Legislativo

Quinta-Feira, 29 de Maio de 2014, 17h:46 | Atualizado: 29/05/2014, 17h:49

Riva pede reunião com Silval para definir questões no final do mandato

O deputado estadual José Riva (PSD) solicita reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB) a fim de promover uma agenda positiva para o Estado, com objetivo de pontuar os investimentos que serão realizados, neste ano, em áreas como saúde, educação, segurança pública e estradas. Segundo Riva, as questões jurídicas devem ser resolvidas devido à sociedade cobrar respostas para as demandas nos municípios.

O social-democrata pede ainda a intermediação do presidente do Legislativo, Romoaldo Júnior (PMDB) e do líder do governo, Jota Barreto (PR), para agendar a reunião ampliada. “A sociedade cansou de notícias ruins, embates políticos desnecessários, a população quer saber o que vai acontecer de benefício para os municípios. Devemos construir uma agenda positiva para o fim do mandato”.

No setor da saúde, Riva pondera que é preciso mudar o modelo de gestão (OSS), promovendo parcerias com as cidades, a fim de fortalecer os hospitais regionais, construir leitor de UTI no interior para desafogar os Prontos-Socorros de Cuiabá e Várzea Grande. Para segurança, o deputado diz que os militares precisam ser atendidos em relação à reestruturação salarial da categoria, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da classe e o atendimento à população. 

Quanto à estrutura, Riva destaca o programa MT Integrado, em execução. Diz que é neste final de semana estará em Brasnorte e deve fiscalizar o asfaltamento das estradas na região, das obras da MT-170 e BR-174, bem como das de Castanheira a Colniza. (Com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Francisco Cuiabano | Quinta-Feira, 05 de Junho de 2014, 11h50
    0
    0

    Francisco Cuiabano, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • gabriel oliveira | Sexta-Feira, 30 de Maio de 2014, 08h11
    0
    1

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK........ Agora no final do mandato que voces vao querer trabalhar. Voces tao achando que a populaçao vai ser trouxa de cair nesta conversa ????? Quem nao colaborou com o MT nao precisa nem se candidatar mais .

  • antonio | Sexta-Feira, 30 de Maio de 2014, 08h08
    1
    0

    Nos nunca tivemos tantas noticias boas como as dos ultimos dias, a policia federal esta desmascarando a quadrilha do estado de mt e o Dep Riva vem argumentar que chega de notícias ruim, coloca a barba de molho deputado.

  • SIDNEY P. MACIEL | Sexta-Feira, 30 de Maio de 2014, 07h15
    1
    1

    Essa é pra dar risada. Pauta da Reunião: Novos empréstimos. hahahahahah........

  • nilsinho | Quinta-Feira, 29 de Maio de 2014, 23h31
    3
    4

    É isso ai meu Deputado, continue a fazer o que a maioria nunca fizeram e não te preocupe pois Um dia da caça, o outro do caçador, lembrando que quem não trabalha tem muito tempo para fazer o mau, mas é assim que se age Por uma besta dar um coice não se lhe corta uma perna, faz bem fazer essa reunião agora e mostrar que mesmo diante de tanta maldade, José Geraldo Riva é o Pai e defensor dos municípios, e sempre assumiu seu papel de Governador dos prefeitos que tanto sofre para administrar. "A melhor vingança é um sucesso estrondoso." Vai nessa sua força Riva.

  • Zé Poxoréo | Quinta-Feira, 29 de Maio de 2014, 22h22
    2
    1

    É verdade seu Riva "“A sociedade cansou de notícias ruins" e junto com as noticias a especie de "políticos" que infestaram Mato Grosso!

  • Carlos | Quinta-Feira, 29 de Maio de 2014, 22h11
    1
    0

    Engraçado, o nobre deputado nunca pediu audiência com o governador. Pública Romilson, esse site e toda imprensa de Mato Grosso deve muito ao povo deste Estado.

  • Dornele$ | Quinta-Feira, 29 de Maio de 2014, 20h50
    4
    0

    Ex-secretário de Blairo e Silval, Eder Moraes é acusado de 38 crimes. Logo, logo ele encosta no campeão mundial, que é Riva, com as 188 ações no lombo!

  • jose martinho | Quinta-Feira, 29 de Maio de 2014, 18h55
    2
    0

    Agenda positiva ?!?!? Sim, a agenda está positiva para novos empréstimos com "financeiras", para obras que nunca acabam, para contratações sem licitação, para ruas e estradas esburacadas, para desmando, para cheques da AL emitidos para factoring (sem as fases de empenho, liquidação e pagamento necessárias para despesa pública e sem motivo público). E vamos pra frente, MATO GROSSO!!!!!!

  • Raimundo Mendes | Quinta-Feira, 29 de Maio de 2014, 17h52
    1
    0

    Raimundo Mendes, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

Irmão de prefeito não deporá à CPI

francisco faiad 400 curtinha   Por meio de seu advogado Francisco Faiad (foto), Marco Polo de Freitas Pinheiro, o Popó, dono do instituto de pesquisa Mark e irmão do prefeito Emanuel Pinheiro, comunicou oficialmente hoje à CPI do Paletó, da Câmara da Capital, que não irá prestar depoimento nesta...

Nome reserva e vulnerável para IFMT

adriano 400 curtinha   O grupo do reitor Willian de Paula deve consolidar como candidato ao comando do Instituto Federal de Mato Grosso o professor Julio Santos, diretor do Campus de Alta Floresta. A eleição acontece em novembro. Mas há um candidato reserva da cúpula situacionista. Trata-se de Adriano Breunig (foto), que...

Prefeito e sobrepreço em álcool gel

gustavo melo 400 curtinha   O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), e sua secretária de Saúde, Manoela Nunes, têm cinco dias para apresentar defesa prévia ao TCE sobre uma denúncia de superfaturamento na compra de materiais de higienização destinados à prevenção do...

Procon decide fazer audiências virtuais

rosamaria 400 curtinha   Por causa da pandemia, que levou à suspensão dos serviços presenciais, a secretária estadual Rosamaria Ferreira (foto), de Assistência Social e Cidadania, e o adjunto de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor, Edmundo da Silva Taques, decidiram que agora o Procon-MT...

Empolgado e já morando em VG

emanuelzinho 400   O deputado federal Emanuelzinho (foto), do PTB, está tão empolgado com a possibilidade de concorrer a prefeito de Várzea Grande que não só transferiu o domicílio eleitoral de Cuiabá para o município vizinho, ainda no ano passado, como também alugou um apartamento...

Prorrogação de mandatos até 2022

Muitos prefeitos e vereadores já trabalham com a hipótese de ganharem mais dois anos de mandato, "esticando" o atual para 2022. O Senado está prestes a aprovar uma PEC para tornar coincidentes os mandatos eletivos. Nesse caso, mandato dos prefeitos, vice e dos vereadores, eleitos em 2016, teria duração de seis anos. E, a partir das urnas de 2022, as eleições passariam a ser gerais para presidente, governadores, prefeitos, senadores, deputados e...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.