Legislativo

Sexta-Feira, 18 de Fevereiro de 2011, 16h:41 | Atualizado: 18/02/2011, 16h:44

IRREGULARIDADES

TRE reprova contas de Avalone

   Primeiro suplente do PSDB na Assembleia Legislativa, o empreiteiro Carlos Avalone teve as contas de campanha reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral. Segundo o relator, juiz-membro Sebastião de Arruda Almeida, os gastos declarados com combustíveis eram incompatíveis com a frota de carros.

   Os demais membros do TRE acompanharam o voto do relator. A decisão foi tomada na sessão desta quinta (17). Ao todo, foram apreciadas sete prestações de contas, sendo que duas foram reprovadas, uma aprovada e duas julgadas regulares com ressalvas.

   Candidato com registro indeferido na disputa à AL, Saturnino Massom também teve os balancetes reprovados. Segundo informações do TRE, ele deixou de apresentar os recibos de doações. Também foram constatadas supostas inconsistências nos contratos e diferenças entre a arrecadação e despesas.

   O deputado estadual Zeca Viana (PDT) teve as contas aprovadas com ressalvas. Em princípio ele declarou que iria se candidatar a 1º suplente do senador Pedro Taques, do mesmo partido, mas desistiu, e optou por concorrer a uma das 24 vagas da AL. Assim como o pedetista, o republicano Ederson Dal Molin (PR), que iria disputar a deputado federal, também deixou de apresentar balanços parciais e não abriu contas específicas para a movimentação dos recursos obtidos na campanha.

   Durante a sessão desta quinta, os juízes eleitorais também aprovaram os balancetes apresentados pelos candidatos a deputado estadual Manoel Noschang (PT) e Marcelo de Melo (PTN), e do candidato a deputado federal Pedro Wiegert (PPS).

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • julio | Sábado, 19 de Fevereiro de 2011, 08h45
    0
    0

    este relator nem sei porque esta no cargo,pois sabe bem que nem sempre os carros que se vê por ai é carros de trabalhos do candidato avalone,pois bem se vc tem muitos amigos e os amigos se dispõe a ajudar com o próprio carro na campanha todos os carros de amigos tem que ser declarados na prestação de contas?então pra mim isso é novidade,pois avalone é um homem bem relacionado tem muitos amigos,relator reveja esta sua analise.

  • JOELMA ATANASIO | Sábado, 19 de Fevereiro de 2011, 00h39
    0
    0

    pesos diferente pra casos iguais, o paulo fiuza teve as contas reprovadas pelo mesmo motivo e agora eles aprovam as dessas pessoas.

  • Zé Poxoréo | Sexta-Feira, 18 de Fevereiro de 2011, 22h46
    0
    0

    Bom, burlar a prestação de contas em todos os níveis não é novidade. Só gostaria de saber: e dai o que vai acontecer? Só no final desse pleito é que sai a decisão?

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.