Legislativo

Sexta-Feira, 08 de Fevereiro de 2019, 17h:32 | Atualizado: 08/02/2019, 17h:44

Propostas de Moro

Selma pede o auxílio da Polícia Civil para aperfeiçoar pacote Anticrime da União

Assessoria

Selma delegados

Delegado Demerval Resende recebeu senadora Selma Arruda para debater pacote de Moro

A Polícia Judiciária Civil    (PJC) foi convidada pela senadora  Selma  Arruda (PSL), para analisar e sugerir alterações no Pacote Anticrime, apresentado  pelo ministro da Justiça Sérgio Moro, nessa semana.

A intenção da senadora, que se reuniu na manhã dessa sexta  ( 8), com toda a diretoria da PJC , é absorver  o conhecimento técnico de profissionais  da segurança pública, como os delegados, que vivenciam diariamente  as dificuldades diante da legislação vigente.

Selma    aponta que, no geral, o pacote de medidas é positivo, mas pode ser melhorado e os delegados de polícia, por exemplo, são legítimos conhecedores do Código Penal e toda a legislação criminal, podendo  com isso, contribuir significativamente com eventuais sugestões de mudanças.

“Nós aqui temos uma  visão toda própria disso tudo, visão de fronteira, de estado com grandes distâncias a percorrer, enfim, de coisas que  só  aqui que  acontecem. Por isso peço  que vocês analisem esse pacote, observem se há pontos a serem acrescentados ou suprimidos, para que, a partir daí, possamos pensar numa legislação criminal que possa realmente dar as respostas que precisamos”, enfatizou.

A senadora  adiantou também que pretende destinar, neste ano, parte de sua  emenda parlamentar para a PJC, que tem sofrido escassez de recursos e de estrutura para prestar seus serviços, especialmente nessa época, onde o Estado decretou calamidade financeira, ou seja,  descartando por tempo ainda não determinado, qualquer investimento no aparato de Segurança Pública de Mato Grosso.

“A senadora sabe muito bem como a Polícia Civil se desenvolve, da nossa importância no combate ao crime, já que no tempo em que ele foi juíza, ela viu as carências que a Polícia Civil tem passado e, agora como senadora, ela tem a oportunidade de nos auxiliar, tanto na parte da legislação, como também na parte das emendas”, observou o delegado-geral da PJC, Mário Dermeval Resende.

De acordo com ele, os delegados  têm muito a contribuir com o pacote de medidas propostas por Sérgio Moro.

“Vamos participar sim [da análise], nossa especialidade é fronteira e o combate ao crime organizado. Temos um corpo de delegados  que irá analisar essas  propostas do ministro da Justiça e então, sugeriremos e orientaremos a  senadora com base nesse estudo, para que ela faça propostas que possam fazer com que as investigações, de acordo com nossa peculiaridade, sejam melhoradas”, disse Resende. (Com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Davi | Domingo, 10 de Fevereiro de 2019, 21h07
    0
    0

    Nunca vi a polícia civil na fronteira, seria mais eficiente dialogar com o GEFRON ou com o Comando Geral da Polícia Militar.

  • Edinei | Sábado, 09 de Fevereiro de 2019, 19h08
    1
    0

    Senadora mal entrou já está dando lição de atuação para os demais, continua assim senadora, representando todos de Mato Grosso... Voto legítimo gestores competentes!

Salgadinhos sim; caminhão pipa, não

humberto bolinha 400 curtinha   Em Guiratinga, o prefeito Humberto Domingos, o Bolinha (foto), resolveu homologar na última segunda, 1º de junho, processo licitatório para contratar uma empresa com vistas a fornecer salgadinhos nas 11 secretarias municipais. Vão ser gastos com salgados R$ 21,7 mil. No mesmo dia, Bolinha...

Nepotismo e demissão na gestão Pátio

leandro junqueira 400   Acuado pela notificação recomendatória do Ministério Público Estadual, o prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, não teve outra saída senão exonerar a servidora Renata Castilho Moreno do cargo comissionado de gerente do Departamento de Engenharia e...

Candidatíssima à vereadora em Cuiabá

gisele almeida 400 curtinha   A apresentadora de TV, Gisele Almeida (foto), vai mesmo encarar o teste das urnas como candidata à vereadora em Cuiabá. Irmã do ex-vereador, ex-deputado e hoje conselheiro afastado do TCE, Sérgio Ricardo, ela não perde tempo nas articulações. Recentemente, recebeu no...

Quebra-cabeça para definir a chapa

eduardo botelho 400 curtinha   Eduardo Botelho (foto) está postergando ao máximo a definição dos nomes de sua chapa ao comando da Mesa Diretora. A eleição já acontece no dia 10, na próxima semana. Como 12 dos 24 deputados brigam por espaço, o presidente da Assembleia sabe que, ao final,...

Secretário terá de explicar contrato

alex vieira 400 curtinha   O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira (foto), tem dois dias para apresentar defesa ao TCE sobre uma representação da empresa F. M Paragas, propriedade de Fernando Marcelo, que apontou supostas irregularidades na contratação, por dispensa de...

Presidente da OAB e péssimo exemplo

leonardo campos 400 curtinha   Continua repercutindo muito mal, inclusive em âmbito nacional, o escândalo em que se envolveu Leonardo Campos, o Léo Capataz (foto), que acabou se afastando da presidência da OAB-MT. Deu um péssimo exemplo à sociedade. Ele foi parar na Delegacia, na semana passada, sob...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.