Legislativo

Terça-Feira, 02 de Junho de 2020, 19h:55 | Atualizado: 02/06/2020, 20h:18

SEM LIMITES

Vereador ataca prefeita de Sinop com termos ofensivos e discriminatórios

adenilson rocha vereador sinop 1200

Oposição à gestão da prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL), o vereador Adenilson Rocha (PSDB) tem se extrapolado nas críticas. De forma frequente, usando as redes sociais, passou a atacar, discriminar e a desrepeitar a chefe do Executivo. Se referindo à Rosana, usa termos como idiota, sonsa e burra.

Na semana passada, quando tentava defender sua posição contrária a um projeto de lei do Executivo para abertura de uma avenida, Adenilson apelou para a ofensa gratuita. “Colocar o meu nome numa história dessas, sinceramente, é muito. Desculpa usar a palavra. Tem algum sinônimo de burro? Eu não quero usar a palavra que ela é burra, fica ruim falar isso”.

Outro registro de ataque se deu em 21 de maio, também em transmissão ao vivo pelo Facebook. O parlamentar fala sobre um áudio, reproduzindo conversa da prefeita com um empresário sobre a saúde do município. E dispara: “A prefeita (...) é muito sonsa ou ela é muito esperta. Recebi um áudio aí 'Olha nós não podemos pagar o pato de um hospital que é regional'. O filhotinha de Jesus”, disparou Adenilson Rocha, em tom de deboche.

E essa postura machista do parlamentar é recorrente. No ano passado, já havia chamado a prefeita de idiota em uma de suas publicações. “Celebra o que? As baianadas que a senhora faz, a senhora não pode ser tão idiota assim, né!”.

Adenilson mantém a mesma linha de ataques agressivos e discriminatórios à prefeita também nas discussões das pautas na Câmara Municipal. Em 2019, ele foi um dos oito vereadores que reprovaram um projeto de lei que previa medidas de auxílio à mulher em situação de risco em bares, restaurantes e casas noturnas de Sinop. E foi o único dos 15 a votar contra a indicação de uma mulher para cargo de diretora da Agência Reguladora de Sinop, mesmo depois de a técnica ter sido sabatinada pela Câmara.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Carla Percinelli | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 12h31
    2
    0

    Sinop é das cidades de grande expressão politica e econômica. Nosso município não merece ter um vereador do nível tão baixo como esse. Vamos repudiar esse vereador, ele não merece o respeito do povo de Sinop.

  • Regina Celia | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 09h04
    6
    0

    Vereador sem conteúdo, fraco, não respeita as pessoas. Sem noção. Digam não nas urnas para um vereador desse.

  • IDERLEI ROSANELI | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 08h05
    0
    6

    Vereador mais atuante na fiscalização a gestão municipal, por isso a perseguição agora a ele. Estão tentando emplacar um rótulo porquê bate de frente com o desgoverno da prefeita, porquê tem coragem de enfrentar as coisas erradas da gestão.

  • João | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 08h02
    0
    0

    João, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Amaral antunes | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 07h43
    0
    4

    O veredor nao precisa externar-se assim por uma prefeita que tem quase 70% de rejeição e sem perspectiva de qualquer sucesso futuro. O chapeludo vem ai.

  • Ricardo Sokoloski | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 07h38
    5
    0

    Que coisa horrível! isso é vereador? meu Deus! Falta de respeito, não só com a prefeita, mas com a população de Sinop. Vocabulário pobre e sulo desse vereador. A prefeita tem que processar um sujeito desse, acredito que ja deve esta tomando providencia com relação a isso.

  • Joao plenario | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 06h46
    4
    0

    Com certeza, INVEJA, oque você está fazendo e feio, mostre o seu trabalho, aprenda ser educado/, respeitar, ser legislador tem alguns requisitos, o principal deles o senhor não tem. Rosana Martinelli está de parabéns pelo seu grande trabalho, mas a senhora tem o principal argumento, que poucos políticos tem, quase duplicou a arrecadacao de sinop, em tres (3) anos.

  • Carlos Cesar | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 06h32
    4
    0

    A vergonha do parlamento Sinopense. Vereador se conteúdo, mal educado, desrespeitoso, uma pessoa dessa, deve ser banido da vida pública. Não reeleja um cidadão desse.

  • Márcio | Terça-Feira, 02 de Junho de 2020, 23h01
    0
    0

    Márcio , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Thomas | Terça-Feira, 02 de Junho de 2020, 21h33
    8
    4

    Mais um "cidadão de bem" com a masculinidade frágil, e, pelo jeito, sem muito uso do cérebro. É bom estudar, ler, ajuda no exercício do mandato e, também, aumenta o dicionário a ser usado nas argumentações. Acho que é pedir demais de uma vereador? Será?

Servidores sem pagar os empréstimos

adevair cabral curtinha 400   A Câmara de Cuiabá rejeitou o veto total do prefeito Emanuel e promulgou a Lei 6.547, que suspende por 90 dias o pagamento de parcelas de contrato de crédito consignados tanto dos servidores públicos ativos e inativos da prefeitura quanto da própria Câmara Municipal. A...

Eleição ao Senado junto com municipal

carlos favaro 400 curtinha   A eleição suplementar para uma vaga ao Senado deve ocorrer em MT junto com o pleito municipal, em 15 de novembro. A definição oficial partirá do TSE até o final deste mês. Em princípio, a suplementar estava marcada para abril, mas, por causa da pandemia, foi...

Wellington tem 47 lotados no Senado

wellington 400 curtinha   Com dois meses e meio na cadeira de senador, Carlos Fávaro tem hoje 18 assessores lotados no gabinete, muito aquém do quadro dos colegas Jayme Campos e Wellington Fagundes. O chefe de gabinete de Fávaro é o advogado Irajá Rezende de Lacerda, filho do primeiro-suplente Zé Lacerda....

Cáceres, lockdown e frases de alerta

francis maris 400 curtinha   Em Cáceres, o prefeito Francis Maris (foto) decretou lockdown desde a última segunda, dia 29, como forma de forçar os moradores a permanecer em casa para conter o avanço da Covid-19. Mas as medidas restritivas não estão surtindo tanto efeito na prática. Muitos continuam...

4 prefeitos de MT com coronavírus

luiz binotti 400 curtinha   Pelo menos quatro prefeitos em Mato Grosso já foram diagnosticados com Covid-19. O caso mais recente envolve Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Ele aguarda resultado de exames, mas já se encontra em isolamento domiciliar. Com sintomas do novo coronavírus, Binotti decidiu ficar em casa. De um...

Forçando cuiabanos a ficar em casa

emanuel pinheiro 400 curtinha   Acuado por causa do avanço dos casos de Covid-19, o que tem provocado colapso na rede pública de saúde, principalmente em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) decidiu adotar medidas mais restritivas para conter circulação e aglomerações de pessoas,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Até dezembro, o IFMT terá eleição para Reitoria. Quem você acha que será eleito dos candidatos abaixos?

Deiver Alessandro

Julio Santos

Nenhum deles

Não tenho ideia

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.