Legislativo

Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 18h:24 | Atualizado: 14/07/2020, 19h:55

CASO DE POLÍCIA

Vereador de Sorriso é alvo de ataques homofóbicos: gente ligada ao prefeito

Divulgação

Vereador por Sorriso Maur�cio Gomes (PSB)

 

 O vereador por Sorriso (a 394 km ao Norte de Cuiabá) Maurício Gomes (PSB), que é homossexual assumido, registrou boletim de ocorrência após sofrer ataques homofóbicos nas redes sociais.

Usuários do Facebook identificados como Diego Luiz e ex-vereador Cícero Zimmermann acusaram o socialista de usar o salário de R$ 10 mil para “bancar bofes” e o taxaram de “viado troxa (sic) e viado irritante (sic).

O caso foi registrado como calúnia e difamação. Agora, a Polícia Civil deve instaurar inquérito para responsabilizar os envolvidos pelo “discurso de ódio” contra homossexuais.

Nas redes sociais, Maurício Gomes disse que foi atacado por cumprir sua função de vereador e por ser oposição a gestão do prefeito de Sorriso Ari Lafin (PSDB). Segundo ele, um dos autores do ataque homofóbico é ligado à família do gestor.

Divulgação

Vereador por Sorriso Maur�cio Gomes (PSB)

 

“É triste perceber que um ano após o STF criminalizar a homofobia, esse mal ainda exista, mesmo entre os que precisam de leis específicas pra respeitar outro ser humano”, lamentou.

Para Maurício Gomes, a postura é injustificável. Segundo ele, as divergências políticas não podem se sobressair às questões humanas.

 "Violência verbal também fere. A falta de respeito também machuca. Não falo apenas por mim. Os relatos de LGBTfobia cresceram mesmo em meio a atual pandemia e muitos desses podem não ter voz, como eu tenho por ser legislador”, completou o socialista agradecendo toda solidariedade recebida  e pedindo empatia, amor e respeito também às mulheres e aos negros, que assim   LGBTs, sofrem preconceito diariamente, mesmo que velado.

Prefeito repudia preconceito

Em resposta à denúncia, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, reforçou, em nota ao , seu total repúdio ao preconceito de qualquer modalidade e disse que se, alguma coisa foi falada, ocorreu a sua revelia. Disse ainda que a situação será apurada e tratada como merece.

Veja o posicionamento na íntegra:

“Independente do que houve, e isso deve ser apurado, reforço meu posicionamento contra todo e qualquer tipo de preconceito, seja de gênero, opção sexual, religioso, racial, enfim. Lamento que ainda em 2020 possam ocorrer situações desta natureza.

"Se isso ocorreu, foi à minha total revelia e, como afirmei, a situação será tratada com todo o rigor que merece. Confesso que, nos últimos dias, por conta do intenso trabalho no combate à Covid-19, não dei a atenção devida às redes sociais, focando toda a atenção na disponibilização de estrutura para atendimento aos doentes, ações de profilaxia e também nas atividades de orientação às pessoas que ainda insistem em descumprir as normas para frear a pandemia", afirmou.

Vivemos um momento em que precisamos unir esforços, trabalhar juntos, para vencer um vírus que tem causado estragos no mundo todo, na economia e no bem mais precioso para um ser humano, que é a vida. Não é, como nunca foi, momento para ofender alguém por conta de sua opção sexual, por exemplo. Portanto, reafirmo meu trabalho pelo bem de todos os cidadãos e minha luta para garantir o direito de cada um ser como é".

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Túlio, inabilidade política e frustração

tulio fontes 400 curtinha   Túlio Fontes (foto), que ainda faz mistério sobre disputa à sucessão em Cáceres, ficará mesmo fora do embate das urnas. Ex-prefeito e derrotado duas vezes para deputado estadual, ele não moveu uma palha para fortalecer o seu nanico PV. Conclusão: o partido só...

Pátio, vice, o MDB e ex-secretário

adonias fernandes 400 curtinha   Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio não desistiu de vez do seu antigo partido, o MDB, no qual militou por mais de duas décadas. Embora em rota de colisão com alguns líderes emedebistas, Pátio ainda tem bom contato com o ex-padrinho político, o...

Prefeito de Sapezal e aditivo com 15%

valdecir casagrande 400 curtinha sapezal prefeito   O prefeito de Sapezal, Valcir Casagrande (foto), autorizou o quarto aditivo de um contrato sem licitação, firmado em 2019 entre o município e a Casa de Saúde Santa Marcelina. Chamam atenção o valor e o aumento. A continuidade do atendimento aos...

Partidos acirram disputa a vice de Léo

leonardo 400 curtinha   Em Primavera do Leste, o prefeito emedebista Léo Bortolin (foto), um dos mais bem avaliados gestores mato-grossenses, convive com uma disputa acirrada de pretendentes ao cargo de vice-prefeito de sua chapa. A corrida por novo mandato está tão confortável que Léo praticamente não tem...

MDB e PRB devem se juntar em ROO

luizao 400 curtinha   Ao menos dois blocos de oposição em Rondonópolis estão levando a sério a observação do ex-governador e ex-senador Blairo Maggi, para quem Zé do Pátio ganharia a reeleição numa boa se o município tiver várias candidaturas. Ou seja, quanto...

Parlamentares numa disputa cômoda

thiago silva 400 curtinha   Parlamentares que estão se aventurando na disputa a prefeito nada têm a perder. Não precisam nem se afastar dos mandatos para concorrer ao pleito. Em caso de derrota nas urnas de novembro, continuam com suas cadeiras garantidas até 2022 (situação de estadual e federal) e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.