Legislativo

Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 17h:18 | Atualizado: 17/10/2019, 17h:24

SEM RESPEITO

Selma defende aposentados xingados por Doria e chama governador de SP de praga

Geraldo Magela

Selma Arruda

Selma Arruda durante discurso na tribuna do Senado Federal

A senadora cassada Selma Arruda (Podemos) classificou o governador de São Paulo João Doria (PSDB) como “praga” e faz um alerta ao povo brasileiro:  Cuidado! Ele vai querer chegar à presidência da República.

O pronunciamento foi no Senado, nesta quinta (17), ao comentar o episódio em que Doria chamou PMs aposentados de “vagabundos”, na terça (15), em Taubaté, interior de São Paulo. O governador discursava quando um grupo de apoiadores do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) protestava chamando-o de “pinóquio” e “mentiroso”. Os manifestantes se identificaram como PMs aposentados.

Visivelmente irritado, Doria rebateu. “Vai pra casa, vagabundo! Vai comer sua mortadela com a sua mãe, seu sem vergonha”, disparou. Mas aos perceber que os manifestantes não eram petistas e sim  bolsonaristas,  Doria subiu   o tom do discurso, citando  inclusive, senador Major Olímpio (PSL-SP), que é aliado de Selma no Senado. “Povo trabalhador, levante o seu braço, mostre que você trabalha, mostre que você gosta de Taubaté. Mostre aqui para esses vagabundos que não têm o que fazer que quem tem o que fazer tem o direito de se divertir. Tem o direito a usufruir a sua vida em paz e tranquilidade. Vai cobrar do Major Olímpio os seus ‘duzentinho’ (sic) para vir aqui falar bobagem no microfone. Vai para casa aposentado, vai para casa amigo”, completou.

  “Eu fiquei muito triste quando eu soube dessa atitude do governador de São Paulo. Triste como cidadã. Meu Estado é Mato Grosso, não é São Paulo, mas triste por ver a forma  desidiosa que um sujeito que foi eleito no maior Estado brasileiro se refere a pessoas que estão aposentadas. Aposentadas porque trabalharam. Vagabundo não se aposenta. Nem o vagabundo da gíria policial e muito menos o vagabundo que não trabalha. Esse não se aposenta. O vagabundo da gíria policial vai preso ou morre e o vagabundo que não trabalha depende dos outros”, declarou Selma.  

Além disso, Selma também fez uma defesa dos policiais militares. Segundo a senadora, a farda merece ser respeitada em qualquer estado brasileiro.

“Você chamar pessoas de mais idade do que você, não ter respeito pela idade, pela experiência, não ter respeito pela farda. Isso é de uma falta de categoria, de classe, de conteúdo político que irrita. Eu tenho um amor pela polícia muito especial. Eu tive com seguranças anos e vi eles colocarem o corpo na minha frente para me defender. Então, eu não admito, no Mato Grosso e em lugar nenhum do mundo, que se desrespeite uma farda. Muito menos uma farda que já está dobrada, que já está guardada porque já cumpriu a sua missão”, pontuou.

No fim, Selma fez o alerta sobre as articulações de Doria pela presidência da República. Para a senadora, quem não respeita os aposentados não merece votos.

“Pela emoção, me dou a liberdade de não ser tão educada. Quero dizer ao povo brasileiro: cuidado! Essa praga vai querer chegar à presidência da República. Vai querer chegar muito mais longe do que está. Quem não respeita o cidadão não merece voto, quem não respeita o idoso não merece voto, quem não respeita uma farda e não respeita a instituição que ele comanda”, concluiu.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Curioso | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 21h41
    4
    4

    E o Caixa 2 da Selma? Vc foi condenada.

SD também deseja Taques ao Senado

pedro taques 400 curtinha   Empolgado com resultado de uma pesquisa interna, na qual estaria bem pontuado, aparecendo entre os preferidos ao Senado, mesmo após deixar o cargo de governador bastante desgastado, Pedro Taques (foto) passou a flertar não só com o Cidadania, conduzido no Estado pelo seu ex-secretário Marco...

Presidente do TJ-MT assume Codepre

carlos alberto tj 400 curtinha   O presidente do TJ-MT Carlos Alberto (foto) foi eleito presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça (Codepre) do país. O cargo alça o membro de MT à liderança de discussões nacionais importantes. Dentre as atribuições do colégio...

Brecha pra futuro cassado ir à Justiça

kero kero curtinha 400   Wilson Kero-Kero (foto), ex-SD (socialista) que foi para ex-PSL (direita), anunciou ida para Podemos, mas permanecerá no partido direitista, é o relator do processo de cassação do colega Abílio Júnior, na CCJ da Câmara de Cuiabá. Na Comissão de Ética o...

Filho de Taborelli assume vaga em VG

Willy taborelli _ curtinha400   O pai coronel Taborelli está fora de combate, mas o filho Willy (PSC), suplente de vereador, vai assumir cadeira na Câmara de VG a partir de 2 de março. Vai atuar na vaga do correligionário Miguel Baracat, que se licencia para fazer tratamento de saúde. O filho do polêmico...

Sem acordo para ter apoio de Selma

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta, pré-candidato ao Senado, disse que, de fato, recebeu convite para se filiar ao Podemos, inclusive do deputado Medeiros, um de seus prováveis adversários nas urnas de abril, mas que segue firme no PDT. Destaca ser um admirador do senador...

Na expectativa para disputar Senado

nelson barbudo 400 curtinha   Se o TRE flexibilizar a data de filiação para quem quer concorrer ao Senado, na eleição suplementar de abril, a inflação de candidatos tende a ser ainda maior. Entrariam no páreo, além dos 10 que já se dizem pré-candidatos, o ex-governador Pedro...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.