Legislativo

Quarta-Feira, 10 de Março de 2010, 08h:48 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

BRIGA

Percival defende "nanicos" e lembra eleição de Maggi

Deputado Percival Muniz (PPS)   Irritado com a declaração do governador Blairo Maggi (PR) de que a candidatura do empresário Mauro Mendes ao governo não é viável, o presidente regional do PPS, deputado Percival Muniz, subiu à tribuna da Assembleia nesta terça (9) para criticar o suposto preconceito do republicano com os partidos “nanicos”, que compõem o Movimento Mato Grosso Mais – PSB, PDT, PPS, PMN, PV e PRTB. Em tom de desabafo, Percival usou duas vezes o grande expediente para lembrar a eleição de Maggi, em 2002, e reeleição em 2006, pelo próprio PPS. “Hoje ele fala de falta de coerência dos partidos nanicos, mas o PPS era menor quando ele concorreu a governador e ganhou no primeiro turno”. Ele demonstrou especial revolta com o preconceito aos partidos com menos cargos eletivos. “Maggi não pode humilhar os pequenos porque ele também já foi de um partido nanico”.

   Para o deputado, os republicanos só têm força no cenário político atual devido à máquina do governo. “O partido do Maggi é grande hoje porque tem o governo nas mãos, mas, se perder, vai diminuir, vão ficar pequenos também. Além disso, o PR não tem história como o PPS. Eu só queria que o Maggi respeitasse as demais legendas”.

   O assédio do PSDB ao PPS e PDT para forçar uma coligação de Mendes com o pré-candidato Wilson Santos ao Paiaguás foi alvo de ironias. Percival também comentou a pressão de Maggi e do vice Silval Barbosa (PMDB) para que o empresário integre o grupo, seja como vice ou na suplência do republicano ao Senado. “Estes dois grupos estão estruturados, têm as máquinas nas mãos. Em vez de se preocupar com os candidatos deles, só se preocupam com os nossos”. Segundo Percival, Maggi prefere discutir se há coerência nos partidos nanicos, mas ele se esquece de que foi eleito por uma sigla pequena. “Era até motivo de gozação na época e acabou vencendo. Eu quero respeito”, cobrou. Nos cálculos do deputado, o PPS é o terceiro maior partido do Estado em número de militantes. “Temos também 102 vereadores, nove prefeitos eleitos e seis vice-prefeitos”.

   Depois das críticas a Wilson e a Maggi, Percival revelou que trabalha para cooptar o DEM ao Movimento Mato Grosso Mais. “Estamos trabalhando e esta é a melhor alternativa para eles. Como vão explicar para a sociedade que xingaram o PSDB por tanto tempo e agora estão juntos?”, questionou. Para o deputado, Mendes precisa apenas conseguir chegar ao segundo turno para vencer a eleição."Os adversários que se preparem. Se não ganharmos no primeiro turno, vamos vencer no segundo. Tenho certeza que hoje, nas ruas de Cuiabá, Várzea Grande e do interior, Mendes está melhor colocado do que os adversários. É isto que está assustando os outros dois grupos”, alfinetou.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • João Vasconcelos Junior | Quinta-Feira, 11 de Março de 2010, 13h59
    0
    0

    Gostaria de somar a voz do deputado Percival, no que refere a inconsistência de raciocínio do governador Blairo Maggi, quanto a eleição possível de Mauro Mendes no PSB. Estranho as palavras do governador, que deveria antes observar primeiro a grandeza de seu “partido” que em mais de 6 anos é meramente Provisório. Desculpe os entendido de questões partidárias, estatutos, normas, éticas e de fidelidade, mas é pouco compreensível que um “partido” como o Partido da República-PR de Mato Grosso a mais de 7 anos é provisório, seria isso o que o governador chama de grande? O governador deveria rever alguns de seus conceitos partidários e políticos, para dar opinião no crivo que o fez contra Mauro Mendes no PSB e os demais partidos que compõem a base que deseja criar uma terceira via para Mato Grosso.

  • PAULINHO | Quinta-Feira, 11 de Março de 2010, 09h20
    0
    0

    caro GERMANO...o deputado PERCIVAL tem o respeito e admiração dos eleitores Rondonópolitanos e matogrossenses por mérito...Conquistado trabalhando para diminuir as diferenças sociais. É verdade...PERCIVAL é visionário e bom articulador....isso incomoda os planos dos grandes.....não fique com inveja...TRABALHE.

  • PAULINHO | Quinta-Feira, 11 de Março de 2010, 09h04
    0
    0

    Caro GERMANO..logo se vê, que voce não é de Rondonópolis, o deputado PERCIVAL tem uma trajetória politica como poucos no estado Matogrossense. Conquistado esse respeito e admiração pelo povo, através de muito trabalho.Ser visionário e bom articulador é sem dúvida um dom que ele tem....não faça isso.....inveja é pecado.

  • JORGE DELMONDES | Quarta-Feira, 10 de Março de 2010, 20h32
    0
    0

    Esse nanicos vão surpreender os que se diz grandes, Percival vc e um homen firme. Govenandor Blairo, o senhor fez por Matogrosso, e foi eleito por um nanico e hj se diz grande, mas o senhor ja foi pequeno. politicamente e hj e muito respeitado, Agradeça ao Deputado Percival e Jonas Pinheiro.

  • Sirley Aristimunha Noronha | Quarta-Feira, 10 de Março de 2010, 13h43
    0
    0

    Como se mede um partido; pela quantidade de filiados, pela estrutura financeira, pelo seu passado e presente, ou outras coisas que a população não esta nem ai, tudo isso é vago, abstrato o que realmente se vê em grande partido são as pessoas que os compôe, com ética e respeito ao cidadão e eleitores. O Blairo é sempre assim usa e depois descarta, o importante pra ele e sua trupe é o poder a qualquer custo.

  • Carlos Guató | Quarta-Feira, 10 de Março de 2010, 11h58
    0
    0

    Esse percival também é outro camaleão né?? Se o partido dele é pequeno, médio ou grande não interessa. O que encabula é o fato de ele não ter cooptado o Mauro Mendes pro PPS e sim pro PSB. Ahh acho que já sei. Como ele é mala sem alça, deve ter sido porque se fosse pro PPS não tinha jeito de ele ser vice do Mendes. Só pode ser isso. kkkkkkkkkk

  • Thiago | Quarta-Feira, 10 de Março de 2010, 10h47
    0
    0

    O governador ta com memoria curta mesmo heim... O mesmo Percival lançou o Blairo e agora projeta Mauro... Alguém tem duvidas que isso dará certo? Mauro assusta muito. É um nome forte e que mudara o rumo das eleições.

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 10 de Março de 2010, 10h36
    0
    0

    Caro Deputado Perci, não adianta ficar articulando atrás de "algum", pois o chefe maior de seu partido Roberto Freire já determinou que o PPS apoiará Wilson Santos(45), agora é só ficar caladinho e aguardar mais determinações superiores.

  • Rodemilson Barros | Quarta-Feira, 10 de Março de 2010, 09h44
    0
    0

    Percival vc acertou em cheio, porque que os adversários do Mauro não se preocupa com os candidatos deles sabe o que é isso Deputado é que eles já sabem que vão perder as eleições. E o Blairo esqueceu de quando uma comitiva aqui do nosso municipio esteve em reunião com ele em seu escritório na época na av.Historiador Rubens de Mendonça famosa av. do CPA, eu estava presente ele com 3 por cento nas pesquisas filiado ao PPS venceu as eleições. Agora é outro grupo politico que ira assumir o Governo do Estado pode crer Deputado e com muita humildade o povo pode esperar.

  • Rodemilson Barros | Quarta-Feira, 10 de Março de 2010, 09h43
    0
    0

    Percival vc acertou em cheio, porque que os adversários do Mauro não se preocupa com os candidatos deles sabe o que é isso Deputado é que eles já sabem que vão perder as eleições. E o Blairo esqueceu de quando uma comitiva aqui do nosso municipio esteve em reunião com ele em seu escritório na época na av.Historiador Rubens de Mendonça famosa av. do CPA, eu estava presente ele com 3 por cento nas pesquisas filiado ao PPS venceu as eleições. Agora é outro grupo politico que ira assumir o Governo do Estado pode crer Deputado e com muita humildade o povo pode esperar.

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...