiros não pede cassação ou nenhum tipo de punição para Glauber Braga. Apenas que o procedimento seja enviado para Corregedoria para as providências cabíveis.

Segunda representação

Em outubro do ano passado, Glauber Braga foi absolvido no Conselho de Ética, por 10 votos a zero, por ter chamado Moro de “juiz ladrão, em representação movida pelo PSL. O fato denunciado ocorreu durante audiência pública no mês de julho.

"O Conselho de Ética seguiu o voto do relator e arquivou a tentativa do PSL de cassar o nosso mandato. Muito obrigado a todo mundo que me mandou manifestação de solidariedade e que se mobilizou no estado do Rio e demais estados. E reafirmamos aquilo que já dissemos no passado: a história vai ser implacável! Sergio Moro juiz ladrão!"

PageFlips: Representação de Medeiros contra Glauber

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • lincoln | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 08h39
    0
    0

    muita baba pra pouco ovo

  • MARCO ANTONIO THIMOTHEO | Domingo, 16 de Fevereiro de 2020, 18h49
    8
    6

    Esse Sérgio Moro e um bosta, deixar de ser um juiz de respeito, pra virar defensor,de uma família de bandidos, e ridículo.

  • MARCO ANTONIO THIMOTHEO | Domingo, 16 de Fevereiro de 2020, 18h41
    9
    4

    Esse deputado sem vergonha perdeu o mandato de senador, vai denunciar quem? E um otario

  • Benedita da Silva | Domingo, 16 de Fevereiro de 2020, 16h03
    6
    4

    Glauber Braga o cabo eleitoral de Moro, bate que a popularidade Moro cresce. Ele e Marcelo Freixo votaram contra o pacote anti crime, e foro privilegiado não é escudo pra atacar a honra alheia, vai falar isso na rodoviária de Brasilia pra ver o que acontece!

  • Cleudson | Domingo, 16 de Fevereiro de 2020, 12h50
    9
    3

    vai fazer outra coisa parasita de deputados. já recebem muito pra não fazer nada

  • Bolsominiongado | Domingo, 16 de Fevereiro de 2020, 12h11
    9
    6

    O Moro deveria mandar investigar o Queiroz e provar que tudo é mentira. Que não existiu a rachadinha e essa história de que os milicianos moravam no condomínio de Bolsonaro é tudo invenção. Ele é o mito.

  • Rafael | Domingo, 16 de Fevereiro de 2020, 11h15
    11
    5

    Vergonhosa essa necessidade desse Medeiros. Não perde uma oportunidade dar aquela velha puchada de saco.

  • Miguel | Domingo, 16 de Fevereiro de 2020, 09h04
    7
    8

    Pergunto ao Glauber Braga: o Ministro Sérgio Moro já foi julgado e condenado para você poder chamá-lo de ladrão? Como você se refere ao Lula nesse caso?

  • Rafabala | Domingo, 16 de Fevereiro de 2020, 07h48
    0
    0

    Rafabala, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Rafabala | Domingo, 16 de Fevereiro de 2020, 07h47
    0
    0

    Rafabala, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

Diversos cortes nas despesas da AL

eduardo botelho curtinha 400   Num período em que o Legislativo praticamente parou, assim como o Judiciário e órgãos vinculados aos Poderes, como TCE e MPE, o presidente da AL, deputado Eduardo Botelho (foto), tomou decisão correta ao cortar gastos enquanto perdurar a pandemia do coronavírus. Entre as...

Governador está tenso e preocupado

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes anda tenso e preocupado. Mesmo já tendo adotado uma série de medidas de prevenção, inclusive consideradas radicais, ele não dorme direito por causa das projeções nada otimistas de aumento nos próximos dias de casos de coronavírus em...

AL aprovará empréstimo de R$ 550 mi

A Assembleia aprovou, na convocação extraordinária desta sexta (27), dispensa de pauta para a mensagem do Executivo que pede autorização para contrair empréstimo de R$ 550 milhões junto à Caixa Econômica. O recurso será aplicado na construção de pontes de concreto em diversos municípios. Agora, a matéria entra na pauta e será aprovada pela maioria dos deputados na próxima segunda (30),...

Queda nas receitas e o salário regular

emanuel pinheiro 400 curtinha   Prefeitos de um modo geral vão conseguir pagar a folha do funcionalismo de março, na próxima semana, sem tantas dificuldades. Já para abril, a tendência é que passem apurados para manter os vencimentos em dia, por causa do reflexo negativo da pandemia do coronavírus,...

Galvan, afronta à legislação e multa

antonio galvan 400 curtinha   O presidente da Aprosoja-MT, Antônio Galvan (foto), que tentou, mas acabou desistindo da disputa ao Senado, está sempre envolvido em polêmicas, seja nas demandas do agronegócio, seja no cotidiano da política. A mais recente é que ele, juntamente com outros produtores, está...

Destaque nas ações anti-coronavírus

leonardo bortolini leo 400 curtinha   O prefeito de Primavera do Leste Leonardo Bortolin (foto) vem recebendo elogios e ganhou o noticiário nacional por medidas práticas, céleres e seguras no atendimento à população, em meio aos cuidados para prevenção ao coronavírus. Desde a semana...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.