Legislativo

Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019, 13h:31 | Atualizado: 14/11/2019, 13h:38

SEM IMPROBIDADE

Por 11 votos a 4, Câmara de Sinop arquiva representação contra prefeita Rosana

Gilson Carlos de Almeida Costa

C�mara de Sinop

Vereadores na sessão que votou parecer de comissão, que livrou prefeita de improbidade

Por 11 votos favoráveis e 4 contrários ao parecer da Comissão Especial que investigava possíveis atos de improbidade administrativa da prefeita Rosana Martinelli (PL), a Câmara de Sinop (a 480 km de Cuiabá) arquivou a representação.

Os parlamentares acataram o relatório produzido pela comissão formada pelos vereadores Ícaro Severo (PSDB), Joacir Testa (PDT) e Hedvaldo Costa (PL) que recomendou o arquivamento.

A votação foi realizada na sessão extraordinária realizada na noite desta quarta (13), que em menos de 1h de duração foi realizada de forma tranquila, sem nenhum embate favorável ou contrário à prefeita.

O escrutínio foi secreto, e eram necessários 10 votos favoráveis ao relatório para arquivar a representação. A Comissão investigou irregularidades em obras públicas do município.

De acordo com o relatório, Rosana cumpriu as prerrogativas enquanto gestora pública, cabendo tão somente a responsabilização de servidores da prefeitura pelos danos ao erário, que se situou em R$ 571,8 mil.

O relatório foi apresentado pela CPI na segunda (11), e a Câmara, apesar de ter 10 dias regimentais para realizar sessão para apreciar o documento, marcou a sessão para esta quarta.

A prefeita, após a votação, afirmou que estava tranquila quanto a investigação. “As medidas administrativas previstas na lei já tinham sido tomadas, através de processos administrativos. Nossa gestão preza pela transparência. Sigo determinada em trabalhar cada dia mais para que Sinop siga avançando”.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Silêncio sobre operação e elo com MBL

ulysses moraes 400 curtinha   O deputado de primeiro mandato Ulysses Moraes (foto), que deixou o DC e se filiou ao PSL, coordenador em Mato Grosso do Movimento Brasil Livre (MBL) e chamado por muitos de paladino da moralidade, mesmo sendo bastante ativo nas redes sociais, não usou a internet para comentar a operação da...

Nomes do DEM para vereador de VG

pablo 400 curtinha   O DEM do casal Jayme-Lucimar, senador e prefeita, respectivamente, é dono da maior bancada na Câmara de Várzea Grande, com sete dos 21 vereadores. Destes, cinco já estão trabalhando projeto de reeleição, sendo eles Gisa Barros, que era do PSB; Valdemir Bernadino, o Nana; Pedro...

Flerte com candidato de outro partido

selma arruda 400 curtinha   Apesar de estar filiada ao Podemos, a ex-senadora Selma Arruda, que teve o mandato cassado por crimes eleitorais e deixou a cadeira neste ano, continua flertando com o pedetista, empresário e vice-governador Otaviano Pivetta, que não demonstra mais tanto ânimo para continuar com o projeto de disputa...

Joelson e as traições política e familiar

joelson 400   Dos 23 vereadores pela Capital que vão à reeleição, o que mais deve enfrentar dificuldades para obter êxito nas urnas é o sargento Joelson (foto), que aproveitou a janela de março e trocou o PSC pelo Solidariedade. Primeiro, por causa da atuação pífia. Trata-se de um...

Calistro, dúvida à reeleição e Sumaia

sumaia leite 400 curtinha   Jânio Calistro, reeleito para o 2º mandato de vereador em 2016 e como o mais votado em Várzea Grande, com 3.658 votos pelo PSD, se mudou para o DEM dos Campos, mas ainda avalia se vai encarar o teste das urnas deste ano. Ele se mostra um tanto baqueado, após ficar preso por três meses. E...

Grupos convergem para Emanuelzinho

emanuelzinho 400   O jovem deputado federal Emanuelzinho (foto) está cada vez mais empolgado com a possibilidade de disputar a Prefeitura de Várzea Grande. Até se mudou da Capital para a cidade vizinha, onde montou apartamento no Edifício Maktub. Uma das revelações políticas do PTB, Emanuelzinho tem...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.