Legislativo

Terça-Feira, 02 de Março de 2010, 17h:37 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

RONDONÓPOLIS

Silval e Pátio medem forças em encontro

   O clima promete ser tenso durante o primeiro encontro dos membros do diretório de Rondonópolis nesta sexta (5). Na oportunidade, o vice-governador Silval Barbosa e o prefeito Zé do Pátio vão se encontrar e devem trocar “farpas”. O primeiro é pré-candidato ao governo, mas Pátio tem “batido duro” e defende o nome do prefeito da Capital Wilson Santos (PSDB) ao Paiaguás. Nos últimos meses, Silval e Pátio tem se "estranhado", mas os militantes ainda acreditam que o partido chegue unido ao pleito.

  Como ainda não houve solução para o impasse, a expectativa é de que durante a reunião os dois protagonizem discursos inflamados, que prometem dividir a opinião dos militantes. “Vamos discutir os rumos do partido a a pré-candidatura de Silval ao governo. Precisamos definir algumas coisas”, declarou a presidente do PMDB Mulher de Rondonópolis, vereadora Mariúva Valentim.

  Segundo ela, o encontro servirá para discutir a viabilização de candidaturas. O nome de Tetê Bezerra, esposa  do "cacique" do PMDB no Estado, deputado federal Carlos Bezerra, já teria sido referendado para concorrer a uma das 24 cadeiras da Assembleia. Já os vereadores Adonias Fernandes, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô, e Manoel da Silva Neto disputam internamente a indicação da legenda para também disputar uma vaga na AL. O embate está acirrado e a definição só deve ocorrer na convenção de junho.

  A expectativa é de que 200 pessoas participem do encontro. Destes, 126 são membros da executiva de Rondonópolis, presidida pela professora Paula da Costa. “Não será um encontro aberto, é mais voltado aos membros e a algumas lideranças, depois faremos outras reuniões”, explica a vereadora, que também integra a cúpula estadual e municipal do PMDB.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Sandro Cesar | Sexta-Feira, 05 de Março de 2010, 16h27
    0
    0

    estranho essa tal antonia maria (tem que ser de cuiabá) PARA O SAN. achei excelente a colocação do SAN, inclusive acho que Pátio não deve apoiar o divisor barbosa, qdo da campanha para prefeito de roo o vice-governador não deu apoio.

  • pedro | Sexta-Feira, 05 de Março de 2010, 16h06
    0
    0

    Nunca pensava q iriamos perder tanto, com essa briga, pena q as pessoas mais humildes é quem sofrem, e q os partidos politicos todos eles tem duas linhas de raciocinio, cada estado apoião o q achar melhor, aqui não tem q ser praticamente na marra. Torsso muito p que eles se entendão e fassa igual o nosso presidente primeiro o povo depois o partido. obrigado

  • Lady | Sexta-Feira, 05 de Março de 2010, 13h19
    0
    0

    Se o Pátio não apoiar a candidatura do Silval Barbosa, com toda certeza o Pátio vai ficar sozinho. Vai ser ele de um lado e o Partido do outro apoiando o Silval Barbosa. E se o Pátio não apoiar o Silval quem vai perder é o Município de Rondonópolis!!!!!!!

  • antonio maria | Quinta-Feira, 04 de Março de 2010, 16h15
    0
    0

    rsrsrs esse san tem que ser mesmo de cuiabá pra falar uma asneira dessa. Que o zé carlos é o novo nome do PMDB. Essa idéia era quando ele tinha acabado de ser eleito, hj as coisas mudaram muito...inclusive aposto com quem quiser se a administração continuar pífia desse jeito, nem reeleito ele será! QUEM VIVER VERÁ!

  • san | Quarta-Feira, 03 de Março de 2010, 23h49
    0
    0

    Na verdade esta briga não envolve apenas a candidatura de silval pra governador,e sim tambem a liderança do PMDB em MT ,o bezerra já deu o que tinha que dar e os futuros lideres do PMDB em MT será silval ou Patio,se silval ganhar ele serra o novo cacique da legenda,se ele perde,Patio sera o nome do PMDB nas futuras eleições,devido sua lierança em Rondonopolis,só que ele pode ganhar desafetos dentro do partido e ficar enfraquecido e até isolado.por isso melhor é não apoiar ,só que tambem não pode declarar apoio a outro candidato.

  • rondon | Quarta-Feira, 03 de Março de 2010, 23h02
    0
    0

    Chega de promessa...se rondonopolis já nao aguenta mais zé do pátio prometendo em nao cumprindo, tomara que o adonias nao seja o candidato do PMDB, só fala, nao faz nada!ngm aguenta esse cara!

  • Rogério | Quarta-Feira, 03 de Março de 2010, 20h42
    0
    0

    olha eu ja acho que este e o pior vereador que Rondonópolis tem no momento. acho que a até joão gomes com todo grosseria ainda e melhor que adonias .acho que ele anda em cima de casca de ovo eu quero que ele sai mesmo , mais vai quebra a cara, e o melhor hoje vereador que temos aqui em Roo chama se reginaldo do pps .!!

  • ANA MARIA | Terça-Feira, 02 de Março de 2010, 21h05
    0
    0

    MATO GROSSO VCS,PRECISA CONHECE ESTE VEREADOR ADONIAS FERNANDES DE RONDONÓPOLIS, HOMEM HUMILDE MAS DE UMA CAPACIDADE INVEJÁVEL. SEM SOMBRA DE DÚVIDA O MELHOR VEREADOR DE RONDONÓPOLIS.

Presidente da Ucmmat quer reeleição

edcley lopes ucmmat 400   Reeleito para o sexto mandato e com a maior votação em Vila Bela da Santíssima Trindade, o vereador Edcley Lopes Coelho (foto), que obteve 391 votos pelo Solidariedade, luta agora por outro desafio. Quer se reeleger presidente da Ucmmat, entidade que congrega as câmaras municipais com seus 1.404...

Elisângela conduz Secom da Câmara

elisangela tenorio 400 curtinha   A jornalista Elisângela Tenório (foto) está de volta ao comando da Comunicação Social da Câmara de Cuiabá. Ela ocupou o mesmo cargo na gestão Justino Malheiros, mas, na época, não teve à disposição estrutura para desevolver uma...

Logística em MT pra distribuir vacinas

mauro mendes 400 curtinha   O governo estadual já providenciou toda logística para levar as vacinas anti-Covid-19 aos municípios. O governador Mauro Mendes (foto) destaca que, em princípio, adquiriu 3,5 milhões de seringas. Os lotes de vacinas chegam a MT até a próxima quarta. Seguindo o Plano...

Emanuel no PTB e reeleição do filho

emanuelzinho 400   O PTB está sendo preparado para receber a filiação do prefeito Emanuel Pinheiro, que iniciou o segundo mandato em Cuiabá. Sem ambiente para seguir no MDB, onde passou a enfrentar resistência de toda a bancada do partido na Câmara Federal e na Assembleia, Emanuel recebeu convite de...

Ex-deputado "detona" Aliança por MT

victorio galli 400 curtinha   As deputadas federais Carla Zambelli e Bia Kicis, que estão na linha de frente pela criação do Aliança pelo Brasil, partido idealizado por Bolsonaro e ainda na fase de coleta de assinaturas para ser formalizado, foram informadas de que o ex-deputado federal Victório Galli...

Saúde em MT sob iminente colapso

Os números da pandemia da Covid-19 em MT são alarmantes. Entre sexta e este sábado foram registrados 1.050 novos casos de pessoas infectadas com o vírus e mais 21 mortes. Desde o início da pandemia, quase 5 mil mato-grossenses já morreram da doença. Em Cuiabá, o índice de ocupação de UTIs chega a 69%, superando o pior período da pandemia, registrado em agosto do ano passado. Em outras regiões do Estado, a...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.