Legislativo

Quinta-Feira, 13 de Junho de 2019, 17h:30 | Atualizado: 13/06/2019, 17h:35

FPA

Neri traz deputado do MBL para debater licenciamento ambiental na Assembleia

Reprodução

Kim Kataguiri

Kim Kataguiri e Neri Geller fazem vídeo para falar de evento marcado para dia 24 em Cuiabá

A  Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados, nessa quarta  (12),  aprovou  requerimento do deputado Neri Geller (PP-MT), coordenador da Comissão de Meio Ambiente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), solicitando a realização de Mesa Redonda para discutir a nova Lei Geral de Licenciamento Ambiental. O evento irá acontecer na Assembleia de Mato Grosso, no próximo dia 24 de junho.

Participarão da Mesa Redonda  o deputado federal  Kim Kataguiri (DEM-SP), coordenador nacional do MBL e relator do projeto; deputados membros da FPA, representantes de entidades do setor agropecuário, Ibama, DNIT, entre outros convidados.

Neri  explicou que o projeto é importante não só para a produção, mas também para a sociedade urbana. Segundo o progressista, o Licenciamento Ambiental  acaba influenciando projetos macro como saneamento urbano, por exemplo.

“O licenciamento ambiental para nós, em  Mato Grosso, é muito importante. Há dez anos que estamos trabalhando a travessia da BR- 242 pela reserva indígena e não estamos conseguindo. Queremos deixar isso bem claro dentro da legislação para que os investimentos possam ser feitos”, disse.

Para Neri, o objetivo da ampliação do debate é chegar a um marco de licenciamento ambiental que desburocratize, dê segurança jurídica, e permita o desenvolvimento econômico do Brasil, aliando desenvolvimento sustentável e preservação ambiental.

“Quem produz precisa ter estabilidade e segurança para fazer os investimentos tão necessários ao país. Não só em infraestrutura, não só dentro das propriedades, mas investimentos em pequenas centrais hidrelétricas, em indústrias, em obras que alavanquem o desenvolvimento”, completou.

 

Já  Kim Kataguiri  promete um relatório o mais consensual possível. Além disso, afirma que seu objetivo é reduzir ao máximo a burocracia ao máximo para emissão do licenciamento ambiental.

“Estamos trabalhando muito. Não queremos entraves para os empreendimentos nem para o agronegócio que é uma das forças motrizes do nosso país, mas também preservando o meio ambiente. Estarei ai no Estado justamente para entender as peculiaridades da região”, pontuou o relator.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Clerismar | Sexta-Feira, 14 de Junho de 2019, 09h55
    0
    0

    Clerismar, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

Recuo do DEM e agora no Republicano

gabriel guilherme 400 curtinha   O DEM terá de excluir da lista de pré-candidatos a vereador pela Capital o nome do jovem Gabriel Guilherme (foto), de 22 anos. Ele optou por se filiar ao Republicano. Lotado na Assembleia como assistente da Secretaria de Orçamento e Finanças e filho do ortopedista Paulo Fonseca...

Galvan vai deixar PDT e ir pra o PRTB

antonio galvan 400 curtinha   Embora não tenha perdido de vistas o Aliança pelo Brasil, partido que está sendo criado por Bolsonaro, Antonio Galvan (foto), presidente da Aprosoja e que acabou levado à frigideira dentro do PDT em meio ao embate por tentativa de candidatura ao Senado, se mostra disposto a ingressar no...

"Pátio igual gato, comendo e miando"

jose medeiros 400 curtinha   O deputado José Medeiros (Podemos), vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara, disse que o prefeito Zé do Pátio, de Rondonópolis, está parecendo gato, comendo e miando, pois recebe recursos federais, inclusive de programas habitacionais e, mesmo assim, ainda alardeia nos...

Adair lançará ex-vice em Alto Paraguai

adair 400 curtinha   O ex-prefeito de Alto Paraguai, advogado emedebista Adair José Alves Moreira (foto), não vai disputar novamente, apesar da insistência do seu grupo. A tendência é de apoiar o seu ex-vice Luiz Figueiredo, com quem administrou a cidade de 2013 a 2016. Luiz também é do MDB e...

Deputado bolsonarista critica prefeito

claudinei deputado curtinha 400   O deputado Claudinei Lopes (foto), morador em Rondonópolis, ficou na bronca com o discurso populista do prefeito Zé do Pátio, para quem o povo nordestino votou em massa no PT e que não tem conseguido construir mais casas populares porque, diferente dos governos petistas, o presidente...

Sem Senado e tudo pela Mesa da AL

max russi curtinha 400   Presidente regional do PSB-MT, o deputado Max Russi (foto) tem participado das discussões para definição de candidaturas ao Senado, na suplementar de abril, mas não mais como pré-candidato. Seu desafio é outro. A prioridade é a busca da reeleição como...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.