Legislativo
Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019, 16h:40 | Atualizado: 13/11/2019, 16h:48
Oscar diz que Bolsonaro comanda Boing e Lúdio compara com filme: piloto sumiu!
Jacques Gosch
Reprodução

Os deputados Oscar Bezerra e Lúdio Cabral que debateram sobre discurso de ex-presidente
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) comparou o Governo Jair Bolsonaro ao filme “Apertem os cintos... o piloto sumiu!”. A declaração foi uma resposta ao colega Oscar Bezerra (PV) que ao acusar Lula de instigar a população a fazer enfrentamentos nas ruas, afirmou que o presidente da República é o “piloto do Boing” e que precisa da torcida de todos os brasileiros.
O discurso de Oscar foi aparte ao pronunciamento do deputado estadual Valdir Barranco (PT). Nessa terça (12), o petista usou a tribuna para exaltar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que colocou o ex-presidente Lula em liberdade, após 580 dias na prisão devido a condenação em segunda instância no caso do triplex do Guarujá.
“Eu gostaria de fazer um registro da irresponsabilidade do Lula. Se você [Barranco] e o Lúdio vão estar com ele no dia 21, aconselhem a não fazer instigação da população brasileira contra o nosso país, contra o nosso presidente. Eu volto fazer aquela fala que nós todos estamos dentro de um Boing e o comandante do Boing é o que vai nos colocar sãos e salvos no chão. Agora, se nós ficarmos torcendo para que o comandante do Boing morra, é obvio que todos nós vamos para o mesmo caminho”, declarou Oscar.
Oscar também pontuou que a direita sempre respeitou Lula no período que o petista esteve no poder. Além disso, reafirmou que instigar a população a enfrentamentos na rua é “coisa de marginal”.
“Quando a esquerda estava no comando desse país, a direita sempre respeitou, teve que respeitar. Agora, a esquerda não quer respeitar a direita. Um ex-presidente da República, com todos os atributos que o Barranco falou, que tem realmente um grande número de seguidores, vem instigar a população do Brasil a fazer enfrentamento nas ruas como outros países estão fazendo. Sugiro aos colegas do PT, que vão encontrar com o ex-presidente recém solto da cadeia, que digam que nós todos temos que estar pelo Brasil. Vamos permitir que as reformas recém aprovadas façam efeito. Não pode instigar a população ir para a rua fazer enfrentamento. Isso é coisa de marginal”, completou.
Ao responder Oscar, Lúdio citou o filme de comédia e declarou que Bolsonaro tenta governador o país por meio do Twitter. Criticou ainda a ingerência dos filhos do presidente da República no Governo Federal.
“O colega deputado Oscar Bezerra me citou e eu não podia deixar de vir aqui e a expressão que ele citou é a metáfora perfeita. Realmente estamos num Boing. Tem aquele filme “Apertem os cintos... o piloto sumiu!”. No nosso caso, o presidente da República se trancou no banheiro da aeronave com seus filhos e o Queiroz e está tentando pilotar a aeronave pelo Twitter do seu celular. Ele só sabe ficar do Twitter postando uma coisa mais absurda do que a outra para alimentar sua base política e social que só vive na internet. O Boing está desgovernado, nós não temos governo no país porque o presidente da República está trancando no banheiro da aeronave tuitando o tempo todo”, provocou.
Lúdio ainda lembrou que ao discursar em São Bernardo do Campo (SP), um dia depois de deixar a prisão, Lula se declarou contra o impeachment de Bolsonaro por respeitar o resultado das urnas. Destacou ainda o perfil conciliador do petista.
“Lula é um conciliador por natureza. Governou o Brasil por oito anos e os seus ministros da Agricultura foram sempre representantes do agronegócio. Ministros da Indústria e Comércio, representantes da indústria, quadros qualificados que ajudaram a governar o país numa perspectiva de conciliação pensando num projeto nacional, de paz, pacifico”, concluiu.
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
jj | Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019, 09h3933
sou brasileiro com muito orgulho e quero um pais de prosperidade para todos nos brasileiros, mas essa palhaçada que o STF fez, as pessoas de bem não engole isso, soltar quase 5 mil bandidos de colarinho branco, algumas pessoas tem que parar com esses fanatismo lula livre, olha o que ele esta incentivando, gente vamos acordar pra realizada, esse cara não existe.
-
Gladston | Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019, 21h1853
Quando uma crítica ao governo parte de alguém com moral pra criticar, eu sempre leio, mas uma asneira vinda do subsolo assim...
-
joao | Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019, 20h4754
LUDIO PETRALHA
Matéria(s) relacionada(s):
- 09/12/2019 - Governador assina carta ao presidente pedindo antecipação de R$ 332 mi a MT
- 09/12/2019 - Homenagem à senadora goiana
- 09/12/2019 - Bolsonaro diz que Forças Armadas são âncora do atual governo
- 09/12/2019 - Deputados alvo de suspensão pelo PSL pedirão desfiliação por justa causa ao TSE
- 09/12/2019 - Não é fácil ser agricultor no Brasil, afirma Bolsonaro ao comentar o preço da carne
- 08/12/2019 - 36% reprovam e 30% aprovam o governo Bolsonaro, afirma pesquisa do Datafolha
- 07/12/2019 - Datafolha: 43% dizem não confiar nunca em Bolsonaro; 37% dizem que "às vezes"
- 07/12/2019 - Durante formatura, Bolsonaro afirma que governo honra militares e respeita o povo
- 07/12/2019 - Audiência 2ª em prol dos autistas
- 06/12/2019 - Lula se anima e dança com a namorada em visita a Quilombo em Paraty, no RJ
Confira também:
- Dezembro de 2019
-
Legislativo / LEVANTAMENTO
Wellinton e Jayme estão entre os seis que mais gastaram com querosene de avião
-
Legislativo / Máquina contra Emanuel
Jayme afirma que governador não usaria prática nefasta e critica esculhambação
-
Legislativo / hemodiálise
Deputado reclama de falta de diálogo com secretário e demora nos repasses do SUS
-
Legislativo / APOSENTADORIA DE POLICIAIS
Policiais civis querem mesmos benefícios de militares: "corremos os mesmos riscos"
-
Legislativo / PLOA 2020
Segurança terá R$ 3,4 bi de orçamento; reformas em 14 unidades estão previstas