Legislativo

Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 17h:12 | Atualizado: 17/02/2020, 17h:21

Registrou BO

Toninho afirma ter sofrido ameaça de morte após votar por cassação de Abílio

DIVULGAÇÃO

TONINHO REGISTRA BO DE AMEA�A

No Boletim de Ocorrência, vereador Toninho de Souza (PSD) relata que recebeu uma ligação na noite de domingo. Caso será investigado pela 2ªDP de Cuiabá

O vereador Toninho do Souza (PSD), presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá, que emitiu parecer favorável a cassação do vereador Abílio Júnior (PSC), registrou boletim de ocorrência denunciando que recebeu ameaça de morte por conta da sua atuação no caso. Segundo o BO, o fato ocorreu na noite deste domingo (16).

Um homem não identificado ligou para Toninho e disse que o vereador pagará com a própria vida pelo processo de cassação de Abílio. Além disso, afirmou que o parlamentar deve se sentir ameaçado e andar com seguranças porque o troco vai chegar.

Na semana passada, Toninho já havia registrado outro BO relatando ameaças feitas nas redes sociais da sua esposa. Internautas teriam dito que o vereador poderia morrer em manifestações a favor de Abílio. O caso deve ser investigado em inquérito que será instaurado na 2ª DP.

“Nada vai me amedrontar. Nada vai interferir no meu comportamento como vereador na Câmara Municipal de  Cuiabá. Apenas tomamos a decisão: a partir de agora, toda a ameaça, todas as críticas, todos os comportamentos em relação ao vereador Toninho, tem uma banca de advogados cuidando disso. As pessoas têm o direito de manifestar, fazer suas cobranças e suas críticas, mas não podem usar da covardia para ameaçar, para agredir. Providências serão tomadas. O medo não faz parte da minha vida, quem tem Deus, não tem medo”, garantiu Toninho após registrar o BO por ameaça, na Central de Flagrantes da Policia Civil, na tarde desta segunda (17).  

Cassação

Já Abílio  aposta suas últimas fichas no parecer da Comissão de Constituição e Justiça. Lá, entende ter dois aliados, na batalha para não ser cassado, Kero Kero (PSL)  e  Lilo Pinheiro (PDT).

Abílio tenta convencer os colegas a elaborar um parecer que desqualifique o feito por Ricardo Saad (PSDB) na Comissão de Ética, recomendado sua cassação por quebra de decoro. Assim, terá argumentos suficientes para recorrer à Justiça para reverter ou impedir a sua cassação.

A CCJ, que tem ainda como membro Juca do Guarará (Avante), inimigo de Abílio,  tem até 15 dias para se posicionar sobre o relatório de Saad. O clima é de tensão no Legislativo e o desfecho, ainda sem data, tende a ser marcado por muito bate-boca e confusão.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • tereza | Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020, 13h45
    0
    1

    Louco defendendo um desiquilibrado emocionalmente, só Deus na causa. Esse vereador Abilio tinha até chance de fazer alguma coisa, mas é totalmente despreparado, tem algum disturbio mental, só sendo. Estamos ficando com poucas opções na câmara, uma lástima.

  • vanessa | Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020, 09h01
    0
    8

    Entendo que a ameaça é a tentativa de fazer justiça com as próprias mãos, que é crime, tentando intimidar. A comparação que estão fazendo em razão do processo de Abílio que é vereador e a CPI paletó existe grandes diferenças. A justiça suspendeu a CPI por razão simples como um vereador vai julgar um ato do deputado que foi gravado em vídeo, e que não estava sozinho, ele não vai ser julgado sozinho, todos serão reunidos num processo. A câmara só julga atos do prefeito no âmbito de Cuiabá. Caso de Deputado é âmbito estado. Estão cobrando do Vereador Toninho uma posição sobre CPI do paletó, nunca que um vereador pode julgar atos de um deputado ele é hierarquicamente inferior. Quanto os gritos de movimentação do vereador Abílio o mesmo deve procurar a justiça caso se ache injustiçado, não pode provocar manifestação para querer um resultado positivo, recorra.

  • Eleitor | Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020, 08h52
    15
    0

    Esta se fazendo de vitima, verador populista, usou o programa como trampolim para politica. Mas o povo deve acordar par não votar mais em parasitas sociais.

  • marta | Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020, 07h05
    16
    1

    nada contra o toninho mas como vereador não fez nada de relevante para cuiaba de leis, como apresentador acho chato sem graça a sorte dele que foi para outra emissora, mas não voto nele muito fraco.

  • Juliano | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 23h55
    3
    0

    Juliano , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Mercy | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 22h08
    2
    22

    Força Toninho de Souza Deus está cntg.... E coloque aquele q é o verdadeiro Cara de Pau e ainda por cima ator de novela mexicana q é esse Abílio, na mídia q se mostra um Leão mais nos bastidores da Câmara se mostra ser uma gazela, Sem postura e sem Caráter q é esse Ex vereador, líder da Família de Servidores Fantasma...

  • Ricarte | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 22h03
    2
    25

    Tmj TONINHO, mete esse povo na pau mesmo, esse ameaçador só pode estar sendo usado, mais vai pagar.

  • Carlos | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 22h01
    2
    27

    Parabéns Vereador Toninho quem te ameaçou vai ter que se ver com a justiça agora, agiu certinho denuncia mesmo. Tmj.

  • jj | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 17h25
    27
    2

    CARA DE PAU

Contrato para tocar eventos do TCE

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Guilherme Maluf, fechou um contrato anual com a Infortouch Agência e Comunicação, Eventos e Produtos Alimentícios, aproveitando ata de registro de preços  do Tribunal de Justiça de MT, com adesão-carona num processo de 2019. A empresa vai faturar R$ 376,9 mil para atender demandas do TCE em toda logística de eventos, envolvendo as etapas de planejamento,...

Ação de promotor e volta de restrições

Adalberto Ferreira   O promotor de Justiça Adalberto Ferreira garante que prefeito de Juscimeira Moisés dos Santos não havia editado nenhum decreto endurecendo as regras de restrições à pandemia do coronavírus antes do MPE propor ação na Justiça. Ao falar sobre nota publicada...

Oséas agora está nas mãos de Abílio

oseas machado 400 curtinha   Oséas Machado (foto) conseguiu derrubar Abílio Júnior, a quem denunciou por quebra de decoro parlamentar, e assumiu a cadeira deste na Câmara da Capital. Agora, o cassado se articula para dar o troco. O problema é que ambos estão no PSC. Oséas quer buscar a...

Decreto "anula" o MPE em Juscimeira

moises 400 juscimeira curtinha   Em Juscimeira, o promotor de Justiça Adalberto Ferreira recorreu à Justiça de forma desnecessária. Pleiteou e conseguiu uma liminar para suspender um decreto do prefeito Moisés dos Santos que, segundo a ação, havia reduzido as medidas de isolamento social, permitindo...

Kero-Kero quer levar Abílio para Pode

wilson kero kero 400 curtinha   Na contagam regressiva do prazo para o troca-troca partidário - vence em 3 de abril para quem pretende ser candidato em outubro deste ano -, o vereador Wilson Kero-Kero (foto), do PSL e um dos opositores à gestão Emanuel Pinheiro em Cuiabá, está fortalecendo o Podemos. E se...

ECSP explica confusão com Marcrean

marcrean 400 curtinha   A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) emitiu nota sobre a suposta “carteirada” do vereador Marcrean Santos (foto) no HMC. Ele foi pivô de confusão e um vídeo viralizou nas redes sociais. Segundo a ECSP, o parlamentar foi até o local pedir informações...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.