Legislativo

Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019, 16h:40 | Atualizado: 13/11/2019, 16h:48

"APERTEM OS CINTOS"

Oscar diz que Bolsonaro comanda Boing e Lúdio compara com filme: piloto sumiu!

Reprodução

Oscar Bezerra e L�dio Cabral

Os deputados Oscar Bezerra e Lúdio Cabral que debateram sobre discurso de ex-presidente

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) comparou o Governo Jair Bolsonaro ao filme “Apertem os cintos... o piloto sumiu!”.  A declaração foi uma resposta ao colega Oscar Bezerra (PV) que ao acusar Lula de instigar a população a fazer enfrentamentos nas ruas, afirmou que o presidente da República é o “piloto do Boing” e que precisa da torcida de todos os brasileiros.

O discurso de Oscar foi aparte ao pronunciamento do deputado estadual Valdir Barranco (PT). Nessa terça (12), o petista usou a tribuna para exaltar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que colocou o ex-presidente Lula em liberdade, após 580 dias na prisão devido a condenação em segunda instância no caso do triplex do Guarujá.

  “Eu gostaria de fazer um registro da irresponsabilidade do Lula.  Se você [Barranco] e o Lúdio vão estar com ele no dia 21, aconselhem a não fazer instigação da população brasileira contra o nosso país, contra o nosso presidente. Eu volto fazer aquela fala que nós todos estamos dentro de um Boing e o comandante do Boing é o que vai nos colocar sãos e salvos no chão. Agora, se nós ficarmos torcendo para que o comandante do Boing morra,  é obvio que todos nós vamos para o mesmo caminho”, declarou Oscar.

 Oscar também pontuou que a direita sempre respeitou Lula no período que o petista esteve no poder. Além disso, reafirmou que instigar a população a enfrentamentos na rua é “coisa de marginal”.

“Quando a esquerda estava no comando desse país, a direita sempre respeitou, teve que respeitar. Agora, a esquerda não quer respeitar a direita. Um ex-presidente da República, com todos os atributos que o Barranco falou, que tem realmente um grande número de seguidores, vem instigar a população do Brasil a fazer enfrentamento nas ruas como outros países estão fazendo. Sugiro aos colegas do PT, que vão encontrar com o ex-presidente recém solto da cadeia, que digam que nós todos temos que estar pelo Brasil. Vamos permitir que as reformas recém aprovadas façam efeito. Não pode instigar a população ir para a rua fazer enfrentamento. Isso é coisa de marginal”, completou.

Ao responder Oscar, Lúdio citou o filme de comédia e declarou que Bolsonaro tenta governador o país por meio do Twitter. Criticou ainda a ingerência dos filhos do presidente da República no Governo Federal.

“O  colega deputado Oscar Bezerra me citou e eu não podia deixar de vir aqui e a expressão que ele citou é a metáfora perfeita. Realmente estamos num Boing. Tem aquele filme “Apertem os cintos... o piloto sumiu!”.  No nosso caso, o presidente da República se trancou no banheiro da aeronave com seus filhos e o Queiroz e está tentando pilotar a aeronave pelo Twitter do seu celular. Ele só sabe ficar do Twitter postando uma coisa mais absurda do que a outra para alimentar sua base política e social que só vive na internet. O Boing está desgovernado, nós não temos governo no país porque o presidente da República está trancando no banheiro da aeronave tuitando o tempo todo”, provocou.

Lúdio ainda lembrou que ao discursar em São Bernardo do Campo (SP), um dia depois de deixar a prisão, Lula se declarou contra o impeachment de Bolsonaro por respeitar o resultado das urnas. Destacou ainda o perfil conciliador do petista.

“Lula é um conciliador por natureza. Governou o Brasil por oito anos e os seus ministros da Agricultura foram sempre representantes do agronegócio. Ministros da Indústria e Comércio, representantes da indústria, quadros qualificados que ajudaram a governar o país numa perspectiva de conciliação pensando num projeto nacional, de paz, pacifico”, concluiu.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • jj | Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019, 09h39
    3
    3

    sou brasileiro com muito orgulho e quero um pais de prosperidade para todos nos brasileiros, mas essa palhaçada que o STF fez, as pessoas de bem não engole isso, soltar quase 5 mil bandidos de colarinho branco, algumas pessoas tem que parar com esses fanatismo lula livre, olha o que ele esta incentivando, gente vamos acordar pra realizada, esse cara não existe.

  • Gladston | Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019, 21h18
    5
    3

    Quando uma crítica ao governo parte de alguém com moral pra criticar, eu sempre leio, mas uma asneira vinda do subsolo assim...

  • joao | Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019, 20h47
    5
    4

    LUDIO PETRALHA

Partidos acirram disputa a vice de Léo

leonardo 400 curtinha   Em Primavera do Leste, o prefeito emedebista Léo Bortolin (foto), um dos mais bem avaliados gestores mato-grossenses, convive com uma disputa acirrada de pretendentes ao cargo de vice-prefeito de sua chapa. A corrida por novo mandato está tão confortável que Léo praticamente não tem...

MDB e PRB devem se juntar em ROO

luizao 400 curtinha   Ao menos dois blocos de oposição em Rondonópolis estão levando a sério a observação do ex-governador e ex-senador Blairo Maggi, para quem Zé do Pátio ganharia a reeleição numa boa se o município tiver várias candidaturas. Ou seja, quanto...

Parlamentares numa disputa cômoda

thiago silva 400 curtinha   Parlamentares que estão se aventurando na disputa a prefeito nada têm a perder. Não precisam nem se afastar dos mandatos para concorrer ao pleito. Em caso de derrota nas urnas de novembro, continuam com suas cadeiras garantidas até 2022 (situação de estadual e federal) e...

Sob recall e apoiamento de Bolsonaro

roberto franca 400 curtinha   Mesmo isolado e sem grupo político da época em que foi prefeito por duas vezes, Roberto França (foto), filiado ao nanico Patriota, não desiste da pré-candidatura em Cuiabá. E há um motivo forte que o deixa empolgado. Seu nome vem se consolidando como o segundo nas...

Prejuízos para Acorizal de R$ 753 mil

clodoaldo monteiro 400 curtinha acorizal   O conselheiro interino Moisés Maciel concedeu medida cautelar proposta pela secretaria de Controle Externo de Contratações Públicas do TCE, suspendendo de imediato um termo de parceria, em vigor desde 2017, entre a prefeitura de Acorizal e a Oscip Iso Brasil. Foi descoberto...

"Eu não devo um centavo para Júlio"

sergio rezende 680   O empresário e ex-vereador de Chapada dos Guimarães, Sergio Rezende (foto), que foi "enquadrado" pelo cacique político do DEM, Júlio Campos, reagiu, mas sem as críticas duas de antes contra o ex-governador. Irritado pelos ataques feitos por Rezende em um grupo de WhatsApp, Julio gravou um...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.