Legislativo

Quinta-Feira, 13 de Junho de 2019, 17h:30 | Atualizado: 13/06/2019, 17h:35

FPA

Neri traz deputado do MBL para debater licenciamento ambiental na Assembleia

Reprodução

Kim Kataguiri

Kim Kataguiri e Neri Geller fazem vídeo para falar de evento marcado para dia 24 em Cuiabá

A  Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados, nessa quarta  (12),  aprovou  requerimento do deputado Neri Geller (PP-MT), coordenador da Comissão de Meio Ambiente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), solicitando a realização de Mesa Redonda para discutir a nova Lei Geral de Licenciamento Ambiental. O evento irá acontecer na Assembleia de Mato Grosso, no próximo dia 24 de junho.

Participarão da Mesa Redonda  o deputado federal  Kim Kataguiri (DEM-SP), coordenador nacional do MBL e relator do projeto; deputados membros da FPA, representantes de entidades do setor agropecuário, Ibama, DNIT, entre outros convidados.

Neri  explicou que o projeto é importante não só para a produção, mas também para a sociedade urbana. Segundo o progressista, o Licenciamento Ambiental  acaba influenciando projetos macro como saneamento urbano, por exemplo.

“O licenciamento ambiental para nós, em  Mato Grosso, é muito importante. Há dez anos que estamos trabalhando a travessia da BR- 242 pela reserva indígena e não estamos conseguindo. Queremos deixar isso bem claro dentro da legislação para que os investimentos possam ser feitos”, disse.

Para Neri, o objetivo da ampliação do debate é chegar a um marco de licenciamento ambiental que desburocratize, dê segurança jurídica, e permita o desenvolvimento econômico do Brasil, aliando desenvolvimento sustentável e preservação ambiental.

“Quem produz precisa ter estabilidade e segurança para fazer os investimentos tão necessários ao país. Não só em infraestrutura, não só dentro das propriedades, mas investimentos em pequenas centrais hidrelétricas, em indústrias, em obras que alavanquem o desenvolvimento”, completou.

 

Já  Kim Kataguiri  promete um relatório o mais consensual possível. Além disso, afirma que seu objetivo é reduzir ao máximo a burocracia ao máximo para emissão do licenciamento ambiental.

“Estamos trabalhando muito. Não queremos entraves para os empreendimentos nem para o agronegócio que é uma das forças motrizes do nosso país, mas também preservando o meio ambiente. Estarei ai no Estado justamente para entender as peculiaridades da região”, pontuou o relator.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Clerismar | Sexta-Feira, 14 de Junho de 2019, 09h55
    0
    0

    Clerismar, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

Matéria(s) relacionada(s):

Goleada na cassação no TRE e no TSE

edson fachin 400 curtinha   No TRE-MT, em abril, a juíza aposentada e senadora Selma Arruda, que trocou o PSL pelo Podemos, teve o mandato cassado por unanimidade. No julgamento do recurso da parlamentar no TSE, nesta terça, o placar também foi "elástico": 6 a 1. Somente o ministro Edson Fachin (foto) votou acatando o...

PP não quer se desgrudar do prefeito

vanderlucio 400 curtinha   O PP de Cuiabá está mergulhado na gestão Emanuel Pinheiro, inclusive, comandando três secretarias com Vanderlúcio Rodrigues (foto), de Obras Públicas e que preside a legenda na Capital, Francisco Vuolo (Cultura, Esporte e Turismo) e Débora Marques (Agricultura, Trabalho e...

1º projeto beneficia a Grande Cáceres

leonardo 400 curtinha   O deputado Leonardo (foto) conseguiu aprovação de um projeto na Câmara Federal que amplia prazo sobre registro de imóveis na fronteira, beneficiando a região Oeste, especialmente Cáceres, que faz fronteira com a Bolívia. A matéria agora segue para o Senado. A...

Denúncia, psiquiatria e agora atestado

elizabeth 400 curtinha   Lotada como técnico-administrativo do RH do Hospital Metropolitano da Capital, Elizabete Maria de Almeida (foto), recorreu a um psiquiatra uma semana depois de registrar um BO e, sem apresentar provas, acusar o prefeito Emanuel de negociata, inclusive com dinheiro vivo para vereadores, com vistas a...

Título de Cidadã para senadora goiana

janaina riva 400 curtinha   A Assembleia fará sessão solene nestes últimos dias de 2019 para prestar homenagem a várias personalidades de diferentes segmentos e profissões. Uma das que serão condecoradas com o Título de Cidadã Mato-Grossense é a goiana Kátia Regina de Abreu,...

Francis sem os vereadores do partido

cesare 400 curtinha vereador caceres   A administração Francis Maris em Cáceres se tornou tão emblemática que perdeu apoio dos dois únicos vereadores do seu partido, o PSDB, na Câmara Municipal. Os tucanos Valdeniria Dutra e Claudio Henrique integram hoje o bloco de oposição ao prefeito,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.