Legislativo

Terça-Feira, 29 de Junho de 2010, 13h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:26

CÂMARA DE CUIABÁ

Sob aplausos de Riva e Eliene, Xavier é empossado na Câmara

   O presidente da Assembleia, José Riva (PP), esteve nesta terça (29) na Câmara de Cuiabá para prestigiar a solenidade de posse de Ademir Xavier (sem partido) na vaga até então ocupada por Marcrean Santos (PRTB), segundo suplente do partido. A "briga" pela cadeira começou quando o titular Néviton Fagundes foi convidado para assumir a secretaria municipal de Esportes e Cidadania. Xavier foi expulso do partido no final de 2008 sob a acusação de ter negociado apoio ao então candidato à Prefeitura de Cuiabá Mauro Mendes em troca de dinheiro. Com o entendimento de que a vaga pertencia à sigla e não ao candidato, Marcrean ganhou o direito de assumir o posto, o que provocou a revolta em Xavier, que eleito como primeiro suplente.

   Durante seu discurso de posse, Xavier disse que sofreu muito com sua exclusão, elogiou o posicionamento de Riva e disparou críticas ao PRTB. Garantiu que não vai entrar no “jogo do poder” e que não vai discutir assuntos que não mereçam destaque. “O bem mais uma vez venceu o mal e, se hoje chegamos até aqui, companheiro Riva, é porque existe Justiça”.

   O que não faltou na posse foi respaldo político para Xavier. Ele ainda contou com a presença de Eliene Lima (PP), que fez questão de declarar apoio incondicional ao vereador, acompanhado também do presidente da União das Câmaras Municipais (Ucemmat), Aluízio Lima que teve o mesmo discurso.

   Riva alertou Xavier sobre a vida pública, garantindo que o vereador vai descobrir "muitas coisas erradas” e que não poderá fazer absolutamente nada a respeito. “É um sentimento de impotência muito grande. Pode ir acostumando-se com as injustiças, as intolerâncias, porque é assim. Infelizmente passamos por esse tipo de situação, mas vamos seguindo em frente. Eu, por exemplo, sempre serei uma pessoa inconformada”.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Profº Fernando | Domingo, 04 de Julho de 2010, 14h52
    0
    0

    Cada dia fico mais triste, vendo senas como estas; como que pode as pessaos elogiarem a posse de um vereador (vide senas eleição 2008 - prtb se vendendo p/ mauro mendes), e agora sendo prestigiado pelo dep. riva. É LAMENTÁVEL. Até quando vomos ter que assistir senas dessa natureza.

  • ASTROGILDO PEREIRA | Terça-Feira, 29 de Junho de 2010, 21h05
    0
    0

    ASTROGILDO PEREIRA, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • GONÇALINA BEIRA RIO | Terça-Feira, 29 de Junho de 2010, 20h49
    0
    0

    GONÇALINA BEIRA RIO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • JHÔI | Terça-Feira, 29 de Junho de 2010, 18h41
    0
    0

    XAVIER, a várias eleições, sem dinheiro sequer para mandar confeccionar aqueles SANTINHOS, vc já vinha tendo em média 2.500 a 3.000 votos apenas com a força de seu caráter, personalidade e reconhecimento pelos serviços prestado junto a sua comunidade e não assumiu uma cadeira no legislativo da capital apenas por uma questão de legenda, tendo ficado como suplente. Agora chegou a sua vez. Mostre sua competencia, sua dignidade e destreza em trabalhar em prol da sociedade e ao lado do povo, perfil este que é sua marca registrada. Parabéns e que AQUELE LÁ DE CIMA, abençoe e ilumine seu caminho nessa nova missão, nessa sua nova jornada.

  • Afonso Melo | Terça-Feira, 29 de Junho de 2010, 18h09
    0
    0

    Parabens prezado XAVIER, quero que você saiba que tem amigos que confiam em você, pois apesar de não o conhecer pessoalmente votei em você a pedido de um amigo nosso em comum,o NENO. Desejo q DEUS te abençoe e t proteja, afastando do seu caminho pessoas má, que agem na surdina e montam fatos traiçoeiros para inverter a vontade popular, como esse q estava usando a cadeira que por vontade do povo é sua.

  • Ricardo Mello | Terça-Feira, 29 de Junho de 2010, 17h01
    0
    0

    eu acho que o Riva deveria se preocupar com o seu mandato. O MP tá em cima...

  • FIRMINO FIGUEIREDO | Terça-Feira, 29 de Junho de 2010, 16h36
    0
    0

    É POR DECISÕES COMO ESSA É QUE O JUDICIARIO DE MATO GROSSO É CONSIDERADO O MAIS PARCIAL DO BRASIL,POIS O BRASIL INTEIRO SABE QUE O XAVIER SE VENDEU, E QUE SUA EXPULSÃO DO PRTB FOI JUSTA. POR OUTRO LADO O XAVIER COM OS SEUS PATRONOS,AINDA TERÃO A JUSTIÇA QUE MERECEM,NA POSSE SÓ FALTOU O BOSAIPO E O ARCANJO.

  • ELLEN POÇÃO | Terça-Feira, 29 de Junho de 2010, 15h35
    0
    0

    É Xavier, não o conheço, e nem sou sua eleitora, mas parabenizo-o pela coragem e ousadia de enfrentar Macrean. Desejo que voce consiga fazer um excelente trabalho. Preste atenção no comentário do Internauta Fabinho. Povo ai está despontando um excelente lider politico, tem garra e firmeza.

  • Fabio Pereira (fabinho) | Terça-Feira, 29 de Junho de 2010, 15h19
    0
    0

    PARABENS XAVIER, MAS TENHA CUIDADOS COM PESSOAS COMO: O PRESIDENTE DO PRTB MUNICIPAL, ELE É CAPAZ DE FAZER MUITOS MAIS PARA TER VOCE FORA DA CÂMARA DE CUIABÁ, MORO NO PEDREGAL E CONHEÇO ESSA PESSOA, MUITO BEM.... É MAQUIÁVELICO, E SE ESCONDE POR TRÁS DE RELIGIÃO PARA PARECER CONFIAVEL. SIGA EM FRENTE E FÉ EM DEUS. OBS. NÃO SOU SEU ELEITOR, MAS PASSEI A TER ADMIRAÇÃO PELA SUA POSTURA. ABRAÇO E ATÉ QUALQUER HORA.

  • tonzinho | Terça-Feira, 29 de Junho de 2010, 15h12
    0
    0

    Parabens Xavier, a você e a toda a sua familia , Dona Fia grande guerreira na politica, não só o seus eleitores de Cuiabá ,mas tambem os eleitores do Bauxi(Rosario Oeste) que seguem seus familiares na politica estão comemorando a sua posse. Tenho certeza que seu trabalho será para o beneficio dos mais necessitados. Sucesso.

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.