Legislativo

Segunda-Feira, 25 de Outubro de 2010, 18h:22 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:28

PESAR

Morre secretário-geral da AL

Edemar Adans   Morreu nesta segunda (25) por volta das 17h no hospital Santa Rosa o secretário-geral da Assembleia Legislativa Edemar Nestor Adans. Edemar tinha 49 anos e faleceu após apresentar uma série de complicações provocadas por problemas cardíacos.

   Desde o começo do ano, o secretário-geral vinha fazendo diversos tratamentos em São Paulo para combater a doença, mas a sua morte surpreendeu os colegas de trabalho porque recentemente Edemar havia retornado a suas atividades.

  O corpo deve ser velado na loja maçônica Grande Oriente do Brasil, na Av. do CPA. O primeiro-secretário da Assembleia, deputado Sérgio Ricardo (PR), que acompanha os procedimentos que estão sendo feitos no hospital e está com a família de Edemar, diz ter recebido a notícia com grande pesar e ressalta que ele foi um grande profissional.

(18h50) - Em nota, Savi lamenta a morte de Edemar

   No início da noite desta segunda a Assembleia emitiu uma nota de pesar devido ao falecimento de Edemar, que era funcionário da Casa há 14 anos. Durante este período ele ocupou vários cargos como assessor especial da primeira secretaria, gestor e secretário executivo da presidência, além de ter sido secretário de finanças. “Lamentamos profundamente a morte do secretario geral Edemar Adams, um companheiro, amigo, que sempre nos atendeu prontamente. Todos os servidores e deputados estão muito consternados com o acontecimento”, afirmou o presidente da Assembleia, deputado Mauro Savi (PR).

  Eis, abaixo, a nota de falecimento
  "A Assembleia Legislativa de Mato Grosso comunica, com pesar, o falecimento do servidor Edemar Nestor Adams, no final da tarde dessa segunda (25). Edemar, funcionário da AL há 14 anos, era secretario geral do Parlamento mato-grossense e ocupou diversos cargos importantes na Casa, como assessor especial da primeira secretaria, gestor de gabinete da Presidência, secretário executivo da Presidência, secretário de finanças. “Lamentamos profundamente a morte do secretario geral Edemar Adams – um companheiro, um amigo, que sempre nos atendeu prontamente. Todos os servidores e deputados estão muito consternados com o acontecimento. Nesse momento, prestamos toda a nossa solidariedade à família”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi.
Antes de ingressar na Assembleia, trabalhou ainda como diretor de rádios, emissoras de tevê e ocupou o cargo de diretor-presidente do Detran de Mato Grosso. Edemar Adams nasceu em Marechal Candido Rondon, no Paraná, tinha graduação em direito e especialização em direito tributário e finanças públicas.
Em setembro desse ano, Edemar Adams recebeu, da Assembleia Legislativa, o título de Cidadão Mato-grossense em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade.O velório será a partir das 21h, na Grande Loja do Oriente (GOE), na avenida do CPA."

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • nelson brito | Sábado, 30 de Outubro de 2010, 05h09
    2
    1

    Levou para o tumulo muitos segredos.

  • Evandro CArgnelutti | Terça-Feira, 26 de Outubro de 2010, 11h04
    1
    1

    Lamentamos a passagem do grande Irmão Edemar, que Deus conforte sua familia.

  • Celeste Costa | Terça-Feira, 26 de Outubro de 2010, 09h34
    3
    0

    Tive o prazer de trabalhar com essa pessoa íntegra e de caráter indiscutível. Externo meus sentimentos a Cleonice e filhos. Que Deus os conforte nesse momento de tanta dor. Sua missão foi cumprida aqui na terra. Segura na mão de Deus e siga em paz Edemar. Que os anjos te cubram de luz!!!

  • JORGE BOM DESPACHO MARQUES FONTES | Terça-Feira, 26 de Outubro de 2010, 09h19
    1
    1

    Trabalhei com o Edemar na decada de 80 no Grupo Gaspar e desde jovem ja era uma pessoa muito amavel, simples, desprendido de vaidades, preocupado com o seu proximo e extremamente educado, lamento profundamente a perda deste grande homem que ocupou cargos importantes, mas nunca serviu deles em beneficio proprio. A sua viagem vai deixar um enorme vazio no quadro de funcionarios da Assembleia Legislativa, na Maçonaria e na sociedade Matogrossense. Tenho a certeza que a estas horas meu Ir.'., voce ja esta na mansão dos justos sentado a direita do Grande Arquiteto.

  • Heverton, Renata e família | Terça-Feira, 26 de Outubro de 2010, 08h41
    1
    0

    Que DEUS os conforte nesta hora tão difícil, nós estamos muito sentidos e sentiremos saudades, Abraços e força a vocês Cleonice, Ricardo e Henrique.

  • DEPUTADO SEBASTIÃO REZENDE | Terça-Feira, 26 de Outubro de 2010, 06h53
    1
    0

    Lamentavelmente perdemos um grande amigo. Homem honrado, excelente proficional e muito confiavel.Minhas condolências para toda a sua familia.

  • TEREZINHA REZENDE | Terça-Feira, 26 de Outubro de 2010, 06h49
    1
    0

    Lamento profundamente a morte do meu amigo Edmar, pois tive a oportunidade de trabalhar com ele na Assembléia Legislativa por 08 anos e o prazer de me tornar sua amiga. Que Deus de o conforto a sua familia. Descanse em paz meu amigo.

  • deputado nilson santos | Segunda-Feira, 25 de Outubro de 2010, 23h40
    1
    0

    Meus sentimentos mato grosso perdeu um grande Homem vamos sentir muito a falta desse grande companheiro

  • Adriano Ceguinho | Segunda-Feira, 25 de Outubro de 2010, 23h04
    1
    0

    O carinho o respeito de toda minha familia ha um grande homem, extremamente preparado, grande cidadão vai deixar saudades, votos de sentimentos a familia.

  • DANIEL MACIEL | Segunda-Feira, 25 de Outubro de 2010, 22h49
    1
    0

    QUERO DEDICAR ESTA MENSAGEM A TODOS OS FAMILIARES E AMIGOS E DA CASA DE LEIS DESTE ESTADO QUE FOI IMPORTANTE O PAPEL QUE EDEMAR DESEMPENHOU NA AL-MT , UM ALTO EXECUTIVO E EDUCADO SABIA VALORIZAR AS PESSOAS EOS FORNECEDORES , QUE DEUS CONFORTE A TODOS VCS .

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...