Legislativo

Quinta-Feira, 13 de Junho de 2019, 17h:30 | Atualizado: 13/06/2019, 17h:35

FPA

Neri traz deputado do MBL para debater licenciamento ambiental na Assembleia

Reprodução

Kim Kataguiri

Kim Kataguiri e Neri Geller fazem vídeo para falar de evento marcado para dia 24 em Cuiabá

A  Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados, nessa quarta  (12),  aprovou  requerimento do deputado Neri Geller (PP-MT), coordenador da Comissão de Meio Ambiente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), solicitando a realização de Mesa Redonda para discutir a nova Lei Geral de Licenciamento Ambiental. O evento irá acontecer na Assembleia de Mato Grosso, no próximo dia 24 de junho.

Participarão da Mesa Redonda  o deputado federal  Kim Kataguiri (DEM-SP), coordenador nacional do MBL e relator do projeto; deputados membros da FPA, representantes de entidades do setor agropecuário, Ibama, DNIT, entre outros convidados.

Neri  explicou que o projeto é importante não só para a produção, mas também para a sociedade urbana. Segundo o progressista, o Licenciamento Ambiental  acaba influenciando projetos macro como saneamento urbano, por exemplo.

“O licenciamento ambiental para nós, em  Mato Grosso, é muito importante. Há dez anos que estamos trabalhando a travessia da BR- 242 pela reserva indígena e não estamos conseguindo. Queremos deixar isso bem claro dentro da legislação para que os investimentos possam ser feitos”, disse.

Para Neri, o objetivo da ampliação do debate é chegar a um marco de licenciamento ambiental que desburocratize, dê segurança jurídica, e permita o desenvolvimento econômico do Brasil, aliando desenvolvimento sustentável e preservação ambiental.

“Quem produz precisa ter estabilidade e segurança para fazer os investimentos tão necessários ao país. Não só em infraestrutura, não só dentro das propriedades, mas investimentos em pequenas centrais hidrelétricas, em indústrias, em obras que alavanquem o desenvolvimento”, completou.

 

Já  Kim Kataguiri  promete um relatório o mais consensual possível. Além disso, afirma que seu objetivo é reduzir ao máximo a burocracia ao máximo para emissão do licenciamento ambiental.

“Estamos trabalhando muito. Não queremos entraves para os empreendimentos nem para o agronegócio que é uma das forças motrizes do nosso país, mas também preservando o meio ambiente. Estarei ai no Estado justamente para entender as peculiaridades da região”, pontuou o relator.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Clerismar | Sexta-Feira, 14 de Junho de 2019, 09h55
    0
    0

    Clerismar, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

Arco de alianças define vice de Eliene

eliene liberato 400 curtinha   A professora e vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (foto), pré-candidata do PSB à sucessão municipal, disse que a definição do nome para vice de sua chapa só sairá na pré-convenção. Até lá, o amplo arco de alianças...

Pesquisa derruba discurso de Jayme

jayme campos 400 curtinha   O resultado da pesquisa Analisando, que traz Emanuelzinho com boa vantagem nas intenções de voto sobre todos os pré-candidatos a prefeito de Várzea Grande, está provocando uma reviravolta nos bastidores. Os dados vieram a público nesta quinta, em publicação no...

Tucano dá título a Bolsonaro em Sinop

dilmair callegaro 400 curtinha   O presidente Jair Bolsonaro, que comanda o país desde janeiro do ano passado, irá receber o título de Cidadão Sinopense, mesmo sem previsão de pisar os pés, por enquanto, ao município considerado Capital do Nortão. A homenagem partiu do vereador do PSDB Dilmair...

Ação pró-Thiago, mas Luizão resiste

carlos bezerra 400   Com uma pesquisa debaixo do braço, cujo resultado traz Thiago Silva na dianteira na corrida à Prefeitura de Rondonópolis, inclusive na frente do prefeito Zé do Pátio (SD), o MDB de Carlos Bezerra (foto) tenta convencer o empresário Luizão (PRB) a recuar para apoiar o...

Padrinho político de Fabio a prefeito

mauro mendes 400 curtinha   Após se reunir com o governador Mauro Mendes (foto) na sexta (14), o suplente de senador Fabio Garcia, presidente regional do DEM, deve oficializar sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Fabinho quer discutir com Mauro, que é seu padrinho político, o arco de aliança e...

4 ex-prefeitos se juntam em Chapada

gilberto mello 400 curtinha   Considerado nome mais forte da oposição, Gilberto Mello (foto), do PL, lançou sua pré-candidatura à sucessão em Chapada dos Guimarães com apoio de nada menos que três ex-prefeitos, fora ele próprio, que administrou o município entre 2005 e 2008....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.