Legislativo

Quarta-Feira, 16 de Abril de 2014, 17h:08 | Atualizado: 16/04/2014, 17h:09

Câmara de Cuiabá

Por infidelidade partidária, Emanuel pede a expulsão de Toninho no PSD

Rdnews

dentinho_PSD.jpg

Presidente municipal PSD, Wilson Teixeira

O presidente do diretório municipal do PSD, Wilson Teixeira, o Dentinho, afirma que o partido vai analisar, nos próximos dias, o pedido do vereador João Emanuel que acusa seu correligionário Toninho de Souza de infidelidade partidária. O parlamentar pede a expulsão do colega. A justificativa é que além de Toninho ser presidente da Comissão de Ética da Câmara, que deu parecer favorável à cassação de Emanuel, o social-democrata irá votar pela perda do mandato.

Dentinho explica que na última segunda (14) João Emanuel protocolou o pedido, e como já estava marcada uma reunião para ontem (15), foi lido o documento do vereador acerca da possível infidelidade. “O partido está abalado. Não é bom ter dois vereadores em conflito”. Toninho, que estava presente no encontro, não gostou da acusação e também protestou.

Diante da situação, disse que ficou sabendo da manifestação, na hora da reunião da sigla. O vereador conta que no documento, Emanuel pede a sua expulsão do partido, bem como o impedimento de votar na sessão de cassação, além de tirá-lo da liderança do PSD na Câmara. “Ele (Emanuel) tentou barrar meu voto por meio de liminar”.

O próximo passo, segundo Dentinho, será enviar o protocolo à assessoria jurídica do partido para verificar se no estatuto consta alguma punição por infidelidade partidária e se, neste caso, cabe algum tipo de penalidade. Toninho salienta que no PSD municipal não existe um código de ética, no entanto, afirma que está à disposição para qualquer esclarecimento. Sustenta que em nenhum momento houve o pedido do diretório de tentar quanto o seu voto. “O PSD nunca se envolveu neste assunto”, finaliza.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • jose roberto | Quinta-Feira, 17 de Abril de 2014, 10h55
    0
    0

    CADA UM FAZ O QUE LHE É PRÓPRIO, JÁ VIU A LARANJEIRA DAR BANANA?!

  • MARCIA MARCIA | Quinta-Feira, 17 de Abril de 2014, 09h42
    0
    1

    ESSE VEREADOR TONINHO DE SOUZA SEMPRE GOSPE NO PRATO QUE COME

  • sampaio | Quinta-Feira, 17 de Abril de 2014, 07h30
    0
    0

    sampaio, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • ELAINE | Quinta-Feira, 17 de Abril de 2014, 07h22
    3
    0

    O Toninho tem que cumprir com a obrigação de um presidente. O que importa é que a verdade venha ser revelada e os culpados punidos, não importa se é do mesmo partido. Antes de ser fiel ao partido o VEREADOR TEM QUE SER FIEL À JUSTIÇA E A POPULAÇÃO! AFINAL ELES FORAM COLOCADOS LÁ ATRAVÉS DO VOTO DA POPULAÇÃO, ELES SÃO NOSSOS FUNCIONÁRIOS!

  • carlos silva | Quinta-Feira, 17 de Abril de 2014, 00h42
    2
    0

    parabéns TONINHO só vc que presta bom vereador,não faz nada de mal é o cara !!!! sera que pq acabou o $$$$$$$$ de João Emanuel ???

  • rosa | Quarta-Feira, 16 de Abril de 2014, 23h14
    6
    1

    Na boa! To ficando com NOJO da cara desse João Emanuel

  • junior | Quarta-Feira, 16 de Abril de 2014, 22h20
    4
    1

    PSD...tinha q ser o partido do RIVA e do JOÃO EMANUEL...Agora porque pertenço a uma sigla sou obrigado a ser conivente com as falcatruas de colegas de partidos?

  • Sanchez | Quarta-Feira, 16 de Abril de 2014, 19h00
    6
    2

    Não acredito que um partido politico se sujeita a isso! Quer dizer que se um bandido e membro do Partido e ele tem que ser absolvido de suas patifarias, por questão de FIDELIDADE (entre bandidos), afinal que inversão de valores e esse. Seria cômico se não fosse trágico, mais uma do PSD, estamos de olho nas eleições 2014, sabemos quem vocês são.

  • Flavio | Quarta-Feira, 16 de Abril de 2014, 17h19
    10
    1

    A cada ato do João Emanuel, percebe-se a sua incompetência política. Parece que não pensa. Supondo que o partido atenda o pedido, e o Toninho acabe expulso, será mais um motivo para a mídia e a população execrá-lo. Afinal, o que Toninho está fazendo, é o que qualquer cidadão de bom senso faria. João Emanuel está atirando para todo lado, inclusive para o próprio pé.

Queda-de-braço em Alto Araguaia

gustavo melo 400 curtinha   O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), enfrenta uma queda-de-braço com os vereadores. Recentemente, oito dos 11 parlamentares encaminharam ofício ao chefe do Executivo, inclusive com cópia para o MPE, considerando inoportuna, descabida e suspeita, neste momento de pandemia, fazer obra...

Estado amplia leitos de UTI no Sul

gilberto figueiredo 400 curtinha   O secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo (foto) reclama, sem citar nome, da forma como a prefeitura rondonopolitana está encarando a pandemia da Covid-19. Mesmo o governo federal já tendo pago diárias antecipadamente e, inclusive por três meses, de 10 leitos de...

Briga inconsequente com Santa Casa

z� do patio 400 curtinha   Acuado pela consequência da falta de planejamento e de gestão, o prefeito Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, está numa luta descabida de tentar encontrar culpados pelo avanço da Covid-19 no município. A prefeitura não construiu, sequer,...

2 secretários acionados sobre compras

ozenira 400 curtinha   Os secretários municipais de Cuiabá, Luiz Antonio Possas de Carvalho (Saúde) e Ozenira Félix Soares (foto), de Gestão, têm 48 horas para prestar esclarecimentos sobre compras, sem licitação, de óculos de proteção e macacões destinados a...

Valdir, conta rejeitada e pedido negado

valdirzinho 400 curtinha   Valdir Pereira de Castro, o Valdirzinho (foto), prefeito de Santo Antonio de Leverger, ingressou com pedido de revisão no TCE sobre o parecer contra aprovação das contas de 2018. O Tribunal apontou uma série de irregularidades, entre elas registros contábeis incorretos, abertura de...

Stopa vira trunfo do prefeito Emanuel

jos� roberto stopa 400   Filiado histórico do PV, José Roberto Stopa (foto) se tornou espécie de trunfo do prefeito Emanuel Pinheiro. Se o emedebista resolver buscar a reeleição, o que seria o caminho natural, Stopa pode entrar na chapa como candidato a vice ou simplesmente ficar de fora do...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a administração Emanuel Pinheiro em Cuiabá

excelente

boa

regular

ruim

péssima

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.