Legislativo

Quinta-Feira, 01 de Maio de 2014, 16h:46 | Atualizado: 02/05/2014, 10h:27

Várzea Grande

Taborelli diz que gestão não trabalha; Walace reage e o chama de "louco"

.

montagem_Walace_Taborelli.jpg

Prefeito Walace Guimarães reage às críticas feitas pelo vereador Pery Taborelli

A relação entre o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), e o vereador oposicionista Pery Taborelli (PV), que nunca foi das melhores, azedou ainda mais por conta das declarações do parlamentar, que em entrevista à Rádio Mix, nesta terça (29), se recusou a dar nota de zero a cinco ao peemedebista, alegando que a gestão não trabalha. Além disso, reafirmou que os serviços públicos do município são de péssima qualidade.

Taborelli também disse que Walace comete irregularidades como ceder terreno em área nobre da cidade a doador de campanha e direcionar licitações para apaniguados políticos. O vereador ainda aproveitou para afirmar que os indíces de rejeição do prefeito batem recorde. “Nem quem votou nele não aprova hoje sua gestão”.

O prefeito rebate dizendo que Taborelli trabalha contra o povo e desconhece os problemas do município. Além disso, critica a atuação do opositor na Câmara. “São críticas destrutivas de um vereador que jamais apresentou um projeto de lei ou indicação para ser atendida pelo Executivo”, afirmou.

Walace também não perde a oportunidade de disparar que Taborelli não tem moral para criticá-lo porque foi condenado por atos de improbidade administrativa. Segundo a ação civil pública proposta pelo Ministério Público, em 2007, quando comandava o 7º Batalhão da PM em Rosário Oeste, ele teria usado servidores e carros da corporação para atender interesses particulares. “Eu gostaria que ele deixasse para me julgar no final do mandato. Mas eu entendo. É despreparado e sem sanidade mental”, conclui o peemedebista.

Taborelli é condenado por usar servidores em proveito próprio

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Elisa Guarim | Sexta-Feira, 02 de Maio de 2014, 19h45
    1
    0

    Podemos perceber claramente , a incapacidade administrativa do Gestor Municipal de Várzea Grande, pelos caos em que se encontra a cidade. Coronel Taborelli não mede esforço, para tecer críticas ao seu adversário Prefeito Wallace Guimarães, que indignado acusa Taborelli, de fatos que não tem provas. Coronel Taborelli tem histórias no cenário mato-grossense, a sociedade conhece os seus trabalhos. Um guerreiro jamais desiste, continue a sua luta, estamos com você.

  • Alessandro | Sexta-Feira, 02 de Maio de 2014, 12h23
    0
    0

    Alessandro, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Silas | Sexta-Feira, 02 de Maio de 2014, 12h06
    2
    0

    Pouco me manifesto nesse site, mas leio tudo. Um absurdo a falta de argumentação do Prefeito contra o Vereador. Nem xadrez esse prefeito sabe jogar. Não tem habilidade politca. transfere para um vereador a responsabilidade qeu é dele. tem a camara na mao, mas nao consegue manter a calma contra um unico vereador. goste de ver taborell. ganhou meu voto.

  • domicio | Sexta-Feira, 02 de Maio de 2014, 10h49
    3
    1

    moro em cuiaba, concordo com o vereador tabortelli, Varzea Grande esta a merce dessa imcomptencia gestao. buracos nos bairros nao e culpa do VLT, mas sim desse prefeito.

  • ricardo | Sexta-Feira, 02 de Maio de 2014, 09h29
    3
    3

    Votei nesse cidadão " Dr. " Walace, até o defendi no pleito eleitoral achando que seria uma oportunidade de mudanças para Várzea Grande, mas fui enganado, aprendi e meu voto esse cidadão não terá nem para inspetor de quarteirão. Quanto a esse outro cidadão Taborelli, não merece nem meu comentário.

  • Mauro de Vg | Sexta-Feira, 02 de Maio de 2014, 09h12
    3
    2

    Voto em Várzea Grande. Sou Várzeagrandense. Sou da parcela da população que sabe o que o Taborelli fez como comandante, e está fazendo como vereador. MUITO BOM. Quero ver ele deputado, pq se como vereador ele ja faz o que faz, como deputado vai desbancar esse prefeito. quem nao gosta do prefeito, vai votar no taborell com certeza.

  • Andre | Sexta-Feira, 02 de Maio de 2014, 07h44
    2
    1

    TABORELLI Para de politicagem, você muita politicagem em Rondonópolis e foi embora usou a população em proveito próprio. Várzea Grande acorda com esse taborelli.

  • Mauro de VG | Quinta-Feira, 01 de Maio de 2014, 21h39
    0
    0

    Mauro de VG, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Alessandro | Quinta-Feira, 01 de Maio de 2014, 20h13
    4
    5

    O prefeito de VG realmente tem deixado a desejar, e muito! Mas me apontem qual prefeitura de MT está bem! Os problemas de VG são do tamanho da cidade e precisamos do esforço de todos para que sejam resolvidos. O que eu como cidadão não preciso é de um hipócrita no parlamento. Esse Taboreli por onde passou cometeu improbidade, inclusive com duas condenações sobre seus ombros, uma por tirar policiais das ruas para trabalhar para ele, outra por parar uma comemoração de 150 anos de uma cidade ao seu estilo (truculento). Em Jaciara bateu na cara de um secretário do município, mostrando o quanto é desequilibrado. Quando ainda na ativa esse vereador criou um site usando o posto que ocupava (coroneltaboreli.com.br) não posso dizer a qual pretexto se não meu comentário pode ser vetado. Se fôssemos listar as denúncias de arbitrariedade e desvio de conduta desse homem precisaria de um blog somente para isso. Agora ele assume o papel de cão de guarda, à base do populismo vulgar, sem apresentar nenhuma solução, criticando por criticar. Precisamos de uma oposição moderada, transigente e que ajude a administrar e não alguém que torça para dar errado só para lhe dar um discurso. Resumindo, está na hora de banir da vida pública esse tipo de politiqueiro que sobrevive do caos. Só para exemplificar: caso o Wallace estivesse fazendo uma boa gestão, o que Taboreli como vereador efetivamente fez por nós, cidadãos várzea grandenses?

  • chico | Quinta-Feira, 01 de Maio de 2014, 19h32
    6
    6

    esse tamborelli trabalha como se VG fosse um quartel da policia,truculento e incompetente e populista.Trabalha contra VG.

Luta de Misael e asfalto no Despraiado

misael galvao curtinha 400   O presidente da Câmara da Capital, Misael Galvão (foto), está comemorando uma vitória suada: a retomada das obras de pavimentação em toda extensão das ruas Afonso Pena e Oswaldo Correa, no bairro Despraiado. Ele fez várias indicações para...

Deputado reforça equipe com Nego

nego ramos 400 curtinha   Com larga experiência na política, Valdeny dos Santos Ramos, o popular Nego Ramos (foto), agora reforça a equipe do deputado Emanuelzinho, que, aos 25 anos hoje, é o terceiro federal mais jovem do país, e foi o terceiro mais votado nas urnas de 2018, em Mato Grosso, com 76.781 votos....

Irmão de prefeito não deporá à CPI

francisco faiad 400 curtinha   Por meio de seu advogado Francisco Faiad (foto), Marco Polo de Freitas Pinheiro, o Popó, dono do instituto de pesquisa Mark e irmão do prefeito Emanuel Pinheiro, comunicou oficialmente hoje à CPI do Paletó, da Câmara da Capital, que não irá prestar depoimento nesta...

Nome reserva e vulnerável para IFMT

adriano 400 curtinha   O grupo do reitor Willian de Paula deve consolidar como candidato ao comando do Instituto Federal de Mato Grosso o professor Julio Santos, diretor do Campus de Alta Floresta. A eleição acontece em novembro. Mas há um candidato reserva da cúpula situacionista. Trata-se de Adriano Breunig (foto), que...

Prefeito e sobrepreço em álcool gel

gustavo melo 400 curtinha   O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), e sua secretária de Saúde, Manoela Nunes, têm cinco dias para apresentar defesa prévia ao TCE sobre uma denúncia de superfaturamento na compra de materiais de higienização destinados à prevenção do...

Procon decide fazer audiências virtuais

rosamaria 400 curtinha   Por causa da pandemia, que levou à suspensão dos serviços presenciais, a secretária estadual Rosamaria Ferreira (foto), de Assistência Social e Cidadania, e o adjunto de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor, Edmundo da Silva Taques, decidiram que agora o Procon-MT...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.