Legislativo
Terça-Feira, 02 de Março de 2010, 18h:41 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25
Partido ameaça deixar base de Wilson para ficar "independente"
As lideranças do PRTB municipal se reúnem nesta quarta (3), às 17h, com o vice-prefeito Chico Galindo (PTB) na expectativa de receber ao menos um cargo de primeiro-escalão na Prefeitura de Cuiabá. O petebista prometeu dar um posicionamento à legenda, que integrou a coligação do então candidato à reeleição, Wilson Santos (PSDB), em 2008. Em troca do apoio da sigla, o tucano prometeu uma vaga no staff. Até o momento, porém, o PRTB conseguiu apenas um cargo no segundo escalão, ocupado por Ivo da Silva, o “Professor Ivo”, secretário-adjunto de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Após um ano e dois meses de espera, o presidente do PRTB de Cuiabá, Marcrean dos Santos, demonstra que a paciência está esgotando. “Nunca fizemos pressão e nem impomos o nome da pasta, mas depois de todo este tempo as conversas estão se afunilando”, diz.
Enquanto o PRTB não é contemplado, Wilson faz alterações no staff. Na última segunda (1º) tomaram posse Elismar Bezerra (PPS), na pasta de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, e o advogado e contador Jader Martins Moraes (PP) que assumiu o comando da secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. Conforme Marcrean, o PRTB municipal tinha a expectativa de receber a pasta que hoje está nas mãos de Elismar. Ele também argumenta que o partido tem direito a uma secretaria por ter dois vereadores na base de sustentação. “Estamos sendo excluídos e não sei o motivo, mesmo tendo duas pessoas apoiando o prefeito na Câmara”, reclama. Os vereadores do PRTB são Totó César e Néviton Fagundes.
Desde 2008, o partido aguarda uma definição. O prefeito Wilson Santos sempre posterga o cumprimento do compromisso. No ano passado, o gestor tucano chegou a anunciar que o coronel Édson Leite, ex-presidente da sigla, iria ocupar uma pasta, mas em seguida estourou o escândalo envolvendo o vereador Ralf Leite, filho do militar.
Filiado à legenda, Ralf foi acusado de quebra de decoro parlamentar por ter sido flagrado com um travesti menor de idade e por ter desacatado a policiais militares. Também foi denunciado por ter espancado a ex-namorada. O prefeito aproveitou a polêmica para postergar mais uma vez sua promessa ao partido. “Acredito que vamos ter uma resposta nesta quarta (3), mas se não, quinta já nos reuniremos com as lideranças para bater o martelo em nossa saída da base de apoio”, diz Marcrean.
O presidente do PRTB comunica que se o prefeito prorrogar mais uma vez o compromisso, a legenda pretende atuar de forma “independente”.
Postar um novo comentário
Comentários (15)
-
arthur | Sábado, 06 de Março de 2010, 11h4210
o Sr Cleber Adorno quando diz que "seria o beneficiado" caso WS (pinoquio) cumprise a palavra ta insinuando que seria o secretario do PRTB, calma Sr ex-candidato com seus 80 votos, V Sra, ta querendo aterrorizar cuiaba com essa posibilidade, vou começar a torcer pro pinoquio aumentar o tamanho do seu nariz.
-
Cleber Adorno | Sexta-Feira, 05 de Março de 2010, 20h2300
A ex __ Candidato a Vereador de Cuiabá Cleber Adorno , compara o PRTB ao PDT, que recentemente ganhou a Secretaria de Cultura e assim acumula duas pastas. “O PRTB ajudou muito mais o prefeito Wilson na eleição. Conseguimos 30.984 votos. Por que não temos uma secretaria? Por que o tratamento diferente?”, questiona Cleber Adorno, que seria o beneficiário direto se o o Prefeito Wilson Santos , Deveria o Mais Rapido Ver essa Quertão Da Secretaria que Hojé o Então ,PRTB Que Deu Nas Utimas Eleição Pra o Prefeito Wilson Santos , 30.984 e Hoje Estamos Com Um Adjunto , De Secretario que e o Prof: Ivo , Na Verdade Oque seria de Ampla Importancia aii e os Dois Vereadores ProF: Neviton e Totor Cesar ,da Sigla PRTB , e sai da Base Do Prefeito Wilson santos , se a Secretaria não Sair . questiona Cleber Adorno PRTB. Nossos Vereadores Estão Muito de Vagar isso e a Verdade , Macrean Faz Sua Parte Como Presidente , PRTB mais cade os 2 vereadores .
-
Paulo Rogério Barcelos Santiago Lima | Quinta-Feira, 04 de Março de 2010, 10h4600
Paulo Rogério Barcelos Santiago Lima, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
-
arthur | Quarta-Feira, 03 de Março de 2010, 23h3700
o PRTB pode esperar sentado essa secretaria, pois os dois vereadores do partido estao a muito tempo no bolso do PINOQUIO (Wilson Santos), O macrean até que esta bem intecionado, pois cobra como representante do partido o que o Sr Mentira prometeu a todos do PRTB e como sempre nao honrrou mais um acordo politico.
-
Fabio Pereira (fabinho) | Quarta-Feira, 03 de Março de 2010, 12h4000
Ronilson quem é esse cara que fala em nome do PRTB, ......ele tá ocupando cargo na prefeitura de Cuiabá. e agora quer um secretaria Prá que se não consegui gerir na Regional leste. Meu Deus ainda bem que que esse cidadão não consegui o intento de derrubar o Vereador Toto Cesar, se não seria uma calaminadade, nem o Proprio bairro onde ele era presidente não consegui arrumar (Pedregal) que faz parte da regianal leste agora o senhor que secretaria pra que? Vai cassar seu bando,
-
Meio Indignado | Quarta-Feira, 03 de Março de 2010, 09h1700
Meio Indignado, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
-
PACOTEMUSIC.COM | Quarta-Feira, 03 de Março de 2010, 08h4800
OI!Macrean que pena que o senhor não que mas a reginal leste.o senhor não fez nada nei por seu bairro Pedregal que faz parte da regianal leste agora o senhor que secretaria pra que?vc achar que ser um Secretario do Wilson vc teria condição.
-
marcos brito | Quarta-Feira, 03 de Março de 2010, 08h2300
esse partidico tem que apoiar o MAURO pois só tem nego enrolado ,,quem quer esse apoio de half e cia. ltda,? o MAURO QUER !
-
Luiz Carlos Santos | Quarta-Feira, 03 de Março de 2010, 07h4900
Precisamos saber quanto custa o apoio dos dois vereadores do PRTB, quem não conhece essas duas figurinhas carimbadas, totó e neviton, dois verdadeiros malas. pra quê mais secretaria? Marcrean, menos meu filho.
-
Artur Rocha Oliveira | Quarta-Feira, 03 de Março de 2010, 07h4400
Só quero corrigir um ato falho: muito embora acredite que a armação contra o Totó é orquestrada pelo Marcrean, não procede a informação que fez o "igual com Dr. Xavier", isso porque o Xavier ainda é o primeiro suplente do partido. Caso o Vereador Totó César seja cassado (o que acredito ser uma possibilidade remota, visto as "forças ocultas" da presidência da Câmara) quem assuirá será o Sr. Xavier, sim. Aí o Marcrean e seus cupinchas terão que cassar mais um. . . ou não!
Confira também:
- Março de 2021
-
Legislativo / Alerta de golpe
Golpistas usam nome de senador para tentar invadir celulares de vítimas - leia
-
Legislativo / Pandemia
Emanuelzinho propõe a suspensão dos pagamentos do Fies por seis meses - veja
-
Legislativo / ATOLEIROS
Bancada intervém e governo federal inicia obras de manutenção em atoleiro na 158
-
Legislativo / VACINAÇÃO
Câmara aprova multa para fura fila, mas livra políticos e funcionalismo público
-
Legislativo / CONTRA COVID-19
Com 20 votos, Câmara aprova multa de até R$ 60 mil para conter aglomerações