Legislativo

Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 13h:09 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Confronto

Vereador do PSDB diz que dupla Silval-Maggi vai repetir derrota de 2002 de Antero-Dante

Vereador Roosivelt Coelho e o prefeito Wilson Santos  O vereador por Cuiabá Roosevilt Coelho assumiu do tucanato a missão de bater no governador Blairo Maggi (PR) e no vice Silval Barbosa (PMDB) e, ao mesmo tempo, enaltecer a pré-candidatura ao Palácio Paiaguás do prefeito Wilson Santos. Segundo ele, o republicano passou a colocar, de forma escancarada, a máquina do Estado a serviço da pré-candidatura do peemedebista e aposta em fracasso nas urnas da dupla Silval-Maggi, que devem concorrer, respectivamente, ao governo e ao Senado. "Deve acontecer com eles (Silval e Maggi) igual foi com Dante e Antero nas eleições de 2002", comenta o vereador tucano, ao lembrar que o então governador do PSDB, que havia deixado o Paiaguás com boa aprovação popular, insistiu muito pela candidatura de Antero de Barros ao governo e ambos acabaram "morrendo abraçados" nas urnas.

   Roosivelt exerce mandato no lugar do titular Edivá Alves, licenciado para atuar como secretário de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá. Disse que tem visitado alguns municípios, inclusive em companhia de Wilson, e considera que o "único adversário do hoje prefeito nas urnas deste ano vai ser Maggi", embora o governador seja candidato a senador. Em verdade, os tucanos querem provocar debate eleitoral, fazendo comparativo do que foi o governo Dante, que comandou o Estado por oito anos (1995/2002) e como está sendo a gestão Maggi, no Paiaguás desde janeiro de 2003. "Eu tenho andado o interior e percebo o sentimento de mudança, principalmente junto ao empresariado que não aguenta mais tanta carga tributária".

   O vereador acusa o secretário de Fazenda Éder de Moraes de agir com perseguição aos empresários. Conta que muitos reclamam que estão ficando com mercadorias retidas nas barreiras por até 15 dias, o que traz muitos prejuízos. Diz também que Éder tem feito propaganda extemporânea em defesa da pré-candidatura de Silval. Perguntado sobre quais serão as principais "bandeiras" de luta de Wilson enquanto candidato a governador, o parlamentar deu destaque à educação. Afirma que "a gestão Wilson revolucionou o setor em Cuiabá, com mudanças pedagógicas e salariais e que isso tem repercutido positivamente junto aos profissionais da educação do Estado". Por outro lado, desmerece a atuação do governo Maggi nos setores da saúde e educação. "Da tribuna da Câmara eu tenho desafiado os vereadores Lúdio Cabral (PT) e Francisco Vuolo (PR), que são do grupo do governo do Estado, a mostrar o que foi feito pela educação e saúde em Mato Grosso".

   O tucano disse também que Wilson proporá mudança de foco na cadeia produtiva para a discussão não ficar concentrada apenas no agronegócio. "O agronegócio é bom, mas não é essa mil maravilha. Serve para enriquecer meia dúvida. O pequeno também precisa ser atendido. O uso em excesso de agrotóxicos nas lavouras, principalmente de soja, tem contaminado o lençol freático e isso o agronegócio tem certa responsabilidade. Precisamos dar mais atenção também para o turismo", diz Roosivelt Coelho, já com discurso eleitoral pronto.

Postar um novo comentário

Comentários (35)

  • José Mário | Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2010, 21h04
    2
    0

    O vereador está equivicado, porque o seu mentor intelectual o atual prefeito, vai entra para a história de Cuiabá como o pior prefeito que a cidade já teve. Ainda tem a cara de pau de compará-lo a MAGGI.

  • Cuiabano | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 06h04
    1
    1

    Estou curioso pra ver o Sr. Wirso Santo, no palanque comparar o Gov Dante com o Gav Maggi...é brincadeira, o Sr. Dante ficou 8 anos no governo e nao fez nada...só politicabem...veja as realizaçoes do governo Maggi (casas, estradas, maquinarios...etc)...moralizou o estado...deu um banho de gestao, de competencia administrativa...é disso que precisamos, de pessoas competentes para tocar a maquina publica.

  • ULISSES SAMANIEGO | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 11h58
    1
    1

    A matéria que o nobre site traz, é um tanto quanto erronia, quando diz que o vereador Roosivelt Coelho tem a 'missão' de bater no governador Blairo e no seu vice Silval, pois trata-se de observações relevantes a população de Mato Grosso que ora não fora observadas por ninguém, e quando observadas, soam como embate eleitoral, coadumo do mesmo pensamento do vereador, lembrando que a questão da preservação ambiental não é tão somente o desmate desenfreado que a anos Mato Grosso vem sofrendo com a pseudo 'bandeira' do progresso do agronegócio, devemos nos preocupar sim com os nossos lençóis freaticos.

  • Eduardo Costa | Domingo, 10 de Janeiro de 2010, 22h50
    1
    1

    É sr. Indio do Brasil, você como proprietário de um Estabelecimento de Ensino Particular, deve ter consciência da necessidade de investimento na Educação Pública, coisa que esse governo do sr. Blairo Maggi não faz e nem tem interesses em investir (só em estrada). Eu como um educador sr. Indio, tenho a absoluta certeza que só vamos resolver todos esses problemas que você relatou, se tivermos Gestores compromedidos com a EDUCAÇÃO. E nesse ponto tiro o chapéu aos cometários do Vereador Roosevelt.

  • Indio do Brasil | Domingo, 10 de Janeiro de 2010, 14h22
    1
    1

    Caros Amigos Cuiabanos, vamos ter um pouco só de memória. Veja nossa querida Cuiabá como está, é lixo pra todos os Lados, chegamos ao cúmulo do absurdo de ver nosso Lixo estar sendo retirado em caminhões basculantes, como era retirado a 30 anos atrás. Bem menos mal para os bairros que estão tendo este serviço mesmo que em caminhões basculantes, porque a maioria dos bairros estão sem coleta de lixo. Cade a firma de Coleta de Lixo (Qualix). Porque o nosso Nobre Prefeito não vem a Público explicar o porque da não prestação de serviço por es´ta Empresa, porque será. O mesmo Vereador que defende tanto o Nobre Prefeito, já que está se tornando o Porta vóz do mesmo, explica Vossa Excelência mesmo aos seus Eleitores e ao Povo Cuiabano, porque o abandono da nossa cidade em todos os seguimentos. As praças as crianças não podem usar porque o mato tomou conta de tudo, os bueiros estão todos entupidos, minha escola foi envadida na ultima chuva, se quis tive que pagar para desemtupir tal bueiro, causador do problema. Ah! também quero agradecer ao Nobre e Ilustre Vereador Prof. Rooselt a atenção quando lhe pedi para cobrar do outro também Vereador e também Prof. Ediva a resposta a minha solicitação de Sinalização Horizontal e Vertical em frente da Minha escola, e veja meus queridos amigos que é uma escola, e não fui atendido ainda e nem ao menos me comunicaram o porque do não atendimento. Então Nobre vereador vamos para de conversa fiada e de brinca com a imaginção do Povo e vamos trabalhar e trabalhar mesmo para este mesmo Povo que é quem paga Vossos salários, e olha que não ganham mal não, fora as outras coisinhas mais que sempre eles dão um geitinho brasileiro de embutir em seus salários. Fica aqui o meu recado. Mais todo Povo tem os Governantes que Merecem e escolheram. Feliz 2010. Indio do Brasil.

  • Prof Fernando | Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2010, 23h47
    2
    0

    Parabéns colegas Professores, pelos comentários, não poderiamos deixar esses DAS governistas fazendo criticas ao único Vereador que defende a Educação na Câmara. Prof Roosivelt, vai em frente, continue firme em defesa de nossa categoria.

  • Profª Janete | Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2010, 18h00
    2
    0

    Vereador Coelho, quero lhe parabenizar pela sua boa atuação, até porque você sendo um Educador está sempre em defesa da nossa precária Educação. Espero que o Prefeito Wilson Santos continue dando prioridade a Educação. E vejo o desespero dos governistas pelos seus verdadeiros comentários. Parabéns, continue assim esclarecendo a nossa população.

  • Elton | Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2010, 17h52
    1
    1

    Vereador Rusivel Coelho, dá para ver claramente pelos comentários que você começou a incomodar, até porque o que falou é a mais pura VERDADE. Parabéns, Vereador.....

  • Profª Antonia | Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2010, 17h48
    1
    1

    Parabéns Prof. Roosevelt, estou acompanhando sua atuação e vejo em você uma revelação no meio político. E continue assim, firme na defesa dos pequenos e principalmente colocando EDUCAÇÃO como prioridade. Parabéns, Vereador.

  • Carlos alberto | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 17h37
    1
    1

    GENTE ACORDAM O PREFEITO WILSON SANTOS DO PSDB, NÃO CONSEGUE NEM ADMINISTRAR CBÁ IMAGINA O ESTADO DE MT. QUEREM ENTRA NA MAQUINA DO TEMPO E VOLTAR AO PASSADO.PASSADO DAS GREVES,DOS SALARIO ATRASADO. SEM INFRA ESTRUTURA, SEM SAÚDE, MORADIA, SEM PAVIMENTAÇÃO. E TIRA COLO OS CABIDE DE EMPREGO, Q A TURMA DO PSDB DEITAVA E ROLAVA NO PALACIO PAIAGUAIS... O ESTADO AGORA É OUTRO GRAÇAS A ADMINISTRAÇÃO BRAIRO MAGGI.............

Três derrotas do marqueteiro Antero

antero de barros curtinha 400   O ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero de Barros (foto) não levou sorte nas campanhas eleitorais as quais coordenou nestas eleições. Em Lucas do Rio Verde, empurrou à reeleição o prefeito Luiz Binotti que, mesmo com o poder da máquina, perdeu para o...

Lideranças jogaram duro contra EP

carlos favaro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro teve uma reeleição sofrida em Cuiabá. Lutou contra os principais líderes políticos, que se juntaram em torno da candidatura de Abílio, uns publicamente, outros nos bastidores. O governador Mauro Mendes, por exemplo, jogou pesado para tentar derrotá-lo....

Bezerra ignora filiado do seu filiado

carlos bezerra 400   Carlos Bezerra (foto), o "cacicão" do MDB, abandonou antes da hora o palanque de Emanuel Pinheiro, mesmo se tratando do filiado mais importante em representatividade partidária no Estado. Bastou a pesquisa Ibope mostrar que o prefeito da Capital estava atrás de Abílio nas intenções de...

Sob ataques e humilhação e vitorioso

emanuel pinheiro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro (foto) se emocionou ao falar com a imprensa neste domingo, pela primeira vez como prefeito reeleito. Lembrou que foi atacado não só neste período eleitoral, mas desde o início do mandato. Destacou a aprovação popular, com 86% de avaliação...

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

Secretário não consegue eleger Fred

fred gahyva 400 curtinha   O vereador licenciado e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi um cabo eleitoral incansável pela candidatura de Fred Gahyva (foto) a vereador pela Capital. Ele liderou reuniões nas unidades de saúde, reforçando pedido de voto para o aliado e amigo de...

MAIS LIDAS