Legislativo

Quarta-Feira, 02 de Fevereiro de 2011, 14h:09 | Atualizado: 02/02/2011, 16h:12

UCMMAT

Miguelão mantém a candidatura

Miguel Moreira da Silva, o Miguelão  O vereador por Barra do Garças Miguel Moreira da Silva, o Miguelão (PTB), garante se manter na disputa pela presidência da Ucmmat. Ele nega ter se reunido com o vereador por Nova Mutum Unírio Schirmer, o Ratinho (PR), para formar uma chapa de consenso. Recentemente, Ratinho afirmou já ter praticamente fechado um “acordo” com Vanilton Ramos da Silva (PR), Miguelão (PTB) e Gilvan Rodrigues da Silva (PMDB).

  Na época, ponderou que apenas o vereador por Água Boa Marcos Júnior Mendonça, o Marquinhos (PTB), não teria aceitado compor um grupo de consenso. “Ratinho me ligou uma única vez, mas eu não pude comparecer à reunião. Continuo fazendo campanha e minha chapa está praticamente pronta”, assegurou o petebista.

  Ele pondera que já percorreu 37 dos 141 municípios e que até o dia 23, quando ocorre a escolha da nova diretoria, pretende ter ido a praticamente todas as cidades. Podem votar todos os vereadores que se filiarem a entidade até 8 de fevereiro. Como para votar o vereador terá que vir a Cuiabá, na sede da Ucmmat, a tendência é que o número de votantes não seja elevado. Atualmente dos 1.295 vereadores do Estado, mil fazem parte da entidade.

--------------------------
"Ratinho é 1º secretário há 6 anos
e representa a continuidade. Eu
quero ser eleito para mudar "
---------------------------

   Com a manutenção da candidatura de Miguelão, que já presidiu a entidade entre 2003 e 2005, a tendência é que hajam três candidatos à sucessão de Aluízio Lima Pereira. Segundo Miguelão, Ratinho, que hoje é 1º secretário da Ucmmat, tem o apoio de Aluízio e defende a continuidade dos trabalhos e projetos desenvolvidos pelo atual gestor. Marquinhos, por sua vez, afirma ser diferente do atual grupo. “Ratinho é 1º secretário há 6 anos e representa a continuidade. Eu quero ser eleito para mudar e eu tenho propostas para mudar o perfil da entidade”, ressaltou Miguelão.

   Entre as propostas dele está a revisão da lei que diminuiu o percentual de recursos repassados às Câmaras. Ele argumenta que hoje pelo menos 62 Câmaras de Mato Grosso vivem “abaixo da linha da pobreza” e que, por isso, precisam de mais recursos. Neste sentido, pretende viabilizar uma emenda a ser apresentada pelos deputados federais e senadores de Mato Grosso para que essas cidades não percam dinheiro. “Existem Câmaras sendo mantidas com R$ 23 mil mensais, não dá. Já em outras cidades como Campo Verde e Primavera do Leste, os presidentes do Legislativo devolvem recursos”, argumenta.

   Ele também promete oferecer assessoria contábil e jurídica aos parlamentares que forem filiados à Ucmmat e defende a instituição do 13º para os vereadores de Mato Grosso. “Isso já ocorre no Rio de Janeiro e em quase todas as cidades de Goiás”, pontua.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Watson | Segunda-Feira, 14 de Fevereiro de 2011, 16h57
    0
    0

    Watson, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Miltao | Quarta-Feira, 09 de Fevereiro de 2011, 08h03
    0
    0

    Conheço e respeito o Dep Riva, mas acredito que vamos eleger o Marquinhos. Rondonópolis, Pedra Preta, São José do Povo... farão a diferença.

  • Hollebenn de Mello | Sábado, 05 de Fevereiro de 2011, 01h20
    0
    0

    Senhores, saliento que o Ratinho vai ganhar não só pelo apoio do querido deputado Riva, mas, vai ganhar pelo carater, pela competencia, pelas atitudes que sempre tomou diante da Entidade. Ratinho não te conheço pessoalmente mas, a pedido do meu deputado, José Riva, estou com você até debaixo d´agua e não se preocupe, com Riva ninguém perde, mato grosso sabe disso. Marquinhos, um recado à você, porque você só aparece na UCMMAT 2 meses antes da eleição? porque você não participa na Entidade? Marquinhos abre teu olho, na tua cidade as coisas não são boas pra você. Cade o Maurição que t ajudou na passada? cade o o apoio prometido ao miguelão? ou você não tem a ombridade de cumprir seus compromissos. Cade DR Arai que te apoiou financeiramente? é Nobre, acho que você perdeu sua força, mais uma vez. afinal, quantos votos você tem na sua Câmara para a presidencia da UCMMAT? eu sei. 2 votos contando o seu. mas ta certo, lula tentou umas 10 vezes até q ganhou. Marquinhos você não controla nem as suas finanças pessoais, dirá a UCMMAT que é uma entidade respeitada em todo o estado, na AL e no governo. Ratinho estou com você e faço campanha pra ti sem você pedir meu amigo, vamos em frente e não deixaremos a entidade cair nas mãos de pessoas tendenciosas. RATINHO JÁ É O PRESIDENTE DA UCMMAT e com o RIVA apoiando, fechou. esse é o deputado municipalista. Parabéns a todos que estão enganjados nessa caminhada.

  • Mirella | Sexta-Feira, 04 de Fevereiro de 2011, 10h45
    0
    0

    Gente vocês estão por fora. Onde o "baixinho MOR careca" coloca a mão as coisas funcionam. Ele é o cérebro de MT. Marquinhos, Miguelão, esquecam, vocês nunca serão presidente da UCMMAT.

  • ronaldo | Quarta-Feira, 02 de Fevereiro de 2011, 22h16
    0
    0

    Não sou vereador, não voto mais se vota- se eu votaria na verdadeira mudança. Ratinho é manobra de Aluizo os dois juntos estão afundando a ucmmat até as contas da entidade foram rejeitadas, o miguelão já foi presidente e nem terminou o seu mandato, abandonou a entidade, deixou o gaspar virar presidente sem ser vereador que locura é essa???? Ao contrário do vereador marquinhos, que esta mostrando maturidade. É o novo, tem proposta e vai fazer a diferencia nesta entidade. Não fica ofendendo os outros candidatos, fica apenas no campo das propostas. Vamos lá marquinhos os vereadores estão com vc em grande maioria .

  • Antonio Soares | Quarta-Feira, 02 de Fevereiro de 2011, 19h16
    0
    0

    Parabéns pela bela reportagem. Pelo grande cárater do Miguelão, ele jamais vai se unir com quem não é capaz de assumir seus atos. A atual gestão quer até apagar a história da UCMMAT e tirou a foto do Miguelão da galeria de ex presidentes. Isso é querer mudar a força a história da UCMMAT, justo no capitulo de maior sucesso quando o Miguelão foi presidente. Com sua seriedade, garra e trabalho constante será o novo presidente da UCMMAT.

  • zedopovo-Cuiabá | Quarta-Feira, 02 de Fevereiro de 2011, 19h09
    0
    0

    É brincadeira, tanto esse Miguelão quanto esse marquinho deveriam por a mão na cabeça e ver o avanço que foi a gestão do atual persidente Aluizio, o cara deu nova cara a UCCEMAT, fez conferências congressos, reuniões, deu apoio aos vereadores do interior com hospedagem e ainda pagou todas as dívidas limpando o nome da UCCEMAT para o próximo presidente fazer ainda mais, sem contar com a área doada pelo Governador Blairo Maggi para a construção da nova sede e os recursos garantidos pelo dep.federal Weligton Fagundes na casa dos R$400.000,00, se esses outros dois candidatos fossem inteligentes fariam um novo discurso, mesmo porque se o ALUÍSIO fosse para a reeleição seria novamente reeleito, a UCCEMAT não pode ficar na mão de aventureiros com todo respeito aos demais concorrentes, boa sorte RATINHO você tem o apoio do RIVA e mais um monte de deputados, o SAVI você não pode contar muito não pois é preguiçoso e só trabalha pra ele, quanto ao RIVA É PAU PRA TODA HORA....

  • José Mário dos Santos | Quarta-Feira, 02 de Fevereiro de 2011, 19h04
    0
    0

    Sem noção é esse Junior que faz comentários sem conhecer a realidade dos fatos. Miguelão é o mais preparado para ser o presidente da UCMMAT porque foi o único até agora que de fato fez muitas coisas pela entidade e não ficou só no papo. Antes de Miguelão ser presidente a sede da UCMMAT era uma casinha caindo aos pedaços e veja a estrututra que ele deixou para o Aluizio.

  • adelson martins coimbra | Quarta-Feira, 02 de Fevereiro de 2011, 19h03
    0
    0

    valeu miguelão não junta com essa turma não,foi vc que levantou a ucmmat,,pegou ela com tres mil e quinhetos de arrecadação e inadiplente,conseguiu a sede da ucmmat,levantou a arrecadação p mais de quarenta mil,tirou a uccmat da inadiplencia e deixou mtos projetos encaminhados,mais os outros presidente não fez nada,o aluizio não deu sequencia no trabalho,a nossa ucmmat está sem moral,e nós queremos um presidente igual o miguelão que tem projeto,corre a tras dos interesses a das camaeras,não fikar defendendo interesse proprio,por isso miguelão pode contar com dom aquino.jaciara,são pedro da cipa,juscimeira,poxoreo,vmos ganhar essa eleição p moralizar essa entidade,o vale são lourenço está fechado com vc miguelão,pode contar com o vereador gato,até a vitoria.

  • Geraldo | Quarta-Feira, 02 de Fevereiro de 2011, 17h36
    0
    0

    O melhor para todos seria o consenso de chapa única,mas com vivemos em uma demcracia,qualquer vereador tem o pleno direito de lança seu nome,conheçou o Ratinho e o meu cadidato a PRESIDENTE da UCMMAT.

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.