Legislativo

Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2010, 09h:24 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

Câmara de Cuiabá

Vereador pede que Euclides deixe pasta e cuide de jabutis

    O vereador cuiabano Antônio Fernandes (PSDB) aderiu ao “movimento” da família Oliveira, que pede a cabeça do secretário de Infraestrutura Euclides Santos. Ele fez duras críticas ao ex-prefeito de Poconé e pediu ao prefeito Wilson Santos que o exonere para o bem da imagem do chefe do Executivo, que já se encontra desgastada politicamente pelo que chama de ineficiência administrativa de Euclides. Esta não é a primeira vez que o parlamentar reage contra um membro do primeiro escalão da gestão tucana. No ano passado, Fernandes chegou a dar "cartão amarelo" para a então presidente da Sanecap Eliana Rondon porque ela não compareceu a uma audiência organizada por ele.

   Hoje a critica do vereador ganha mais força e deve provocar um mal-estar maior no ninho tucano porque ele ocupa o posto de vice-líder do prefeito no Legislativo. A nomeação aconteceu justamente para Fernandes se sentir mais próximo da administração e não fizesse tantos discursos efusivos e polêmicos, mas ao que parece a estratégia não deu certo. Durante a sessão o vereador acusou Euclides de mentir para a comunidade ao deixar de cumprir a promessa de promover uma limpeza e executar operação tapa-buracos no bairro Alvorada antes do "Grito de Carnaval”, que aconteceu na última sexta (5). “Sugiro que ele (Euclides) ocupe o cargo de cuidador (sic) de jabuti no Pantanal”, bradou o parlamentar, da tribuna. Tanta revolta se explica porque o curral eleitoral de Fernandes é justamente no bairro Alvorada.

   Ainda segundo parlamentar, a agenda de trabalho disparada pelo secretário via e-mail e repassada ao prefeito não condiz com a realidade das obras que são executadas na Capital. “Ele (Euclides) tem uma lista de execução de serviços para agradar o prefeito e não cumpre o que planeja. Wilson tem muitos afazeres, não pode fiscalizar, por isso, confia no que diz seu secretário”, contrapõe o parlamentar. Tentando colocar “panos quentes” na situação e não causar mais polêmica, o líder do prefeito na Câmara, vereador Paulo Borges, se limitou a dizer que este tipo de assunto não deve ser debatido em plenário, mas sim internamente, já que é de caráter administrativo.

   Apesar da avalanche de criticas, Euclides teve dois advogados. Os vereadores Toninho de Souza (PDT) e Ivan Evangelista (PPS) saíram em sua defesa. Segundo Toninho, a população se encontra satisfeita com o trabalhado desenvolvido pelo atual secretário. Ivan foi mais longe. Defendeu que Euclides, que trocou o PMDB pelo PSDB, continue no cargo. “Se depender de mim o secretário continua”.

Postar um novo comentário

Comentários (38)

  • Zé Do Alho | Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2010, 07h51
    0
    0

    Muito feliz o jeito de escrever da reporter Patricia Sanches. Na íntegra, foi o que ocorreu na sessão da câmara. Esse Antonio Fernandes é vereador de uma legislação só, e pronto. Não tem o menino maluquinho? Esse é o velhinho maluquinho. Tem que dar pra ele balinhas de Cosme e Damião. Pra parar de fazer biquinho por causa de um buraquinho. Sai fora, coscorão.

  • Manoel | Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2010, 07h46
    0
    0

    Esse JOÃO BOSCO faz parte da meia dúzia de OVO PODRE que morre de INVEJA do sucesso do EUCLIDES SANTOS aqui em Poconé ,, qui num tem o que fazer que sempre que sai alguma matéria envolvendo o nome do EUCLIDES SANTOS, eles ficam louquinhos mudando de nome, endereço, email enfim perdem a cabeça tentando manchar o grandioso Euclides que será o DEPUTADO ESTADUAL com o apoio do povão aqui di Poconé. EUCLIDES SANTOS RUMO A VITORIA, nosso eterno prefeito.

  • Jessica Monterry | Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2010, 07h41
    0
    0

    ROMILSON, SE QUEM ESTA DANDO SANGUE PELA CAPITAL DEVE SER TRATADO ASSIM, POR ESSE QUE SE DIZ VEREADOR, NEM QUERO SABER O QUE O POVO DEVE MANDAR FAZER ESSE VEREADOR DE ÚNICO MANDATO QUE NÃO SABE USAR O PODER QUE TEM EM PROL DA POPULAÇÃO. ME SINTO INVERGONHADA, EM SABER QUE MORO EM UMA CAPITAL QUE TEM VEREADORES QUE NÃO TEM UM PINGO SEQUER DE CONHECIMENTO DE ÉTICA. O FATO EM QUESTÃO, UMA AFRONTA DIRETA A UM PAI DE FAMILIA, QUE TEM SE DESDOBRADO DE TODAS AS FORMAS, PERDIDO HORAS DE SONO, ENFRENTADO GENTE GRANDE E PRESTANDO CONTAS A POPULAÇÃO, NA BUSCA DE MELHORIAS PARA O POVO. NOSSO BRASIL NÃO VAI PARA FRENTE MESMO, ENQUANTO UNS FAZEM SUA PARTE, OUTROS VEM E JOGA LAMA EM CIMA. INFELISMENTE A REALIDADE ATUAL É ESSA, O QUE PODEREMOS FAZER, APENAS LEMBRAR O QUANTO ESSES QUE FORAM ELEITOS PELO POVO FEZ EM DEFESA DA SOCIEDADE.

  • Jessica Monterry | Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2010, 20h14
    0
    0

    ROMILSON, SE QUEM ESTA DANDO SANGUE PELA CAPITAL DEVE SER TRATADO ASSIM, POR ESSE QUE SE DIZ VEREADOR, NEM QUERO SABER O QUE O POVO DEVE MANDAR FAZER ESSE VEREADOR DE ÚNICO MANDATO QUE NÃO SABE USAR O PODER QUE TEM EM PROL DA POPULAÇÃO. ME SINTO INVERGONHADA, EM SABER QUE MORO EM UMA CAPITAL QUE TEM VEREADORES QUE NÃO TEM UM PINGO SEQUER DE CONHECIMENTO DE ÉTICA. O FATO EM QUESTÃO, UMA AFRONTA DIRETA A UM PAI DE FAMILIA, QUE TEM SE DESDOBRADO DE TODAS AS FORMAS, PERDIDO HORAS DE SONO, ENFRENTADO GENTE GRANDE E PRESTANDO CONTAS A POPULAÇÃO, NA BUSCA DE MELHORIAS PARA O POVO. NOSSO BRASIL NÃO VAI PARA FRENTE MESMO, ENQUANTO UNS FAZEM SUA PARTE, OUTROS VEM E JOGA LAMA EM CIMA. INFELISMENTE A REALIDADE ATUAL É ESSA, O QUE PODEREMOS FAZER, APENAS LEMBRAR O QUANTO ESSES QUE FORAM ELEITOS PELO POVO FEZ EM DEFESA DA SOCIEDADE.

  • Cristovamp | Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2010, 19h58
    0
    0

    Com todo respeito a fala do nobre vereador Antonio Fernandes. Levando em consideração a dínamica bio/física e laboral do secretário Euclides Santos cronologicamente, mil horas luzes na frente é o contrário, ele (Euclides) ta mais para papaleguas do que jabutí!!!

  • Claudio Ares | Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2010, 19h57
    0
    0

    É incrivel como a vizinhança desse Vereador não gosta dele. Moro a duas ruas, mas conheço todos a 31 anos, e estranhamos na campanha como esse cara conseguiu reunir uns 20 carros contratados para a campanha. Sabemos que foi alguem que bancou em troca do apoio dele nessas eleições, quanto a isso acho normal, só que ele ja anda com outro político que vai disputar a mesma cadeira pretendida pelo (a) êx patrocinador (a), mesmo assim, não está com credibilidade no bairro para dar votos a alguem. Ja vi Vereadores com esse perfil em mandatos anteriores, e foi um só mandato.

  • Bruno | Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2010, 19h55
    0
    0

    Eu entendi essa do Engenheiro, esta na cara que esse ai deve ser um desses empreiteirinho que não dão conta de tocar obra e ficam ai querendo negociar para tocar obras sem ter condições, ja esta incomodado, o povo sabe que com euclides não tem conversa fiada ou presta serviço de qualidade no prazo ou não pega obra. ta certo, o ex-secretário de tanto dialogar com os prestadores de serviço, ta ai mais sujo que nunca na praça. Da moral não pra esse tipo de gente.

  • Joao Bosco | Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2010, 19h51
    0
    0

    O Povo de Poconé já rejeitou ele duas vezes nas urna nois nao queremos mais ele em Poconé,que ele fica em cuiaba cuidadando do Galinho pque aqui em Poconé nem os jabutis nao querem Euclides Santos

  • engenheiro | Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2010, 16h11
    0
    0

    ja conheci secretarios ruins.. mas igual este ainda não ! ELE ESCONDE SUA INCOMPRETENCIA POR TRAZ DE SUA CARA CARRANCUDA E SUA FALTA DE HORARIO PARA DIALOGAR COM SEUS PRESTADORES DE SERVIÇOS... como secretario de obras é simplesmente HORRIVEL !!

  • Ricardo | Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2010, 16h08
    0
    0

    Mas se ele for cuidar de jabuti, tem que pedir um ajudante senão é capaz do bicho fugir do secretário.... Como diz os antigos antes o castigo vinha a cavalo hoje, com a internet o castiga vem via E-mail.... È isso ai meu caro .....

Recuo do DEM e agora no Republicano

gabriel guilherme 400 curtinha   O DEM terá de excluir da lista de pré-candidatos a vereador pela Capital o nome do jovem Gabriel Guilherme (foto), de 22 anos. Ele optou por se filiar ao Republicano. Lotado na Assembleia como assistente da Secretaria de Orçamento e Finanças e filho do ortopedista Paulo Fonseca...

Galvan vai deixar PDT e ir pra o PRTB

antonio galvan 400 curtinha   Embora não tenha perdido de vistas o Aliança pelo Brasil, partido que está sendo criado por Bolsonaro, Antonio Galvan (foto), presidente da Aprosoja e que acabou levado à frigideira dentro do PDT em meio ao embate por tentativa de candidatura ao Senado, se mostra disposto a ingressar no...

"Pátio igual gato, comendo e miando"

jose medeiros 400 curtinha   O deputado José Medeiros (Podemos), vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara, disse que o prefeito Zé do Pátio, de Rondonópolis, está parecendo gato, comendo e miando, pois recebe recursos federais, inclusive de programas habitacionais e, mesmo assim, ainda alardeia nos...

Adair lançará ex-vice em Alto Paraguai

adair 400 curtinha   O ex-prefeito de Alto Paraguai, advogado emedebista Adair José Alves Moreira (foto), não vai disputar novamente, apesar da insistência do seu grupo. A tendência é de apoiar o seu ex-vice Luiz Figueiredo, com quem administrou a cidade de 2013 a 2016. Luiz também é do MDB e...

Deputado bolsonarista critica prefeito

claudinei deputado curtinha 400   O deputado Claudinei Lopes (foto), morador em Rondonópolis, ficou na bronca com o discurso populista do prefeito Zé do Pátio, para quem o povo nordestino votou em massa no PT e que não tem conseguido construir mais casas populares porque, diferente dos governos petistas, o presidente...

Sem Senado e tudo pela Mesa da AL

max russi curtinha 400   Presidente regional do PSB-MT, o deputado Max Russi (foto) tem participado das discussões para definição de candidaturas ao Senado, na suplementar de abril, mas não mais como pré-candidato. Seu desafio é outro. A prioridade é a busca da reeleição como...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.