Legislativo

Terça-Feira, 01 de Abril de 2014, 15h:10 | Atualizado: 01/04/2014, 15h:13

Assembleia

Para deputado, problema da Gestão Silval é o vasto loteamento de siglas

Nininho explica que muitos partidos ao invés de trabalhar utilizam o posto para fazer política

“Um governo com um grande loteamento de partidos sempre vai apresentar problemas”, alfineta o deputado estadual Ondanir Bortolini (PR), o Nininho, ao criticar a Gestão Silval Barbosa (PMDB). Segundo ele, este é um dos maiores problemas do atual governo e foi também da administração Maggi (PR).

Para o republicano, que ocupou a cadeira com a saída de Sérgio Ricardo (hoje conselheiro do TCE), o fato de o governo estar muito loteado pode atrapalhar até mesmo os trabalhos, uma vez que nem todos os partidos presentes têm a responsabilidade de assumir e/ou defender a imagem tanto do governador quanto da gestão.

Conforme Nininho, muitos usam a oportunidade para fazer política, não para legislar pelo bem do povo. “Todos os governadores que fizerem deste modo terão dificuldades. Eu, inclusive, comentei isso com Blairo Maggi. Disse que se fosse para ele voltar e deixar o governo loteado assim era melhor que ficasse de fora da disputa”.

O deputado acredita que se Maggi não é pré-candidato a governador hoje, pelo menos até o momento, é devido a esta situação, tendo em vista que ele não iria querer deixar as pastas como estão. O republicano relembra que o ex-governador passou por experiências ruins, como o Escândalo do Maquinário, que manchou sua reputação logo no final do segundo mandato. “Isso porque estava com o loteamento partidário. Ele é um homem inteligente, não tinha porque deixar isso acontecer. Até porque qualquer cidadão com cinco minutos no telefone conseguiria descobrir o custo das máquinas”.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • emidio de souza líder comunitario | Quinta-Feira, 03 de Abril de 2014, 09h05
    0
    2

    Nos não apoiamos Releição de Silval Barbosa (PMDB).em 2010 o PSL/MT apoiou Wilson Santos PSDB,hoje vejo que Cuiabá vai sair da mesmice com tantas Obras que em breve sera megainvestimento que nem um governo fez tanto por Cuiabá ,pó riso eu apoio o candidato de silval , O nosso futuro Governador de mato grosso Julier Sebastião da Silva hoje PMDB, nos do partido social Liberal PSL/MT Gostaria de ter Dr. Julier candidato pelo PSL mais Respeito a decisão,mais o que depender do líder comunitário e suplente de deputado Luis marinho ,vamos apoiar porque temos a certeza do apoio de Dr.julier Sebastião o apoio necessário para o PSL/MT eleger o Líder comunitário e Quilombola a Deputado estadual Emidio de Souza,queremos fazer parte da elaboração do prano de Governo para MT.

  • Zé Poxoréo | Quarta-Feira, 02 de Abril de 2014, 13h36
    0
    0

    O problema não nem tanto a quizumba que virou o loteamento de cargos pelo (des)governo Silval, o problema do estilo Blairo Maggi é que mesmo como governante ele foi capaz de NÃO enxergar, NÃO tomar conhecimento e NÃO querer saber dos desmando dos seus comandados, ou será que o deputado já esqueceu, entre outros, da história dos R$ 44.000.000,00 que ele lavou as mãos alegando que nem tinha conhecimento?

  • José Moreira Figueira | Quarta-Feira, 02 de Abril de 2014, 09h07
    1
    1

    O Dep. que nos desculpe, mais aonde esta o loteamento de partidos no governo Blairo Maggi, se era somente do pessoal de estrita confiança do Governador na época, e quem são os maiores apegados a loteamento senão o próprio (PR), os que detém a maior fatia do Governo Silval principalmente as Secretarias mais importantes.

  • Dornele$ | Quarta-Feira, 02 de Abril de 2014, 04h44
    3
    0

    Não é esse ai, o dono das capitanias hereditárias, da fazenda MT 130? Qual a moral desse cidadão?

  • Alessandro | Terça-Feira, 01 de Abril de 2014, 16h01
    1
    0

    Eu até diria que o nobre deputado só fala besteira se ele de fato soubesse ao menos falar. Quando balbucia mostra sua pouca cultura. Calado seria um poeta, plagiando o também deputado Romário. O que o não tão esclarecido deputado se esquece é que se Blairo vier para o governo do Estado os mesmos aliados de Silval serão de Blairo. Ou Blairo vai sair chapa pura? Tá parecendo o Zeca Viana esse deputado, só abre a boca quando tem certeza!

  • manoel | Terça-Feira, 01 de Abril de 2014, 15h54
    3
    0

    O principal problema do Silval é a MT-130. O que é solução pro Deputado ,é pedra no sapato da POPULAÇÃO.

Dorner vai tentar prefeitura de novo

roberto dorner 400 curtinha   Em Sinop, o empresário e ex-deputado federal por alguns meses Roberto Dorner (foto), que deixou o PSD e aderiu ao Republicanos, está disposto a encarar de novo a disputa a prefeito. Em 2016, ele perdeu para Rosana Martinelli (PR) por uma diferença de 3.388 votos. É possível que ambos...

Um líder sob insatisfação dos colegas

dilmar dal bosco curtinha 400   O líder do governo na Assembleia, Dilmar Dal Bosco (foto), tem enfrentado crítica velada e insatisfação dos colegas, principalmente dos deputados da base. Reclamam que o interlocutor do governador Mauro não move uma palha em defesa da liberação das emendas e, nas...

Jogada do prefeito Francis em Cáceres

paulo donizete 400 curtinha caceres   A sete meses de concluir o mandato, o prefeito cacerense Francis Maris (PSDB) lançou uma jogada estratégica para ver se "cola". Apoia publicamente para prefeito o seu diretor da autarquia Águas do Pantanal, Paulo Donizete (foto), do mesmo partido, inclusive participou da reunião...

Luta por mais leitos de UTI em Sinop

rosana martinelli 400 curtinha   A prefeita de Sinop, cidade pólo do Nortão, Rosana Martinelli (PR), demonstra preocupação com os poucos leitos de UTI do Hospital Regional no município. A unidade atende moradores de mais de 30 municípios da região e só dispõe de 10. Rosana diz esperar...

Priminho Riva deve disputar em Juara

priminho riva 400 curtinha   Dezesseis anos depois de comandar Juara por dois mandatos (1997 a 2004), Priminho Riva (foto) está de volta. Filiado ao PR, ele deve concorrer a prefeito. Político bastante popular e carismático, tende a enfrentar um páreo duro com dois nomes considerados fortes, o do ex-vice e que se tornou...

Contas de prefeita são reprovadas

thelma 400 curtinha   As contas de 2018 da prefeita chapadense Thelma de Oliveira (foto), do segundo ano de mandato, foram reprovadas pelo TCE-MT. Agora, cabe à Câmara Municipal aprová-las ou rejeitá-las. Em seu parecer, o conselheiro interino João Batista apontou 15 irregularidades, sendo 11 delas sobre...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.