Legislativo

Terça-Feira, 02 de Março de 2010, 17h:37 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

RONDONÓPOLIS

Silval e Pátio medem forças em encontro

   O clima promete ser tenso durante o primeiro encontro dos membros do diretório de Rondonópolis nesta sexta (5). Na oportunidade, o vice-governador Silval Barbosa e o prefeito Zé do Pátio vão se encontrar e devem trocar “farpas”. O primeiro é pré-candidato ao governo, mas Pátio tem “batido duro” e defende o nome do prefeito da Capital Wilson Santos (PSDB) ao Paiaguás. Nos últimos meses, Silval e Pátio tem se "estranhado", mas os militantes ainda acreditam que o partido chegue unido ao pleito.

  Como ainda não houve solução para o impasse, a expectativa é de que durante a reunião os dois protagonizem discursos inflamados, que prometem dividir a opinião dos militantes. “Vamos discutir os rumos do partido a a pré-candidatura de Silval ao governo. Precisamos definir algumas coisas”, declarou a presidente do PMDB Mulher de Rondonópolis, vereadora Mariúva Valentim.

  Segundo ela, o encontro servirá para discutir a viabilização de candidaturas. O nome de Tetê Bezerra, esposa  do "cacique" do PMDB no Estado, deputado federal Carlos Bezerra, já teria sido referendado para concorrer a uma das 24 cadeiras da Assembleia. Já os vereadores Adonias Fernandes, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô, e Manoel da Silva Neto disputam internamente a indicação da legenda para também disputar uma vaga na AL. O embate está acirrado e a definição só deve ocorrer na convenção de junho.

  A expectativa é de que 200 pessoas participem do encontro. Destes, 126 são membros da executiva de Rondonópolis, presidida pela professora Paula da Costa. “Não será um encontro aberto, é mais voltado aos membros e a algumas lideranças, depois faremos outras reuniões”, explica a vereadora, que também integra a cúpula estadual e municipal do PMDB.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Sandro Cesar | Sexta-Feira, 05 de Março de 2010, 16h27
    0
    0

    estranho essa tal antonia maria (tem que ser de cuiabá) PARA O SAN. achei excelente a colocação do SAN, inclusive acho que Pátio não deve apoiar o divisor barbosa, qdo da campanha para prefeito de roo o vice-governador não deu apoio.

  • pedro | Sexta-Feira, 05 de Março de 2010, 16h06
    0
    0

    Nunca pensava q iriamos perder tanto, com essa briga, pena q as pessoas mais humildes é quem sofrem, e q os partidos politicos todos eles tem duas linhas de raciocinio, cada estado apoião o q achar melhor, aqui não tem q ser praticamente na marra. Torsso muito p que eles se entendão e fassa igual o nosso presidente primeiro o povo depois o partido. obrigado

  • Lady | Sexta-Feira, 05 de Março de 2010, 13h19
    0
    0

    Se o Pátio não apoiar a candidatura do Silval Barbosa, com toda certeza o Pátio vai ficar sozinho. Vai ser ele de um lado e o Partido do outro apoiando o Silval Barbosa. E se o Pátio não apoiar o Silval quem vai perder é o Município de Rondonópolis!!!!!!!

  • antonio maria | Quinta-Feira, 04 de Março de 2010, 16h15
    0
    0

    rsrsrs esse san tem que ser mesmo de cuiabá pra falar uma asneira dessa. Que o zé carlos é o novo nome do PMDB. Essa idéia era quando ele tinha acabado de ser eleito, hj as coisas mudaram muito...inclusive aposto com quem quiser se a administração continuar pífia desse jeito, nem reeleito ele será! QUEM VIVER VERÁ!

  • san | Quarta-Feira, 03 de Março de 2010, 23h49
    0
    0

    Na verdade esta briga não envolve apenas a candidatura de silval pra governador,e sim tambem a liderança do PMDB em MT ,o bezerra já deu o que tinha que dar e os futuros lideres do PMDB em MT será silval ou Patio,se silval ganhar ele serra o novo cacique da legenda,se ele perde,Patio sera o nome do PMDB nas futuras eleições,devido sua lierança em Rondonopolis,só que ele pode ganhar desafetos dentro do partido e ficar enfraquecido e até isolado.por isso melhor é não apoiar ,só que tambem não pode declarar apoio a outro candidato.

  • rondon | Quarta-Feira, 03 de Março de 2010, 23h02
    0
    0

    Chega de promessa...se rondonopolis já nao aguenta mais zé do pátio prometendo em nao cumprindo, tomara que o adonias nao seja o candidato do PMDB, só fala, nao faz nada!ngm aguenta esse cara!

  • Rogério | Quarta-Feira, 03 de Março de 2010, 20h42
    0
    0

    olha eu ja acho que este e o pior vereador que Rondonópolis tem no momento. acho que a até joão gomes com todo grosseria ainda e melhor que adonias .acho que ele anda em cima de casca de ovo eu quero que ele sai mesmo , mais vai quebra a cara, e o melhor hoje vereador que temos aqui em Roo chama se reginaldo do pps .!!

  • ANA MARIA | Terça-Feira, 02 de Março de 2010, 21h05
    0
    0

    MATO GROSSO VCS,PRECISA CONHECE ESTE VEREADOR ADONIAS FERNANDES DE RONDONÓPOLIS, HOMEM HUMILDE MAS DE UMA CAPACIDADE INVEJÁVEL. SEM SOMBRA DE DÚVIDA O MELHOR VEREADOR DE RONDONÓPOLIS.

PT, ensaio e chapa branca em Tangará

welton tangar� 400 curtinha   O PT, que já teve os vice-prefeitos José Jaconias e Zé Pequeno, estuda nem disputar a eleição majoritária em Tangará da Serra. Chegou a ensaiar uma pré-candidatura, mas parou no meio do caminho. Internamente, o partido discute lançar o...

Racha no DEM; "pepino" com Fabio

fabio garcia 400 curtinha   O presidente estadual do DEM, ex-deputado Fábio Garcia (foto), não só se encontra numa saia-justa, como tem a árdua missão de atuar como bombeiro para apagar incêndio provocado pelos irmãos Júlio e Jayme Campos, que, sem consultar o partido e nem o governador Mauro...

Álbum de casamento para 300 casais

marcia_curtinha_ok   A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (foto), que desde 2017 lidera alguns projetos sociais de forma voluntária, fez questão de, mesmo com a pandemia da Covid-19, promover, na última segunda, entrega simbólica de álbuns de casamento para 10 casais, que foram escolhidos...

Fora de vez da disputa para senador

cidinho santos 400 curtinha   O empresário e ex-senador Cidinho Santos (foto), recém-filiado ao DEM, desistiu de vez da ideia de entrar de última hora na corrida ao Senado, na suplementar que será realizada em novembro deste ano. E por algumas razões. Primeira, como sócio do frigorífico União...

TCE suspende licitação de R$ 12 mi

air praiero 400 curtinha   Uma concorrência pública, com valor estimado de R$ 12,5 milhões, tocada pela secretaria de Habitação e Regularização Fundiária de Cuiabá, sob o defensor público licenciado Air Praeiro Alves (foto), foi suspensa cautelarmente pelo TCE por causa de...

6 estão no páreo em Tangará; 2 fortes

vander masson 400 curtinha   Tudo indica que os tangaraenses terão nas urnas 6 candidatos majoritários nas eleições de novembro. O cenário está se desenhando com os seguintes "prefeitáveis": Chico Clemente (PSD), Gunther Duarte (PSL), Vander Masson (foto), do PSDB, Claudinho Frare (Republicanos),...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.