Legislativo

Sábado, 14 de Setembro de 2019, 07h:33 | Atualizado: 14/09/2019, 07h:52

CPI da Lava Jato

Rosa Neide é a única de MT a assinar CPI

Rodinei Crescêncio

Rosa Neide

Rosa Neide está na lista de parlamentares que criticam a postura do ministro Sérgio Moro

A deputada Rosa Neide (PT) é a única da bancada de MT a assinar a CPI da Lava Jato que deve tramitar na Câmara Federal. O pedido de abertura foi validado ontem (13), quando a Mesa Diretora atestou 175 das mais de 200 assinaturas obtidas pela oposição que quer investigar o caso com base nas mensagens divulgadas pelo site The Intercept – são necessárias 171.

Para os deputados, as reportagens revelam que houve arbitrariedades e ilegalidades cometidas pelos membros da Força Tarefa da Lava Jato e pelo então juiz federal Sergio Moro, hoje ministro da JUstiça.

Após a divulgação de trechos das mensagens, a petista classificou a postura de Moro como assombrosa para criar uma farsa judicial e impedir que Lula voltasse ao poder. “Ações coletivas serão tomadas tendo em vista as tramas realizadas para modificar o resultado da eleição presidencial”, disse Rosa Neide ao .

Antes que os trabalhos comecem, entretanto, cabe ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), autorizar a instalação da CPI.

Autora do pedido da CPI da Vaza Jato, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) deve presidir os trabalhos. “Essa promiscuidade denunciada precisa ter uma resposta", defendeu Jandira. No requerimento validado pela Câmara, a oposição sugere que, caso seja constatado conluio entre autoridades e uso da estrutura do Judiciário para fins políticos, podem ser configurados os crimes de fraude processual, prevaricação, advocacia administrativa e abuso de autoridade.

A base, por sua vez, se movimenta para tentar tirar assinaturas da CPI e alega que objetivo da comissão é anular condenações da Lava Jato. (Com informações do Congresso em Foco)

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • jose renato | Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019, 12h07
    1
    0

    É uma vergonha esse partido.

  • CHIRRÃO | Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019, 10h49
    2
    1

    PT deveria ser extinto compulsoriamente.

  • jose renato | Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019, 10h38
    0
    1

    Padrão PT de qualidade corrupta.

  • wellyngton barros da costa | Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019, 10h09
    0
    0

    O resto e tudo cagão, só faz o que manda a direita, sabe porque né? rabo de palha! Aceita-se todo tipo de injustiça para tirar do caminho o adversário, o problema da politica é esse! Uma guerra de poder que enfraquece os políticos é fortalece delinquentes como esse ex-juiz Serio Moro e companhia! É uma vergonha prender para poder vencer um adversário, seria o mesmo que! Em uma luta eu amarrar o meu oponente é ainda assim achar que venci a luta, o nome disso é covardia!!!

  • jose renato | Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019, 08h33
    0
    0

    jose renato, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • alexandre | Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019, 02h47
    6
    2

    Devolvam os 2 milhões de material escolar, dos índios e quilombolas.. o material foi pago e não entrou no almoxarifado, quem mandou comprar e pagar ?

  • naldo | Domingo, 15 de Setembro de 2019, 21h35
    3
    9

    Parabéns, Deputada Rosaneide! A única dos parlamentares federais de MT a favor do povo. Nosso PT está vivo e forte. Não adianta essa corja aí semear ódio contra nós. Somos povo e unidos venceremos esta corja de ressentidos, ignorantes e estúpidos que estão aí vomitando impropérios contra o PT.

  • Daniel sartor | Domingo, 15 de Setembro de 2019, 12h29
    14
    6

    Voto contra a reforma da previdência, voto a favor da cpi da lava jato. Minha senhora, vá morar na venezuela.

  • Roberto | Domingo, 15 de Setembro de 2019, 12h09
    15
    7

    Padrão PT. Feia, incompetente e ainda defende o 7 peles de 9 dedos.

  • Gladston | Sábado, 14 de Setembro de 2019, 22h41
    16
    6

    O câncer ainda não foi abatido, o que sobrou da petralhada está por aí causando confusão!

Matéria(s) relacionada(s):

Parlamentar anda cabreiro até na AL

sebastiao rezende 400 curtinha   Sebastião Rezende (foto), que exerce o 5º mandato, anda cabreiro e assustado, até mesmo na hora de circular pelos corredores da Assembleia. E não pode avistar um jornalista que sai correndo. Na terça, após a sessão ordinária, o deputado acelerou os passos quando...

10 anos "adormecida" sobre Energisa

gisela 400 curtinha   Depois de mais de 10 anos atuando no Procon, a advogada e primeira-suplente de deputada federal Gisela Simona (Pros) agora que se acordou para a gravidade sobre a prestação de serviços da Energisa, campeã de reclamações junto ao próprio Procon. Passou todos esses anos sem mover...

Demitida por ter apoiado Bolsonaro

josenai 400 curtinha   A aprovação em seletivo não foi suficiente para que o contrato da professora Josenai Terra (foto), que se estenderia até dezembro deste ano, fosse cumprido pela Unemat Campus Tangará da Serra. A professora lecionava desde 2017, mas em setembro de 2018 foi a única contratada para...

Prioridade do DEM é reeleger Bussiki

marcelo bussiki 400 curtinha   Dos 25 vereadores, inclusive todos determinados a buscar a reeleição, um deles vai concorrer numa condição um tanto confortável. Trata-se de Marcelo Bussiki (foto), que integra o grupo político do governador Mauro, de quem, aliás, foi controlador-geral do...

Detran-MT recria taxa e fixa R$ 316

Entra em vigor a partir de hoje a lei 10.956, que cria uma taxa de R$ 316 para registro de contrato de financiamento de veículo, com cláusula de alienação fiduciária, de arrendamento mercantil, de compra e venda com reserva de domínio ou de penhor. A taxa será paga pelas agências financeiras e não pelos compradores. A partir de agora o serviço passa a ser executado e gerenciado 100% pelo Detran-MT. Por se tratar de nova...

Efetivos ilegais temem delação de Riva

Não são só os deputados e ex-parlamentares que estão em desespero por causa da eminente delação do ex-presidente da Assembleia José Riva junto ao MPE. Quem também se encontra em apuros são aqueles servidores que já enfrentam processo na Justiça por terem sido supostamente efetivados de forma ilegal à época em que Riva comandava a AL. Segundo o MPE,  eles foram estabilizados por atos administrativos...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O que você acha das denúncias, principalmente sobre pagamento de propina, feitas pelo ex-presidente da AL José Riva, que tenta fechar delação?

São verdadeiras

Nem tudo é verdade

Acho que ele está mentindo

Não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.