Legislativo

Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2021, 20h:56 | Atualizado: 23/02/2021, 21h:11

NOVA GESTÃO

"Vai ser continuidade, sem continuísmo", afirma Max em discurso de posse na AL

Novo presidente da Assembleia disse que irá manter "lockdown" de uma semana devido a casos da Covid

Marcos Lopes ALMT

Deputado Max Russi posse - novo presidente da Assembleia

Deputado Max Russi (DEM) foi eleito presidente da Assembleia com 20 votos na noite desta terça (23) e tomou posse logo em seguida: base será o diálogo

“Vai ser continuidade, sem continuísmo”, afirmou o deputado estadual Max Russi (PSB) em seu discurso após a posse como presidente da Assembleia, nesta terça (23). Frase é referente à gestão do ex-presidente, deputado Eduardo Botelho (DEM), que foi decisivo na escolha da nova Mesa Diretora.

“Essa com certeza foi a eleição mais fácil que disputei. Com sua articulação e com a articulação de outros deputados. Foi uma eleição bastante tranquila”, disse. Em seguida, discorreu sobre a sua trajetória política enquanto vereador e prefeito de Jaciara (a 143 km de Cuiabá.

Com diálogo, acho que nós temos que achar solução. A população quer isso encaminhado e a gente tem que procurar solução junto com o governador

Diz presidente eleito da AL, Max Russi sobre VLT X BRT

Em coletiva de imprensa após sessão, parlamentar afirmou que não é favorável ao plebiscito para decidir sobre o modal transporte (VLT ou BRT) a ser instalado em Cuiabá e que acredita no diálogo entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“Com diálogo, acho que nós temos que achar solução. A população quer isso encaminhado e a gente tem que procurar solução junto com o governador. Opção rápida é o diálogo. A partir da próxima semana vou fazer aquilo que couber como presidente do Legislativo e contribuir nessa decisão”, pontuou.

Ainda, o novo presidente afirmou que irá manter a Assembleia fechada a partir da próxima quinta (25), em decorrência do aumento nos casos de novo coronavírus, por recomendação da Comissão de Saúde.

Chapa

Chapa de Russi, denominada “Deputado Valdir Barranco” em homenagem ao parlamentar hospitalizado em São Paulo para tratar Covid-19, foi eleita com 20 votos. Houve duas abstenções e um voto contrário.

Primeira vice-presidência ficou sob responsabilidade do líder do Governo Dilmar Dal Bosco (DEM), e segunda vice-presidência será comandada pelo deputado Wilson Santos (PSDB). Botelho, Janaina Riva (MDB), Delegado Claudinei (PSL) e Allan Kardec (PDT) foram empossados 1º, 2º, 3º e 4º secretários, respectivamente.

“Hoje tenho a oportunidade de chegar à presidência e confesso que sou realmente um homem abençoado. Deus tem aberto portas gigantescas para mim. Sou um homem abençoado e um homem feliz, pela família que tenho e por fazer aquilo que gosto”, afirmou.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Catharina | Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2021, 17h19
    0
    0

    Fico me perguntando e o povo aquele que não tem aposentadoria aquele que não é funcionário público ? Tem vez? Ou o dinheiro do imposto de todos e só pra bancar essa corja de sangue sugas que brigam todo ano por aumento? Recebem Rga, proventos a cada dia tem um benefício concedido salários que se comparado com um funcionário privado beira ao ridículo, trabalham pouco tratam o povo mal e todo dia querem um novo aumento e tanto privilégio que chega da nojo ver os comentários ainda se sentem no direito de ameaçar os políticos eles podem até roubar mas de 4 em 4 anos desocupam o cargo duro e essa corja infinita que suga todo o dinheiro dos impostos achando que só eles têm direitos pode deixa que nós vamos lembrar deles.

  • Catharina | Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2021, 12h02
    0
    2

    Fico me perguntando e o povo aquele que não tem aposentadoria aquele que não é funcionário público ? Tem vez? Ou o dinheiro do imposto de todos e só pra bancar essa corja de sangue sugas que brigam todo ano por aumento? Recebem Rga, proventos a cada dia tem um benefício concedido salários que se comparado com um funcionário privado beira ao ridículo, trabalham pouco tratam o povo mal e todo dia querem um novo aumento e tanto privilégio que chega da nojo ver os comentários ainda se sentem no direito de ameaçar os políticos eles podem até roubar mas de 4 em 4 anos desocupam o cargo duro e essa corja infinita que suga todo o dinheiro dos impostos achando que só eles têm direitos pode deixa que nós vamos lembrar deles.

  • Caio junior | Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2021, 12h00
    3
    0

    Safadeza pura...precisa-se acabar com esses legislativos

  • marta | Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2021, 08h55
    7
    2

    aposentados e pensionistas assembleia é o puxadinho do paiaguais deputados sem personalidade, só colocando nos aposentados e pensionistas, mas daqui 1ano e 10 meses ta chegando.

  • Chico Bento | Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2021, 08h49
    0
    8

    João, vocês servidores não influenciam nada, pois sempre votaram no PT e no Promotor Mauro. Esse último nunca foi eleito a nada, apesar de doze candidaturas.

  • Chico Bento | Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2021, 08h47
    8
    1

    Que mais sem noção esse novo presidente! Não sabe nem o que fala. Analfabeto funcional.

  • joao | Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2021, 07h49
    15
    3

    Atenção servidores, aposentados e pensionistas do estado. O novo presidente disse na posse que será o continuísmo, nestas alturas, só restam a todos dar o troco em 2022 para os deputados e governador.

  • Aldo | Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2021, 07h20
    15
    1

    Nada é tão ruim que não possa piorar.

  • Jorge | Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2021, 21h48
    15
    1

    "Continuidade, sem continuismo"? Como assim?

  • Jorge | Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2021, 21h31
    16
    1

    O governador vai continuar no comando. Não adianta negar isso. Um exemplo e esse rga. Da justiça. Isso e tudo mídia. No fundo já sabíamos do resultado.

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...

Promotor recebe medalha do Exército

Mauro Zaque curtinha   O promotor de Justiça Mauro Zaque (foto) foi condecorado com a medalha do Exército Brasileiro na manhã desta segunda (19), no dia da instituição. A solenidade é considerada a segunda maior do Exército Brasileiro, foi reservada por conta da pandemia e contou com a...

Sema reabre os parques em Cuiabá

mauren lazzaretti sema 400   Fechados desde 1º de abril, em obediência às regras de decreto municipal, que suspendiam as atividades coletivas, os parques estaduais urbanos de Cuiabá reabrem nesta segunda (19) para utilização pelo público. Será possível acessar as tradicionais trilhas...

Pilha em Jayme pra disputar o Governo

jayme campos 400   Mesmo sabendo que Jayme Campos (foto) não entra em disputa onde percebe dificuldades para vencê-la e militando no mesmo partido de Mauro Mendes, o DEM, algumas lideranças políticas têm instigado o senador a se lançar ao governo estadual. Para tentar convencer Jayme, lançam...

Scheila assume APDM e cita projetos

scheila pedroso 400   Esposa do prefeito sinopense Roberto Dorner, Scheila Pedroso (foto), primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, passa a tocar, pelos próximos dois anos, a Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios de MT (APDM/MT). Ela promete juntar força com os...