Legislativo

Segunda-Feira, 01 de Março de 2010, 15h:07 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

PRIMAVERA DO LESTE

Messias acusa ex-funcionário de tráfico de drogas; MPE investiga

Após ser denunciado por ex-assessor, Messias contra-ataca

 Vereador Messias di Caprio (PP)    O vereador por Primavera do Leste (a 231 km de Cuiabá), Messias di Caprio (PP), garante que as denúncias feitas pelo ex-assessor Douglas de Aguiar Marques, que o acusa de ter cometido improbidade administrativa, não passam de vingança. O progressista explica que Douglas foi demitido de seu gabinete após denúncias de que estaria traficando drogas na Câmara. "Fui ao Ministério Público e denunciei meu ex-assessor. Ele me ameaçou e disse que iria acabar com minha vida política, mas eu prefiro correr o risco a ter que chegar aqui um dia e encontrar a polícia", desabafa Messias.

   O parlamentar, que tem tido uma atuação forte de oposição ao prefeito Getúlio Viana (PR), avisa que vai acionar a Justiça contra Douglas. "Se ele provar uma vírgula do que disse, eu abro mão do meu mandato", diz. Ele denuncia ainda que o ex-assessor teria contraído dívidas na cidade e que, até hoje, recebe cobranças em seu gabinete. "Algumas contas eu mesmo estou pagando, porque meu nome foi negativado por causa do Douglas. Isso não pode acontecer. Ele vai ao Ministério Público e acaba com minha vida e nada é feito?", questiona Messias.

   A denúncia protocolada pelo parlamentar no Ministério Público acontece em 18 de agosto do ano passado, antes mesmo de Douglas ser demitido do gabinete. "Eu poderia muito bem passar a mão na cabeça dele e tentar esconder, mas resolvi que tinha que denunciá-lo porque sou um homem correto. Tenho família, tenho meus filhos a quem quero dar o exemplo", argumenta o progressista.

   Sobre sua prisão em Goiás, Messias explica que jamais permitiria que um policial humilhasse alguém. "Não é porque eu sou vereador que eu tenho que me ausentar da responsabilidade temendo um escândalo. Nunca permitiria que uma pessoa doente fosse abordada daquela forma", defende-se. Ele cita ainda a reportagem feita pelo jornalista Nilson Gomes, no jornal Diário da Manhã, em Goiás, intitulada "Com inocente é assim: PM espanca, Civil indicia e Justiça vai condenar. Eis o ciclo completo da segurança pública em Goiás".

   Na matéria publicada em 4 de fevereiro deste ano, o jornalista garante que Messias foi vítima de um sistema, por isso seu linchamento mobilizou um batalhão inteiro, o da Rotam, e uma delegacia da Polícia Civil, além do Instituto Médico Legal. "Por que o praça tripudiou sobre um cidadão de bem, utilizou a estrutura do Estado e ainda vai triunfar na Justiça? Ele (policial) fez isso porque pode. Contra inocente pode", diz trecho da publicação.

   Messias é considerado um vereador polêmico em Primavera do Leste e região. Ele costuma se envolver em questões duras, especialmente para defender a população do que qualifica como desmandos do poder. Enfrenta resistência do grupo ligado ao prefeito republicano, mas diz que não vai desistir da empreitada. "Amanhã mesmo estou indo a Brasília para viabilizar emendas para Primavera do Leste. Vou fazer o meu trabalho com responsabilidade e esperar que este cidadão responda perante a Justiça e Deus e dos homens", diz.



Denúncia feita pelo vereador Messias di Caprio (PP) sobre suposta participação de seu ex-assessor no tráfico de drogas

Postar um novo comentário

Comentários (30)

  • Jedae | Sábado, 06 de Março de 2010, 15h00
    0
    0

    Tá péssimo de aceçor filho. Volte a estudar, isso não faz mal pra ninguêm!!!! RSRSRSRSR

  • Jedae | Sexta-Feira, 05 de Março de 2010, 08h09
    0
    0

    Jedae, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Jedae | Sexta-Feira, 05 de Março de 2010, 08h08
    0
    0

    Tais péssimo de aceçor filho! srsrsrsr!

  • Jedae | Quinta-Feira, 04 de Março de 2010, 18h51
    0
    0

    Nossa Senhoria????? Você pegou pesado filho! Ela não é sua, é minha Senhoria!! O pôbrema seu! rsrsrsrsrsrsrr

  • Jedae | Quinta-Feira, 04 de Março de 2010, 18h49
    0
    0

    Messias estudar um pouco faz bem. Seu português e sofrível. Não tem concordância. Faça uma lei pra você voltar pro mobral filho. Ainda tem tempo. No casão você tera muito tempo pra aprender a escrever. Que tal minha sugestão?

  • Jedae | Quinta-Feira, 04 de Março de 2010, 18h43
    0
    0

    Caro Messias, 10 caboclos do judiciário, rodaram. Riva esta na lona. Você pode ser o próximo!

  • Jedae | Quarta-Feira, 03 de Março de 2010, 21h29
    0
    0

    Isso é marcação comigo?

  • Zé da Egua | Quarta-Feira, 03 de Março de 2010, 21h22
    0
    0

    Cade messias o DVD do zé da mula. Aquele que vc foi extorguir o getulio. Mostrar ele ai pra nos o getulio não pagar vc não. Tus és doze chegou ja extorguino todo mundo numa vez so, fez com o medico depois e everton depois o getulio e agora quem sera o proximo. O que vc tem ai nas mão. O delegado vai te dar um fraga cuidado.vc é um grande ator vai pra globo.

  • Manoel | Quarta-Feira, 03 de Março de 2010, 21h14
    0
    0

    Manoel, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • João de Deus | Quarta-Feira, 03 de Março de 2010, 15h20
    0
    0

    Quanta sujeira! espero que realmente o MP investigue, tanto a um quanto ao outro. O que não pode é ficar no disse-me-disse. Esse di caprio heim, sempre envolvido em escandâlos? Que coisa feia!!!!!

Abílio contrata 400 fiscais para eleição

A campanha do candidato Abílio Júnior (Pode) decidiu contratar 400 fiscais para atuar nesta eleição de domingo. Isso derruba o discurso do candidato do Podemos de que todos atuam de forma voluntária em prol da sua vitória. Aliás, quando questionado sobre a grande estrutura que montou neste segundo turno, inclusive sobre a equipe de marketing, disse que todos são colaboradores. Na sua versão, ninguém recebe pelo trabalho,...

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...

Com Paccola, Câmara terá polêmicas

paccola 400 curtinha   O vereador eleito pela Capital, tenente-coronel PM Marcos Eduardo Ticianel Paccola (foto), do Cidadania, promete levar muitas polêmicas para os embates que pretende travar no Legislativo. Ele é daqueles sem papas na língua. Defende, por exemplo, que a população tenha direito de se armar. Em...

Esposa de deputado na 2ª suplência

maria avalone 400   Não foi só o deputado estadual Wilson Santos que frustrou-se na tentativa de eleger membro da família à cadeira de vereador. O também parlamentar Carlos Avalone, presidente regional do PSDB, apostou todas as fichas na esposa Maria Avalone. Mas ela só chegou à...

Neurilan e apoio de Botelho à AMM

eduardo botelho 400 curtinha   Em busca de apoio de lideranças políticas para permanecer no comando da AMM por mais três anos, Neurilan Fraga foi pedir socorro para o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (foto). Quer que o parlamentar seja o presidente de honra de sua chapa. Neurilan tem se articulado como pode e,...

Candidato irritado chama EP de traste

abilio junior 400 curtinha   Abílio Júnior (foto), candidato do Podemos ao Palácio Alencastro, tem se mostrado mais irritado depois do debate promovido pela Fecomércio, na quarta à noite, quando, em vários momentos, se viu questionado e desqualificado pelo prefeito e candidato à...