Legislativo

Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019, 16h:40 | Atualizado: 13/11/2019, 16h:48

"APERTEM OS CINTOS"

Oscar diz que Bolsonaro comanda Boing e Lúdio compara com filme: piloto sumiu!

Reprodução

Oscar Bezerra e L�dio Cabral

Os deputados Oscar Bezerra e Lúdio Cabral que debateram sobre discurso de ex-presidente

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) comparou o Governo Jair Bolsonaro ao filme “Apertem os cintos... o piloto sumiu!”.  A declaração foi uma resposta ao colega Oscar Bezerra (PV) que ao acusar Lula de instigar a população a fazer enfrentamentos nas ruas, afirmou que o presidente da República é o “piloto do Boing” e que precisa da torcida de todos os brasileiros.

O discurso de Oscar foi aparte ao pronunciamento do deputado estadual Valdir Barranco (PT). Nessa terça (12), o petista usou a tribuna para exaltar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que colocou o ex-presidente Lula em liberdade, após 580 dias na prisão devido a condenação em segunda instância no caso do triplex do Guarujá.

  “Eu gostaria de fazer um registro da irresponsabilidade do Lula.  Se você [Barranco] e o Lúdio vão estar com ele no dia 21, aconselhem a não fazer instigação da população brasileira contra o nosso país, contra o nosso presidente. Eu volto fazer aquela fala que nós todos estamos dentro de um Boing e o comandante do Boing é o que vai nos colocar sãos e salvos no chão. Agora, se nós ficarmos torcendo para que o comandante do Boing morra,  é obvio que todos nós vamos para o mesmo caminho”, declarou Oscar.

 Oscar também pontuou que a direita sempre respeitou Lula no período que o petista esteve no poder. Além disso, reafirmou que instigar a população a enfrentamentos na rua é “coisa de marginal”.

“Quando a esquerda estava no comando desse país, a direita sempre respeitou, teve que respeitar. Agora, a esquerda não quer respeitar a direita. Um ex-presidente da República, com todos os atributos que o Barranco falou, que tem realmente um grande número de seguidores, vem instigar a população do Brasil a fazer enfrentamento nas ruas como outros países estão fazendo. Sugiro aos colegas do PT, que vão encontrar com o ex-presidente recém solto da cadeia, que digam que nós todos temos que estar pelo Brasil. Vamos permitir que as reformas recém aprovadas façam efeito. Não pode instigar a população ir para a rua fazer enfrentamento. Isso é coisa de marginal”, completou.

Ao responder Oscar, Lúdio citou o filme de comédia e declarou que Bolsonaro tenta governador o país por meio do Twitter. Criticou ainda a ingerência dos filhos do presidente da República no Governo Federal.

“O  colega deputado Oscar Bezerra me citou e eu não podia deixar de vir aqui e a expressão que ele citou é a metáfora perfeita. Realmente estamos num Boing. Tem aquele filme “Apertem os cintos... o piloto sumiu!”.  No nosso caso, o presidente da República se trancou no banheiro da aeronave com seus filhos e o Queiroz e está tentando pilotar a aeronave pelo Twitter do seu celular. Ele só sabe ficar do Twitter postando uma coisa mais absurda do que a outra para alimentar sua base política e social que só vive na internet. O Boing está desgovernado, nós não temos governo no país porque o presidente da República está trancando no banheiro da aeronave tuitando o tempo todo”, provocou.

Lúdio ainda lembrou que ao discursar em São Bernardo do Campo (SP), um dia depois de deixar a prisão, Lula se declarou contra o impeachment de Bolsonaro por respeitar o resultado das urnas. Destacou ainda o perfil conciliador do petista.

“Lula é um conciliador por natureza. Governou o Brasil por oito anos e os seus ministros da Agricultura foram sempre representantes do agronegócio. Ministros da Indústria e Comércio, representantes da indústria, quadros qualificados que ajudaram a governar o país numa perspectiva de conciliação pensando num projeto nacional, de paz, pacifico”, concluiu.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • jj | Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019, 09h39
    3
    3

    sou brasileiro com muito orgulho e quero um pais de prosperidade para todos nos brasileiros, mas essa palhaçada que o STF fez, as pessoas de bem não engole isso, soltar quase 5 mil bandidos de colarinho branco, algumas pessoas tem que parar com esses fanatismo lula livre, olha o que ele esta incentivando, gente vamos acordar pra realizada, esse cara não existe.

  • Gladston | Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019, 21h18
    5
    3

    Quando uma crítica ao governo parte de alguém com moral pra criticar, eu sempre leio, mas uma asneira vinda do subsolo assim...

  • joao | Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019, 20h47
    5
    4

    LUDIO PETRALHA

Matéria(s) relacionada(s):

Denúncia, psiquiatria e agora atestado

elizabeth 400 curtinha   Lotada como técnico-administrativo do RH do Hospital Metropolitano da Capital, Elizabete Maria de Almeida (foto), recorreu a um psiquiatra uma semana depois de registrar um BO e, sem apresentar provas, acusar o prefeito Emanuel de negociata, inclusive com dinheiro vivo para vereadores, com vistas a...

Título de Cidadã para senadora goiana

janaina riva 400 curtinha   A Assembleia fará sessão solene nestes últimos dias de 2019 para prestar homenagem a várias personalidades de diferentes segmentos e profissões. Uma das que serão condecoradas com o Título de Cidadã Mato-Grossense é a goiana Kátia Regina de Abreu,...

Francis sem os vereadores do partido

cesare 400 curtinha vereador caceres   A administração Francis Maris em Cáceres se tornou tão emblemática que perdeu apoio dos dois únicos vereadores do seu partido, o PSDB, na Câmara Municipal. Os tucanos Valdeniria Dutra e Claudio Henrique integram hoje o bloco de oposição ao prefeito,...

Gilberto prestigia sobrinho na Câmara

marcelo oliveira 400 curtinha   Depois de 11 meses sem pisar os pés na Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador licenciado Gilberto Figueiredo, secretário estadual de Saúde e um dos pré-candidatos a prefeito do grupo do governador Mauro, apareceu neste sábado na sede do Legislativo, no ato que marcou a...

Suplente que terá 2 anos de mandato

adilton da levante 400 curtinha   Derrotado à reeleição em 2016, Adilson da Levante (foto) reassumiu cadeira de vereador pela Capital desde janeiro deste ano e deve prosseguir no cargo até o final do mandato, em dezembro de 2020. É que o titular Gilberto Figueiredo, que se elegeu pelo PSB e vai migrar para o DEM,...

PSDB veta Taques e vai priorizar Leitão

paulo borges 400 curtinha   O comando regional do PSDB não vai dar chance para Pedro Taques, caso este ensaie concorrer ao Senado com a provável suplementar, já no início de 2020 com a iminente cassação do mandato de Selma. Embora tenha dito que hoje se dedica à advocacia e à vida de professor...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.