Legislativo

Segunda-Feira, 08 de Fevereiro de 2010, 22h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

Exclusivo

PP entrega lista tríplice nesta 3ª; Jader deve assumir área social

PP vai entregar lista tríplice nesta 3ª; Jader deve suceder Celcita

   O prefeito Wilson Santos (PSDB) recebe esta semana uma lista tríplice do PP com os indicados a assumir a área social de Cuiabá. Embora existam divergências na composição da lista, a tendência é de que o prefeito nomeie o contador e advogado Jader Martins Moraes, servidor efetivo do TRT da 23ª Região, onde já exerceu as funções de analista contábil, chefe de seção e auditor. Ele tem um vasto currículo, que inclui ações sociais voltadas a crianças e adolescentes.

Leve Levi    Além de Jader, devem integrar a lista de indicados Lídio Barbosa, filho do empresário Juca do Guaraná, segundo suplente do partido. Para ganhar força nas articulações pela nomeação de Lídio, o vereador Leve Levi resolveu apelar para velhas lideranças progressistas. Ele chegou, até mesmo, a colher as assinaturas do deputado federal Eliene Lima e de Walter Rabello, que teve o mandato cassado pelo TRE por infidelidade partidária quando legislava no parlamento estadual. Com isso, Levi tenta sensibilizar Wilson, que tem interesse num acordo com as lideranças progressistas na empreitada rumo à sucessão do governador Blairo Maggi (PR).

   Contudo, o tiro pode ter saído pela culatra. Na queda-de-braço com o presidente da Câmara, Levi não levou em conta um detalhe crucial: Eliene e Rabello são progressistas que hoje mais atrapalham que ajudam nas articulações, já que fazem oposição à aliança do PP com o PSDB em torno da candidatura própria de Wilson Santos.

   O presidente Deucimar, por sua vez, em tese com mais poder de “barganha” para emplacar uma indicação, continua fazendo mistério sobre o nome que vai sugerir ao prefeito. A mesma postura é adotada por Everton Pop, um dos três vereadores do PP na Câmara. Ele desconversa e diz que não fará indicação alguma.

Celcita Pinheiro   Após ser efetivado no cargo, Jader vai comandar um orçamento de R$ 24,1 milhões. O progressista substituirá a ex-deputada Celcita Pinheiro (DEM) que, por sua vez, sucedeu Edivá Alves (PSDB) no comando da pasta. Antes do tucano, no início do primeiro mandato de Santos, a vereadora Lueci Ramos, hoje no PSDB, tocou a secretaria, mas acabou saindo com a imagem desgastada.

   Viúva do ex-senador Jonas Pinheiro, falecido em fevereiro de 2008, Celcita já descartou a possibilidade de disputar cargo eletivo este ano. Ela disse que não quer “mexer” com política e que pretende descansar nos próximos meses, assim que deixar oficialmente a gestão da área social. Pecuarista, ela diz fazer espécie de retiro espiritual em suas fazendas.

   Educação

   Nesta segunda (8), o prefeito Wilson Santos anunciou a nomeação do ex-vereador Permínio Pinto (PSDB) na secretaria municipal de Educação, em substituição a Carlos Carlão Nascimento, pré-candidato a uma das 24 cadeiras da Assembleia. “Pupilo” de Wilson, Permíno ocupou a liderança do prefeito na Casa, durante parte do primeiro mandato do tucano. Ele deixou o posto após o retorno do titular da vaga, Edivá Alves, hoje secretário de Trânsito e Transporte Urbano. (Com Simone Alves)

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Hélio de Souza | Segunda-Feira, 15 de Fevereiro de 2010, 19h56
    0
    0

    Engraçado, parece que o Presidente da Camara fraudou o partido, pois o seu inidicado Sr. Jader, até este dias éra filiado no PTB, veja no site do partido: http://www.e-campanha.com.br/?page=ConteudoPage&cod=14914 onde consta "o presidente do Comitê Pró-Infância do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Jader Jose Martins Moares" (deve ser o mesmo ou muita coinscidencia) como filiado em ato Público do PTB em 29.08.2009 (inclusive como fonte o diario de Cuiabá (pessoal esperto). Cade o pessoal do PP... Para Conferir abaixo na integra a máteria: O Diretório do PTB de Mato Grosso recebeu novas filiações, durante o Encontro Estadual do partido, realizado em Cuiabá. As novas adesões fazem parte da estratégia do partido em filiar pessoas que possam candidatas nas eleições de 2010. Entre os novos filiados ao PTB está o secretário adjunto de Cultura de Cuiabá, Moisés Martins, o presidente do Sindicato dos Aposentados e Pensionistas de Mato-Grosso, Sebastião Martins de Oliveira, o ex-superintendente da SUDAM e ex-secretário da Reforma Agrária no governo Collor, Fernando Antônio Vieira (da região de Alta Floresta), "o presidente do Comitê Pró-Infância do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Jader José Martins Moraes", e o jornalista e radialista, Edivaldo Ribeiro. As fichas de filiação dos novos integrantes do PTB foram abonadas pelo presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, que participou do encontro, realizado no sábado, dia 29 de agosto. Jefferson exaltou a presença de todos e destacou que cada nova filiação promove crescimento do partido. O PTB aguarda mais filiações de pré-candidatos para os próximos dias, e neste mês irá intensificar o trabalho de filiações pelo interior do Estado. Os candidatos às eleições do ano que vem, devem estar filiados as legendas em que irão concorrer até o começo de outubro, exatamente um ano do pleito. No Encontro Estadual ficou referendado que o PTB em Mato Grosso irá concorrer com chapa pura nas eleições proporcionais (deputados estaduais e deputados federais), como já havia sido proposto nos encontros regionais realizados pelo partido em 10 cidades pólos do estado. O encontro também referendou o nome do secretário de Governo da prefeitura de Cuiabá, Osvaldo Sobrinho, como candidato ao Senado, e confirmou que o PTB irá caminhar junto com o PSDB nas eleições majoritárias. fonte: jornal Diário de Cuiabá (MT)

  • MIRSHO | Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2010, 12h14
    0
    0

    Creio que essa discussão de ser ou não evangélico não leva a nada pois no caso em tela o que está se tratando é da substituição da Sra Celcita na áre social da Prefeitura que por sinal anda muito mal - como em todas as áreas da Prefeitura e por sinal esse termo "evangelico" está muito desgastado ultimamente e em parte é por essas discussões vazias - bobas e que não leva a lugar nenhum.

  • Milton Ribeiro | Terça-Feira, 09 de Fevereiro de 2010, 20h41
    0
    0

     Mas no caso em Tela, o PP jamais deveria se submeter a lista triplice, o Partido deveria escolher um dentre os três e encaminhar o nome ao Prefeito, já ue a indicação é do PP, isso é desmoralizante para o Partido, ou indica ou não indica.

  • Salomão | Terça-Feira, 09 de Fevereiro de 2010, 18h17
    0
    0

    Espero Sr. Ronildo que este comentário possa esta neste site maraviloso foi colocados palavra corretas. parabens. Olha no Caso dessa pendenga como diz o iterior debater por causa de cargo nao vai levar en nada O Presidente da Camara tem que preoculpar com a Camara que esta em ruina so vai voltar dia 22 meu amigo Presidente a camara é do povo ficaria defici de ver o senhor colocar uma pessoa que esta ja trabalhando na camara agora na ultima hora ira mudar o Nosso Amigo Ney ja esta com um cargo bom agora deixa de lorota e continua o seu trabalho digno como esta sendo feito melhorando a condição da camara , agora os vereadores entra em um bom entendimento e coloca logo agora vai ficar quantos meses neste bate cai e o Sr. Prefeito se o senhor tiver dignidade e coragem coloca logo quem voce quer e pronto vamos para esta pior do que o big brd , agora sou evangelico descriminação e crime. vamos a lut a eleição e o povo precisa de saber quem quer trabalhar. Parabens Pastor pelas Palavras certa

  • Pastor Anderson Pereira | Terça-Feira, 09 de Fevereiro de 2010, 16h18
    0
    0

    Bom Carlos pelo que sei Evangélico é cidadão, paga impostos como todos,tem direito de ir e vir, tem direito de votar e ser votado, de ocupar ou não ocupar cargos. Larga de discriminar os Evangélicos, temos os mesmos direitos, em pleno século 21 ainda existe pessoas como vc? ou quer se aparecer? Se porte pelo menos com educação e deixe de cuidar da opinião das pessoas e cuide da sua ou estar a serviço de alguem? coisa feia em seu moço

  • Felipe Bastos | Terça-Feira, 09 de Fevereiro de 2010, 15h40
    0
    0

    Lídio, irmão do Nicássio.Mas que esquivocada a conta do rapaz, Walter Rabello teve 70 Mil votos e ja disse que não pede votos para o Wilson, não sei o que quer indicando os outros ai.Eliene chamou o Wilson de mentiroso e saiu de pau nas costas dele na campanha em 2008.Juca do Guaraná gastou muito dinheiro e não foi eleito, bem se vê a tamanhã expressão desse povo.

  • IVAN NUNES | Terça-Feira, 09 de Fevereiro de 2010, 15h26
    0
    0

    SR.LEVI ACHO QUE O SR. DEVIRIA INDICAR SIM UMA SOLUÇÃO PARA O FIM DA GREVE DOS DENTISTAS AO INVÉS E FICAR NESSA QUEDA DE BRAÇO COM INDICAÇÃO DE NOMES...ISSO É UMA VERGONHA..E O TEMPO PASSA E NÃO SE FAZ NADA..O E POVO SOFRENDO...BOM VOU FICAR QUIETO SENÃO...IVAN

  • CREUZA DO PÉDRA 90 | Terça-Feira, 09 de Fevereiro de 2010, 13h52
    0
    0

    CREUZA DO PÉDRA 90, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • CARLOS | Terça-Feira, 09 de Fevereiro de 2010, 13h43
    0
    0

    VOU REPETIR MEU COMEMTARIO LUGAR DE EVANGELICO NÃO É NA POLITICA SR QUE SE INTITULA PASTOR ANDERSON, JA TEMOS ALGUNS EXEMPLOS DE EVANGELICOS NA POLITICA NO QUE DA

  • CARLOS | Terça-Feira, 09 de Fevereiro de 2010, 13h27
    0
    0

    CARLOS, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

Nezinho, nova derrota e aposentadoria

nezinho 400   Aos 69 anos, o petebista Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (foto), considerado da velha guarda política, tentou, mas foi reprovado nas urnas em Nossa Senhora do Livramento. Ele concorreu a prefeito em quatro pleitos. E já exerceu dois mandatos. Nezinho já foi secretário-adjunto de Fazenda do Estado,...

EP cresce 5; Abílio perde 3, diz Ibope

emanuel pinheiro 400 curtinha   Pelos números do Ibope, revelados nesta sexta à noite pela TV Centro América (Globo), Abílio Júnior (Podemos) oscilou negativamente 3 pontos percentuais em menos de uma semana, de 48% para 45% das intenções de voto. Já o emedebista Emanuel Pinheiro (foto)...

Sob arrogância, ataque e desrespeito

abilio junior 400 curtinha   O candidato Abílio Junior (foto), que disputa o segundo turno em Cuiabá com o prefeito Emanuel, chegou bastante nervoso e irritado para o debate nesta sexta, na TV Vila Real (Record). Demonstrando arrogância, ignorou o superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, Dorileo Leal, na...

Candidatos, tensão, debate e bate boca

antoniocarlos   Em debate tenso, na TV Vila Real (do grupo Gazeta) e, após troca de acusações sobre atos de corrupção e servidores fantasmas, os candidatos à Prefeitura de Cuiabá Abílio Júnior (Pode) e Emanuel Pinheiro (MDB) protagonizaram bate boca por mais de uma vez. O clima ficou...

Abílio contrata 400 fiscais para eleição

A campanha do candidato Abílio Júnior (Pode) decidiu contratar 400 fiscais para atuar nesta eleição de domingo. Isso derruba o discurso do candidato do Podemos de que todos atuam de forma voluntária em prol da sua vitória. Aliás, quando questionado sobre a grande estrutura que montou neste segundo turno, inclusive sobre a equipe de marketing, disse que todos são colaboradores. Na sua versão, ninguém recebe pelo trabalho,...

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...