Legislativo

Sábado, 06 de Fevereiro de 2010, 11h:21 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

Eleições 2010

Minha presença amplia mais do que a de Serys, avalia Abicalil

Carlos Abicalil    O deputado federal Carlos Abicalil (PT) considera ter melhores condições de concorrer ao Senado do que a senadora Serys Marly. “Tive uma conversa franca e tranquila com Serys. Após uma hora e meia de diálogo, disse a ela que, por dever, estava colocando meu nome à disposição do partido para o Senado”, confirma o parlamentar, que frisou por duas vezes ter procurado Serys e não ao contrário, conforme chegou a ser divulgado pela senadora.

   O petista sugere que Serys seja candidata à Câmara Federal, numa dobradinha com o secretário estadual de Educação Ságuas Moraes. “É uma decisão pessoal dela não ser candidata a nada, mas acho que ela acumula um patrimônio político de 20 anos que não pode ser jogado fora. Por isso, vou continuar apelando para que seja candidata à Câmara”, disse o presidente estadual do PT, que após ser reeleito, foi empossado no posto neste sábado (6) no Hotel Palace Mato Grosso.

   O parlamentar garante que está preparado para o embate interno e que acredita ter mais visibilidade para disputar a vaga. Entretanto, ele pondera que, diferentemente de Serys, não terá problemas em abdicar da candidatura. “Tenho convicção de que hoje minha presença amplia mais do que a dela, mas se até março ela me convencer de que não sou, desisto. Estou disposto a ser até animador de palanque”, diz em tom irônico.

   Além de Serys e Ságuas, Abicalil cita como possíveis candidatos à AL a ex-vereadora Enelinda Scala e o suplente de deputado federal Alencar Farina. “Nomes não devem faltar. As discussões estão apenas começando”, pondera. Disputam a reeleição Alexandre César, Ademir Brunetto e Saguás Moraes, que hoje está licenciado por comandar a secretaria estadual de Educação.

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • Paulo Sergio Franco | Segunda-Feira, 15 de Fevereiro de 2010, 18h42
    0
    0

    Na minha opinião a presença de serys será melhor para o nosso estado e para o brasil, não tenta puchar o tapete da senadora abicalil, seja mais pt

  • paulo souto | Sábado, 13 de Fevereiro de 2010, 12h13
    0
    0

    ESSE CARLOS ABI CAIU, NAO VALE NADA VOTOU CONTRA OS APOSENTADOS,VOTOU CONTRA A CPMF E OUTRAS LEIS CONTRA O POVO, FORA ABI CAIU, FORA ABI CAIU , JA CAIU TARDE DEMAIS.

  • ROBERTA | Terça-Feira, 09 de Fevereiro de 2010, 13h37
    0
    0

    A POLITICA É COISA BOA MESMO ESSE TAL DE CARLOS ABI NAO SEI O QUE NAO FEZ NADA ENGRAÇADO PENSEI QUE ELE TINHA IDO PRO HAITI VIVER LA .MAS ACHO QUE NEM LA VAO ACEITALO. DA UM JEITO CARLOS VAI PRA........ E LEVA SERYS COM VOCE QUE NAO FAZ FALTA NENHUMA.

  • LUCAS | Terça-Feira, 09 de Fevereiro de 2010, 10h05
    0
    0

    É ISSO AI ESSA CARA CHEGOU EM CUIABA COMO PREFESSOR NÃO TINHA ONDE CAIR MORTO AGORA TEM ATÉR AVIÃO É UM TEREMNDO ENGANADOR DO POVO E SERYS VC CROU UMA COBRA PARA TE PICAR AGORA AGUENTE.....QUEM TE VIU ABICALIL QUEM TE VE....QUEM TE CONHEÇE SABE Q

  • cidadão de olho | Segunda-Feira, 08 de Fevereiro de 2010, 16h58
    0
    0

    Serys não se elege nem para presidente de porteirade cemitério, votou contra alguns projetos que ia contra a população como o aumento aos aposentados, agora é a hora de abicail, um bom nome e que tem respaldo popular

  • Kathy | Segunda-Feira, 08 de Fevereiro de 2010, 14h16
    0
    0

    O mais importante de tudo é sempre termos representantes do nosso querido PT em cena. Como aquele velho ditado: "Falem bem, ou falem mal, mais falem do PT"!!!

  • Germano Souza Cruz | Segunda-Feira, 08 de Fevereiro de 2010, 13h59
    0
    0

    Quem quiser ser PT aproveite logo, pois à partir do próximo mandato presidencial esse ParTidinho voltará à sua insignificância e se resumirá ao quase nada que sempre foi.

  • Marcia | Segunda-Feira, 08 de Fevereiro de 2010, 10h21
    0
    0

    Gosto de ver os pronunciamentos e a atuaçaõ da Serys no senado. Ela é muito preparada. Abicalil precisa desinflar o ego e cair na real. Porque mexer em time que esta ganhando?A disputa vai ser muito acirrada. O cenário é perigoso, tem gente que vai ficar de fora mesmo.

  • Pedro Paulo | Domingo, 07 de Fevereiro de 2010, 15h41
    0
    0

    Em Cáceres foi pior, apoiaram o prefeito do DEM e deixaram de apoiar o PP que dá sustentação pro Lula, quero ver Silvinha, Dimas, Alonso, Lúcia "Petistas" hihihi pedirem voto pro Jayme campos, Wilson Santos, por isso que o Pt tem que perder. Nem Serys e nem Abcalil, trairam Cáceres é ver a vergonha da atual administração. Cáceres tá no buraco, suja, encardida, matagal e o prefeito viajando Fontes ainda vai fazer carnaval em vez de tapar buracos. É a treva!

  • ROBSON ANTUNES | Domingo, 07 de Fevereiro de 2010, 02h28
    0
    0

    O PT JÁ FOI DOS TRABALHADORES...HJ É DA SERYS...DO ABICALIL...QUEM TEM O EGO MAIOR???

Prefeito reeleito sob investigações

ze do patio 400 curtinha   A situação jurídica do prefeito populista e desgastado Zé do Pátio (foto), que acaba de ser reeleito para o terceiro mandato em Rondonópolis, sendo o segundo consecutivo, não é das melhores. Contra sua gestão tem pipocado denúncias sobre...

Prefeitos revoltados com Neurilan

neurilan fraga 400 curtinha   Vários prefeitos, especialmente os recém-eleitos, se mostram revoltados com novas manobras promovidas no estatuto da AMM pelo seu "eterno" presidente Neurilan Fraga (foto), que tenta, de todas as formas, se auto-beneficiar na eleição que deveria ocorrer em janeiro, mas que foi antecipada...

Candidato a reitor e 2 apoios fortes

dimorvan rui 400   O candidato de oposição a reitor do IFMT, Deiver Teixeira, recebeu dois apoios importantes. As manifestações de adesão à candidatura vieram dos professores Ruy Oliveira e Dimorvan Brescancim. Ruy foi candidato a reitor nos últimos dois pleitos e é um pesquisador...

Abílio e Medeiros rejeitam Fernanda

coronel fernanda 400 curtinha   Abílio Júnior e o deputado José Medeiros, presidente do Pode-MT e que foi derrotado para senador, querem distância da coronel Rubia Fernanda (foto) da campanha neste segundo turno em Cuiabá. Nos bastidores, comentam que não precisam da militar filiada ao Patriota e que ficou...

Com maioria na Câmara de Cáceres

eliene liberato 400 curtinha   A prefeita eleita de Cáceres Eliene Liberato (foto), que conquistou 15.881 votos (38,16% dos válidos), terá apoio da maioria dos 15 vereadores. Destes, oito garantiram cadeira pela coligação da própria Eliene, o que representa 53%. As duas maiores bancadas são do PSB de...

Gamba quer Tuti presidindo a Câmara

tuti 400 alta floresta curtinha   O prefeito eleito de Alta Floresta, Chico Gamba (PSDB), tem se articulado para eleger presidente da Câmara o vereador reeleito do seu partido, Oslen Dias dos Santos, o Tuti (foto), que obteve a segunda maior votação, com 814 votos. Na tentativa de convencer os novos integrantes da próxima...