Legislativo

Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020, 10h:32 | Atualizado: 10/08/2020, 14h:49

Coronavírus

Para defender Bolsonaro sobre mortes da Covid, Barbudo detona deputada petista

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) soltou a metralhadora verborrágica contra a colega Rosa Neide (PT). Revoltado com post feito pela petista, no qual culpa o presidente Jair Bolsonaro (PSC) pelas mais de 100 mil mortes causadas pela Covid-19 no país, Barbudo passou a atacar a parlamentar. Em vídeo, publicado nas redes sociais, Barbudo diz que Bolsonaro já vinha se precavendo contra a pandemia antes do carnaval e que os governadores comunistas de São Paulo e do Rio de Janeiro João Dória (PSDB) e Wilson Witzel “escancaram a festa do Carnaval e, assim, se disseminou o vírus e começou a desgraça do vírus”.

Apesar de falar sobre a gravidade da doença, Barbudo não acredita na quantidade mortes provocadas pela doença. Segundo dados do ministério da Saúde são 101.049 óbitos e 2.118.460 casos. “A mídia vem montando esses número para acusar o Bolsonaro”, defende.

No post, que provocou a ira de Barbudo, Rosa Neide postou um vídeo sobre as 100 mil mortes e diz: “muitas vidas poderiam ser poupadas se não fôssemos governados por um genocida. Não vamos esquecer, Bolsonaro é responsável sim. Basta!” - assista.

Barbudo discorda, argumenta que o Supremo deixou a gestão da crise com estados e municípios - quando o presidente tentou interferir. “E agora você quer creditar as 100 mil mortes que não são de Covid-19 na conta do Bolsonaro?”, dispara, pedindo para que a petista “pare de ser hipócrita e de fazer oposição assassina” - assista.

Outras críticas

O deputado aproveitou ainda para  detonar o partido da deputada, alvo de denúncias de corrupção. Disse que, enquanto o PT era alvo de uma enxurrada de denúncias, o governo Bolsonaro está com mais de 600 dias sem nenhum ato que o desabone. Barbudo fez questão de citar a prisão do ex-presidente Lula e de membros da cúpula petista.

Ele também criticou a ineficiência do partido durante as gestões Lula e Dilma Rousseff para tocar grandes obras, como a conclusão da pavimentação da BR-163, no Pará, e a duplicação da 163/364 em Mato Grosso – entregue em concessão para a Rota Oeste, do grupo Odebrecht.

“Em um ano acabamos a 163 e a 364/163 (em MT) não duplicamos porque a Dilma, a sua venerada, fez um acordo leonino com a Odebrecht e nós não conseguimos reaver o direito de passar para outra empresa duplicar a BR-364/163 porque a Odebrecht dava bilhões para vocês do PT se reelegerem, onde você estava Rosa Neide?”, afirma, numa referência às delações da empresa contra o núcleo petista. Em decorrência da operação Lava Jato, que desnudou esquema de corrupção, a empresa não conseguiu empréstimo junto ao BNDES e ,por isso,  não executou obras de duplicação no EStado.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Francisco Assis roo | Segunda-Feira, 17 de Agosto de 2020, 04h45
    0
    1

    Nós anos 60 a 80 a gleba suiamisu era do Vaticano alguém se lembra? E foi desmatada uma área de mais de 200 mil hectares e tudo no Machado e no moto serra em regime de escravidão Branca quem sabe disso?

  • Homero | Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020, 19h32
    0
    1

    Lula e filhos milionários... conseguiram isso de onde?... Elias deve estar de brincadeira !

  • leo | Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020, 19h05
    1
    2

    Qualquer argumento que esse sujeito apresente, depois de afirmar que Dória e Witzel, são comunistas, cai no mesmo grau de veracidade da própria afirmação. Estude um pouco deputado, pelo menos compreenda o que é ser comunista, para não passar vergonha! E quanto ao mantra da "honestidade" do seu mito, na verdade já são 600 dias em que Bolsonaro não faz outra coisa que não seja interfirir na judiciário e na PF, tentando ganhar uma sobrevida em relação a inúmeros casos de corrupção familiar e leitoral, já devidamente constatado. E saber que foi o deputado mais votado! Quanta vergonha meu povo matogrossense.

  • Jedae | Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020, 18h09
    1
    2

    Elias, onde estão esses votantes?????? Kkkkkkkk

  • CORRETO | Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020, 17h09
    5
    1

    Sugiro um debate público entre os dois ao vivo...seria top ele representando o nível intelectual dos bolsonaristas e deputada doutora em educação defendendo políticas públicas voltadas ao centro de esquerda...TOPA BARBUDO? CHAMA ELA AI P O DEBATE E MOSTRA QUEM SABE MAIS!!!

  • Jedae | Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020, 16h54
    3
    9

    Essa deputada é aquela acusada de desvios de merendas?

  • Elias | Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020, 16h05
    7
    7

    Sim, Homero, o PT tem péssima memória para as elites, a burguesia podre, os milicianos, os pobres de dureifa. Mas o povo brasileiro, 70% da sociedade, sabe que o PT foi o melhor governo que o Brasil já teve.

  • joao | Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020, 15h02
    13
    1

    Quando vejo este deputado, lembro que perdi meu voto. Quatro anos passa rápido.

  • Benedita da Silva | Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020, 14h26
    14
    1

    .Calado é um sábio, devia cultivar a sapiência, ela é uma virtude.

  • Homero | Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020, 14h00
    18
    2

    Independente do que foi o PT - de péssima memória para os brasileiros, essa caricatura de Deputado não tem qq base cultural-política para analisar os políticos do País, quiçá de MT. Ele, calado, faria papel melhor que a verborréia que solta cda vez que vem à imprensa...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

DEM é "suprapartidário" em Cuiabá

wilson santos, 400 curtinha   Para uns, o DEM de Cuiabá se tornou "suprapartidário". Para outros, um partido de aluguel. Além de não ter cabeça de chapa para prefeito, o partido do governador Mauro e dos irmãos Júlio e Jayme Campos enfrenta uma situação inusitada de concorrentes...

Diretório do Podemos-VG dissolvido

mara podemos curtinha 400   A direção estadual do Podemos, sob o deputado José Medeiros, destituiu o diretório municipal de Várzea Grande e anulou o encaminhamento para apoio a Kalil Baracat a prefeito. Agora sob comando provisório da professora Wilcimara Carnelós, a Mara (foto), que está na...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.