Legislativo
Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2010, 10h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25
Novacki tenta amenizar crise entre republicanos e democratas
O secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, tentou amenizar nesta sexta (26) a "briga" entre democratas e republicanos. Ele defende a permanência dos 280 comissionados do DEM que atuam no governo Blairo Maggi (PR). A confusão teve mais um capítulo nesta quinta (25), durante encontro estadual do DEM, ocasião em que o senador Jayme Campos, pré-candidato ao Paiaguás, "orientou" lideranças do partido a entregar seus cargos. Segundo Novacki, apesar do senador e o prefeito Wilson Santos (PSDB), que também esteve junto com os democratas na reunião de quinta, terem feito críticas ao governo, a entrega dos cargos não é necessária.
Conforme o secretário, o DEM deve continuar no governo para ajudar o vice, Silval Barbosa (PMDB), que assume o posto de Blairo Maggi no final de março. Para Novacki, os parlamentares são importantes na gestão estadual e "o pensamento dos líderes não reflete o que as bases querem". Ele explica que a reclamação feita pelos democratas sobre a falta de espaço no governo não procede. "Acontece que Blairo Maggi não admite a influência de determinados grupos". Muitos democratas, especialmente prefeitos do interior, resistem à ideia de abandonar a base governista.
Ainda evitando falar politicamente, o secretário disse que havia a expectativa de saída dos democratas tão logo Maggi saísse do poder. No entanto, "essa não seria uma atitude pró-governo Silval já que os representantes do DEM somam muito aonde estão". (Com Patrícia Sanches)
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
´José M. c. Garcia | Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2010, 18h0300
A democracia deve prevalecer, o destino político de cada um, a seu critério de voto, quanto a decisão de sair ou não do governo, não devia ser forçada.
-
Terezinha Marques | Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2010, 14h2500
Discordo totalmente do comentário do Barbosa,pois sou tambem de Rondonopolis,e trabalho no Governo do Estado,desde o Governo do Carlos Bezerra,e quando o Jaime,assumiu o Governo em 1991,ele colocou em dias a folha de pagamento do nosso salário,que esta atrazado no periodo do Vice:Edison de Freitas.Jaime,jamais atrazou salário de servidores publicos de MT,é uma mentira que começaram a plantar nos sites e na imprensa,após o seu nome aparecer forte para ser Governador de novo.Deixe se ser mentiroso seo Barbosa.Por favor seo Romilson,leie o jornaes da epóca para ver se oque eu estou escrevendo não é verdade.Jaime,foi um bom Governador,como foi o atual Blairo MAGGI.
-
Artur de Almeida Goes | Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2010, 14h2100
Nada mais justo sec. Novacki, esse pessoal do DEM que são comissioanados, continuar no cargo e sem faca na guela na hora do voto, deixem a escolha à vontade, afinal de contas o voto é livre, não esqueçam que eles botaram a cara em pleitos anteriores, inclusive na de 2008 (prefeito), comentários a boca pequena, que uns foram por livre e expotânea pressão colar o adesivo do Mauro Mendes em seus veículos aí em Cuiabá, o certo mesmo seria o Gov. Blairo dar apoio ao Jayme pra governador, por tudo que ele e Jonas fez nas últimas duas eleições, mas como a corda roeu entre os dois, o certo é deixar esses pais de família em seus cargos, pq se demitir, o estrago será maior, um verdadeiro tiro contra.
-
Fábio Pompermayer | Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2010, 14h0700
BARBOSA... FAÇO MINHAS SUAS PALAVRAS... PARABÉNS PELO SEU COMENTÁRIO, QUEM DEFENDE JAYME É QUEM NAO TEM MEMORIA QUERO VER UM FUNCIONARIO PUBLICO E PROFESSORES QUEREREM JAYME DE VOLTA... FICO INDIGUINADO COM A OUSADIA DELE "JAYME" DE ACHAR QUE O POVO NAO TEM MEMORIA...
-
Barbosa | Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2010, 10h4300
Meus amigos, imaginem só se o Blairo fosse um qualquer. Um desses que se deixa levar por qualquer político que "se acha". Mato Grosso estaria ferrado, pois, o sonho do nosso ilustre Djaiminho desde 2006 era concorrer ao governo agora em 2010 e apoiado pelo Maggi. Se isso acontecesse, ele teria muitas chances de ganhar e o meu Mato Grossão muitas chances de se ferrar. Com a palavra os funcionários públicos que ficaram 3 meses sem salários no governo Jaime. Parabéns Maggi, deixe o Jaime se azedar. Vamos ver onde ele chega sózinho ou mal acompanhado...
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Legislativo / Duplo Sentido
Consolo de bolsonariano é pau, afirma Barbudo ao tentar atacar Huck - assista
-
Legislativo / Após posse da Mesa
Veto ao RGA do Judiciário será votado já na volta do recesso, garante Botelho
-
Legislativo / CORONAVÍRUS
Deputado diz que não está "convicto" de que tomará vacina e critica obrigação
-
Legislativo / VERBAS
Cuiabá sanciona VI de R$ 18 mil para os vereadores sem cobrança de notas fiscais
-
Legislativo / PARLAMENTO
Vereadora abre chamada para "mandato coletivo" na Câmara e define suas pautas