Legislativo

Quarta-Feira, 30 de Dezembro de 2009, 18h:47 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Várzea Grande

Presidente da CPI detecta caos no PS

Presidente da CPI denuncia caos no PS-VG e defende intervenção

    O deputado Sérgio Ricardo (PR), presidente da CPI da Saúde, fez uma visita surpresa nesta quarta (30) à tarde no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande e encontrou um ambiente tenso, marcado por revolta e indignação tanto de pacientes quanto dos próprios funcionários da unidade. "Numa enfermaria tinha sete pessoas precisando de cirurgia ortopédica e nenhuma esperança para serem atendidas", diz o parlamentar. Ele conta que ficou surpreso com tanto descaso à saúde pública. Detectou falta de estrutura. Faltam maca, cadeiras e há salas sem ar-condicionado. "Isso é falta de gestão. O que vi causa revolta", diz Sérgio, ao lembrar que em todo o Estado cerca de duas mil pessoas estão na fila para serem submetidas à cirurgia ortopédica pelo SUS.


Presidente da CPI da Saúde, Sérgio Ricardo, descobre Cláudio dos Santos, há 2 anos no pronto-socorro esperando por cirurgia, e vê "caso de intervenção"

   Sérgio afirma que na visita ao Pronto-Socorro do segundo maior município mato-grossense se deparou com diversas pessoas nos corredores, esperando por atendimento, com falta de sangue no estoque e de estrutura no prédio. O que mais o deixou indignado foi a situação do motoqueiro Cláudio Leandro dos Santos, de 33 anos, residente na capela do  Piçarrão, em Várzea Grande. Ele sofreu acidente de moto e está "jogado" na enfermaria do pronto-socorro há cerca de dois anos. Durante todo esse tempo, aguarda por cirurgia. Seu quadro se agravou tanto, conta o presidente da CPI da Saúde, que os braços e pés, afetados no acidente, "já colaram e ficaram tortos". "Os pés do rapaz ficaram virados para trás e ele está praticamente inválido, todo atrofiado. Isso é uma estupidez, é revoltante. As costas dele estão cheias de ferida".

   O parlamentar afirma que o pronto-socorro estava se preparando para dar alta para Cláudio nesta quarta, mesmo sem o paciente fazer as cirurgias necessárias. "Queriam dar alta para ele poder morrer em casa. Não fosse a intervenção da família, isso teria acontecido, o que é um crime".

   O curioso é que a secretaria municipal de Saúde da administração Murilo Domingos é comandada pela médica Jaqueline Guimarães, esposa do deputado e colega de Sérgio, o também médico Wallace Guimarães, que integra a CPI da Saúde. Diante do caos encontrado no pronto-socorro, inclusive de um consultório fechado e, na porta, um aviso sobre falta de maca, cadeira e ar-condicionado, Sérgio disse que vai avaliar que providências tomar enquanto presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, instaurada pela Assembleia para apurar as problemáticas no setor e como estão sendo aplicados os recursos do Estado para os municípios, especialmente em Cuiabá e Várzea Grande. Segundo ele, é caso de estudar até pedido de intervenção na saúde pública de Várzea Grande.


Deputado Sérgio Ricardo mostra consultório fechado dentro do pronto-socorro de VG e um aviso sobre falta de maca, cadeira e ar-condicionado

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Guilherme | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 09h55
    0
    0

    VG terra de ninguém!!! O que estão fazendo com o povo mais humilde que necessitam do pronto socorro é subhumano...

  • joão de vc | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 08h39
    0
    0

    se tem um homem que colaborou pra que a saúde no Estado entrasse em caos essa pessoa tem nome,,DR VICTOR RODRIGUES Secretario Adjnto de saúde do Estado,,ele acabou com tudo,,regulação,cermac,hospitais regionais ,,detonou com tudo que Dr JUliO MULLHER DEXOU TA NA HORA DE SAIR

  • Camila Moraes | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 07h52
    0
    0

    Só agora que Dep. Sergio Ricardo caiu na real de desempenhar o papel de fiscalizador.É facil ficar sentado em Gab. DEP. SERGIO RICARDO, coloque um disfarce e vá até a secretaria de saude de VG, com um pedido de RESSONANCIA MAGNETICA OU TOMOGRAFIA, e peça para o Sr. Edson que precisa desse exames e que o Sr. é ELEITOR DO DEP.WALACE e que sempre votou e ira votar em WALACE. S U R P R E S A., Voce terá o exame autorizado NA HORA. CIRURGIA? NA HORA, OUTROS EXAMES? NA HORA. CADE O SUPERINTENDENTE DA SAUDE PAULO ROBERTO ARAUJO NESSAS HORAS?? TRABALHAR trabalho que é bom nada? SE PREOCUPAR COM AS PESSOAS CARENTES POR QUE? TODOS SÃO CULPADOS.Enquanto existir acordos políticos, conchavos e outras coisas, vai ser sempre assim. Cadê as autoridades competentes?

  • Camila Moraes | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 15h04
    0
    0

    Deputado Sergio Ricardo e membros da Comissão da CPI, façam valer as prerrogativas que vocês possuem de fiscalizadores do Executivo e não deixe esta CPI ser transformada em mais uma GRANDE PIZZA. Os servidores da secretaria de saude deveria trabalhar mais tambem, como o nosso grande Paulo Roberto Araujo Superintendente da SES-MT, deveria viajar menos, e trabalhar mais. Todo mundo já sabe como funciona a Saúde em Várzea Grande. Enquanto existir acordos políticos, conchavos e outras coisas, vai ser sempre assim. Cadê as autoridades competentes?

  • Luiz Carlos | Sexta-Feira, 01 de Janeiro de 2010, 18h25
    0
    0

    Deputado Sergio Ricardo e membros da Comissão da CPI, façam valer as prerrogativas que vocês possuem de fiscalizadores do Executivo e não deixe esta CPI ser transformada em mais uma GRANDE PIZZA. O PSVG, PSMC e a Saúde dos Municpiipos do Estado, como um todo, estão agonizantes há muito tempo. Procurem unir esforços a nível Federal, Estadual e Municipal para transformar esta questão no nosso Estado. Chega de brincar com a vida humana. Tem chiqueiro de porcos que o tratamento ali dado aos porcos é mais virtuoso que a pessoa humana. Que bom que acordaram para esta questão da Saúde em nosso Estado. Chega de política de curral, de saúde de ambulâncias, façam valer a necessidade de bem estar social e dignidade da pessoa humana.

  • F L O R I S B E L O | Quinta-Feira, 31 de Dezembro de 2009, 17h16
    0
    0

    DEP. SERGIO RICARDO, coloque um disfarce e vá até a secretaria de saude de VG, com um pedido de RESSONANCIA MAGNETICA OU TOMOGRAFIA, e peça para o Sr. Edson que precisa desse exames e que o Sr. é ELEITOR DO DEP.WALACE e que sempre votou e ira votar em WALACE. S U R P R E S A., Voce terá o exame autorizado NA HORA. CIRURGIA? NA HORA, OUTROS EXAMES? NA HORA. Todos são culpados, Você é culpado, aproveita os infortunios dos menos apossados e vai a MIDIA FAZER SENCACIONALISMO. CUIABA E VARZEA GRANDE estão entregue a interesse de POLITICOS EGOCENTTRICOS, EGOISTAS, NARCISISTAS. E O POVO SOFRE COM ISSO. VOCE, MURILO, WALACE, BLAIRO MAGGI, AGOSTINHO MORO, MARCOS MACHADO EX.SEC. que ajudou afundar a SAUDE de MATO GROSSO, com GESTÃO EQUIVOCADA E PRECIPTADA. MONTE UMA COMISSAO URGENTE PARA FAZER UMA INTERVENÇAO BRANCA NA SAUDE DE VARZEA GRANDE...URGENTE.

  • BENEDITO RUBENS DE AMORIM | Quinta-Feira, 31 de Dezembro de 2009, 08h35
    0
    0

    VEJO COM MUITA SURPRESA E PROPRIEDADE A AÇÃO PARLAMENTAR DO DEP. SÉRGIO RICARDO, MAS, A REDE DO SUS, É UM VERDAEIRO SUTO QUE OS POBRES E EXCLUÍDOS LEVAM QUANDO NECESSITAM DO APOIO À SAÚDE DOS MISERÁVEIS QUE NÃO PODEM CONTRATAR OU FIRMAR CONVÊNIOS COM COOPERATIVAS OU INSTITUIÇÕES DE SAÚDE PRIVADA, O QUE, ORA SE RETRATA DE FORMA CLARA E CRISTALINA EM VÁRZEA GRANDE, SE REPETE EM CUIABÁ, E NOUTROS MUNICÍPIOS DE MATO GROSSO E NESTE PAÍS COMO UM TODO, É PRECISO CORAGEM E DESTEMIMENTO DOS POLÍTICOS EM FAZER COM QUE AS RESPONSABILIDADES DOS GESTORES E POLITIQUEIROS QUE SÓ ELEGEM SAÚDE E EDUCAÇÃO COMO BANDEIRAS DE LUTAS E ILUSÕES DOS ELEITORES COMO PRIORIDADES DURANTE AS CAMPANHAS, AS FAÇAM NA PRÁTICA, É UM BOM COMEÇO, MAS, SE FOR SÉRIA A AÇÃO DOS POLÍTICOS QUE ESTÃO LEGISLANDO, PORQUE OS QUE ESTÃO NO EXECUTIVO, DEIXAM E DEIXARÃO SEMPRE MUITO A DESEJAR É ESPERAR PARA VER SE É VERDADE OU SÓ CONVERSA FIADA PRA BOI DORMIR!. BENEDITO RUBENS DE AMORIM, Advogado - OAB/MT - 3.785, fone para contato: 9601-7983.

  • roberto curvo - Várzea Grande | Quinta-Feira, 31 de Dezembro de 2009, 08h11
    0
    0

    É hilario, só agora que Dep. Sergio Ricardo caiu na real de desempenhar o papel de fiscalizador.É facil ficar sentado em Gab. enquanto o povo sofre.Vejo também qa imprensa principalmente o Rdnews, deixa divulgar e cobrar a ações do Gov. Estado no tangue a saúde, mirando apenas no Prefeito Wilson Santos, - Pq não divulga as coisas boas que a Prefeitura anda fazendo? com isso outras Prfeituras sigam o mesmo exemplo

  • Nelson Marques | Quinta-Feira, 31 de Dezembro de 2009, 06h47
    0
    0

    Grande novidade! Todo mundo já sabe como funciona a Saúde em Várzea Grande. Enquanto existir acordos políticos, conchavos e outras coisas, vai ser sempre assim. Cadê as autoridades competentes?

  • ROBSON ANTUNES | Quinta-Feira, 31 de Dezembro de 2009, 03h40
    0
    0

    SÉRGIO RICARDO É O PIGMEU DA POLÍTICA DE MATO GROSSO. É O HOMEM DO SENSACIONALISMO, USANDO SEMPRE A MISÉRIA DO POVO PRA SE PROMOVER. O PRÓPRIO BLAIRO, QUE É DE SEU PARTIDO, DISSE SEM CERIMÔNIA QUE O OBJETIVO DO DEPUTADO É IR PRO TRIBUNAL DO FAZ DE CONTAS. O FIM TRISTE DESSA CPI É SABIDO: NÃO VAI DAR EM NADA...COMEÇOU COM A SACANAGEM DE NÃO PERMITIR QUE O DEPUTADO PERCIVAL PRESIDISSE A MESMA...É TRISTE...É TRÁGICO!!!

EP cresce 5; Abílio perde 3, diz Ibope

emanuel pinheiro 400 curtinha   Pelos números do Ibope, revelados nesta sexta à noite pela TV Centro América (Globo), Abílio Júnior (Podemos) oscilou negativamente 3 pontos percentuais em menos de uma semana, de 48% para 45% das intenções de voto. Já o emedebista Emanuel Pinheiro (foto)...

Sob arrogância, ataque e desrespeito

abilio junior 400 curtinha   O candidato Abílio Junior (foto), que disputa o segundo turno em Cuiabá com o prefeito Emanuel, chegou bastante nervoso e irritado para o debate nesta sexta, na TV Vila Real (Record). Demonstrando arrogância, ignorou o superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, Dorileo Leal, na...

Candidatos, tensão, debate e bate boca

antoniocarlos   Em debate tenso, na TV Vila Real (do grupo Gazeta) e, após troca de acusações sobre atos de corrupção e servidores fantasmas, os candidatos à Prefeitura de Cuiabá Abílio Júnior (Pode) e Emanuel Pinheiro (MDB) protagonizaram bate boca por mais de uma vez. O clima ficou...

Abílio contrata 400 fiscais para eleição

A campanha do candidato Abílio Júnior (Pode) decidiu contratar 400 fiscais para atuar nesta eleição de domingo. Isso derruba o discurso do candidato do Podemos de que todos atuam de forma voluntária em prol da sua vitória. Aliás, quando questionado sobre a grande estrutura que montou neste segundo turno, inclusive sobre a equipe de marketing, disse que todos são colaboradores. Na sua versão, ninguém recebe pelo trabalho,...

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...

Com Paccola, Câmara terá polêmicas

paccola 400 curtinha   O vereador eleito pela Capital, tenente-coronel PM Marcos Eduardo Ticianel Paccola (foto), do Cidadania, promete levar muitas polêmicas para os embates que pretende travar no Legislativo. Ele é daqueles sem papas na língua. Defende, por exemplo, que a população tenha direito de se armar. Em...