Legislativo

Terça-Feira, 02 de Março de 2010, 10h:03 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

CONFUSÃO

Totó diz que suspeito de agressão é "sangue bom"

   O vereador Totó César (PRTB) admitiu nesta terça (2), em entrevista exclusiva ao programa Tribuna do Ouvinte, da Rádio Cultura, que o operador de áudio Ronaldo Ferreira Moraes Reis, o DJ Rony, trabalha no gabinete dele na Câmara de Cuiabá. O parlamentar saiu em defesa do assessor e disse não acreditar que Ronaldo ameaçou os produtores culturais Alceu Marcial Cazarin e Luciana Santos Schurig Siqueira, conforme noticiou o RDNews nesta segunda, 1º de março - veja aqui. “O Ronaldo é sangue bom, é meu assessor, mas jamais ameaçaria ninguém. Meus assessores são gente do bem”, disse Totó, em entrevista ao vivo.

   Boletim de ocorrência registrado nesta segunda, no Cisc Oeste (Verdão), pelos membros da Comissão Eleitoral do Conselho de Cultura de Cuiabá, Alceu e Luciana, aponta que ambos sofreram ameaças à integridade física durante uma reunião da entidade, ocorrida em 27 de fevereiro, no Museu do Rio, em Cuiabá.

   Ronaldo compareceu por integrar a chapa do artista Gilmar Fonseca, ligado ao movimento do rasqueado cuiabano. Os membros da Comissão Eleitoral relatam ter pedido a impugnação da candidatura de Gilmar pelo fato do artista morar e trabalhar em Várzea Grande.

   Irritado, Gilmar teria ofendido a produtora Rosângela Soares, ao que Alceu tentou apaziguar a situação. Porém, Ronaldo interveio e, segundo as vítimas, começou a ameaçá-los. “Você é alemão, meu irmão, e com alemão só tem duas soluções”, teria dito. Alceu afirma que a tentativa de represália não parou só nisso. "Falou também que sabia onde eu morava. Disse que é da periferia e que trabalha com o vereador Totó César, por isso era bom eu ficar esperto, pois se continuasse ali as consequências seriam piores", relata.

   O imbróglio envolvendo a eleição para a escolha dos membros do Conselho de Cultura deve parar na Justiça Estadual. Nesta segunda à noite, houve um novo encontro da Comissão Eleitoral e a expectativa é de que os membros ingressem com ação judicial nos próximos dias. “Se isto acontecer, o processo será zerado”, adianta Alceu.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • josé eduardo melo vailante | Quinta-Feira, 04 de Março de 2010, 13h12
    1
    0

    tiraram o vereador ralf para colocar um pior que elel e bem pior não é toto cesar

  • Edgilson Ronni | Terça-Feira, 02 de Março de 2010, 16h20
    0
    0

    Companheiro Totó Cesar Opa. me desculpe Vereador não se deixe amendrontar por estas pessoas q a tudo e a todo estão tentado t derrubar vc é guereiro po isso ta ai. E veio para ficar. Companheiro, estou sempre acompanhando as matérias sobre vc e vejo uma total discriminação quanto a sua pessoa, por isso t falo trabalhe....trabalhe e trabalhe pelos bairros q t elegeram e pelos bairros adejacentes... continue assim pois vc é do bem..... abraços

  • CIRÇO | Terça-Feira, 02 de Março de 2010, 14h53
    0
    0

    É Totó!se consientemente,você,nada teme, então seja humilde com todo esse barulho,que muita gente vai ficar preocupada com tua atitude;lembre-depois da tempestade prospera a bonância

  • JOSÉ CULTURAL | Terça-Feira, 02 de Março de 2010, 13h39
    0
    0

    GOSTARIA DE INFORMAR AOS CAROS LEITORES DESTE BLOG, QUE A MATERIA É UMA E NÃO TEM NADA HAVER COM O VEREADOR TOTÓ CESAR... A MATÉRIA FALA DE UMA AÇÃO DE SUPOSTA AMEAÇA A DOIS MEMBROS DA COMOISSÃO ELEITORAL DO FORUM DE CULTURAL DE CUIABÁ, PORTANTO ANALIZE BEM ANTES FAZER QUALQUER COMENTÁRIOS...AGORA QUERO APROVEITAR ESTE ESPAÇO PARA FAZER UM DESABAFO AOS CONSELHEIROS DE CULTURA . ACREDITO EU QUE CULTURA É PARA TODOS E NÃO PARA UM GRUPO SÓ... VEJO TANTAS PESSOAS QUE FAZ SEUS PROJETOS COM TANTO CARINHO E CRIA SE UMA ESPECTATIVA EM CIMA DISSO E NA VERDADE A PANELA JÁ ESTÁ COM AS TAMPAS FECHADAS FALA SERIO !!!

  • roney | Terça-Feira, 02 de Março de 2010, 12h50
    0
    0

    roney, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • ULISSES SAMANIEGO | Terça-Feira, 02 de Março de 2010, 12h16
    0
    0

    Meramente especulações!!!!! Estamos saido do foco da discução, e estamos entrando em briga de égo!

  • ANA | Terça-Feira, 02 de Março de 2010, 11h43
    0
    0

    TOTÓ CESAR REFLITA E ANALISE OS ACONTECIMENTOS - VC ESTA NO OLHO DO FURACÃO - É A BOLA DA VEZ - A INTERESSES POR TRAS DESSES FATOS

  • olacir pereira | Terça-Feira, 02 de Março de 2010, 11h36
    0
    0

    Grande Totó, mal começou a carreira política e já esta pra lá de queimado. É bem verdade que entrou no lugar do Ralf Leite, mas não ser exatamente como ele. E ai meu irmão, qual é, o cara é o maior “Sangue Bom” ae! Muito bom o seu palavreado Totó. Vindo de você não se podia esperar coisa diferente. Esse é o nível dos nossos Parlamentares Municipais. Palavreado “chulo”,.

  • douglas | Terça-Feira, 02 de Março de 2010, 11h08
    0
    0

    mais moço, de novo essa anarquia? totó sussega seu povo pq se não vc vai ser mais um que vai perder o mandato eleitoral!!!

  • Luis Antonio | Terça-Feira, 02 de Março de 2010, 10h48
    0
    0

    esse vereador tem k voltar de onde veio, so acumula escandalo, s.m.j nao esta preparado para legislar

Breunig destaca aprovação de contas

adriano breunig curtinha 400   O professor Adriano Breunig (foto), ex-adjunto e ex-secretário de Estado de Ciência e Tecnologia no Governo Silval e hoje diretor de Políticas de Desenvolvimento Institucional do IFMT, contesta o registro em Curtinha, apontando-o como candidato reserva e "vulnerável" à...

Borgato não sairá mais de secretaria

nilton borgato 400 curtinha   Nilton Borgato (foto), ex-prefeito de Glória D'Oeste e filiado ao PSD, não sairá mais do comando da secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Dias atrás, ele chegou a ser avisado pelo governador que seria substituído e que iria para o Escritório...

Dorner vai tentar prefeitura de novo

roberto dorner 400 curtinha   Em Sinop, o empresário e ex-deputado federal por alguns meses Roberto Dorner (foto), que deixou o PSD e aderiu ao Republicanos, está disposto a encarar de novo a disputa a prefeito. Em 2016, ele perdeu para Rosana Martinelli (PR) por uma diferença de 3.388 votos. É possível que ambos...

Um líder sob insatisfação dos colegas

dilmar dal bosco curtinha 400   O líder do governo na Assembleia, Dilmar Dal Bosco (foto), tem enfrentado crítica velada e insatisfação dos colegas, principalmente dos deputados da base. Reclamam que o interlocutor do governador Mauro não move uma palha em defesa da liberação das emendas e, nas...

Jogada do prefeito Francis em Cáceres

paulo donizete 400 curtinha caceres   A sete meses de concluir o mandato, o prefeito cacerense Francis Maris (PSDB) lançou uma jogada estratégica para ver se "cola". Apoia publicamente para prefeito o seu diretor da autarquia Águas do Pantanal, Paulo Donizete (foto), do mesmo partido, inclusive participou da reunião...

Luta por mais leitos de UTI em Sinop

rosana martinelli 400 curtinha   A prefeita de Sinop, cidade pólo do Nortão, Rosana Martinelli (PR), demonstra preocupação com os poucos leitos de UTI do Hospital Regional no município. A unidade atende moradores de mais de 30 municípios da região e só dispõe de 10. Rosana diz esperar...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.