Legislativo

Quinta-Feira, 04 de Fevereiro de 2010, 21h:44 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

Divergências

Talvez Fabris não esteja militando seriamente, responde Jayme

Talvez Fabris não esteja militando seriamente, diz Jayme

   Articulador regional da aliança com os tucanos, o senador Jayme Campos (DEM) demonstra irritação ao ser indagado sobre a polêmica declaração do deputado estadual Gilmar Fabris (DEM), de que nem 20% dos prefeitos e vereadores democratas apoiariam uma eventual candidatura de Wilson Santos (PSDB) ao governo do Estado. Jayme chega a insinuar que Fabris está desautorizado a falar em nome do DEM. “Quando ele afirmou isso foi sem conhecimento, talvez por ele não estar militando seriamente no partido”, disse nesta quinta (4), pela noite, na inauguração do novo parque gráfico do Grupo Gazeta de Comunicação, em Cuiabá.

   Jayme assegura que as negociações com os tucanos estão em estágio avançado. “As conversas que temos são positivas e nos fazem crer num consenso em torno do candidato ao governo, seja eu ou o Wilson Santos”.

    O senador também nega que prefeitos e vereadores deixaram de ser consultados sobre a aliança com o PSDB. Na avaliação dele, as declarações de Fabris foram precipitadas - saiba mais aqui. “Está dando opinião precipitadamente. O democratas vai atender às deliberações da base partidária”, assegura. Jayme ressalta que vem percorrendo o Estado desde dezembro para fortalecer as alianças nos municípios. “Prova disso é que no próximo dia 25 faremos um grande encontro em Cuiabá para selar este entendimento”.

   Jayme x Percival

   O senador democrata não demonstra descontentamento apenas com Fabris. O presidente regional do PPS, deputado estadual Percival Muniz, é outro que parece tê-lo cutucado com vara curta ao declarar que o senador deveria ter um gesto de humildade e se juntar ao grupo Mato Grosso Muito Mais. Em resposta, Jayme lembra que também há uma vaga em aberto ao Senado caso Percival queira concorrer ao pleito pelo grupo formado por PSDB, DEM e PTB. “A recíproca é verdadeira. Nós do DEM estamos esperando ele, inclusive tem vaga no Senado para o PPS indicar alguém”, ironiza. (Com Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • ricardo | Domingo, 07 de Fevereiro de 2010, 19h34
    0
    0

    POVO MATGROSSENSE, LEMBRENSE DAS GESTÃO DE JULIO E JAIME ISSO E CORONELISMO ASSIRADO ESSA TURMA AI SE DEIXAR VENDE ATE MT E AINDA COMPRA P/ ELES MESMOS. CUIDADO POVO DE MT. VAMOS APOSENTAR JAIME, JULIO, BEZERRA E ANTERO. AI FICA BELEZA. DESSA FORMA VAMOS TER ANOS LUZ DE CRESCIMENTO.

  • IVAN | Sábado, 06 de Fevereiro de 2010, 04h15
    0
    0

    caro desconhecido EDSON, a unica obra feita por esse governo que ai esta foi o Ginasio AECIM TOCANTINS, que é aberto em cada dois anos para fazer casamento comununitário e final de ano para fazer a festa de papai noel com a arrecadação de alimentos vindo do povo, um abraço

  • -conrado | Sexta-Feira, 05 de Fevereiro de 2010, 11h32
    0
    0

    o povo varzea grandense esta apredendo a votar , qualquer cidade é melhor que varzea grande,porque os gestores passados preocuparam apenas com interesses pessoais,quem comandou varzea grande por varias vezes?senhor jaime e julio por issoque uma chuva de 20 minutos ,tem que ter barco para atravessar o centro da cidade.

  • João pedra 90 | Sexta-Feira, 05 de Fevereiro de 2010, 11h23
    0
    0

    JAIME CAMPOS...VC E UM POLITICO DO SECULO PASSADO...O CORONELISMO ESTA EM EXTINÇAO. VC TEM QUE LER MAIS DUVERGER, PANEBIANCO, PIPA NORRIS ANTES DE FALAR SOBRE MILITANCIA PARTIDARIA. VAI ESTUDAR CIENCIA POLITICA E VE SE CONSEGUE DEIXAR ALGUM LEGADO SE NAO A RIQUEZA PATRIMONIAL DA SUA FAMILIA.[2] O companheiro abaixo falou tudo! Parabéns!!!

  • JOAO PEDRO | Sexta-Feira, 05 de Fevereiro de 2010, 10h29
    0
    0

    JAIME CAMPOS...VC E UM POLITICO DO SECULO PASSADO...O CORONELISMO ESTA EM EXTINÇAO. VC TEM QUE LER MAIS DUVERGER, PANEBIANCO, PIPA NORRIS ANTES DE FALAR SOBRE MILITANCIA PARTIDARIA. VAI ESTUDAR CIENCIA POLITICA E VE SE CONSEGUE DEIXAR ALGUM LEGADO SE NAO A RIQUEZA PATRIMONIAL DA SUA FAMILIA.

  • marcio | Sexta-Feira, 05 de Fevereiro de 2010, 09h31
    0
    0

    marcio, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • edson | Sexta-Feira, 05 de Fevereiro de 2010, 09h30
    0
    0

    chega de retrocesso, matogrosso esta no mundo graças a essa gauchada,porque essa cuiabanada que porai passaram so salva o grande agora estadisda dante de oliveira, mesmo não tendo meu voto reconheço o trabalho dele. agora wilson santos .... todos conhecemos, antes cuiaba era cheia de buracos, agora e um buraco so.

  • João Cuiabano | Sexta-Feira, 05 de Fevereiro de 2010, 09h04
    0
    0

    Na verdade o JAYME é mais confiável para ser candidato ao Governo, pois pode ter seus defeitos como todos nós temos, mais uma coisa é certa: O Jayme cumpre acordos, não é mentiroso, e não deixa companheiros na estrada. Já o Wilson é ao contrário do JAYME. Portanto a Candidatura do Senador Jayme ao Governo de MT é mais aglutinadora e mais sólida.

  • marcos almeida | Sexta-Feira, 05 de Fevereiro de 2010, 09h01
    0
    0

    as tetas de gilmar Fabris e de toda a gauchada do PR está preste a secar com o Silval perdendo o governo toda esses oportunistas da política desaparecem.

  • timoneiro | Sexta-Feira, 05 de Fevereiro de 2010, 08h39
    0
    0

    UMA COISA E CERTA,O PERCIVAL MUNIZ,TEM POSTURA NAO FICA ENCIMA DO MURRO,COMO O JAYME,ELE PERCIVAL E AUTENTICO,E ESTA CORRETO,QUEM E QUE EMBARCA EM BARCO FURRADO,SO ESTE JAYME BERERE QUE NAO CONSEGUE ENCHERGA QUE O WILSON PINOQUIO ESTA FADADO A ESSA HUMILHANTE DERROTA,E VAI LEVAR PARA O BURRACO QUEM ESTIVER DO LADO DELE ESPERE E VERAO A TACA QUE ESTA CORJA VAI TOMA!!!!!!!!!!!!!

Nezinho, nova derrota e aposentadoria

nezinho 400   Aos 69 anos, o petebista Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (foto), considerado da velha guarda política, tentou, mas foi reprovado nas urnas em Nossa Senhora do Livramento. Ele concorreu a prefeito em quatro pleitos. E já exerceu dois mandatos. Nezinho já foi secretário-adjunto de Fazenda do Estado,...

EP cresce 5; Abílio perde 3, diz Ibope

emanuel pinheiro 400 curtinha   Pelos números do Ibope, revelados nesta sexta à noite pela TV Centro América (Globo), Abílio Júnior (Podemos) oscilou negativamente 3 pontos percentuais em menos de uma semana, de 48% para 45% das intenções de voto. Já o emedebista Emanuel Pinheiro (foto)...

Sob arrogância, ataque e desrespeito

abilio junior 400 curtinha   O candidato Abílio Junior (foto), que disputa o segundo turno em Cuiabá com o prefeito Emanuel, chegou bastante nervoso e irritado para o debate nesta sexta, na TV Vila Real (Record). Demonstrando arrogância, ignorou o superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, Dorileo Leal, na...

Candidatos, tensão, debate e bate boca

antoniocarlos   Em debate tenso, na TV Vila Real (do grupo Gazeta) e, após troca de acusações sobre atos de corrupção e servidores fantasmas, os candidatos à Prefeitura de Cuiabá Abílio Júnior (Pode) e Emanuel Pinheiro (MDB) protagonizaram bate boca por mais de uma vez. O clima ficou...

Abílio contrata 400 fiscais para eleição

A campanha do candidato Abílio Júnior (Pode) decidiu contratar 400 fiscais para atuar nesta eleição de domingo. Isso derruba o discurso do candidato do Podemos de que todos atuam de forma voluntária em prol da sua vitória. Aliás, quando questionado sobre a grande estrutura que montou neste segundo turno, inclusive sobre a equipe de marketing, disse que todos são colaboradores. Na sua versão, ninguém recebe pelo trabalho,...

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...